Prefeito e Secretário falam ao blog sobre incidente no transporte dos alunos para o Enem

O prefeito Kerginaldo Medeiros e o secretário adjunto de Educação, Adriano Aquino, dirigiram-se ao Blog para dar explicações aos alunos envolvidos, assim como, a toda comunidade sobre o episódio que envolveu o ônibus que transportava alunos para Santa Cruz, neste sábado (24), para prestarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com as reclamações postas nas redes sociais pelos alunos que estavam no transporte e por algumas pessoas que nem estavam presentes, mas que não perderam a oportunidade e mesmo sem ter a certeza do que estava postando, aproveitaram o ensejo para descarregar suas intolerâncias, o clima ficou tenso pelo estouro de um pneu do ônibus e como havia outro descalibrado, foi necessário substituir o ônibus por outro. Mas que mesmo assim, com toda dificuldade enfrentada pelos alunos, não ocasionou na perda do horário determinado para a realização das provas.

Para Kerginaldo, o fato realmente existiu, no entanto, ele podia ter sido evitado se tivesse havido comunicação entre alunos e gestores para saber a quantidade de inscritos no exame e assim, ter uma posição de quantos transportes seriam necessário para realizar a viajem. Na entrevista sobre o incidente, Kerginaldo pediu "desculpas" aos estudantes pelo constrangimento e explicou que a prefeitura não teve culpa do incidente e atribuiu à falta de comunicação entre os inscritos e a prefeitura para que fosse adotada as medidas cabíveis para a viajem. Ouça o que disse o prefeito clicando no seu nome abaixo.
Kerginaldo 

O adjunto da Educação, Adriano Aquino, também explicou que a falta de comunicação entre a secretaria e os alunos foi o fator mais preponderante para o problema, mas que a partir do próximo ano, serão tomadas novas atitudes com relação ao transporte dos que vão prestar o exame e que a Secretaria irá adotar um formulário para que os alunos no ato de suas inscrições, também consolidem suas vagas nos transportes a serem disponibilizados. Só assim, a secretaria poderá trabalhar com números e tomar as decisões corretas sobre a quantidade de transportes para o transcurso. Ouça o0 que disse o secretário clicando no nome dele abaixo.
Adriano


Um comentário:

  1. Parabéns Kerginaldo e Adriano por prontamente reconhecerem o erro, essa é a postura exemplar...pois assumindo que houve falta de comunicação chama a responsabilidade para si e afirma que vai fazer o levantamento dos alunos que farão o enem 2016!

    ResponderExcluir