A festa vai rolar!

Atlético-GO vence, ingressa no G4 e deixa rival Vila Nova agonizando

Time tricolor ainda pode perder posições até o fim da rodada, mas vitória no duelo estadual deixou o acesso à Série A mais próximo e praticamente consolidou queda do adversário.

Sob a guarda do Exército, provas do Enem serão entregues na próxima semana

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão sob a guarda das Forças Armadas e serão distribuídas nos locais de prova nos dias 6 e 7 de novembro, informou o Ministério da Defesa, nesta sexta-feira (31). Com cerca de 8,7 milhões de candidatos inscritos, o Enem será realizado nos dias 8 e 9 de novembro em 1.699 cidades. 

Começa neste sábado a II etapa de vacinação contra a febre aftosa

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento dá início amanhã (1°) à segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. A primeira ocorreu no semestre passado, e atingiu 97,55% do rebanho de bovinos e bubalinos no país. No final de 2013, o rebanho somava 212,4 milhões de cabeças. A vacinação é feita pelas superintendências federais do ministério em parceria com os serviços veterinários estaduais.

Morre filho de Jô Soares

Morreu nesta sexta-feira (31) no Rio de Janeiro Rafael Soares, de 50 anos, filho do apresentador Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Samaritano desde quinta-feira com um câncer no cérebro.

Vasco x Abc será no Maracanã

Por medida de segurança, a PM do Rio solicitou a mudança do local da partida do dia 8/11 entre Vasco e Abc antes marcada para o São Januário, para o Maracanã. A CBF atendeu o pedido e confirmou a partida com a mudança de local.

Aumento dos combustíveis ficará para próxima terça

Sem consenso, a reunião desta sexta-feira entre diretores da Petrobras para tratar do aumento do preço dos combustíveis, foi adiada para a próxima terça-feira.

ASSOVASES divulga relação da II Etapa do Circuito


Alô Bacuraus..neste sábado tem festa

O vice-prefeito Grimalde Ferreira, está convidando a nação "Bacurau" para participar de uma festa que será realizada na Casa de Taipa na noite deste sábado, 1º/11, a partir das 19 horas.

A sonorização será por: Clenilson Show, Sensuais do Forró e Thiaguinho dos Teclados.

Cemitérios públicos terão programação diferenciada

No próximo domingo, 1°, onde se comemora o "Dia de Finados" os Cemitérios públicos do município, terão programação católica com a celebração de missas.

No Cemitério urbano, a missa será celebrada às 17h. Já no Cemitério de Lagoa dos Cavalos, o blog não teve conhecimento do horário que será celebrada a missa.

Rosalba deverá se candidatar a prefeita de Mossoró

Visando reeditar sua carreira política, a governadora Rosalba Ciarlini deverá concorrer à prefeitura de Mossoró em 2016, com apoio do PSD de Robinson e do PT de Fátima, é o que aponta colunistas políticos.

Prefeitura de SES credita salário dos servidores nesta quinta

Nesta quinta-feira, 30, o prefeito Kerginaldo Medeiros autorizou o pagamento a todos os servidores públicos do município, dos salários correspondentes ao mês de outubro/2015.

Mesmo com a crise financeira que tem se abatido sobre as prefeituras pelo encolhimento sistemático de repasses financeiros da União, a prefeitura de Senador Elói de Souza mantém em dia os salários dos seus servidores. A medida é mais uma das provas da competência administrativa do prefeito Kerginaldo Medeiros em dar continuidade a um audacioso plano de responsabilidade financeira, mantendo em dia as obrigações do município para com os seus entes.

Governo lança campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo

Será lançada nesta quinta-feira, 30, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil, pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, em Brasília/DF. A Campanha terá início no próximo dia 8 de novembro.

Youssef de volta a prisão

Após receber alta médica do Hospital Santa Cruz, Curitiba PR, o doleiro Alberto Youssef está de volta a carceragem da Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira, 29.

Youssef é acusado de chefiar um esquema de desvio e lavagem de dinheiro estimado em R$ 10 milhões, descoberto na operação "Lava Jato" pela Polícia Federal.

Bancada do PMDB defende Henrique Alves de acusações

Em reunião na manhã desta quarta-feira, 29, em Brasília, a bancada de deputados peemedebistas rebateram as acusações feitas por petistas de que o presidente da Casa, Henrique Alves, teria sido o responsável pela não aprovação de um Decreto Presidencial que trata dos conselhos populares, no dia de ontem.

Ainda na reunião, a bancada peemedebista rechaçou a proposta do vice Michel Temer de reeditar o acordo de rodízio entre PT e PMDB no comando da Câmara. 


Após derrota deputado renuncia o mandato

Alegando desmotivação por não ter se reelegido nas eleições deste ano, o deputado Carlos Souza (PSD-AM), renunciou o mandato de deputado Federal. A carta de renúncia foi lida em Plenário pelo deputado pernambucano Inocêncio Oliveira (PR) que estava presidindo a sessão.

Kerginaldo retoma trabalho e recebe visita de amigos

O prefeito Kerginaldo Medeiros, em conformidade com o que ele já havia afirmado em sua mensagem pós eleição, retomou nesta quarta-feira, 29, suas atividades administrativas frente ao município.

Na ocasião, diversos amigos e correligionários estiveram visitando-o em seu gabinete, para encaminhar palavras de otimismo e solidariedade, já que ele é considerado um dos melhores gestores municipal da Região Potengí.

De acordo com o que ele disse ao blog, Kerginaldo assume a culpa pelo mal resultado obtido na campanha política e que daqui por diante, dentre as diversas medidas a serem adotadas, ele adiantou que a Prefeitura continuará realizando os serviços que lhe são pertinentes em todas as áreas. Kerginaldo reforçou que serão direcionadas novas estratégias políticas e administrativas que venham surtir novos efeitos à vontade do povo, sem desviar o foco do crescimento e da melhoria da qualidade de vida dos eloidesouzenses.

Ele ainda ressaltou que é preciso unificar as forças políticas para que o progresso possa se realizar, esquecendo, sobretudo, das posições políticas partidárias em favor dos cidadãos do município.

Clássicos no Maracanã e no Mineirão abrem fase semifinal da Copa do Brasil

Dois clássicos nacionais em dois dos principais estádios do país: é assim, em grande estilo, que começa a fase semifinal da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira. As partidas – ambas marcadas para as 22 horas (de Brasília). As partidas de volta acontecem na próxima quinta-feira, com o Atlético e o Santos decidindo em casa. As finais estão marcadas para os dias 12 e 26 de novembro.

PMDB cogita Henrique Alves na Previdência

Após derrota nas urnas, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, tem seu nome lembrado pelo PMDB para suceder o senador Garibaldi Filho no ministério da Previdência. O Senador poderá ser eventualmente o candidato do partido à Presidência do Senado.

Portuguesa foi rebaixada para Série C/2015

Após derrota para o Oeste por 3 x 0 na noite desta terça-feira, 28, a Portuguesa dá adeus a Série B do Campeonato Brasileiro.

A Lusa que até o momento soma apenas 21 pontos ganhos, matematicamente não tem mais chances de permanecer na segunda divisão do Brasileirão.

Crianças dos assentamentos agrários festejam o seu dia

Na tarde deste sábado 25, comemoraram o “Dia da Criança” com muitas brincadeiras, lanches e brindes. A festa para as crianças dessas comunidades rurais, que já vem se tornando tradicional, é promovida por Jefferson dos Santos, mais conhecido nas comunidades como “Beto”.

Voluntariamente, ele angaria junto aos amigos o material necessário para as comemorações e o que falta, é adquirido com recursos próprios proporcionando momentos de muita alegria para a criançada.

Após eleições, Kerginaldo emite mensagem ao povo de Elói de Souza

Meus caros amigos e amigas de Senador Elói de Souza,

Aproveito essa oportunidade para agradecer os votos depositados ao candidato que vos apresentei Henrique Eduardo Alves e em especial a todos àqueles que confiam e acreditam em mim e nas minhas propostas de um governo sério, de renovação, de crescimento, austero e, sobretudo de transparência, mas que após os resultados apresentados nas urnas, no primeiro e no segundo turno, onde o povo de forma democrática exerceram a sua cidadania,  me fizeram refletir e crer que não é esse o modelo de gestão que a maioria dos cidadãos eloidesouzenses pretende ter para o município.

O momento pede serenidade e reflexão de minha parte e buscar um novo modelo administrativo para a minha gestão, uma vez que já faz seis anos que administro o município sem a ajuda mínima do governo do estado, convicto de que terei mais dois anos sem a presença do estado, mesmo assim, o meu encorajamento permanece o mesmo no quesito trabalho. Então, tomando inclusive, por exemplo, a administração da vizinha Serra Caiada onde o ex-prefeito Fausto e a atual prefeita Socorro dos Anjos comandaram de forma incontestável, mesmo em situações distintas onde eles apoiaram no primeiro turno o candidato do PMDB (Henrique Alves) onde obtiveram uma maioria de 1092 votos e no segundo turno passaram a apoiar o candidato do PSB (Robinson Faria) e mesmo assim, conseguiram protagonizar uma reviravolta revertendo em uma maioria de 1.499 votos, provaram que a forma administrativa desenvolvida por eles é realmente benéfica e aprovada pela população, tornando-o por fim, uma das maiores lideranças da região, digna dos meus parabéns pelo alcance dos seus objetivos.

E por fim, envio também os meus parabéns aos amigos Ozailton e Ozael (Baía) pela vitória alcançada do seu candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria.

Aproveito o ensejo para tornar público à população, que após vários dias de trabalho e ausente da família, me utilizarei desses dois dias, a contar de hoje, para reencontrar os familiares, no entanto, na quarta-feira estarei de volta, bem revigorado e pronto para enfrentar os desafios que me são pertinentes. A todos o meu abraço!

"A derrota é uma grande oportunidade para refletir, sonhar, perdoar, e se preparar para os desafios vindouros" Kerginaldo Medeiros.

Kerginaldo Medeiros de Araújo, prefeito municipal

Após vitória de Dilma, nordestinos são atacados preconceituosamente na internet

Após a confirmação da reeleição de Dilma Rousseff à Presidência da República, houve uma enxurrada de mensagens preconceituosas contra os nordestinos nas redes sociais, em especial no Twitter, na noite deste domingo (26). Veja algumas das inúmeras mensagens dirigidas aos nordestinos:





Resultado final das eleições 2º turno/2014 para Governo e Presidente em SES

Governador
Robinson Faria   - 54,7% = 2.048 votos
Henrique Alves  - 45,3% = 1.696 votos

Presidente
Dilma Rousseff  - 79,0% = 2.979 votos
Aécio Neves       - 21,0% =   792 votos

Youssef apresenta sinais vitais dentro na normalidade, informa boletim médico

Ao contrário de rumores que circularam na manhã de hoje de que o doleiro Youssef teria morrido, o último boletim médico, afirma que ele está vivinho da silva Sauro e que seus sinais vitais estão funcionando com normalidade.

Polícia repreende comerciante denunciado por compra de votos

Policiais Militares que cumprem determinação judicial de coibir aglomerações em todos os locais, repreenderam uma comerciante por estar permitindo aglomerações em sua loja.

Segundo informações, a denúncia teria partido de integrantes de um dos grupos políticos.

A eleição aqui em Elói transcorre de forma tensa com diversas denúncias de suposta compra de votos. No mais, o clima é tranquilo sem maiores alardes.

Eleições 2014

No final da manhã, por volta do meio dia, o fluxo de votantes já é visivelmente menor ao constatado nas primeiras horas da votação.

As filas nas portas das sessões já praticamente não existem o que tende a permanecer durante a tarde.

É possível que o numero de eleitores que não comparecerão a votação, seja bem maior ao do primeiro turno.

Juiz eleitoral visita sessões

O Juiz da Comarca de Tangará, Dr Flávio, esteve nesta manhã fiscalizando o trabalho eleitoral em Senador Elói de Souza.

Eleições 2014

Teve inicio na manhã deste domingo as eleições 2014. O ritmo é considerado lento em algumas mesas receptoras, no entanto, deva melhorar a medida que os mesários comecem a ter mais contato com os serviços.

Até o momento não foram registrado nenhum problema com as urnas eletrônicas. Todas funcionam com normalidade.

Institutos de pesquisa, em quem confiar?

Em poucas linhas...inúmeros erros causados pelas consultas dos institutos de pesquisas eleitorais, formam um conjunto desastroso e nocivo à consciência das pessoas que acreditam no que leem. Sem fiscalização adequada, mesmo com registros na justiça eleitoral, são divulgados na mídia em geral, resultados que muitas vezes não refletem a realidade dos fatos.

Uma verdadeira miscelânea de resultados são divulgados sem nenhum compromisso, aliás, muitos desses resultados são literalmente fabricados e expostos à opinião pública embutindo a irresponsabilidade de quem os fez no sentido absoluto de favorecer a quem lhes é conveniente.

Se tomarmos por base as discrepantes simulações que acabaram indo pelo ralo, nos dá a segurança de dizer que tais amostragens são de fato um atentado a democracia. São erros grotescos onde os institutos costumam expor e quando são apurados oficialmente nada do que foi apresentado tem consistência. Não irei citar para não me alongar, mas basta ver os acontecimentos das eleições deste ano, a quantidade de levantamentos feito e quantos erros surgiram nos finais.

PENSE BEM ANTES DE VOTAR!

Kerginaldo reúne-se com auxiliares

No início da tarde desta sexta-feira, 24, o prefeito Kerginaldo esteve reunido com seus auxiliares para um bate papo informal e tratar do planejamento político para o dia das eleições. O clima esteve bastante otimista entre os participantes que prometeram melhorar o desempenho no transcorrer dos momentos finais da campanha.

Prefeitura mantém serviços de limpeza urbana em dia

A prefeitura municipal, na gestão Kerginaldo Medeiros, além de promover vários avanços nas áreas sociais do município, tem mantido com muita regularidade, a limpeza urbana em todas as áreas do município.

E a luta continua....

Na tarde desta sexta-feira, a dois dias das eleições, peemedebistas e petistas eloidesouzenses continuam a marcha pela conquista de votos para os candidatos ao Governo do Estado e Presidente da República, Henrique Alves e Dilma Rousseff.

Sob uma atmosfera de muita alegria, eles visitaram o conjunto habitacional Boa Esperança e de lá se deslocaram, parte das pessoas a pé, para os assentamentos agrários, Maria das Graças e Pequena Vanessa.

Aos poucos as pessoas foram chegando e somando-se aos que lá já estavam e terminou numa surpreendente carreata de volta ao ponto de partida. 

Resultado da pesquisa Ibope/InterTV Cabugí, só amanhã

Após uma expectativa danada...o resultado da pesquisa Ibope sobre a disputa para o Governo do Estado,  foi adiado para amanhã (25).

Pesquisa Istoé/Sensus aponta larga vantagem de Aécio Sobre Dilma

Por ISTOÉ - Pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada a partir da terça-feira 21 reafirma a liderança de Aécio Neves (PSDB) sobre a petista Dilma Rousseff nos últimos dias da disputa pela sucessão presidencial. Segundo o levantamento que entrevistou 2 mil eleitores de 24 Estados, o tucano soma 54,6% dos votos válidos, contra 45,4% obtidos pela presidenta Dilma Rousseff. Uma diferença de 9,2 pontos percentuais, o que equivale a aproximadamente 12,8 milhões de votos. A pesquisa também constatou que a dois dias das eleições 11,9% do eleitorado ainda não decidiu em quem votar. “Como no primeiro turno, deverá haver uma grande movimentação do eleitor no próprio dia da votação”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Se for considerado o número total de votos, a pesquisa indica que Aécio conta com o apoio de 48,1% do eleitorado e a candidata do PT 40%.

Alunos terão um dia na fazenda

Com a paralisação no calendário escolar em decorrência das eleições, onde os dois prédios escolares ficam a disposição do TRE, alunos da Escola Estadual Desembargador Vicente de Lemos, terão um dia de campo na fazenda Real, gentilmente cedido por seus proprietários para o evento. 

Sexta-feira com sol predominante e muito calor

Sob a presença do sol, o final de semana se inicia prometendo muito calor.

OAB defende mobilização como a das "Diretas Já" para aprovar reforma política

Por EBC - Para aprovar a reforma política será necessária uma mobilização semelhante ao movimento pelas eleições diretas, defendeu hoje (23) a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no encerramento do Congresso Nacional de Advogados. O secretário da Comissão Especial de Mobilização pela Reforma Política Democrática da OAB, Aldo Arantes, destacou que o projeto defendido pela entidade e mais 102 instituições vai requerer grande envolvimento da sociedade para passar no Legislativo.

Dilma abre 6 pontos sobre Aécio, diz Datafolha

O resultado de uma nova pesquisa divulgado nesta quinta-feira (23), aponta para uma vantagem inédita da candidata Dilma Rousseff (PT) sobre Aécio Neves (PSDB) de seis pontos percentuais.

A pesquisa ouviu 9.910 eleitores entre os dias 22 e 23 de outubro e foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo.

Veja os números da pesquisa:

Justiça condena atual e ex-prefeito de Gov Dix-Sept Rosado

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve no Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) a condenação do atual prefeito e do ex-prefeito de Governador Dix-Sept Rosado, Anaximandro Costa e Francisco Adail Costa, respectivamente. A condenação é resultado de denúncia do Ministério Público Estadual que, por meio de investigação, descobriu que documentos essenciais ao município permaneciam sob a guarda particular dos dois, que à época não exerciam qualquer função pública.

PNDTR teve início na manhã desta quinta

Teve início na manhã desta quinta-feira, 23, conforme já havíamos informado, o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural - PNDTR, aqui em Elói de Souza.

O  Programa que foi criado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em 2004, tem por objetivos principais, garantir a emissão gratuita de documentos civis e trabalhistas, assegurando às mulheres atendidas o exercício de seus direitos básicos.

Hoje o último debate entre os candidatos ao Governo do RN

Marcado para logo mais às 21:30h o último debate entre Henrique Alves e Robinson Faria. O debate que é promovido pela InterTV Cabugí, terá a duração de 50 minutos e será uma boa oportunidade para se apurar qual é a melhor proposta política entre os dois candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte.

Abaixo as ofensas. Dilma e Aécio fazem acordo sobre ataques

Por Agência Brasil - As coordenações jurídicas das campanhas dos candidatos que disputam o segundo turno das eleições presidenciais entraram em acordo hoje (22) para arquivar todas representações que foram protocoladas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Todas são referentes às eleições de 2014. O acordo firmado entre as coligações da candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) e de Aécio Neves (PSDB) foi homologado por unanimidade pelos ministros do TSE.

Com a decisão, as coligações comprometeram-se a priorizar o debate de ideias no espaço horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. O acordo foi acertado entre os advogados das duas coligações após a decisão na qual o tribunal entendeu que a propaganda eleitoral não pode ser usada para ofensas pessoais.  O novo entendimento sobre a matéria, firmado na semana passada, provocou suspensões de trechos da propaganda dos dois candidatos.

A propaganda eleitoral gratuita veiculadas no rádio e na televisão termina na próxima sexta-feira (24). Também é a data limite para a divulgação da propaganda eleitoral paga na mídia escrita e para os debates.

Mega-Sena volta a acumular e pode pagar R$ 60 Milhões no sábado

Segundo a Caixa Econômica, ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.646 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (22), em São Paulo (SP). Acumulado pela sexta vez consecutiva, o prêmio, a ser sorteado no próximo sábado (25), será de R$ 60 milhões.
Os números sorteados foram: 19 - 23 - 34 - 40 - 41 - 58.

Na pesquisa para presidente, Dilma tem larga vantagem sobre Aécio, diz Certus

De acordo com os números divulgados na pesquisa Certus/BG, a candidata Dilma (PT) tem a vantagem de 32,92% sobre Aécio (PSDB).

Veja os números:
 Dilma Rousseff (PT) = 61,46%
Aécio Neves (PSDB) = 28,54%

Dados extraídos do Blog do BG

PESQUISA CERTUS/BG VOTOS VALIDOS: Robinson tem 51.56% e Henrique 48.44%

Por Blog do BG - O BlogdoBG e a Certus publicam nesta quarta-feira(22) mais uma pesquisa de opinião com os cenários para o 2º turno no RN. A Certus Pesquisa e Consultoria foi as ruas entre 18, 19, 20 e 21 de outubro e entrevistou 1510 eleitores em todo o RN. A pesquisa tem registro no TSE de Nº BR-01156/2014 e no TRE Nº RN-00045/2014. A Margem de erro é de 3% e o índice de confiabilidade é de 95%. Vejam como ficou o cenário para o Governo do Estado já na perspectiva dos votos validos:

Militantes do PMDB e PT fazem caminhada e mobilizam esforços na reta final da campanha

Com vistas voltadas para a conquista dos votos para os seus candidatos, vários militantes do PMDB e do PT participaram de uma nova caminhada pelas ruas da cidade.

Para Juninho, considerado o líder do movimento, tudo está transcorrendo dentro do previsto e com grande receptividade das pessoas que são visitadas.

O movimento está distribuindo os conhecidos "santinhos" de campanha com os números dos candidatos.

Por informações, a caminhada será reiniciada nesta quinta-feira (23), em Lagoa dos Cavalos, zona rural do município, a partir das 15h.

Na reta final, pesquisas é o que não vai faltar

Como não era de ser diferente, no apagar das luzes das eleições/2014, os eleitores terão de digerir vários resultados sobre as pesquisas eleitorais. Dependendo do candidato, várias pesquisas passam a ser tendenciosas para fins de embaralhar a consciência do eleitorado, especialmente aqueles que ainda não definiram em quem votar.

A começar por esta quarta-feira (22), está sendo aguardado o resultado de uma pesquisa realizada pelo Certus que deverá ser divulgada ainda no decorrer de hoje na imprensa local. Isto é, a menos que o resultado não esteja com os "números defasados" como o que ocorreu no sábado (18), quando o Certus não divulgou o resultado da pesquisa que estava previsto para aquele dia.

Na sexta-feira (24), será a vez do Ibope divulgar sua pesquisa encomendada pela InterTV Cabugí e fechando a rodada de pesquisa no RN, pelo menos as que se tem conhecimento junto ao TRE/RN, está prevista a divulgação da famosa pesquisa "Boca de Urna" no dia 26 de outubro, dia da eleição.

Escola do Município recebe prêmio do "Construindo a Nacão"

A Escola Municipal Euclides Lins (EMEL), localizada na zona rural deste município, foi premiada por participar de forma honrosa do Prêmio Construindo a Nação 2013/2014, patrocinado pelo Instituto de Cidadania Brasil, Fundação Volkswagen, CNI/SESI e outros parceiros.

A Escola recebeu o prêmio de Honra ao Mérito pelo projeto "Educar para Cuidar" que tratou de forma muito exemplar as questões ambientais, saúde, pluralidade cultural e a sexualidade, sob o comando dos educadores e a participação dos alunos da própria escola.

A premiação será entregue no próximo dia 10 de novembro às 14h, em Natal/RN.

Deixo aqui o meu registro de parabéns a todos que compõem  esta maravilhosa escola, que com muita dedicação, vem apresentando os bons frutos de um trabalho sério e eficiente em prol do engrandecimento da nossa educação, em especial a deste município. Recebam todos o meu feliz abraço!

Vejam só os caminhos da política, irmã de Lula pede votos para Aécio.

"Estou pedindo para vocês terem consciência. No dia 26 de outubro, votem em Aécio Neves", diz Lindinalva Silva, irmã do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em vídeo que circula na internet a favor do candidato do PSDB. Ao contrário da irmã, Lula está em campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), sua sucessora.

Ação Civil determina Estado aumentar contigente policial na Comarca de Tangará

180 dias, é o que determina a Ação Civil Pública nº 0100955-11.2014.8.20.0133, imposta pelo juiz Flávio Ricardo Pires que determina o Estado remanejar 105 policiais militares para suprir às necessidades dos municípios que pertencem a jurisdição de Tangará, (Boa Saúde, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Sítio Novo e Tangará).

O não cumprimento da Ação, acarretará em multa aos cofres do Estado, no valor de mil reais dia, limitada ao total de R$ 50 mil.

Militantes do PMDB fazem caminhada

Na tarde desta terça-feira, cerca de cinqüenta militantes do PMDB, realizaram uma caminhada em prol do candidato Henrique Alves ao Governo do Estado. A caminhada que deve ter continuidade amanhã teve seu início no bairro Alto da Liberdade.

Governos mudam data do feriado dos servidores públicos

Na mais acirrada disputa presidencial nos últimos 25 anos, alguns estados com expressivos colégios eleitorais (São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Bahia) adiaram a comemoração do Dia do Servidor Público, celebrado normalmente dia 28, uma terça-feira, dois dias após o segundo turno, domingo, 26. Nesses cinco estados, o feriado passou para 31 de outubro, sexta-feira. A medida, publicada nos diários oficiais regionais na última semana, poderá ajudar a diminuir a abstenção de eleitores, que viajariam para aproveitar o feriado prolongado.

Instituto Veritá aponta vitória de Aécio com 53,2%

Na onda das pesquisas e aí o eleitor que tendenciar a votar através dos resultados apresentados por elas pode se dar mal. Nesta terça-feira, (21), mais uma pesquisa foi divulgada pela imprensa.

De acordo com os dados revelados pelo Instituto Veritá, o tucano Aécio Neves tem 53,2% contra 46,8% da petista Dilma. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Hoje em Dia.

De acordo com o Veritá, a rejeição da presidente Dilma é maior que a do senador Aécio. Tendo o índice de  rejeição dela atingido 46,1% dos eleitores. Já 39,1% dos entrevistados afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Aécio Neves.

PF inicia greve de 72 horas nesta quarta

Por Veja - Escrivães, papiloscopistas e agentes da Polícia Federal começam nesta quarta-feira uma paralisação de 72 horas em protesto à edição da Medida Provisória 657/14, que torna o cargo de diretor-geral da PF função exclusiva de delegados. O movimento deverá começar no final da tarde desta terça-feira, com atos públicos pra anunciar a greve em frente às unidades da PF.

Estudos apontam que 2014 pode bater o recorde de calor

Meteorologistas da Administração Nacional Oceânica e Atmosfera (NOAA), afirmam que de acordo com os estudos realizados, 2014 poderá bater o recorde histórico como o ano mais quente do planeta, tanto em terra como nas superfícies dos oceanos, os registros começaram a ser realizados no ano de 1880.

Sem chuvas, população paulista já vive grandes reflexos

A falta de chuvas na região Sudeste do país, em especial em São Paulo, está impactando o dia a dia dos paulistanos.

Além da dificuldade de abastecimento nas residências, agora um outro grave problema vem contribuindo para o desassossego da população. Algumas escolas já começam a fechar suas portas por falta d'água. Foi o caso de uma escola da cidade de Cristais Paulista, interior do estado, deixando cerca de 2 mil alunos sem aula.

Fiés eleitores dos Bilús não aprovaram a atitude da troca de palanque

Num gesto considerado, no mínimo, desrespeitoso com seus correligionários e admiradores, o ex-prefeito Adilson Bilú e o seu irmão, ex-candidato a prefeito derrotado duas vezes, Júnior Bilú, aproveitando-se de um momento político onde uma pesquisa eleitoral contrariou as suas expectativas e aí, sentindo a possibilidade de o adversário vencer às eleições, a dupla resolveu dar o famoso "pulo do gato" esquecendo-se de tudo aquilo que cultivaram ao longo dos anos na política local, atropelando de forma impiedosa os seus seguidores políticos e até amigos pessoais.

É fácil encontrar pessoas que ainda prestavam-lhes solidariedade política estarrecidos com a atitude oportunista desencadeada pela dupla Bilú. O que leva a crer, que cada vez mais e de forma melancólica, aqueles que por anos formaram a principal força política deste município, hoje perdem literalmente a credibilidade na política local.

Veja o que disse Jorge sobre a decisão:
Jorge Washington Szlejf - Quando vejo esse tipo de "coisa", fico pensando: o que leva um homem de idade e maduro a trocar de lado na mesma campanha, já em sua última semana?. Ontem enfeitava o peito com um candidato, se deixa ver com uma bandeira, prega as propostas a que aderiu e hoje do nada, misteriosamente, troca de lado como se trocara de roupa, deixando de lado, sua imagem, seu nome e seu caráter a bem da proposta adversária e mostrando ao novo correligionário, não ser uma pessoa confiável.
Por esses fatos lamentáveis que infelizmente são prática habitual de pessoas de índole duvidosa, é que a política desse País é um circo onde palhaços se apresentam para a plateia chamada povo que pagam caro pelo ingresso cobrado . Por esses fatos lamentáveis é que a confiança no homem que se diz público é duvidosa, e abalada e se não temos confiança no político por atitudes desrespeitosas e insanas como essa, que confiança poderemos ter no caráter do homem que se esconde atrás do político sem partido, sem ideal sem respeito pelo povo.
Fico pensando: Com que argumento perante seu "eleitorado" esses prevaricadores explicam uma atitude dessas? que fortes argumentos os convenceram?
Como morador de Senador Eloi de Souza, agradeço a Deus por KERGINALDO ter vencido as eleições e poder dar continuidade ao excelente trabalho que faz no Município e com atitudes coerentes e coesas que fazem do político um homem que honra seu nome e respeita seus eleitores Deus sabe o que faz.

Dilma 3% sobre Aécio, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada hoje (20) mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 46% das intenções de votos. Aécio Neves, do PSDB, tem 43%. Dada a margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois seguem empatados tecnicamente. Esta é, no entanto, a primeira vez, no segundo turno, que Dilma aparece numericamente à frente de Aécio no levantamento. 

O que já não prestava, agora vai piorar. Se ligaê

Sem alarde, as operadoras de telefonia móvel preparam mudanças na forma de cobrar internet pelo celular. Assim como já ocorre em diversos países da Europa e nos Estados Unidos, o usuário, após consumir toda a sua franquia de dados, não terá mais a opção de continuar navegando com a chamada "velocidade reduzida". Ou seja, se quiser trafegar terá que contratar um pacote adicional, adquirindo mais megabytes (MB). A novidade, que tende a tornar a conexão mais eficaz, na visão das empresas, pode aumentar as despesas mensais dos consumidores com telecomunicações.

No próximo mês, quem dá o pontapé inicial é a Vivo, maior companhia do setor, com 79 milhões de clientes. E os usuários de planos pré-pagos (de cartão) da operadora serão os primeiros a sentir a mudança: a partir de novembro, quem consumir toda a franquia do pacote de internet móvel da operadora, terá a conexão cortada se não contratar nova leva de dados. Oi, TIM e Claro vão lançar pacote semelhante em breve, dizem fontes. Em um segundo momento, a estratégia será replicada para os clientes pós-pagos das companhias.

Entidades reunidas, realizam Audiência Pública sobre a comercialização de bebidas e cigarros entre jovens adolescentes

Na tarde desta segunda-feira, 20, foi realizada uma importantíssima Audiência Pública aqui em Senador Elói de Souza, sugerida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em parceria com a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Secretarias Municipais, Conselho Tutelar do Município, Polícia Militar, comerciantes e o povo em geral.

Em pauta, fora abordado e discutido a questão da comercialização de bebidas alcoólicas e cigarros a crianças e jovens adolescentes nos estabelecimentos comerciais do município, incluindo-se as danceterias e congêneres.

Segundo Dr. Lenildo Queiroz, titular da Promotoria Pública da Comarca de Tangará/RN, de acordo com um levantamento realizado no município, é grande a incidência de infrações cometidas em desacordo com a lei que pune os responsáveis pela venda de produtos proibidos a menores, tendo inclusive três processos em andamento contra comerciantes que insistiram em praticar a venda irregular desses produtos.

Ainda afirmou o Promotor, que a partir de agora não será mais tolerável esses atos abusivos de comércio desses produtos a quem não é de direito e caso seja confirmada a infração, o comerciante ou o responsável pelo abastecimento aos menores, será penalizado duramente no que manda a lei.
FOTOS DO EVENTO CLIQUE AQUI 

Olha o "pula-pula" aí gente!

Notícias fresquinhas chegadas ao Blog, dão conta das presenças de Adilson Bilú, Júnior Bilú e Neto Arruda no palanque de Robinson Faria em Serra Caiada, em uma movimentação política onde oficializa de vez a passagem para o palanque vermelho do ex-prefeito Fausto (Faustinho), que a essas alturas do campeonato não é mais "Falsinho". Alguém tinha alguma dúvida do pulo dos Bilús? Pra mim, não é nenhuma surpresa...

Dilma oficializa férias de mais três ministros

O Globo - Mais três ministros tiveram as férias oficializadas para se dedicarem à campanha eleitoral: Gilberto Carvalho, da Secretária-Geral da Presidência, Edison Lobão, de Minas e Energia, e Manoel Dias, do Trabalho. A autorização foi dada pela presidente Dilma Rousseff em despacho publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

Papa pede que comunidade internacional responda ao Estado Islâmico

Na abertura do Consistório Ordinário Público no Vaticano, nesta segunda-feira (20), o papa Francisco pediu uma resposta da comunidade internacional contra os terroristas que atuam no Oriente Médio. Segundo o Pontífice, a violência no Iraque e na Síria atingiu "níveis antes inimagináveis" e precisa de uma "resposta adequada da comunidade internacional".

CNT/MDA: Dilma tem 50,5% e Aécio, 49,5%

Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) aparecem empatados tecnicamente no segundo turno, conforme pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira. De acordo com o levantamento, a candidata petista está numericamente na frente, com 45,5% dos votos contra 44,5% do tucano. 

Nulos e brancos somam 5,7% e 4,3% não souberam responder. Se considerados apenas os votos válidos, Dilma Rousseff passa a ter 50,5% e Aécio 49,5% da preferência dos eleitores. 

Leitor emite comentário sobre o debate presidencial

Por Jorge Washington Szlejf - E ESTAMOS SENDO PRESENTEADOS COM MAIS UM DEBATE ENTRE CANDIDATOS AO CARGO MAIS ALTO E QUE DEVERIA SER RESPEITADO DE UM PAIS. LAMENTAVELMENTE, VEMOS DUAS PESSOAS SE EXPONDO A TODA SORTE DE RIDÍCULO E SE ESSE PAÍS TIVESSE UM POUCO DE DIGNIDADE, O STE JA TERIA SUSPENDIDO A VOTAÇÃO PARA PRESIDENTE, ATÉ QUE FOSSEM APURADAS TODAS AS DENÚNCIAS MÚTUAS, DE FORMA A QUE FOSSEM PUNIDOS OS CULPADOS DESDE A PREVARICAÇÃO, ATÉ ATOS DE CORRUPÇÃO.

NÓS BRASILEIROS PRECISAMOS DE NOVOS PARTIDOS, NOVOS NOMES E NOVAS PROPOSTAS PARA UM FUTURO COESO E MELHOR. ESTÁ VERGONHOSO!

Feliz Aniversário Ivo César

Filho, o meu coração se enche de orgulho por te ver saudável e tão cheio de vida, o tempo tem dado o crescimento que você precisa para encarar o mundo de frente, e crescer com ele.

É duro admitir que está crescendo e não é mais aquele bebêzinho que eu carregava nos braços, e ao mesmo tempo me alegro por te ver feliz, por te ver realizando seus sonhos com as próprias mãos.

Lembro-me dos seus primeiros passos e falando as suas primeiras palavras, você cresceu e continua lindo, pois a beleza mora dentro de você.

Que hoje e em todos os dias possa haver alegria nesse seu coração que bate forte na alegria da vida por tudo que ela tem te dado.

Agora no seu aniversário quero agradecer a Deus por ter colocado em meu caminho, me dando motivos para acreditar na vida, nos sonhos, nas tristezas e nas alegrias.

Obrigado por você existir. Feliz Aniversário Filho!

Dia Mundial da Osteoporose alerta para perigo da doença entre homens

Para combater o subdiagnóstico da osteoporose no sexo masculino, os homens são o foco da campanha internacional "Ame seus ossos", pelo Dia Mundial da Osteoporose, nesta segunda-feira (20). A doença se caracteriza pelo enfraquecimento dos ossos e acomete principalmente os mais velhos. Essa é uma iniciativa da Fundação Internacional de Osteoporose (IOF em inglês), que conta com o apoio global de diversas instituições.

A fundação divulgou, em outubro, dados que mostram que um terço de todas as fraturas de quadril no mundo ocorrem em homens, com taxa de mortalidade até 37% no primeiro ano após a fratura, o que significa duas vezes mais que a de mulheres. Isso ocorre, mesmo com uma proporção de incidência de casos em mulheres superior à dos homens -  um em cada três casos, a partir dos 50 anos. Entre o sexo masculino, a proporção é de um homem em cada cinco casos.

O clima do debate entre os candidatos à presidência deverá continuar tenso

Por O Estado de S.Paulo - Os candidatos à Presidência Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) participam neste domingo, 19, do terceiro debate no segundo turno pela disputa ao Planalto. O encontro promovido pela TV Record começa às 22 horas.

O novo confronto é dividido em três blocos. Em todos eles há rodadas de perguntas diretas entre os candidatos, com temas de livre escolha. No último bloco, Aécio e Dilma podem usar parte do tempo para as considerações finais.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 50 milhões em próximo sorteio

As seis dezenas sorteadas pelo concurso nº 1.645 da Mega-Sena não contemplaram nenhum bilhete. Sem ganhador, o prêmio da Caixa Econômica Federal acumulou, e pode pagar até R$ 50 milhões na próxima semana.

Confira os números sorteados:

08-18-21-31-37-38.

Leiam o que disse a conceituada jornalista Thaisa Galvão

Por Thaísa Galvão - Na linha ‘pula-pula’ da reta final da campanha, o candidato a governador Robinson Faria (PSD) tem recebido apoio até de quem já lhe traiu.
Para quem acompanha a política no Rio Grande do Norte, ver o apoio recebido da prefeita do município de Serra Caiada, é pra lá de indigesto.
Prova de quanto a política é indigesta.
Em Serra Caiada, Henrique ganhou com maioria de 20,92% dos votos. E com o apoio da prefeita Socorro e do marido, ex-prefeito e ex-auxiliar e ex-amigo de Robi
nson, Faustinho.
Que foi auxiliar do ex-presidente da Assembleia, foi o primeiro chefe de gabinete do eleito vice-governador, e foi o primeiro a dar as costas quando o vice rompeu com a governadora.
Que no primeiro turno, em Serra Caiada, subiu no palanque verde para falar muito mal…de Robinson.
Na quarta-feira, inclusive, quando Henrique fez um comício regional em Santa Cruz, o grupo de Serra Caiada estava pronto para levar uma caravana para o palanque verde.
Mas aí…o resultado do Ibope saiu, e a caravana não saiu do lugar.
Houve desistência.
Um dia depois, o pulo grande dos henriquistas para o lado de Robinson.
Objetivo? Se manter no poder. Manter cargos que não são compartilhados com o povo.
É por isso que o povo não acredita mais na político e nos políticos.

Um caso como esse, que também acontece do outro lado, com aliados "de infância" de Robinson aderindo a Henrique no primeiro turno, de olho na mega-estrutura de campanha formada pelo candidato do PMDB, só faz o eleitor desacreditar cada vez mais.
Nivelar todo e qualquer político…por baixo.
Não foi à toa que, no Rio Grande do Norte, os índices de “Não votos” somaram mais de 40%.
Foram mais de 800 mil eleitores que, ou votaram nulo ou branco, ou simplesmente não foram votar.
E a gente procura um motivo…e encontra. Quando vê um caso assim.
Não tão isolado quanto se pensa.
E também não só de um lado.
POR THAISA GALVÃO

Vejam mais de 80 fotos exclusivas do evento

Multidão sai às ruas em apoio a Henrique Alves

Uma multidão saiu às ruas de Senador Elói de Souza para prestigiar a caravana de Kerginaldo, Grimalde e demais lideranças que apoiam à candidatura de Henrique Alves ao Governo do Estado.

A movimentação política teve início na entrada principal da cidade e deslocou-se em uma grandiosa carreata até o centro da cidade onde foi realizado o comício com a presença do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho.

Após o insucesso do primeiro turno, onde o candidato Henrique Alves (PMDB) perdeu para Robinson Faria (PSD) por 74 votos, o grupo político liderado pelo prefeito Kerginaldo, vem reunindo forças para virar o placar no segundo turno. Hoje foi possível observar além de várias adesões ao 15, uma grande animação vinda dos correligionários de Kerginaldo e Grimalde, em relação ao que se viu no primeiro turno das eleições.

Estudantes da rede pública farão exame para avaliar alfabetização

Escolas públicas urbanas e rurais com o mínimo de dez estudantes matriculados no terceiro ano do ensino fundamental participarão este ano da Avaliação Nacional da Alfabetização (Ana). O teste será realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), em parceria com estados, municípios e o Distrito Federal, no período de 17 a 28 de novembro, na escola onde a criança estuda. Os alunos vão responder a testes de leitura, escrita e matemática.

Trechos do discurso "raivoso" de Robinson em Serra Caiada

Assistam trechos do discurso de Robinson Faria em Serra Caiada em 04 de outubro de 2012 em plena campanha municipal e tire suas próprias conclusões.

Quando levantei a questão numa postagem aqui mesmo no Blog sobre o que teria motivado a passagem política do grupo de Fausto para Robinson no segundo turno das eleições deste ano o que consequentemente gerou muita polêmica, fiz questão de postar trechos do discurso do já então candidato ao Governo do Estado, onde ele dirige duras críticas ao ex-prefeito Fausto Ribeiro (Faustinho).

Não pretendo com isto, gerar mais polêmicas, nem tampouco, criticar ninguém pelos seus posicionamentos políticos, apenas quis mostrar a minha estranheza quanto ao comportamento humano do líder político serracaiadense.

Milho volta a ser comercializado pela Conab/RN

Em reconhecimento ao estado de emergência em 152 municípios do Rio Grande do Norte, o Ministério da Integração Nacional autorizou a comercialização de milho aos pequenos criadores rurais do estado. Os beneficiários podem adquirir até 3 mil quilos do produto por mês, o preço comercializado pelo órgão é de R$ 23,10 por saca de 60 quilos.

Segundo o Superintendente Regional da Conab do RN, os armazéns já possuem um estoque de aproximadamente 6 mil toneladas e está sendo aguardado mais um carregamento que deva chegar nos próximos dias de 852 toneladas para reforçar o estoque.

PV/RN poderá expulsar filiados que "trairam" o partido

O senador Paulo Davin (PV-RN) insatisfeito com a adesão de alguns dos filiados do partido que desobedeceram a aliança com o PMDB e migraram em apoio ao candidato Robinson Faria (PSD), deverá mover processo de expulsão do partido dos seguintes filiados: Paulo Wagner (deuputado Federal), Edivan Martins (ex-vereador) e João Gentil (secretário municipal do Meio Ambiente de Mossoró).

Lideranças potengiense fazem reunião política

Na noite desta sexta-feira, 17, todas as lideranças políticas que apoiam a candidatura de Henrique Alves ao Governo do Estado, representadas por seus prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças, realizaram uma importante reunião em São Paulo do Potengí com a finalidade de encontrar estratégias para a campanha do segundo turno das eleições.

Em meio a reunião, houve a participação por telefone, do ministro Garibaldi Filho e do candidato Henrique Alves. Mostrando-se bastante otimistas, eles reforçaram o desejo de que todos mantenham o foco na eleição, e que todo agente político torne-se um multiplicador de votos para o sucesso da vitória.

Em sua participação, Garibaldi confirmou sua presença nas movimentações políticas nas cidades de Bom Jesus e Senador Elói de Souza na noite deste sábado, 18.

Prefeitura inicia construção de mata-burros em estradas vicinais

A prefeitura de Elói de Souza iniciou a construção do primeiro dos três mata-burros previstos para as estradas do assentamento agrário Maria das Graças, zona rural.

A ação visa atender a reinvidicação dos criadores no sentido de corrigir a saída de seus animais do local.

O caldo afinou

Após esbravejar que deixaria a pasta da Previdência, caso Lula continuasse pedindo votos para Robinson (PSD), o ministro Garibaldi Filho afirmou ontem em Mossoró, que não cogita mais deixar o ministério. Será que houve algum acordo com as bases do PT sobre o comportamento político de Lula em relação à campanha no estado?

Dilma sente-se mal após debate

A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), segundo a imprensa, passou mal após o debate no início da noite desta quinta-feira (16), promovido pelo SBT. Segundo destaca a imprensa, ao final do debate, quando na entrevista aos repórteres, ela teria se sentido mal com problemas na pressão arterial.

Prefeita de Serra Caiada não resiste e pula para Robinson

Ainda bem que são apenas dois palanques...o que teria motivado esse posicionamento político do grupo da prefeita de Serra Caiada? Alguém sabe?

Evangélicos realizam Cruzada em Elói de Souza

Na noite desta quinta, (16), evangélicos de Senador Elói de Souza e de comunidades vizinhas, participam de um evento religioso "Cruzada Evangélica" para celebrar a passagem do "Dia do Evangélico".

De acordo com a Câmara Municipal que aprovou a lei que determina o dia 16 de outubro como o "Dia do Evangélico", o evento realizado hoje, marca a abertura desse dia de muita importância aos seguidores do evangelho.

Dezenas de pessoas lotam a praça central

Ibope revela pequena vantagem para Aécio

O Ibope divulgou nesta quarta-feira, (16), o resultado de uma nova pesquisa para Presidente da República. De acordo com os dados apresentados, o tucano Aécio Neves, lidera a pesquisa com uma pequena margem de 2 pontos percentuais.

Dia ‘D’ da vacina contra a raiva será neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde Pública realizará neste sábado, (18), o dia “D” da vacinação contra a raiva.

Equipe de endemias do município estará realizando a vacinação em cães e gatos no Posto de Saúde da Rua Dalmério Maurício, a partir das 08 às 17h. 

Resultado da pesquisa Ibope no RN é destaque em jornais

O resultado da pesquisa Ibope/InterTV Cabugi, que revelou a ultrapassagem do candidato Robinson Faria (PSD) ao peemedebista Henrique Alves, foi matéria de destaque em dois dos principais jornais do país, (Folha de S.Paulo e O Estadão).

China critica protecionismo brasileiro

O ministro do Comércio da China, criticou a posição do Brasil com relação as altas taxas e tarifas cobradas pelo país sobre produtos importados. Segundo o Ministro, a China quer transformar o Brasil numa plataforma de exportações para seus carros. Mas a medida esbarra nas tarifas de importação do País e nos impostos domésticos.

Procon/RJ multa 21 lojas das Casas Bahia

O Procon-RJ fiscalizou 27 lojas da rede Casas Bahia e multou 21 filiais por irregularidades na quarta-feira, na segunda etapa da Operação Linha Branca, cuja finalidade é fiscalizar lojas de departamento. Em 16 unidades das Casas Bahia, os fiscais constataram a ausência de preço nos produtos expostos na frente e no interior da loja.

Ibope: Robinson tem 54% e Henrique, 46%, no RN

Por Robson Pires - Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (15) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida para o governo do Rio Grande do Norte:
– Robinson Faria (PSD) – 54%
– Henrique Eduardo Alves (PMDB) - 46%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
É o primeiro levantamento divulgado pelo instituto no segundo turno da eleição para governador do RN. Segundo o Ibope, os candidatos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro, de três pontos. A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.

Data Folha aponta empate técnico entre Aécio e Dilma

O Instituto  Datafolha  divulgou nesta quarta-feira  uma nova rodada de pesquisa sobre a corrida presidencial no segundo turno das eleições.

Segundo dados levantados pela pesquisa, o tucano aparece com 51% das intenções  de votos. Já a candidata a reeleição  Dilma Rousseff do PT, ela tem 49%. De acordo com os números apresentados, se configura empate técnico.

Ebola já faz quase 4.500 vítimas fatais, diz OMS

A Organização Mundial de Saúde - OMS divulgou nota atualizada sobre o número de pessoas que foram a óbito vítimas do Ebola. Segundo o levantamento, até o momento já foram contabilizados 4.493 casos fatais.

PF prende 51 envolvidos em pedofilia

Em operação desencadeada na manhã desta quarta-feira (15) a Polícia Federal cumpriu mandados de prisão e prendeu cinquenta e uma pessoas, dentre elas quarenta e cinco em flagrante, que tinham envolvimento com pedofilia infantil em 18 estados da união.

A operação denominada de "Darknet" visa combater a disseminação de pornografia infantil na internet.

MPRN fará Audiência Pública em SES

Visando combater efetivamente a venda de bebidas alcoólicas e cigarros a menores, o Ministério Público do Rio Grande do Norte estará realizando na próxima segunda-feira, (20), Audiência Pública com a comunidade envolvida. O evento será realizado na Escola Estadual Desembargador Vicente de Lemos, a partir das 16h.

NESTE SÁBADO!!


Blog homenageia os Professores


Pesquisa IBOPE será divulgada hoje

Aguardada com ansiedade a primeira pesquisa IBOPE para Governo do Estado após o primeiro turno das eleições 2014. A contratante InterTV Cabugi deverá divulgar os resultados no noticiário local "RN TV 2ª Edição", nas primeiras horas da noite.

Horário de Verão começa neste domingo

A partir das 0h deste domingo, 19, começa a vigorar o Horário de Verão. A ação visa economizar um bom percentual de energia consumida em todo país.

As expectativas para este ano será de uma redução de economia inferior aos dos anos anteriores.

Violência, mais uma tentativa de homicídio

No final da noite desta terça-feira, foi registrado mais uma tentativa de homicídio em Elói de Souza.
Segundo informações colhidas pelo blog, um rapaz, conhecido por Ítalo de Áurea, deu entrada no Hospital Izabel Gomes após ser alvejado quatro vezes à bala em uma localidade rural do nosso município.
Não se tem certeza sobre o que motivou os disparos, mas, as primeiras informações dão conta de que a vítima teria reagido a um assalto.
O jovem foi encaminhado para HWG em Natal para os procedimentos médico.

Reunião define estratégias para movimentação política desta sexta

Em reunião realizada na noite desta terça-feira, 14, Kerginaldo, Grimalde e um grupo de correligionários, traçaram estratégias para a movimentação política à ser realizada na noite desta sexta-feira, 17.

O evento que será realizado em praça pública, a partir das 19h, terá a presença já confirmada do ministro da Previdência, Garibaldi Filho e marcará o início da campanha política em segundo turno, das candidaturas de Henrique Alves, ao Governo do Estado e da reeleição da presidenta Dilma Rousseff, em nosso município.

Dilma e Aécio estão empatados, diz Vox Populi

Por Portal R7 - Pesquisa Vox Populi, encomendada pela TV Record, Record News e R7, indica que a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e o candidato Aécio Neves (PSDB) estão tecnicamente empatados na corrida ao Palácio do Planalto. A petista, porém, aparece um ponto percentual à frente do tucano, segundo o levantamento divulgado nesta segunda-feira (13).

Em relação às intenções de voto, Dilma Rousseff tem 45% e Aécio Neves aparece com 44%. Os brancos e nulos são 5% do total, enquanto que os eleitores indecisos também somam 5%. Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, os dois candidatos estão empatados tecnicamente.

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, sem as intenções votos em branco e nulo e os eleitores que não sabem em quem vão votar, outro empate técnico: Dilma aparece com 51% e Aécio totaliza 49%.

Leia a matéria clicando aqui

Dia 18 a Certus divulgará pesquisa eleitoral no RN

Anunciada para o dia 18 (sábado) o resultado de mais uma nova rodada de pesquisa eleitoral para Governador e Presidente da República no RN. O Instituto Certus foi contratado pelo Blog do BG e segundo informa o blogueiro, a pesquisa já foi registrada no TRE e os trabalhos de captação das opiniões já foram iniciados em todo Estado.

TEM GENTE DENUNCIANDO ÔNIBUS ESCOLAR PARA PREJUDICAR, diz Secretário

Por Josué Campos - "Segundo informação da Prefeita Socorro dos Anjos (de Serra Caiada), existe uma mulher (ela não citou nome nem a cidade onde mora) que vive denunciando à Polícia Rodoviária Federal sobre os ônibus escolares que levam os universitários para estudar em Natal. O objetivo é apenas prejudicar os Prefeitos e, consequentemente, os estudantes. Esse tipo de oposição é prejudicial em todos os sentidos. E o povo precisa saber para saber julgar na hora da votação. São os falsos lobos em pele de cordeiro. Vamos procurar descobrir e divulgar".

Governador tucano reeleito faz aceno ao PMDB

O governador reeleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), afirmou nesta segunda-feira que para manter a governabilidade em uma eventual administração do tucano Aécio Neves, o PMDB não precisa ser excluído. Ele destacou que "há bons políticos" na legenda que integra a base aliada da presidente Dilma Rousseff.

Com posição de Marina, 7 membros do Rede renunciam

A posição política de Marina Silva em apoiar o tucano Aécio Neves no segundo turno das eleições presidenciais, resultou na renúncia de sete membros do Rede Sustentabilidade. Os renunciantes alegam que "qualquer um dos candidatos finalistas à Presidência da República reforça os argumentos daqueles que acusam a Rede de ser só uma nova roupagem para a velha e corrupta política que tanto nos dispusemos a combater".

Equipe de saúde inicia 'Outubro Rosa'

Na manhã desta segunda-feira (13), a equipe de Saúde da Família iniciou a campanha de prevenção ao câncer de mama e colo do útero, denominada de "Outubro Rosa".

Cerca de cinquenta mulheres participaram do evento que teve como palestrante a enfermeira Juliana Maciel, auxiliada pela Equipe de Saúde da Família - ESF. Entre os temas abordados, foram apresentados e discutidos, os fatores de risco, os sintomas e a forma de como é possível detectar as doenças de modo que possam serem tratadas precocemente, aumentando substancialmente as possibilidades da cura.

As ações terão continuidade na seguinte ordem: nesta terça-feira (14), a partir das 8:30h, na comunidade de Lagoa dos Cavalos, com a enfermeira Regina e na quarta-feira (15), a partir das 9h, será com as mulheres residentes no centro da cidade, com a enfermeira Alda Lourenço.

Na próxima semana, será realizado exames preventivos e solicitação de mamografias para todos os participantes.

Visita a Geraldão

No início da tarde deste domingo, estive em companhia de Kerginaldo e Grimalde visitando o amigo Geraldão. Além da sua sempre simpática esposa Dora, alguns amigos marcaram presença.