TRE faz transferência de eleitores em 12 municípios do RN

Globo.com - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte está realizando o rezoneamento eleitoral em cartórios de 12 cidades potiguares. Passam pela transferência de eleitores os municípios de Ielmo Marinho, Parazinho, Montanhas, Jundiá, Lagoa de Pedras, Carnaubais, Porto do Mangue, Vera Cruz, Galinhos, Senador Eloi de Souza, São Bento do Trairi e Pedro Avelino.

Uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determina que as regionais promovam a redistribuição de eleitores vinculados a zonas com menos de 10 mil eleitores. Os gestores levaram em consideração também a necessidade de proporcionar melhores condições de acesso para a população aos serviços prestados pela Justiça Eleitoral.

Até o dia 2 de fevereiro haverá o remanejamento do município de Montanhas da 12ª ZE - Nova Cruz para a 61ª - Pedro Velho (61ª); Jundiá da 13ª - Santo Antonio para a 9ª - Goianinha (9ª) e Lagoa de Pedras que sai, também da 13ª - Santo Antonio para 44ª - Monte Alegre (44ª). No dia seguinte (3), será a vez de Vera Cruz que deixa de compor a 44ª – Monte Alegre e passa a integrar a 7ª – São José de Mipibu e Senador Elói de Souza que sai da 53ª – Tangará para a 5ª – Macaíba.

Leia toda matéria clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário