Audiência pública abre debate sobre o PLHIS de Elói de Souza

Na tarde desta sexta-feira (27), cerca de 40 pessoas participaram de uma audiência pública onde foram debatidos as diretrizes do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) em Senador Elói de Souza.

Vários representantes de entidades sociais se fizeram presentes a audiência, dentre elas o prefeito Kerginaldo Medeiros (PMDB), secretários municipais e o vereador Gilberto Lourenço (PROS), representantes de associações comunitárias e o público em geral.

De acordo com informações dos apresentadores do Plano, Francisco Alex Sandro e Carlos Pessoa da Costa, em um recente levantamento realizado na fase inicial da elaboração do documento, o município de Senador Elói de Souza apresenta um débito habitacional de 1.184 casas. Entretanto, deste montante, 495 estão inseridas nas que necessitam de adequações.

Questionado sobre a invasão das casas por pessoas que ainda não estariam na ordem de recebimento, Sandro alertou para uma nova modalidade de punição que vem sendo adotada pelo Ministério das Cidades em punir os invasores com a perda dos imóveis invadidos e do direito de se inscreverem em futuras unidades habitacionais. Além do mais há uma orientação da eliminação dessas pessoas dos outros programas sociais do governo, citando como exemplo, o Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário