Elói de Souza viveu nesta terça o 'Dia D' do combate à dengue

A Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, através da sua administração direta e indireta realizou durante o dia desta terça-feira (7), o "Dia D" de combate à dengue. A ação se inicou na quadra de esportes da Escola Estadual Desembargador Vicente de Lemos a partir das 8 horas.

Centenas de pessoas participantes saíram em equipes às ruas para visitar residências e imóveis na área urbana da cidade, levando informações à população e na tentativo de identificar possíveis focos do mosquito nos lares e imóveis em geral nas áreas residenciais da cidade.

Ao final da ação, a secretaria de Saúde deverá emitir um relatório final sobre às possíveis ações que necessitam ser tomadas nas áreas consideradas de riscos, afim de que os agentes de endemias possam realizar ações efetivas de eliminação dos possíveis criadouros do mosquito.

Na tentativa de uma participação mais efetiva da população, o prefeito Kerginaldo Medeiros promoveu a distribuição, através de sorteio, de cestas básicas e brindes aos moradores que estivessem com seus imóveis livres de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

À tarde, a ação teve continuidade em localidades rurais que já tiveram registros de casos suspeitas de dengue.

Na ação urbana, foram identificados vários imóveis em que seus proprietários simplesmente não estão se dando conta do grande malefício que estão causando à comunidade em não zelar suas áreas. Foram catalogados várias construções paradas, imóveis que não estão sendo utilizados (fechados) e terrenos urbanos, todos em situação de abandono e detentores de diversos objetos considerados como potenciais criadouros do mosquito da dengue. Por se tratar de uma questão de saúde pública, acredito que a Prefeitura deva mover ações disciplinares aos responsáveis por estes imóveis cabendo até ações judiciais contra aqueles que se omitirem a cumprir suas responsabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário