Ministro da Educação é demitido por Dilma

Antes de completar um semestre no cargo, o ministro Renato Janine Ribeiro, foi demitido na tarde desta quarta-feira pela presidente Dilma Rousseff. Em dez meses, será a terceira vez que a pasta da Educação passará por substituição.

Com o objetivo de reduzir o tamanho do governo, Dilma também definiu que a nova Secretaria de Governo, a ser comandada pelo petista Ricardo Berzoini, vai englobar a Secretaria das Micro e Pequenas Empresas, O Gabinete de Segurança Institucional e a Secretaria Geral, todo atualmente com status de ministério. Os movimentos sociais serão conduzidos pelo Ministério da Cidadania, que terá o comando do petista Miguel Rosseto.

O ministro Aloizio Mercadante que exercia o ministério da Casa Civil, será reconduzido para o ministério da Educação e em seu lugar, deverá assumir o atual ministro da Defesa Jaques Wagner.

A conversa entre a presidente Dilma e o ex-presidente Lula marcada para hoje, foi remarcada para esta quinta-feira, dia em que deve ser anunciada a reforma ministerial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário