Em última sessão do ano, vereadores rejeitam PL que prevê a criação da RPPS

Em Sessão Extraordinária ( a última de 2014), realizada na manhã desta terça-feira (30), na sede da Câmara Municipal de Senador Elói de Souza, vereadores presentes à sessão resolveram rejeitar o PL nº 001/2014 de autoria do Executivo que previa a criação do Regime Próprio da Previdência Social do Município (RPPS).

De acordo com o que relata um dos incentivadores pela criação da carteira  de previdência municipal, o projeto tramita a um ano nos anais da Câmara Municipal sem que a maioria dos vereadores tomem uma posição final sobre a matéria. Leiam o que ele disse na íntegra:

DEFINIÇÃO:  instituído por entidades públicas–Institutos de Previdência ou Fundos Previdenciários e de filiação obrigatória para os servidores públicos titulares de cargos efetivos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios; e..

Tudo isso é para informar que tramita há exato um ano o projeto do RPPS, na nossaCâmara Municipal, Senado Elói de Souza/RN. Este breve relato, tem o tom esclarecedores  um  tom  de  alerta  aos  nossos  SERVIDORES  que,  por  aversão  de  alguns Vereadores, deixam-nos a margem dos benefícios. Podemos citar que existem mais de  uma  dezena  de  Servidores  com  idade  para  aposentadoria,  -  segundo  dados  do Recursos Humanos da Prefeitura -, e que, ao aposentar-se pelo Regime Geral – INSS,perderão entre 45% e 50% dos seus vencimentos.

Cabe lembrar ainda que, foi publicado pelo Diário Oficial Da União e noticiado pelo Jornal Nacional, às novas regras para os BENEFÍCIOS aos trabalhores/servidores noque correspondem as pensões; aposentadorias entre outros benefícios que não atingirãoaos RPPS’s.

Diante  desta  constatação,  a  Câmara  Municipal,  formada  por  alguns  legítimos“REPRESENTANTE DO POVO”, vai contra aos interesses COLETIVO, numa política de  INTERESSES  INDIVIDUAIS,  de  forma  a  prejudicar  todos  os  Servidores/Trabalhadores municipais.

Contudo,  alguns servidores deverão nos próximos dias,  impetrar  uma ação junto ao Ministério Público para que o Poder Legislativo local, explique a morosidade com os interesses COLETIVO, e seja responsabilizado pelos erário. 


Por ter gerado uma grande polêmica na opinião popular pelas informações equivocadas lançadas contra o Projeto, deixando a entender que tais medidas estão sendo adotadas exclusivamente por questões políticas, o PL que trata da renovação do Código Tributário do Município, foi oficialmente retirado da pauta da reunião e mais uma vez o município ficará sem a essencial atualização das adequações tributárias ora vigentes no país, correndo inclusive o risco de ser prejudicado pela ausência das informações e correções fiscais exigidas por órgãos superiores. Esse Projeto de Lei (PL) foi encaminhado à Casa Legislativa em outubro de 2013 e até então, não houveram avanços na análise da peça.

E por fim, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei, 018/2014, que institui a Nota Fiscal Eletrônica do Município. Isso irá, além do avanço do ponto de vista fiscal, consolidar a facilidade do acesso aos  serviços de emissão de notas ficais aos contribuintes.

Previsão do tempo para esta quarta em Elói de Souza

Sol com aumento de nuvens pela manhã, poderá ocasionar chuva à tarde e à noite. A temperatura do dia será variável entre a mínima de 23º e a máxima de 36ºC. Fonte: Climatempo.

Parabéns Elói de Souza pelos 56 anos


Feliz Ano Novo


Emel promove entrega de certificados a alunos do ensino fundamental I

Na manhã desta terça-feira (30), dirigentes, coordenadores, professores, alunos, pais, familiares, amigos e convidados, participaram da entrega de certificados de conclusão do ensino fundamentalI de 25 alunos matriculados na Escola Municipal Euclides Lins (EMEL), localizada na zona rural de Senador Elói de Souza.

A escola tem se destacado no cenário educacional pelos projetos inovadores tendo obtido, segundo dados disponibilizados pelo IDEB, a melhor performance educacional no município em 2013. Além disto, em agosto 2014 a escola também foi condecorada pela participação na IV edição do  "Prêmio Construindo a Nação" com o projeto "Educar para Cuidar", promovido pelo Instituto da Cidadania.

Emprofec entrega certificados de conclusão a alunos do 5º ano e do EJA

Em noite comemorativa, a Escola Municipal Professor Francisco Ernesto Cunha (EMPROFEC), entregou nesta  segunda-feira (29), certificados de conclusão a alunos do ensino fundamental I e do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Sob olhares e aplausos dos presentes, os concluintes tiveram momentos de muita alegria ao receberem os seus certificados das mãos de dirigentes, coordenadores, professores e outras autoridades que se fizeram presentes ao evento. O secretário de Educação do município, Josué Campos, representou o prefeito Kerginaldo Medeiros que por motivos de saúde, não pode comparecer. A solenidade ainda teve a participação do cantor evangélico Ivo Cesar que cantou dois hinos de louvor, além de outros oradores que externaram a alegria de poder participar de um momento tão singular na vida desses alunos.

Os idealizadores do evento ainda promoveram um jantar com um cardápio bem diversificado e com direito a música ao vivo para todos os presentes. Por fim, o Blog tem o prazer de parabenizar a todos que fazem essa tradicional instituição pelos relevantes serviços prestados à comunidade do ponto de vista educacional.

Raio mata 4 e fere 5 no litoral paulista

Em Praia Grande litoral paulista, um raio matou quatro pessoas e deixou outras cinco feridas.

O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (29), por volta das 14h20. Equipes de salva-vidas prestaram os primeiros socorros e foram encaminhadas para um hospital onde foram confirmadas as mortes.

América anuncia 12 reforços já oficializados para a temporada 2015

A diretoria do América F.c. disse ter oficializado, até o momento, doze atletas para o início da temporada do ano que vem. No entanto, ainda busca reforços para outras posições.

Veja o nome dos novos contratados.

Goleiros: Busatto e Léo;
Alas: Magalhães e Maguinho
Zagueiros: Flávio Boaventura e Cesinha
Volantes: Zé Antonio e Marcos Vinícius
Meias: Thiago Potiguar, Matheus e Cascata
Atacante: Buba

Local da festa de Reis passa por melhorias

A prefeitura está intensificando o trabalho de correção do solo da Praça de Eventos para a realização da tradicional Festa de Santos Reis/2015. Além do local da arena, os locais onde servirão de pontos de venda e estacionamento também receberam os benefícios.

Todas as atenções estão voltadas para mais uma realização da Festa de Santos Reis, apontada como uma das maiores festas populares da Região.

Novos ministros podem ser anunciados nesta segunda

Após quatro dias de descanso no litoral baiano, a presidente Dilma deverá retornar à Brasília nesta segunda-feira (29).

A imprensa cogita que ela (Dilma), deva concluir ainda hoje a reforma ministerial já iniciada com a divulgação dos 17 primeiros nomes, restando as indicações de 22 novos ocupantes para exercerem as pastas ministeriais que ainda estão em aberto.

Oposição aposta em nova CPI da Petrobras para 2015

Após muito blá blá blá e poucos avanços na primeira CPI da Petrobras, parlamentares de oposição estão dando como certa a instalação de uma nova CPI mista (deputados e senadores) em 2015 para investigar as irregularidades na estatal.

Segundo membros oposicionistas, uma das novidades é a divulgação de conteúdos dos acordos da delação premiada firmados por investigados que resolveram colaborar com a Justiça, incluindo a lista de parlamentares que tiveram seus nomes citados como envolvidos no esquema de desvio de recursos na Petrobras.

A base aliada não aposta nessa nova estratégia para desgastar o governo Dilma Rousseff.

O RN dá show de segurança ao 'Mc Gui'

Cara, fala sério! Enquanto os cidadãos do estado sofrem com a falta de efetivo em todos os lugares, uma escolta bem aparelhada de PMs fizeram a segurança do Mc Gui em sua passagem por Natal.

Parecia até a presença da última Coca-Cola no deserto, era policiais por tudo quanto era lugar que o rapaz estivesse. Nas redes sociais o pessoal estranharam o aparato disponibilizado ao funkeiro, tanto é, que ele chegou a postar na sua página do Facebook uma foto rodeado de PMs e até de "amarelinhos" da Prefeitura.

Previsões do tempo para esta segunda-feira em Elói de Souza

De acordo com o site "Climatempo", o dia hoje iniciará com sol e aumento de nuvens. A tarde e a noite, há possibilidades de chuvas. A temperatura ficará entre a mínima e a máxima de 23 e 34ºC.

Homem que atentou contra João Paulo II será expulso da Itália

O turco Mehemet Ali Agca, detido em uma delegacia de polícia nos arredores do Vaticano, deve receber nas próximas horas a ordem de expulsão da Itália. Agca de 56 anos, foi o responsável por um atentado contra o papa João Paulo II, no dia 13 de maio de 1981, na Praça São Pedro.

Acidente com avião da AirAsia está entre os três mais graves de 2014

O acidente com um avião da companhia AirAsia que transportava 162 passageiros neste domingo soma-se aos três graves desastres registrados este ano em linhas comerciais nos quais morreram 653 pessoas, de acordo balanço divulgado pela Agência Lusa.

O Airbus 320-200 da AirAsia desapareceu no Sudoeste de Borneo, na Indonésia, quando viajava da cidade javanesa de Surabaia para Cingapura. As operações de busca foram suspensas neste domingo, sem que até o momento haja notícias da aeronave.

Dilma reduz influência do PT e PMDB no segundo mandato

Com as indicações de Gilberto Kassab (PSD) para o Ministério das Cidades e Cid Gomes (PROS) para o Ministério da Educação, a presidente Dilma Rousseff tenta fortalecer e criar novas linhas de articulação política em seu segundo mandato. Ao mesmo tempo, procura desarticular o poder de influência dos dois principais partidos da coalizão em seus palcos favoritos: o PT dentro do próprio governo e o PMDB no Congresso.

Trágico acidente na RN 120 deixa um morto e outro ferido

Na manhã deste domingo (28), por volta das 5h um trágico acidente de moto ocorrido na RN 120, nas imediações do pórtico, entrada principal da cidade, vitimou fatalmente o jovem Alan da Silva, 23 anos, solteiro, morador de Senador Elói de Souza e feriu um outro jovem conhecido por "Luquinha".

De acordo com relatos de populares, os jovens vinham de Serra Caiada e ao entrarem na rotatória que dá acesso a Elói de Souza, o condutor da motocicleta teria feito uma manobra arriscada o que veio a perder o controle do veículo e cair violentamente ocasionando o trágico acidente.

Peritos da Samu que chegaram ao local constataram a morte do jovem. O outro jovem foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel e segundo informações, ele teria fraturado a clavícula, mas está consciente e não corre risco.

Olha só! Estados pagam pensão a 104 ex-governadores, diz jornal

Um levantamento realizado pelo jornal "O Globo" nas 27 unidades da federação chegou a conclusão de que 157 ex-governadores e ex-primeiras-damas recebem aposentadorias especiais e pensões vitalícias que variam de R$ 10,5 mil a R$ 26,5 mil o que significa um custo anual aos cofres estaduais um montante de R$ 46,8 milhões.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contesta os estados e move atualmente 11 ações diretas de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) contra esses benefícios. Apesar das contestações, todos os processos estão parados nas mãos dos ministros da suprema corte e assim sendo, o dinheirama continua caindo nas contas dos beneficiários.

O único estado que não está efetuando o pagamento é Roraima que por decisão do Tribunal de Justiça do estado suspendeu em maio deste ano o repasse da pensão aos ex-governadores e viúvas, No entanto, como não há nenhuma súmula vinculante sobre esse tipo de conduta, no momento em que a decisão estadual cair, todos voltam a receber até que o Supremo se posicione claramente sobre a questão.

O tempo hoje em Elói de Souza

De acordo com o site Climatempo, o domingo será de calor, sol com poucas nuvens e sem previsões de chuvas. A temperatura do dia ficará entre a mínima e a máxima de 22 e 35ºC.

Duas brasileiras agredidas por estrangeiros voltam ao País

Brasil

27 de dezembro de 2014 • 16h52 • atualizado às 16h55

Duas brasileiras agredidas por estrangeiros voltam ao País

Mulheres tiveram os nomes omitos para garantir a segurança

Terra - Duas brasileiras que sofriam violência doméstica por parte dos maridos estrangeiros conseguiram na Justiça o direito de voltar ao País trazendo as filhas. Legalmente é necessária uma autorização dos pais dos menores, mas nesses casos, o documento foi dispensado. De acordo com a Defensoria Pública da União (DPU), os casos não são isolados. Histórias como essas "estão se tornando cada vez mais comuns" e refletem a necessidade de uma maior divulgação sobre como mulheres em situação de violência podem conseguir ajuda.

Risco de racionamento de energia não está descartado para 2015

A previsão de que o volume de chuvas no chamado período úmido ficará próximo à média histórica afasta, mas não elimina o risco de racionamento ao longo de 2015. É o que relata um estudo feito por órgãos competentes e divulgado por jornal.

Ônibus da Cavaleiros do Forró ficou crivado de bala após assalto

O ônibus da banda potiguar Cavaleiros do Forró foi assaltado em um interior pernambucano no final da tarde desta sexta-feira (26).

Informações da imprensa dão conta de que um grupo formado por três homens fortemente armados fizeram uma barreira na BR 232 nas imediações do KM 300, em Algodões, onde realizarão uma espécie de arrastão nos veículos que circulavam na rodovia. Na ação, o ônibus da banda foi alvejado diversas vezes mas ninguém ficou ferido.

Para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o alvo era mesmo o ônibus da banda para roubarem o dinheiro que estava sendo conduzido.

Neymar termina jogo beneficente só de cueca mais uma vez

Em uma partida beneficente de futebol organiza por Fernando e Alexandre Pires no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia MG e que contou com a participação de vários artistas e atletas, Neymar repetiu a cena de 2011 e terminou o jogo somente de sunga e fez a alegria da torcida feminina presente ao estádio...

Previsão do tempo para este sábado em Elói de Souza

O dia será de muitas nuvens com período de céu nublado, a noite também será de muitas nuvens. A temperatura estará variando entre a mínima e a máxima de 22 e 35ºC. Sob essas circunstâncias, existe a possibilidade muito alta de proliferação de mosquitos (muriçocas).

Motorista perde direção e carro desce barranco ficando a um fio de virar

Na noite desta sexta-feira (26), por pouco um motorista conhecido por "Chico da serraria" não provoca um grave acidente ao perder a direção do carro que conduzia e descer um barranco ficando a um fio de virar.

Segundo relatos do próprio motorista, ele estaria vindo em direção a sua residência quando perdeu a visibilidade da pista e o carro desceu o barranco sem que ele pudesse fazer mais nada.

De acordo com o que eu presenciei, realmente pode-se considerar um verdadeiro "milagre" o automóvel ter ficado onde ficou sem virar.

Com auxílio de uma máquina e de vários populares, depois de muito trabalho, o carro foi resgatado e entregue ao proprietário sem sofrer nenhum dano.

Governo antecipa salários de pensionistas e aposentados

O Governo do Estado creditou os salários de aposentados e pensionistas nesta sexta-feira (26). Os valores já estão disponíveis nas contas correntes das agências pagadoras.

Prefeito Kerginaldo disponibiliza ações de sua gestão em 2014

O prefeito Kerginaldo Medeiros disponibilizou as principais ações desenvolvidas em sua gestão no ano de 2014. Foram quase 50 ações consideradas essenciais para o desenvolvimento do município.

1. Reforma da Escola Euclides Lins (em Lagoa dos Cavalos);
2. Construção do Centro Municipal da Educação Infantil/Branca de Neve (CMEI);
3. Construção da Escola José Moreira (Assentamento Passagem do Juazeiro);
4. Compra de carteiras escolares para escolas do Ensino Fundamental e para o CMEI Branca de Neve;
5. Implantação do Programa Mais Educação na Escola Euclides Lins (Lagoa dos Cavalos) e na escola       Professor Francisco Ernesto Cunha;
6. Implantação do programa “Atleta na Escola” na EMEL;
7. Funcionamento do Cursinho preparatório para Concurso Público;
8. Início da Reforma da Escola Prof. Francisco Ernesto Cunha;
9. Realização de Concurso Público para servidores;
10. Premiação recebida pela Escola Euclides Lins (dada pela FIERN) por apresentar projeto de relevância estadual;
11. Participação do Município no 1º Congresso Estadual do Programa Justiça e Escola, realizado pelo Tribunal de Justiça do RN.
12. Implantação da rede de energia elétrica no Assentamento Pequena Vanessa.
13. Implantação da rede de energia elétrica no Assentamento Arueira.
14. Implantação da rede de energia elétrica no Conjunto Novo Horizonte.
15. Implantação da rede de energia elétrica na Rua Celso Abdias.
16. Implantação da rede de energia elétrica na Travessa Evaldo de Freitas.
17. Pavimentação da Rua Celso Abdias.
18. Pavimentação da Travessa Evaldo de Freitas.
19. Pavimentação da Travessa Vice-Prefeito João Lourenço de Morais.
20. Pavimentação da Travessa Escrava Isabel.
21. Pavimentação da Travessa Euclides Lins.
22. Reforma na lateral da Av. Euclides Lins.
23. Reforma da Quadra de Lagoa dos Cavalos.
24. Reforma da Quadra da Carnauba.
25. Reforma da Quadra dos Novilhos.
26. Conclusão da Praça na Av. Euclides Lins.
27. Conclusão da Praça Manoel João do Nascimento (pé do serrote).
28. Construção da Praça central de Lagoa dos Cavalos.
30. Construção da Praça da Academia da Terceira idade.
31. Construção de cinco poços tubulares.
32. Reforma e recuperação de 06 (seis) poços tubulares.
33. Melhorias e passagem das maquinas nas estradas vicinais da Zona Rural do Município.
34. Construção de Passagens e “mata-burros”, no assentamento Maria das Graças.
35. Conclusão da UBS – Postinho (centro).
36. Contener Odontológico/ na escola.
37. Extensão da rede da CAERN nas dez casinhas (Coringa).
38. Extensão da rede da CAERN no Riacho dos Macacos.
39. Extensão da rede da CAERN no Umari.
40. Extensão da rede da CAERN nos novilhos.
41. Extensão da rede da CAERN na Carnaúba.
42. Extensão da rede da CAERN no Bairro Novo Horizonte.
43. Melhoramento na limpeza pública na área urbana do município.
44. Melhoramento na regularização dos plantões médicos e atendimento hospitalar.
45. Iniciação da ampliação do cemitério.
47. Pagamento regular da folha de todos os servidores.




Previsões do tempo para esta sexta em Elói de Souza

De acordo com o site Climatempo, a sexta-feira será de sol com muitas nuvens durante o dia e período de céu nublado. A noite será de muitas nuvens. A temperatura ficará entre 22 e 34ºC.

Em um motel de Mossoró homem é encontrado morto e mulher baleada

Na madrugada desta sexta-feira (26), funcionários de um motel em Mossoró encontraram em um dos quartos, um homem morto e uma adolescente baleada.

Segundo informações da imprensa local, após ouvirem barulho de disparos de arma de fogo vindo de um dos quartos, os funcionários acionaram a Polícia Militar, ao chegarem ao local os policiais encontraram o corpo de um homem com um tiro na cabeça e uma pistola ao lado do corpo e uma jovem baleada com um tiro no ombro. A jovem foi socorrida para o Hospital Tarcísio Maia.

Trágico acidente deixa 5 mortos na BR 406 em Jandaíra/RN

Um trágico acidente ocorrido na BR 406, nas proximidades de Jandaíra, interior do Rio Grande do Norte, provocou a morte de cinco pessoas no início da noite desta quinta-feira (25), onde uma caminhonete, um corsa e uma motocicleta se envolveram em uma grande colisão frontal.

Por relatos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), três ocupantes do corsa e dois da motocicleta morreram no local e outras seis ficaram feridas em decorrência do acidente.

Detento tenta escapar em tambor de lixo mas é barrado por agentes

Nesta quinta (25), agentes penitenciários do Presídio Raimundo Nonato em Natal, impediram a tentativa de fuga de um dos presos. Rafael Rodrigues Santiago, 19 anos, que cumpre pena por assalto e tráfico de drogas, tentou fugir da unidade prisional dentro de um tambor de lixo.

Segundo relata a imprensa, após o café da manhã, ele entrou no vasilhame e camuflou-se com as embalagens das quentinhas, já do lado de fora, ele saiu de dentro do tambor e tentou empreender fuga correndo, no entanto, os agentes penitenciários o alcançaram e o reconduziram ao órgão.

Show de Tom Zé foi cancelado por problemas de saúde do cantor

O show do cantor e compositor Tom Zé que estava previsto para se realizar na noite desta quinta-feira (25), foi cancelado por motivos de saúde do artista, as demais apresentações marcadas para hoje estão mantidas.

O cantor que havia chegado nesta terça-feira a Natal, sentiu-se mal na quarta, foi medicado no Hospital São Lucas, mas na tarde de hoje, quinta-feira, ele voltou a se sentir mal com problemas respiratórios o que levou ao cancelamento da apresentação dele.

Detran RN divulga calendário para licenciamento de 2015

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) divulgou o calendário de pagamento da taxa de licenciamento de veículos para 2015. O valor do imposto não sofreu reajuste, permanecendo R$ 60, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte. Os períodos de pagamento são separados pelo final da placa.

A tabele estabelece que o primeiro grupo será o dos veículos com finais de placa 1 e 2, que deverão quitar a taxa até os dias 19 e 20 de fevereiro, respectivamente e por fim, os veículos que tem a placa terminando em zero, serão os últimos que deverão efetuar o pagamento até o término do mês de julho.

Prazo para justificar ausência no 2º turno termina sexta-feira

Os eleitores que não compareceram às urnas no 2º turno das eleições deste ano, têm até sexta-feira (26), para apresentar justificativa da ausência.

Para regularizar a situação sem custos algum, o eleitor deve preencher o requerimento de justificativa eleitoral e entrega-lo no Cartório Eleitoral em que esteja inscrito juntamente com um documento que tenha foto e um documento que ateste a impossibilidade de comparecimento no dia do pleito.

Caso as providências não sejam tomadas, o eleitor poderá ficar sem receber o salário, caso seja funcionário público, não terá direito a tirar passaporte ou carteira de identidade, renovar matrícula em instituição de ensino oficial, inscreve-se em concurso públicos, entre outras penalidades.

Prédio da educação infantil está prontinho

Depois de um belíssimo trabalho arquitetônico do prédio onde irá abrigar uma das unidades da educação infantil no município, foram implementados os últimos detalhes e já está pronto para as finalidades.

A prefeitura colocou toldos na entrada principal para proteção dos alunos contra o sol e a chuva, além disto, foi colocada a placa de identificação na parte frontal superior externa o que deu um visual muito legal ao conjunto da obra.

Familiares e amigos prestam suas últimas homenagens a Murilo

Na tarde desta quinta-feira (21) familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens a Murilo Fernandes, falecido na madrugada desta quarta-feira (24), aos 67 anos, de morte natural. O corpo foi velado em Natal e sepultado no cemitério público de Senador Elói de Souza.

Apesar de crescimento, FPM é apontado como insuficiente

Para a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), apesar de os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no acumulado de 2014 apresentarem crescimento de 3,4% em termos reais, somando a R$ 79,213 bilhões, enquanto que no mesmo período do ano anterior o acumulado ficou em R$ 76,627 bilhões, o principal recurso especialmente para municípios de pequeno porte é apontado como insuficiente para solucionar a "crise" enfrentada pelos municípios.

No último dia 2, o Senado estabeleceu o aumento de 1% no repasse do FPM. Com o reajuste, o recurso passa a ser formado por 24,5% do que a União arrecada com impostos sobre Produtos Industrializados (IPI) e com o Imposto de Renda (IR). Entretanto, esse aumento será dividido em dois anos, com 0,5% em 2015 e 0,5% em 2016.

Em levantamento realizado, verificou-se que, com o aumento de 26% dos salários dos deputados estaduais seja também aplicados aos subsídios dos vereadores, o impacto será de R$ 666 milhões para os 5.568 municípios do país.

Alguém tem que pagar o pato

Enquanto a galera que recebeu a dinheirama da corrupção do petrolão está às soltas esperando pelos "indultos", os que não têm expressão política vão pagando tim tim por tim tim nos xilindrós. O presidente do STF negou mais uma vez o pedido de liberdade de um dos diretores da OAS, preso desde novembro na operação Lava Jato. Agora fica a pergunta, que risco esse cidadão pode trazer à sociedade? O crime que ele praticou foi encher as contas bancárias de alguns beneficiados corruptos com propinas em troca de "favores". Vá entender...

Indulto de Natal, deve beneficiar milhares de presos, inclusive Genoino

No país das maravilhas tudo é possível inclusive cometer crimes e dias depois receber anistia pelos crimes cometidos, aliás, podendo até ser condecorado como herói nacional. A benevolente presidente Dilma Rousseff assinou nesta quarta-feira um decreto que concede perdão a presos de todo país que se enquadrem nos critérios pré-estabelecidos pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. A matéria foi publicada em edição extraordinária nesta quarta (24), no "Diário Oficial da União".

De acordo com o que diz o documento, um dos advogados de José Genoíno, condenado no processo do mensalão, já ligou as antenas e acredita que o ex-parlamentar poderá ser beneficiado com o indulto. E se der certo e eu acredito que vai dar, Genoíno será totalmente anistiado da pena imposta pelo fatídico processo do mensalão, que por algum tempo, foi considerado pelos brasileiros uma das mais audaciosas atitudes já tomadas pela Justiça, com base em crimes de corrupção, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e etc, etc...

Mas como tudo aqui é diferente, para beneficiar Francisco, tem que beneficiar Chico..., pois só assim, não se configura em protecionismo isolado. Isso na minha opinião é uma apologia ao crime...Avante meu País!!!

Venina é apontada em relatório da Petrobras como responsável por prejuízo de R$ 25 milhões

Sabe aquela ex-gerente da Petrobras (Venina Veloso), que afirma ter alertado a diretoria sobre irregularidades em contratos da estatal com empresas? Pois bem, em contra ataque, a Petrobras em um relatório interno, aponta que ela é responsável por falhas em 4 processos o que supostamente teria ocasionado um prejuízo de R$ 25 milhões em um contrato com uma das empreiteiras investigada na operação Lava Jato. Será mesmo que o feitiço também pegou o feiticeiro ou será uma manobra do bateu levou? A defesa de Venina afirma que ela nunca assinou aditivos ou contratos...

Católicos lotam a Igreja na Missa Natalina

Centenas de católicos participaram da Missa Natalina, celebrada pelo pároco Francisco Neto e auxiliado pelo diácono Domingos, na noite desta quarta-feira (24).

Mensagem do vice-prefeito Grimalde Ferreira



Mensagem de Natal do prefeito Kerginaldo aos eloidesouzenses


SENADOR ELOY DE SOUZA: ‘NATAL DOS EXCLUÍDOS’

Por Prof. José Roberto Alves

Natal época de festas, troca de presentes e mesas muito fartas, acontecem em quase todos os lares do nosso município, Senador Elói de Souza. Mas ao mesmo tempo vejo também muita tristeza, mãos completamente vazia sem comida nas suas ceias que passa despercebidas enquanto esses sequer têm o que comemorar, afinal esses excluídos só são lembrados em épocas de interesse de formação de um poder dado por esse mesmo povo sem vez e sem voz a um grupo de autoridades que nenhuma mensagem e um simples abraço talvez seria tudo que eles esperam como forma de atenção, mas ............

Mas tudo podia ser tão diferente se as pessoas de um poder aquisitivo elevado da nossa sociedade não ficassem indiferentes ante a miséria desta gente que muitas das vezes choram no silêncio dos seus humildes lares lembrando no berço de sua pobreza que o salvador do mundo repartiu um pão para uma multidão que se satisfez com tão pouco mas que lhes foi dado com muito amor.

Nossos representantes fazem festas “sociais” para o povão, mas uma pequena parcela desse povão que muitas vezes por força da necessidade financeira, com um chinelinho velho e sujo, uma camisa surrada pelo tanto tempo de uso, uma calça cingida e esbranquiçada pelo tempo e aquela roupinha nova que seu filhinho tanto sonhou, ah, isso seu filhinho não tem, isso seria o motivo dele não ir a festinha de formatura do seu filho que tanto sonharam seu "painho" e sua "mainha" durante anos. Infelizmente, nesse lar o espírito real do natal ficou somente num sonho de um Papai Noel que também não os visitou, pois o bueiro do fogão a lenha não é igual às chaminés de outras casas, mas no dia do seu aniversário Jesus deverá estar feliz porque num pequeno e adiado sonho, dias de glórias e bênçãos chegarão.


José Roberto Alves Bezerra
Senador Elói de Souza RN, 24 de dezembro de 2014


    FELIZ NATAL A TODOS OS MEUS CONTERRÂNEOS

Festa de Reis 2015, confira a programação final


Inauguração do Jardim de Infância foi adiado por motivo superior

De acordo com informações prestadas pelo prefeito Kerginaldo, a inauguração do novo prédio onde funcionará o jardim de infância Branca de Neve, que estava prevista para esta quarta-feira (24), foi adiada para uma nova data, ainda não definida, por motivo do falecimento do Sr. Murilo Fernandes, ocorrido na madrugada desta quarta-feira.

Bandidos usam grampos na BR 101 para assaltar motoristas, diz PRF

Uma estratégia ousada de bandidos que supostamente visava assaltar motoristas foi desmontada pela Polícia Rodoviária Federal. De acordo com informações, diversos grampos de ferro foram instalados na BR 101, próximo a entrada de Maracajaú e sete carros tiveram seus pneus furados. A PRF foi acionada e retirou a armadilha. Ninguém foi assaltado.

Mais de R$ 78 bilhões é a soma de contratos da Petrobras com empresas investigadas

De acordo com o 'Jornal Nacional', que teve acesso a uma planilha, a soma dos contratos firmados pela Petrobras com empresas investigadas pela Operação Lava Jato somam R$ 78,7 bilhões.

O documento foi entregue aos investigadores pela própria estatal e foi anexado como prova no processo que apura a participação de dirigentes da construtora Engevix no esquema de lavagem de dinheiro e corrupção desmontado pela Polícia Federal.

Estradas do município passam por melhorias

A prefeitura está promovendo o melhoramento nas estradas vicinais do município e corrigindo o solo de trechos considerados cruciais. Na tarde desta terça-feira, tive a oportunidade de junto com o prefeito Kerginaldo, percorrer as estradas que já receberam o benefício e podemos atestar que o trabalho vem sendo realizado com sucesso. Locais que estavam com dificuldades de tráfego já foram reparados e prontos para o uso com normalidade.

Programa 'CD' zona rural encerra suas atividades no ano

O Programa do Crescimento e Desenvolvimento (CD) na zona rural do município de Elói de Souza, sob a coordenação da enfermeira Regina Aquino,  realizou o encerramento de suas atividades no ano de 2014 e passa a direcionar o planejamento para a continuidade em 2015.

Na tarde desta terça-feira (23), cerca de 75 alunos inscritos, além da coordenação do programa, pais e convidados, participaram do encerramento das ações do programa, na quadra de esportes da localidade rural de Lagoa dos Cavalos. O prefeito Kerginaldo e o secretário de Planejamento e Fazenda, Carlos Alberto, prestigiaram o evento.

Prefeitura promove confraternização dos servidores

A prefeitura municipal de Elói de Souza realizou na noite desta terça-feira (23), a festa de confraternização dos seus servidores.

Música ao vivo, churrasco, prêmios e muita alegria marcaram instantes inesquecíveis das pessoas que se fizeram presentes ao evento, que diga-se de passagem, o maior já realizado de todos que já foram promovidos, com direito até uma inesperada queda de energia, logo reparada, mas que deu um contorno bem especial ao evento, já que, na ornamentação das mesas, havia uma vela e acesas, deu um colorido diferenciado ao momento.

O prefeito Kerginaldo e o seu vice Grimalde falaram aos servidores com mensagens de agradecimento, fortalecimento, esperança e fé. Por ocasião da sua fala, Kerginaldo esboçou as ações realizadas durante o ano em todas as esferas do município e finalizando, ambos desejaram um FELIZ NATAL e UM ABENÇOADO ANO NOVO.

Veja fotos do evento CLICANDO AQUI

Dilma anuncia o nome de 13 ministros para o seu segundo mandato

Na noite desta quarta-feira (23), a presidente Dilma Rousseff anunciou o nome de 13 novos ministros que vão compor sua equipe de governo a partir de 2015.

Aldo Rabelo - Ciência, Tecnologia e Inovação;
Cid Gomes - Educação
Edinho Araújo - Secretaria de Portos;
Eduardo Braga - Minas e Energia;
Eliseu Padilha - Secretaria de Aviação Civil;
George Hilton - Esporte;
Gilberto Kassab - Cidades;
Helder Barbalho - Secretaria de Aquicultura e Pesca;
Jacques Wagner - Defesa;
Kátia Abreu - Agricultura, Pecuária e Abastecimento;
Nilma Lino Gomes - Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial;
Valdir Simão - Controladoria Geral da União; e
Vinícius Lages - Turismo.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social, a posse deles está marcada para o dia 1º de janeiro.

América anuncia novos contratados para temporada 2015

O América anunciou novas contratações que irão iniciar a temporada 2015. Segundo o portal de notícias "América News", os novos atletas são: Busatto (Icasa), Léo (Oeste), Magalhães (São Bernardo), Flávio Boaventura (Paços de Ferreira), Zé Antônio (Paysandu), Marcus Vinícius (Ceará), Thiago Potiguar(Remo), Matheus (Alecrim) e Buba (Mirassol).

Prefeito convida barraqueiros para reunião sexta

O prefeito Kerginaldo Medeiros está convidando todos os barraqueiros e pretendentes para uma importante reunião na próxima sexta-feira (26), às 9 horas, na sede da prefeitura para tratar sobre a organização da festa de Santos Reis/2015.

Alunos da Educação Infantil são diplomados nesta segunda

Na noite desta segunda-feira (22), a secretaria de Educação em parceria com a Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, promoveram a diplomação de alunos concluintes da Educação Infantil da rede pública municipal de ensino.

Neste ano, 87 alunos finalizaram o ensino infantil nas unidades de ensino da zona urbana (Jardim Branca de Neve e Turminha da Mônica) e da zona rural (Sossego da Mamãe, Chapeuzinho Vermelho e o Mundo da Criança), entretanto, apenas 38 puderam receber os seus diplomas na solenidade organizada pela coordenação do ensino o equivalente a apenas 44% da totalidade.

Autoridades como o prefeito Kerginaldo, o vice-prefeito Grimalde Ferreira, os vereadores, Márcio Gley e Edivânia Victor (presidente da Casa) e os secretários municipais, Josué Campos (Educação), Zoraide Araújo (Ação Social), Luciano Figueiredo (Chefe de Gabinete) e Adriano Aquino (subsecretário de Educação), além de outros eventuais convidados que completaram a mesa solene.

A festa foi realizada no ginásio de esportes que recebeu uma belíssima decoração com mesas e cadeiras padronizadas e aos presentes foi oferecido um completo serviço de bufê com salgados, refrigerante, suco de frutas e jantar. A sonorização do evento ficou a cargo de Paulinho gravações.

Vereador Maurício de Marival promove o 'III Natal das Crianças'

Dando sequencia a um audacioso projeto de promover o "Natal das Crianças" pelo terceiro ano consecutivo, o vereador Maurício Hortêncio (Maurício de Marival), promoveu na tarde deste domingo (21), mais um evento comemorativo às festividades natalinas para as crianças de Senador Elói de Souza.

Momentos de intensa alegria viveram as crianças eloidesouzenses por ocasião da festa promovida pelo vereador Maurício. Distribuição de brinquedos, lanches e muitas brincadeiras fizeram da tarde, um verdadeiro arrastão de crianças ao local onde estava sendo realizada a festa. Os organizadores estimam que cerca de 400 crianças estiveram presentes.

Vice-prefeito Grimalde Ferreira celebra aniversário com eloidesouzenses

O vice-prefeito Grimalde Ferreira celebrou a passagem de sua data natalícia juntamente com centenas de eloidesouzenses. De um modo todo especial, ele promoveu durante todo o dia várias atividades entre elas recreativa e religiosa.

Na abertura, pela manhã, Grimalde esteve presente a uma atividade esportiva de um projeto de sua idealização que consiste em oportunizar através do esporte, o incentivo ao estudo e promover a socialização educativa entre meninos e meninas denominado de “Bola no Pé, Livro na Mão”, com mais de cem crianças cadastradas.

Em seguida ele participou de uma Missa em Ação de Graças pela passagem do seu aniversário, com a presença de várias autoridades do município, entre elas, o prefeito Kerginaldo Medeiros, realizada nas instalações da Escola Estadual Desembargador Vicente de Lemos, onde também foram entregues 100 cestas básicas a famílias consideradas mais carentes. As festividades continuaram à noite, com a realização de uma festa social no espaço cultural, “Casa de Taipa” com a participação de três bandas musicais.

Feliz Aniversário amigo Grimalde Ferreira


Carreta tomba na entrada da RN 120 e motorista é levado para hospital em Parnamirim

No final da noite desta sexta-feira (19), por volta das 23h, uma carreta com placas de Patos - PB tombou na entrada de Senador Elói de Souza.

Segundo informações obtidas no local, o motorista perdeu o volante do carro ao entrar com certa velocidade na rotatória vindo a tombar há poucos metros adiante. Ainda por informações, ele estava vindo de Guarabira, interior paraibano com destino a Fortaleza - CE para abastecer os vasilhames com bebidas.

O condutor do veículo, apesar de ter chegado ao hospital local consciente onde foram feitos os procedimentos de primeiros socorros, mas como ele queixava-se de muitas dores na cabeça e no tórax, foi encaminhado para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim - RN, para uma melhor avaliação médica.

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal estiveram no local registrando a ocorrência.


EMEL realiza encerramento do programa 'Mais Educação/2014'

Na manhã desta sexta-feira (19), alunos e coordenadores do programa "Mais Educação" desenvolvido na Escola Municipal Euclides Lins, estiveram reunidos festivamente para celebrar a finalização do programa no ano de 2014.

Segundo informações obtidas pela coordenadora do programa na escola, Joelma Freitas, cerca de 120 alunos matriculados participaram efetivamente do conteúdo apresentado, inclusive, sem nenhuma evasão escolar, fato este que é mais um motivo para que seja comemorado, ela ainda reforça que além dos matriculados, cerca de 20 alunos aguardavam uma vaga para também ingressar no programa.

Neste ano o programa que começou tardiamente, foi desenvolvido por apenas três meses no entanto, o nível de aproveitamento foi considerado positivo, segundo afirmou Joelma.

O evento de encerramento, teve a partiipação de alunos que desenvolveram atividades sócio-educacionais tais como: Poesia, música voz e violão, danças, esporte, grupo de charanga e banda marcial estilizada. Vale ressaltar que todos os instrumentos utilizados nas atividades foram adquiridos com recursos do próprio programa.

Um dos principais parceiros do programa é a Prefeitura Municipal que disponibilizou todas as ações necessárias para a realização do programa, afirmou Joelma.

Um exemplo a ser seguido, em SP aluno carente terá tarifa zero em ônibus

A Câmara de vereadores de São Paulo autorizou o prefeito Fernando Haddad (PT) a conceder  tarifa zero em transportes públicos para estudantes de baixa renda.

Com isto, serão beneficiados os alunos que cursem o ensino fundamental, ensino médio e superior e os matriculados em cursinhos pré-vestibular.

Delator da Petrobras cita nome de 28 politicos envolvidos no Petrolão

O jornal "O Estado de S. Paulo" destaca uma matéria em que o ex-diretor de Abastecimento da Pedrtobras, Paulo Roberto Costa, na sua delação premiada, listou o nome de 28 políticos envolvidos no escândalo da Petrobras.

Segundo a reportagem, a lista de políticos envolvidos no esquema inclui ministro e ex-ministros do governo Dilma Rousseff (PT), deputados, senadores, governador e ex-governadores. Na lista dos partidos estão, PT, PMDB, PSB, PSDB e PP.

Abaixo os nomes da lista de Paulo Roberto Costa:

PT
Antonio Paloci - ex-ministro dos governos Lula e Dilma
Gleisi Hoffmann - senadora (PR) e ex-ministra da Casa Civil
Humberto Costa - senador (PE) e líder do PT na Casa
Lindebergh Farias - senador (RJ)
Tião Viana - governador reeleito do Acre
Delcídio Amaral - senador (MS)
Cândido Vacarezza - deputado federal (SP)
Vander Loubet - deputado federal (MS)

PMDB
Renan Calheiros - presidente do Senado (AL)
Edison Lobão - ministro de Minas de Energia
Henrique Alves - presidente da Câmara (RN)
Sérgio Cabral - ex-governador (RJ)
Roseana Sarney - ex-governadora (MA)
Valdir Raupp - senador de (RO) e 1º vice-presidente do partido
Romero Jucá - senador (RR)
Alexaqndre José dos Santos - deputado federal (RJ)

PSB
Eduardo Campos - governador de Pernambuco de 2007 a 2014 (falecido)

PSDB
Sérgio Guerra - ex-presidente do PSDB d 2007 a 2013 (morto em 2014)

PP
Ciro Nogueira - senador (PI)
João Pizolatti - deputado federal (SC)
Nelson Meurer - deputado federal (RJ)
Simão Sessim - deputado federal (RJ)
José Otávio Germano - deputado federal (RS)
Benedito de Lira - senador (AL)
Mário Negromonte - ex-ministro das Cidades
Luiz Fernando Faria - deputado federal (MG)
Pedro Corrêa - ex-deputado federal (PE)
Aline Lemos de Oliveira - deputada federal (SP)

TRE-RN diploma eleitos em 2014

Na tarde desta quinta-feira (18), em cerimônia realizada no Centro de Convenções, em Natal, o Tribunal Regional Eleitoral diplomou o governador eleito Robinson Faria, o vice-governador Fábio Dantas, a senadora Fátima Bezerra, os 8 deputados federais e os 24 deputados estaduais. O diploma qualifica a aptidão da posse para os cargos a que foram eleitos.

PSDB protocola na Justiça pedido de cassação de Dilma e Temer

Alegando que a coligação vencedora nas últimas eleições usou a máquina e abusou do poder econômico, o PSDB protocolou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma ação que questiona a legitimidade do processo eleitoral e pede a cassação da dupla vencedora. Além disso, reivindica que sejam empossados os tucanos Aécio Neves e Aloysio Nunes Ferreira nos cargos de presidente e vice-presidente da República.

Comerciais de bebidas alcoólicas sofrem restrição da Justiça

A 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) restringiu a publicidade de bebidas com teor alcoólico igual ou superior a 0,5 graus. Com isso, comerciais de cervejas e vinho, por exemplo, só poderão ser veiculados em emissoras de rádio e televisão entre as 21h e as 6h. A veiculação até as 23h só pode ser feita no intervalo de programas não recomendados para menores de 18 anos.

Câmara Federal já tem 3 candidaturas consolidadas

Até o momento, são três os candidatos a presidência da Câmara para o biênio 2015/2016: Júlio Delgado (PSB-MG), Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Os partidos PCdoB, PROS e PT declararam apoio a Chinaglia, o que teoricamente somaria 110 votos. Delgado tem o apoio do PSB, PSDB, PV e PPS, juntos somariam 106 votos. Já o deputado Eduardo Cunha afirma que já contabiliza 167 votos, pelos apoios do PMDB, PTB, Democratas, Solidariedade e PSC. Além desses partidos já declarados, é esperada a adesão do PRB e o PHS.

Dilma e Temer são diplomados pelo TSE

Nesta quinta-feira (18), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), diplomou a presidenta Dilma Rousseff e o seu vice-presidente Michel Temer para o exercício de mais um mandato a partir de 1º de janeiro. Com a entrega do documento, Dilma e Temer estão aptos para tomar posse.

Programa do 'Crescimento e Desenvolvimento' de crianças finaliza atividades de 2014

Na tarde desta quinta-feira (18), a equipe que coordena o programa de Crescimento e Desenvolvimento (CD) de Senador Elói de Souza, realizou um evento onde as crianças assistidas pelo programa em companhia dos pais ou responsáveis, participaram da festa de encerramento das atividades deste ano.

O programa tem por objetivos realizar o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento a cerca de oitenta crianças que são assistidas pelo programa, sob a coordenação dos profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) no município.

O evento ainda contou com a presença de um grupo de crianças fantasiadas de personagens infantis e para dar ênfase ao período natalino, a presença de um papai noel alegrou a criançada. Foram servidos lanches, refrigerantes e muitos presentes às crianças do programa.

A festa foi patrocinada pela Prefeitura Municipal em parceria com os comerciantes locais e populares, com a efetiva participação da equipe de saúde.

Toma posse o novo Pastor da igreja evangélica Assembléia de Deus

Na noite desta quarta-feira (17), tomou posse na igreja evangélica Assembleia de Deus em Senador Elói de Souza, o Pr. Júlio Dantas, em substituição ao Pr. Cristóvão Alves. Na ocasião, esteve presente à solenidade, o Pr. Misael Dantas (Bom Jesus) que veio em substituição ao Pr. Josafá Aquino, presidente do Campo de Macaíba-RN.

O Blog deseja boas vindas ao Pr. Júlio Dantas e sua esposa Sra. Conceição Lopes.

Neste domingo tem caminhada pela paz em Natal

A Prefeitura de Natal estará promovendo neste próximo domingo (21), a "IV Grande Caminhada pela Paz". O evento será realizado na Zona Norte de Natal e terá um percurso de 3,1 quilômetros. A concentração do evento será nas avenidas João Medeiros Filho e Itapetinga, até o largo do ginásio de esportes Nélio Dias onde será realizado um show com o cantor e compositor Nando Cordel.

AL aprova PL que aumenta salários de governador, vice e secretários

Nesta quarta-feira (17), deputados do Rio Grande do Norte aprovaram a lei que altera os salários do governador, vice-governador e secretários estaduais a partir de 1º de janeiro.

O subsídio do governador será de R$ 21.914,76, do vice-governador R$ 17.531,80 e dos secretários R$ 14.080,09.

Os deputados Nélter Queiroz e Márcia Maia se abstiveram da votação, já o deputado Fernando Mineiro, votou contra a matéria.

Bandidos fazem arrastão e ameaçam idosa com Alzheimer

Em Neópolis, Natal, uma família viveu momentos de muita tensão ao retornarem de uma igreja, promovido pela ação criminosa de uma dupla de bandidos que além de praticarem um arrastão às vítimas, ainda mantiveram uma idosa de 75 anos que sofre de Alzheimer, sob a mira de um revólver. A dupla levou o carro da família.

Em vídeo, vice-prefeito Grimalde convida o povo para o seu aniversário

O vice-prefeito Grimalde Ferreira, convida amigos, correligionários e o povo em geral para participar da comemoração pela passagem do seu aniversário. A festa será na Casa de Taipa e terá várias atrações musicais, dentre elas a presença do forrozeiro Paulinho Pauleira. Vejam o vídeo do convite.


Polêmica na data das matrículas da rede pública municipal de ensino

De acordo com algumas pessoas que indagaram o blog sobre a data real para que sejam efetuadas as matrículas na rede pública municipal de ensino, e que os dirigentes das escolas estariam orientando os alunos a promoverem as matrículas somente na primeira semana de fevereiro de 2015, o Blog questionou o secretário de Educação do município, Josué Campos, sobre o calendário escolar para o ano que vem.

Segundo me informou o professor Josué, o recebimento das novas matrículas pelas respectivas escolas deverá ocorrer a partir do dia 07 de janeiro e não em fevereiro, conforme determina a Portaria nº 022/2014, de 03 de dezembro de 2014. De acordo com o Secretário, a portaria também determina através do item 4, que todas as unidades de ensino devem permanecer abertas em turno corrido (de 7:00 às 13:00 horas), no mês de janeiro/2015, com pelo menos 01 funcionário atendendo.

O Blog tentou entrar em contato via telefone com um dos diretores da EMPROFEC mas não foi possível estabelecer o contato.

Alguém aí se habilita? Petistas são convocados a comprar papéis da Petrobras

Nas redes sociais, alguns principais petistas, iniciaram uma campanha "em defesa da Petrobras" estimulando a militância a comprar ações da estatal, que tem registrado baixas históricas nos últimos dias.

O movimento conta com perfis que atuaram em favor da reeleição da presidente Dilma Rousseff na campanha eleitoral deste ano. Eles pregam basicamente duas teorias. Primeiro, que o governo compre ações da empresa para reestatizar e segundo, sugere que a militância use suas economias para adquirir títulos da Petrobras.

Alunos de classe social mais pobre ampliam presença em universidades públicas

De acordo com dados fornecidos pelo IBGE, a participação de alunos de classe social mais pobre, teve um significativo aumento de quatro vezes entre os anos de 2004 a 2013. De acordo com a pesquisa, esses alunos representavam 1,7% do total em 2004 e passaram a ser 7,2% em 2013.

Dupla toma moto de assalto em Elói de Souza

Na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 6 horas, dois homens tomaram de assalto uma motocicleta, Honda CG 125 Fan KS, cor Azul, ano 2009, com placa MZG 8074, que estava sendo conduzida pela jovem Ana Paula Horácio.

Segundo informações da vítima, ela estaria indo à padaria, quando os dois indivíduos fizeram a abordagem e anunciaram o assalto, mesmo sem apresentarem arma, um deles teria colocado uma das mãos por sob a camisa simulando está armado. Após o roubo, eles fugiram pela RN 120 em direção a BR 226.

O policiamento local, já realizou buscas na região e acionou outras guarnições dos municípios vizinhos na tentativa de encontrar os bandidos.

Polícia fecha pontos de fabricação de mídias piratas na Grande Natal

Globo.com - Os policiais civis da Delegacia Especializada em Fraudes e Defraudações (DEFD) fecharam nesta terça-feira (16) três estabelecimentos localizados em Nova Parnamirim que comercializavam CDs e DVDs falsificados. Em uma das lojas, além do comércio, funcionava um laboratório de fabricação dos artigos falsificados. Foram apreendidas cerca de 5 mil mídias.

Três pessoas foram conduzidas à delegacia por violação dos direitos do autor. Além dos CDs e DVDs a equipe policial apreendeu notebooks, televisão, aparelho de DVD e outros ítens utilizados no comércio dos produtos piratas.

Servidores da SMS realizam confraternização de fim de ano

No início da tarde desta terça-feira (16), os servidores da secretaria municipal de Saúde, realizaram uma bela confraternização de fim de ano. O clima foi de muita alegria e descontração, com música ao vivo, almoço e para finalizar, a troca de presentes (amigo secreto). O prefeito Kerginaldo Medeiros prestigiou o evento.

O Blog parabeniza os profissionais da área que a cada dia vem desenvolvendo um brilhante trabalho na saúde pública do município. Tanto é, que por avaliação do do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ), nossa equipe de saúde obteve nota 10 e se encontra entre as primeiras colocadas no Rio Grande do Norte.

Ministério das Cidades deve repassar R$ 16 bilhões pro RN

Os deputados federais, Fátima Bezerra e Betinho Rosado em companhia do governador eleito, Robinson Faria, receberam uma boa notícia do ministro das Cidades, Gilberto Magalhães, de que o Governo Federal deverá repassar ao Rio Grande do Norte, especificamente aos municípios, recursos estimados em R$ 16 bilhões para obras de mobilidade urbana e saneamento básico. O encontro entre representantes do estado com o ministro aconteceu nesta terça-feira (16) em Brasília.

MPF muda a idade mínima para a matrícula no ensino fundamental no DF e no RIO

Correio Braziliense - Uma decisão da Justiça muda as regras de matrículas do ensino fundamental a partir do ano que vem no Distrito Federal e no Rio de Janeiro. O Ministério Público Federal suspendeu a determinação do Conselho Nacional de Educação (CNE) de fixar em 6 anos — completos até 31 de março do ano em curso — como idade mínima de ingresso na fase escolar. De acordo com sentença de 26 de novembro, crianças que façam aniversário em data posterior poderão se matricular na primeira série de ensino básico, com base em atestado psicológico.

Os ministros do TCU fingem estar no mundo de Alice, diz Veja

Revista Veja destaca que, Enquanto a operação Lava Jato caminha a passos largos na Justiça Federal do Paraná, no TCU a coisa caminha a passos de tartaruga. O processo que declara a inidoneidade das empresas pegas na investigação dorme na gaveta do ministro Augusto Sherman.

Lei da redução do superávit para 2014 é sancionada por Dilma

A presidente Dilma Rousseff sancionou, sem vetos, a lei que altera a meta do superávit primário para este ano. A sanção foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, com data desta segunda-feira (15) e publicada hoje, terça-feira (16).

Em transição, o Pr. Cristóvão deixa mensagem de despedida em sua página pessoal do Facebook.


Demissão de Graça Foster é tida como certa apesar da resisTência de Dilma

Em meio a uma enxurrada de denúncias de corrupção na Petrobras, a presidente Dilma resiste em demitir Graça Foster do comando da estatal. No entanto, auxiliares próximos de Dilma já admitem a saída de Graça Foster. Um dos pontos que deverá influenciar na queda dela, será a provável perda do grau de investimento da estatal nas próximas avaliações de agências de classificação de risco. É uma questão de tempo.

Surge os primeiros nomes para secretários do Governo Robinson

De acordo com a publicação do "Blog do BG", começa a se desenhar o secretariado estadual do Governo Robinson Faria. Marcelo Toscano (Caern), Georgia Neri (Comunicação), Rui Gaspar (Turismo), Virginia Ferreira (Planejamento), Francisco Wilkie (Procuradoria do Estado) e Julianne Faria (Assistência Social).

Previsões para esta terça-feira em Elói de Souza

O sol ficará entre nuvens, com possibilidade de chuva principalmente a tarde e a noite. A temperatura ficará entre 23º e 34ºC.

Na PF, Lula rebate denúncias de Valério sobre mensalão

O jornal "O Globo" destaca que em depoimento à Polícia Federal na semana passada, o ex-presidente Lula confirmou que em 2003 teve duas reuniões no Palácio do Planalto, com dirigentes da Portugal Telecom e do Banco do Espírito Santo, no entanto, negou que tenha tratado de qualquer assunto fora da pauta da audiência. Lula foi interrogado em um dos oito inquéritos abertos pela Polícia Federal para apurar denúncias feitas pelo lobista Marcos Valério.

Justiça determina prazo de 5 dias para que haja eleição da Mesa Diretora da CM de Riachuelo

O Juiz de Direito da Comarca de São Paulo do Potengi, Dr. Peterson Fernandes Braga, acatou a liminar da ação movida pelos Vereadores de Riachuelo que reclamaram da desobediência por parte do atual presidente de não promover, conforme determina a Lei Orgânica do Município, a eleição da Mesa Diretora para o ano de 2015.

O magistrado ainda determinou que a eleição seja realizada no prazo de 5 dias, sob pena de multa diária no valor de R$ 500 por dia de descumprimento da decisão.

Governo atrasa repasse na área da saúde para Estados e municípios

O jornal 'Folha de S.Paulo' destaca que o governo federal deixou de repassar desde a última semana cerca de R$ 3 bilhões em recursos que seriam direcionados a hospitais no país, entre outras ações. A confirmação veio através dos Governos estaduais ouvidos pelo jornal.

O valor refere-se ao pagamento de serviços efetuados em novembro para as chamadas ações de média e alta complexidade, como cirurgias, transplantes e atendimentos de emergência.

Justiça denuncia Bolsonaro por incitação ao estupro

A vice-procuradoria-geral da República, Ela Wiecko, protocolou denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) por considerar que o parlamentar incitou a prática do estupro ao dizer que "não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque ela não merece". A frase sobre Maria do Rosário foi dita na tribuna da Câmara pelo parlamentar.

'Fantástico' revela a escolha dos mascotes dos jogos Olímpicos no Rio

Na noite deste domingo (14) o programa semanal da rede Globo "Fantástico" revelou os nomes escolhidos para as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016, que serão sediadas no Rio de Janeiro. Vinicius e Tom foram os nomes escolhidos.

Beneficiários do INSS têm até o dia 30 para comprovar vida

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) têm até o dia 30 de dezembro para comprovação de vida e a renovação da senha na rede bancária, caso contrário o benefício será suspenso.

A comprovação de vida deve ser feita na instituição em que o segurado recebe seu benefício. É importante destacar que o procedimento é obrigatório e deve ocorrer anualmente de acordo com o comunicado da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Mega-Sena acumula e prêmio pode ser de R$ 8 milhões próxima quarta

Sem nenhum apostador ter acertado as seis dezenas do concurso 1.661 da Mega-Sena sorteados na noite deste sábado (13), o prêmio poderá chegar a R$ 8 milhões no sorteio da próxima quarta-feira (17).

Confira os números sorteados: 13, 16, 27, 43, 48 e 58.

Prefeitura realiza obras de reforma e ampliação na EMPROFEC

A prefeitura de Senador Elói de Souza está promovendo uma grande e valorosa reforma no prédio da Escola Municipal Professor Francisco Ernesto Cunha (EMPROFEC). Os serviços que já estão sendo executados consistem na construção de uma nova e moderna quadra esportiva para atividades escolares, substituição de antigas por novas salas de aula, dentre outras novidades que irão surgir no decorrer da execução dos serviços. O prefeito Kerginaldo Medeiros espera que os serviços estejam concluídos até fevereiro de 2015.

Fim da banda Calypso está sendo anunciado para 2015

Após muitos anos de sucesso com o tecnobrega, a banda Calypso pode estar chegando ao fim, é o que aponta a imprensa nacional de acordo com declarações da própria vocalista Joelma. A cantora pretende se dedicar à música gospel. Mas antes do fim, a banda ainda irá subir aos palcos para cumprir compromissos profissionais já firmados. A ideia é que a cantora Joelma se dedique cada vez mais as canções evangélicas e, Chimbinha, para o seu projeto paralelo de composições instrumentais.

Homem é executado em frente a família em Baraúnas/RN

Um homem de 27 anos foi vítima de mais um ato de cruel violência. Segundo relata a imprensa, Clécio Nunes de Souza foi executado no quintal da casa onde morava na presença de familiares. Os relatos dão conta de que Clécio estava em casa com a família quando três homens encapuzados invadiram o imóvel, renderam a vítima e a levaram para o quintal onde ocorreu os disparos de pistola e de espingarda calibre 12.

Previsão do tempo para este domingo em Elói

O céu ficará parcialmente nublado em grande parte do dia, com temperaturas variando entre a mínima e a máxima de 21º e 34ºC. Não há previsões para chuvas.

Três serial Killers juntos, mataram mais de 90 pessoas no Brasil

Nos últimos meses, três casos de assassinatos em série ganharam repercussão na imprensa brasileira. Juntos, os assassinos de Goiás, Mogi das Cruzes-SP e o de Nova Iguaçu-RJ, podem ser responsáveis pela morte de pelo menos 91 pessoas.

Serial killer é o termo em inglês usado para designar os assassinos em série. O que vem chamando mais atenção é que o Brasil, até então, não tinha tradição em produzir serial killers e  nos últimos meses a elucidação desse novo perfil de assassino vem abastecendo ganhando espaço nas agências de notícias do país.

Revista em Alcaçuz resulta na apreensão de facas e celulares

Agentes penitenciários realizaram uma revista no Presídio Estadual Rogério Coutinho Madrugada, conhecido omo Pavilhão 5 da Penitenciária de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta e lá foram localizadas e apreendidas diversas facas artesanais além de celulares e acessórios.

A operação foi coordenada pelo agente diretor da unidade, Oswaldo Rossato com apoio do BPChoque.

Marina Silva foi eleita uma das 'mulheres do ano' por jornal britânico

Por O Globo - Marina Silva, ex-candidata pelo PSB à Presidência da República, foi apontada uma das "mulheres de 2014" pelo jornal britânico "Financial Times". A revista de fim de semana da publicação elogia a ex-ministra e a define como "franca, séria e idealista". O texto diz que existem poucos políticos no Brasil com a mesma concepção moderna da terceira colocada nas eleições deste ano.

Isolamento da feira livre é elogiado por todos

Para atender a reivindicação da população e dos feirantes, que reclamaram sobre a presença de motocicletas que trafegavam dentro do espaço reservado à feira livre, na manhã deste sábado, com apoio da Polícia Militar, a área destinada ao livre comércio foi adequadamente isolada e a população pode finalmente efetuar suas compras sem os incômodos causados pelos motociclistas. A atitude foi qualificada como positiva do ponto de vista segurança.

Prefeitura de Elói de Souza efetua pagamento do 13º dos servidores

A Prefeitura Municipal de Elói de Souza, efetuou o pagamento do 13º salário dos servidores públicos do município nesta sexta-feira (12).

Com extrema pontualidade, o prefeito Kerginaldo Medeiros vêm ao longo da sua gestão mantendo um invejável cronograma de pontualidade e muitas vezes até com antecipação, com o pagamento da folha salarial dos servidores públicos do município.

Apesar das grandes dificuldades causadas pela diminuição de repasses financeiros aos municípios, a administração do município de Senador Elói de Souza têm cumprido com muita eficiência e honradez os seus compromissos não só com o funcionalismo público, mas em toda esfera da máquina administrativa municipal.

Divulgação de alertas de ex-Gerente aumentam pressão sobre Graça Foster

A pressão pela troca da atual direção da Petrobras aumentou ontem, após a revelação de que a presidente da estatal, Graça Foster, foi informada sobre irregularidades antes de virem à tona as investigações da Operação Lava-Jato da PF. Além de não terem sido tomadas providências em parte das denúncias da geóloga Venina Velosa da Fonseca, ex-gerente executiva da Diretoria de Abastecimento, a funcionária relatou ter sofrido represálias da antiga e da atual direção. Ela deve prestar depoimento ao Ministério Púbico Federal na próxima semana. Destacou o Estadão.

Previsões do tempo para este sábado em Elói de Souza

O céu parcialmente nublado predominará por quase todo este sábado. A temperatura mínima e máxima deve variar entre 23º e 34ºC. Há previsões para pancadas de chuvas rápidas durante o dia.

Justiça Federal bloqueia contas do Governo do Estado

Nesta sexta-feira (12) a Justiça Federal bloqueou cerca de R$ 2,2 milhões para garantir a compra de medicamentos e insumos para o Hospital Walfredo Gurgel e o Pronto Socorro Clóvis Sarinho.

A decisão do bloqueio foi motivada pela ação movida contra o governo, pelo Conselho Regional de Medicina no fim do mês de outubro deste ano. De acordo com o CRM, 55 itens, entre medicamentos e insumos estão em falta nas unidades médicas acima citadas.

Polícia prende taxista que transportava drogas no interior do RN

Em uma operação policial, após denúncia anônima, um taxista foi preso na noite desta sexta-feira (12) em Apodí - RN. Com o taxista foram apreendidos cerca de três quilos de maconha prensada.

Homem é preso por estuprar jovens em seita demoníaca

A Polícia Civil do Amazonas apresentou na tarde desta quinta-feira (11) um homem de 30 anos acusado de estuprar mais de sessenta adolescentes e as obrigado a participar de rituais de magia negra em dois interiores amazonenses.

Segundo a polícia, Renato Reis Fragata cometeu os crimes nas cidades de Parintins e em Iranduba. as adolescentes com idades entre 13 e 17 anos, eram induzidas a fazer duelo de orações, beber sangue de animais, matar um desafeto e manter relações sexuais com Renato, líder da seita.

130 homens foram presos no Maranhão em 'festa do tráfico'

A Polícia do Maranhão prendeu na madrugada desta sexta-feira (12), 130 homens que participavam de uma festa da facção criminosa "Bonde dos 40". A festa estava sendo realizada em uma residência localizada na Avenida Santos Dumont em São Luiz, capital maranhense. Na operação a Polícia também apreendeu armas brancas e de fogo e drogas.

Presidenta Dilma celebrará aniversário em Porto Alegre

De acordo com a imprensa, a presidente Dilma Rousseff chegou a Porto Alegre na noite desta sexta-feira (12)  para celebrar neste próximo domingo (14), a passagem do seu 67º aniversário em companhia de familiares e amigos mais próximos.

Presidente da Petrobras, propôs a Dilma saída dela e demais diretores

Em reunião nesta quarta-feira em Brasília com a presidente Dilma Rousseff, Graça Foster, propôs a saída dela e dos demais diretores da estatal. Segundo a imprensa Nacional, o encontro não constava da agenda oficial de Dilma.

Vacinação antirrábica passa ser obrigatória em 26 municípios do RN

Com o objetivo de fortalecer ainda mais o controle da raiva no Rio Grande do Norte, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), através do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado (IDIARN), publicou a Portaria 119, tornando obrigatória a vacinação antirrábica de animais, a partir de 1º de dezembro, em bovinos, equinos, asininos, muares e outros animais domésticos de importância econômica, como caprinos, ovinos e suínos em municípios onde foi verificado um maior número de ocorrências de raiva nessas espécies.

Os municípios que terão a obrigatoriedade em vacinar seus animais sâo: São Paulo do Potengí, Barcelona, São Tomé, Santa Maria, Bom Jesus, Senador Elói de Souza, Rui Barbosa, Sítio Novo, Cerro-Corá, Acari, Cruzeta, Patu, Frutuoso Gomes, Rafael Godeiro, Lagoa de Velhos, São Pedro, Riachuelo, Ielmo Marinho, Macaíba, Lages, Currais Novos, Carnaúba, Lucrécia, Antonio Martins, Almino afonso e Caicó.

A Portaria estabelece que os produtores dos municípios relacionados, devem comprovar a vacinação antirrábica, assim como, da febre aftosa nos escritórios de atendimento à comunidade unidades locais de saúde animal e vegetal do estado. A vacina será aplicada pelo próprio criador e comprovada seguindo o calendário da campanha de vacinação.

Três são condenados por morte de advogado em Natal

Dos quatro homens acusados da morte do advogado Antonio Carlos de Souza Oliveira em maio de 2013, três foram julgados e condenados pelo júri popular que terminou na madrugada desta sexta-feira (12), no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal. Lucas Daniel André da Silva (Luquinha) e Expedito José dos Santos foram condenados a 14 anos de prisão em regime fechado, já Marcos Antonio de Melo Pontes (irmão Marcos), foi condenado a 8 anos também em regime fechado.

Previsão do tempo para esta sexta em Elói

O céu permanecerá parcialmente limpo, a temperatura máxima prevista será de 32°, podendo ocorrer pancadas de chuvas rápidas no decorrer do dia.

Pacientes denunciam que falta remédios no Walfredo Gurgel

Pacientes e parentes denunciam que falta medicamentos essenciais no principal hospital do estado e que por essas circunstâncias, pacientes internados na UTI  do Walfredo  Gurgel estão morrendo.

Lula diz que imprensa irá julgar o PT antecipadamente

Na noite desta quarta-feira, o ex-presidente Lula, fez um comparativo entre o processo do mensalão ao escândalo de corrupção na Petrobras e disse que quando a investigação chegar ao Supremo Tribunal Federal, a imprensa já terá condenado o PT. Além disso, Lula também ironizou a oposição, dizendo que até parece que eles arrecadam dinheiro para as campanhas eleitorais no Criança Esperança e não com empresários. Destacou o jornal O Globo.

Jovem é morto momentos depois de prestar depoimento à Polícia

Um jovem de 24 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta (10), após sair da delegacia onde prestou depoimento por uso de drogas. O crime ocorreu na avenida Capitão Mor Gouveia, no Bom Pastor.

Segundo relatos, ao sair da delegacia o jovem caminhava em uma calçada quando foi seguido por dois homens em uma moto e ao se aproximarem da vítima, o garupa desceu e disparou várias vezes na cabeça do rapaz que teve morte instantânea.

Brasil tem o maior número de homicídios do mundo, diz OMS

Por ISTOÉ - O Brasil tem o maior número absoluto de homicídio do mundo e, de cada cem pessoas que são assassinadas por ano no planeta, cerca de 13 são registrados no País. Os dados fazem parte do primeiro levantamento realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a violência e que revela a dimensão do problema em todos os continentes.

Segundo a OMS, o total de homicídios no mundo chega a 475 mil. Em números absolutos, o Brasil é o líder no ranking, com uma estimativa de 64,3 mil homicídios em 2012.

Câmara cassa mandato de André Vargas

Em sessão tumultuada nesta quarta-feira (10), deputados aprovaram a cassação de Vargas por 367 votos favoráveis, 1 contra e 6 abstenções. Vargas é apontado de ter mantido ligações ilícitas com o doleiro Alberto Youssef.

Resultado do sorteio 1.660 da Mega-Sena

A Caixa Econômica Federal realizou, na noite desta quarta-feira (10), na Grande São Paulo, o sorteio do Concurso 1.660 da Mega-Sena, com prêmio principal de exatos R$ 33.639.041,43.

Os números sorteados foram 08, 17, 34, 38, 42 e 51.

4 partidos pedem cassação de Bolsonaro

PT, PC do B, PSOL e PSB entraram nesta quarta-feira (10), no Conselho de Ética da Câmara com pedido de cassação do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). Eles defendem a perda de mandato do parlamentar que, em discurso no plenário da Casa nesta terça-feira, afirmou que só não "estupraria" a colega Maria do Rosário (PT-RS), ex-ministra de Direitos Humanos, porque ela "não merecia".

Bolsonaro atacou a petista ao rebater o discurso feito por ela minutos antes, no qual defendeu a Comissão da Verdade e as investigações de crimes da ditadura militar.

Quadrilha cerca casas de PMs, explode caixa de banco e foge

Na madrugada desta quarta-feira (10), no município de Santana do Matos, de acordo com relatos da Polícia Militar, uma quadrilha formada por pelo menos 12 homens, fortemente armados, chegaram por volta das 3h da madrugada, em cinco carros, cercaram as casas do PMs que residem na cidade e o prédio onde funciona a Polícia Militar, a partir daí eles entraram na agência bancária, explodiram o caixa, roubaram todo dinheiro e fugiram. Ainda houve troca de tiros com agentes civis e um policial militar, mas o bando conseguiu fugir.

Policiais do Grupo Tático Operacional dos municípios de Assu, Jucurutu, Lages e Caicó auxiliam nas buscas pelos criminosos, no entanto, ninguém havia sido preso até o horário da divulgação da ocorrência.

Transposição do São Francisco inicia teste em canal

Com sete anos de execução dos serviços, quatro de atraso e um custo que R$ 8,2 bilhões, foram iniciados os testes de transposição das águas do Rio São Francisco. O teste inicial está sendo realizado na estação de bombeamento 1 do Eixo Leste, em Floresta, Sertão pernambucano, onde está sendo feito o bombeamento entre as Barragens de Itaparica até a Barragem de Areias, a primeira das 27 previstas na região.

O Ministério da Integração prevê a conclusão da obra para dezembro de 2015.

Previsão do tempo para esta quarta (10)

A quarta-feira será entre sol e nuvens mais carregadas, a temperatura máxima será de 31°C, com pequenas possibilidades de chuva no decorrer do dia.

Árvores natalinas são acesas

Na noite desta terça-feira (9), a Prefeitura Municipal acendeu duas árvores natalinas na Praça Central de Elói de Souza. Com uma proposta diferente, a equipe de ornamentação vem desenvolvendo um belo trabalho para dar um novo e moderno colorido natalino.

Cardozo: governo não vê motivos para mudar diretoria da Petrobras

Jornal do Brasil - Em oposição ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que sugeriu a demissão da diretoria da Petrobras nesta terça-feira, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que o governo confia nos atuais diretores e que a estatal está colaborando com as investigações para apurar denúncias de corrupção.

Agência dos Correios é assaltada em Ruy Barbosa

A agência dos Correios da cidade de Ruy Barbosa foi assaltada na manhã desta terça-feira. Informações dão conta de que cinco homens participaram da ação criminosa. Ainda por informações, dois bandidos foram capturados, um deles, foi alvejado e morreu e o outro está preso.

A operação para capturar os outros três continua, inclusive com auxílio do helicóptero da corporação, já que o trio empreendeu fuga no mato.

Pelé recebeu alta e disse que não temeu a morte

Pelé declarou que não teve medo de morrer  nessas duas semanas em que ficou internado. Em entrevista coletiva no hospital Albert Einstein, onde recebeu alta médica nesta terça-feira, o ex-jogador demonstrou bom humor, comentando abertamente a situação preocupante em que viveu nesses últimos dias.

"Não fiquei com medo de morrer porque sou homem de Três Corações [cidade mineira onde nasceu]", declarou Pelé, que deixou a entrevista de cadeiras de rodas.

Ação preventiva da PM evita um suposto novo assalto ao posto de combustíveis

Em uma ação policial bem sucedida, na noite desta segunda-feira (8), policiais militares do destacamento de Senador Elói de Souza, com apoio de policiais lotados em Serra Caiada, evitaram um provável assalto ao posto de combustíveis, o mesmo que foi assaltado domingo (7).

A PM relata que os supostos assaltantes estariam usando os mesmos critérios do assalto de domingo. Relata a PM que eles chegaram em um suposto táxi, desceram e o veículo retornou com destino a Tangará. Neste momento, um dos funcionários do posto de combustíveis, acionou a PM, num gesto de bravura o Sd PM Neto, que estava de plantão, deslocou-se até o posto inibindo a suposta ação delituosa dos assaltantes que ao verem a viatura policial, adentraram-se no matagal. O Sd Neto pediu auxílio aos PMs de Serra Caiada e eles abordaram o taxista que supostamente estaria dando cobertura aos bandidos, trazendo-o até a Delegacia de Polícia daqui de Elói de Souza, para ser identificado. Entretanto, o funcionário do posto disse que não o reconhecia. Só que após a soltura do acusado, o mesmo funcionário afirmou que havia reconhecido mas que por medo, preferiu negar o reconhecimento. Atitudes assim, dificulta sumariamente o trabalho policial.

Por traição, esposa de Anderson Silva ameaça fazer escândalo

Imprensa destaca que a esposa do lutador Anderson Silva, ameaça fazer um escândalo caso ele não desista de um novo romance com uma brasileira. Segundo ela, Anderson estaria abandonando os treinos nos EUA e visitando o Brasil com frequencia só pra ficar ao lado da "namorada".

Governo entra com ações na Justiça para tentar recuperar R$ 87 mi desviados

O Governo encaminhará à Justiça nesta terça-feira (9), cerca de 90 ações judiciais com o objetivo de recuperar R$ 87 milhões desviados dos cofres públicos.

Serão responsabilizados empresas ou funcionários públicos suspeitos de terem cometidos irregularidades que causaram prejuízo a órgãos públicos. As ações serão propostas pela Procuradoria-Geral Federal, órgão vinculado à Advocacia-Geral da União (AGU).

Ex-padre acusado de abuso sexual é preso no interior do RS

O ex-padre João Marcos Porto Maciel (Dom Marcos de Santa Helena), 74 anos,  foi preso pela Polícia Civil na manhã deste domingo na cidade de Caçapava do Sul/RS. Sob ele está a acusação de ter abusado sexualmente de pelo menos seis adolescentes.

Corpo de adolescente é encontrado na Redinha

Na manhã desta segunda-feira (8), o corpo de um adolescente foi encontrado na praia de Santa Rita, litoral Norte de Natal. Informações da Polícia, o rapaz teria se afogado no domingo (7) na praia da Redinha e estava desaparecido. O reconhecimento do corpo foi possível pelas informações prestadas pela família.

Previsões do tempo para esta terça (9)

As previsões meteorológicas para esta terça-feira (9), apontam para mais um dia de forte calor, o sol aparece com poucas nuvens e não há previsões para chuvas no decorrer do dia. Máxima de 35° e mínima de 23°C.

Cidade ganha mais iluminação

Durante todo esta segunda-feira (8), a equipe de ornamentadores colocaram novas luzes natalinas em diversos locais do centro da cidade. O prédio da Prefeitura municipal também recebeu ornamentação com luzes de led em suas paredes externas. O clima natalino pouco a pouco vai tomando espaço em nossa cidade.

Lei Seca no Carnatal prende 36 motoristas e 158 CNHS foram retidas

O saldo para os motoristas foliões, não foi nada agradável, segundo estimativa, 36 motoristas foram presos e 158 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) foram apreendidas pela Operação Lei Seca.

Previsão do tempo para esta segunda (8) em Elói

O dia terá poucas nuvens, calor acentuado, com temperaturas entre a mínima de 23° e a máxima de 35°C, sem previsões para chuvas no decorrer do dia.

Posto de combustíveis volta a ser assaltado

No final da manhã deste domingo (7), o posto de combustíveis que fica localizado às margens da BR 226, em Elói de Souza, voltou a ser assaltado.

Segundo relatos de populares, dois homens armados, desceram de um táxi, aproximaram-se do frentista e anunciaram o assalto levando o dinheiro que havia no caixa. Os populares supõem que se trata da mesma dupla que anteriormente havia praticado um outro assalto no mesmo posto pela forma com que eles praticaram o assalto de hoje e também acreditam que o táxi fica há alguns metros de distância dando cobertura para a fuga dos bandidos.