Nos bastidores do Planalto...

A imprensa nacional, na sua grande maioria, tem dado ênfase ao desgaste político entre as duas principais agremiações de sustentação da base governista, PMDB e PT. De acordo com o que se lê, é inevitável o rompimento entre esses dois partidos pelos fatos desdenhados especialmente nos últimos dias entre os grandes cacifes das legendas.

Dizem que para o PMDB, o ciclo PT chegou ao fim, podendo o partido seguir em carreira solo, ou mesmo fazendo acordos com outros uma vez que, a sensação das lideranças peemedebistas é de que o governo se fragilizou tanto, que deverá inviabilizar Lula para 2018.

Na opinião de analistas, o governo vai se arrastando aos trancos e barrancos, mas a presidente Dilma perdeu a força política, perdeu a força nas ruas e no Congresso só tem força quando o PMDB quer.

A situação é tão caótica, que ninguém sabe quem manda no governo. A presidente não tem mais controle da situação. Ela passou literalmente a depender do PMDB, do PT e do Judiciário. Além do mais, com a economia do país em baixa, ela perdeu a força até mesmo dentro do seu próprio partido. Tanto é que Lula está cada vez mais afastado da situação numa possível tentativa de salvar sua pele pensando em 2018 e por aí vai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário