Prefeitura apresenta cronograma de obras com recursos próprios

Visando a ampliação e à reconstrução de setores do município, o prefeito Kerginaldo Medeiros apresentou ao Blog do Carlos, um cronograma sobre às obras que estão sendo realizadas com recursos próprios do município.

Apesar das dificuldades enfrentadas pelos municípios com relação aos repasses de verbas federais, o município de Senador Elói de Souza vem se destacando no cenário inovador pela disciplina administrativa do seu gestor, Kerginaldo, que vem numa crescente evolução em trabalhos voltados para o desenvolvimento coletivo municipal.

Com diversas obras já concluídas, todas com recursos próprios do município, tomando por exemplo a recente construção de seis novas salas de aula na Escola Municipal Professor Francisco Ernesto Cunha (Emprofec) assim como, a construção de um prédio polivalente para atender as necessidades educacionais e saúde no assentamento Passagem do Juazeiro, o governo municipal já direciona novos investimentos de reconstrução e ampliação em setores da administração pública municipal.

Na Unidade Mista de Saúde Isabel Gomes, foi iniciado serviços da rede hidráulica, esgotos, recuperação de paredes e pintura do prédio. No Cemitério Público, está sendo feita a ampliação do terreno com construção do muro de isolamento da área. Está sendo realizada a recuperação da pavimentação (tapa buracos) em diversas vias públicas da cidade. Está em andamento a construção da nova sede da Prefeitura e está marcado para muito em breve, o início da reconstrução do prédio onde funcionou a Inclusão Digital que passará a ser a Secretaria de Educação do Município.

Vale ressaltar que todas essas obras acima citadas, os investimentos financeiros para a realização dos serviços foram de dotação própria do município através de receitas como Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Tributos Municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário