Cães de rua começarão a ser apreendidos a partir de amanhã (29)

URGENTE: chamamos a atenção dos proprietários de cães que estejam soltos nas ruas de Senador Elói de Souza, para o seguinte comunicado. A partir desta quinta-feira (29), uma equipe de agentes de endemias contratada exclusivamente ´para a campanha de vacinação contra a raiva em animais domésticos, passarão a apreender todo e qualquer cão que esteja trafegando nas vias públicas da cidade.

A medida visa prevenir as pessoas de serem atacadas por cães que estejam supostamente contaminados pelo vírus da raiva. O sinal de alerta veio a partir de uma moradora desta cidade ter sido atacada por um cão nos últimos dias e encontrar-se sob fortes cuidados médicos no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, sob suspeita de ter contraído a doença. A situação é tão grave, que o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde, estão cobrando uma ação efetiva do município de fazer apreender todos os cães que estejam em situação de abandono e após a esta primeira ação, dar continuidade a campanha de vacinação casa à casa.

Cabe ao município promover a prisão dos animais e dar-lhes comida e água por três dias, onde dentro desse prazo, os proprietários poderão solicitar a guarda dos animais, responsabilizando-se por eles. Após o prazo de 72 horas (três dias), os cães que continuarem presos serão eutanaziados (morte), já que trata-se de uma questão de saúde pública.

Ouça o que falou a secretária de Saúde, Juliana Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário