Prefeitos pedem ações urgentes ao governador Robinson Faria

Com graves problemas em seus municípios criados pela seca, pela saúde e por segurança pública, 50 prefeitos, representados pelo presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), entregaram uma pauta de reivindicações ao governador Robinson Faria na manhã desta quarta-feira (11), onde foram citados os três principais dramas vividos pelos municípios atualmente.

Entre as prioridades também estão contidos pedidos de ações urgentes para o melhoramento da receita do Fundo de Participação dos Municípios, do Fundeb, o pagamento da dívida da Farmácia Básica, a recuperação dos hospitais regionais, além disto, a obtenção de apoio para a construção de uma sede própria para a Femurn.

Após o recebimento da pauta, o governador anunciou que já foi autorizado a perfuração de mais de mil poços e a retomada das obras da Adutora do Alto Oeste para atender a mais de 16 municípios daquela região. Robinson ainda destacou que mediante o enfrentamento da seca, o governo estadual decidiu pelo imediato cancelamento dos convênios para o carnaval, apontando que a prioridade é resolver os problemas mais urgentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário