VERGONHA! Brasil registrou 218 assassinatos de homossexuais em 2014

Antropólogo afirma que 44% dos casos de morte por homofobia identificados em todo o mundo ocorrem em território brasileiro

Bandidos explodem agência do Bradesco

Nas primeiras horas desta terça-feira (30), bandidos explodiram o caixa eletrônico da agência do Bradesco em Senador Elói de Souza.

Segundo informações do policiamento local, o bando formado por cerca de quatro a cinco homens, fortemente armados, invadiram a agência e usaram uma carga forte de explosivos que destruiu literalmente o prédio do banco. O material usado foi de tanta intensidade que arremessou peças do caixa forte a cerca de 16 metros, atingindo fortemente um prédio comercial que se encontra do outro lado da rua.

Ainda por informações, enquanto o dinheiro era saqueado, outros que davam cobertura a ação, atiravam para o alto para dispersar a presença de curiosos. Após o saque, o bando empreendeu fuga em direção a BR 226, usando um veículo Kia Sportage com placas não identificadas.

O Policiamento Militar local, isolou a área para os procedimentos de abertura de inquérito.

Bancários cruzam os braços a partir desta terça- feira

Os bancários confirmaram , por unanimidade , o início de greve
a partir desta terça -feira . Com a decisão , a maioria das
agências deve ter os serviços prejudicados . Entre as
reivindicações , a categoria exige reajuste salarial de 12 ,5 %,
aumento no valor dos benefícios e melhoria das condições de
trabalho , por meio do fim das metas abusivas e do assédio
moral .

Recém-eleita, Miss Brasil 2014 sofre ofensas na internet por ser nordestina

Melissa Gurgel, 19, foi criticada ao ganhar o concurso de Miss
Brasil 2014, no último sábado (27), por ser nordestina. Na
manhã desta segunda-feira (29), a OAB-CE (Ordem dos
Advogados do Brasil no Ceará) assinou representação e
notícia-crime junto ao MPF (Ministério Público Federal) para
"responsabilizar os autores que teceram comentários de
cunho racista ao povo cearense em virtude da eleição da Miss
Brasil 2014".

Henrique tem 7% de vantagem sobre Robinson diz IBOPE

Uma nova rodada de pesquisa realizada pelo Ibope  e divulgada pela Intertv  Cabugi, aponta para uma maioria de 7 pontos percentuais pró Henrique Alves sobre o segundo colocado Robinson Faria.

Já para o Senado, a candidata Wima reagiu e agora empata com Fátima em 35 pontos percentuais.

Deputado Raimundo Fernandes foi vítima de acidente

Na noite desta  segunda-feira o deputado Raimundo Fernandes  foi vítima de um grave acidente automobilístico e foi socorrido para um hospital de Mossorö.

Segundo informações da mídia, ele dirigia sozinho uma caminhonete  modelo Hilux.

Publicado Edital do Concurso Público de Elói de Souza

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE SENADOR ELÓI DE SOUZA

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE SENADOR ELOI DE SOUZA CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS COMISSÃO ESPECIAL SUPERVISORA DO CONCURSO PÚBLICO EDITAL001/2014– PREFEITURA MUNICIPAL DE SENADOR ELOI DE SOUZA

A PREFEITURA MUNICIPAL DE SENADOR ELOI DE SOUZA, com sede na Pça. Nossa Sra. de Lourdes, s/n - Senador Eloi de Souza, Rio Grande do Norte, CEP 59250-000, no uso de suas atribuições legais, faz saber que realizará Concurso Público de Provas para provimento de cargos no quadro permanente da Prefeitura Municipal de Senador Eloi de Souza, em conformidade com a Lei Complementar nº 107, de 08 de janeiro de 1997, com suas alterações posteriores, com as legislações pertinentes e com as demais regulamentações, conforme estabelecido a seguir:

Meus candidatos


Bancários decidem por greve a partir desta terça-feira

Após reunião com entidades de classe, os bancários decidiram pela greve que deva ter início a partir desta terça-feira (30).

Portanto, quem tiver compromissos bancários para os próximos dias, é bom tratar de se precaver, uma vez que os bancos deverão fechar suas portas a partir de amanhã.

Ex-professor da EEDVL é encontrado morto em sua residência

O Ex-professor da Escola Estadual Desembargador Vicente de Lemos - EEDVL e guarda municipal de Natal, Adilson Bezerra da Silva, foi encontrado morto em sua residência na Avenida dos Xavantes, no Cidade Satélite, na manhã deste domingo (28).

O corpo do professor foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia onde será autopsiado para elucidar a causa de sua morte.

Em decorrência do trágico desaparecimento do ex-professor, a direção da escola, decretou feriado estudantil para esta segunda-feira (29).

Kerginaldo visita moradores de localidades rurais

Neste domingo (28), juntamente com o prefeito Kerginaldo, visitamos alguns moradores das localidades rurais de Riacho dos Macacos e Assentamento Passagem do Juazeiro. Na ocasião, participamos de um almoço de aniversário que estava acontecendo na residência do casal Dodó e D. Maria. Lá também encontramos vários amigos que estiveram prestigiando o casal.

Prefeitura põe em funcionamento poço tubular em Passagem do Juazeiro

Na manhã deste domingo (28), estive em companhia do prefeito Kerginaldo Medeiros e Gilvan da Silva (Juva), visitando as novas instalações de um poço tubular na localidade rural de Passagem do Juazeiro.

O Poço apresentava diversos defeitos hidráulicos e sua caixa d'água também apresentava problemas de vazamento. A prefeitura fez todos os reparos necessários e agora o poço voltou a funcionar normalmente para a alegria dos pequenos criadores da localidade e adjacências.

Seleção fecha primeira fase em 1° lugar

A seleção brasileira de Vôlei venceu a Sérvia por 3 x 1 e classificou-se em primeiro lugar na fase de grupos do mundial que está sendo realizado na Itália.

A segunda fase será em Verona e começa na próxima quarta-feira.

Motivos de sobra para comemorar

Fui informado que nesta segunda-feira (29), a Prefeitura de Elói de Souza, irá realizar os serviços de iluminação pública no assentamento agrário Pequena Vanessa.

O responsável pelos serviços, Elias, me antecipou que amanhã mesmo, as luzes serão acesas para alegria dos moradores daquela localidade.

Em crise, a diretoria do América apresenta dois reforços (?)

A diretoria do América apresentou os dois últimos reforços (?) para a temporada 2014. O meia de armação Rafael Tavares e o volante Neto.

Notícias que circulam na página oficial do América no Facebook é que o volante Neto estaria em atividade no Penapolense - SP, que foi eliminado da Série D do brasileirão. Já o meia de armação Rafael Tavares, não estava sendo aproveitado no Paysandú equipe que disputa a Terceira divisão do Brasileirão.

Com a crise amplamente estabelecida, a diretoria consegue trazer, no mínimo, mais dois reservas que irão se juntar aos demais. É literalmente brincar com o sentimento da imensa torcida americana. FALA SÉRIO!

Mais uma cena de animal abandonado em Elói

É sem dúvidas triste de ver, assim como, entender o porque que pessoas criam animais e não detém a responsabilidade sobre eles.

Desta vez se trata de mais um cãozinho que perambula pelas ruas da cidade em situação de total e profundo abandono pelo seu dono.

Uma moradora da Rua Euclides Lins, é quem caridosamente o alimenta e até tem se preocupado com estado de saúde do animal. Segundo relatou ela, o animal aparece todas as noites em frente à sua casa a procura de alimentação e ela juntamente com seus familiares já prestaram alguns socorros ao cachorro na tentativa de amenizar os diversos ferimentos no fcorpo do animal.

Sem mais o que fazer, ela me procurou na tentativa de que alguém, ou até mesmo os órgãos públicos ligados à saúde animal, possa tomar iniciativa visando o recolhimento do cão para que seja processado um tratamento qualificado, para restabelecer a saúde dele.

Miss CE é escolhida Miss Brasil 2014

Na noite deste sábado, em Fortaleza CE, foi realizada a escolha da Miss Brasil/2014.

Três candidatas foram classificadas, na seguinte ordem: 3° Miss RN; 2° Miss SP e 1° Miss CE.

Sem bairrismo, a Miss RN, Merecia, no mínimo o segundo lugar.

Robinson Faria e Fátima em Serra Caiada

Os candidatos ao Governo e Senado respectivamente, Robinson Faria e Fátima Bezerra realizaram talvez suas últimas visitas aos eleitores de Serra Caiada nessa reta final de campanha.

Muita gente compareceu ao local onde se realizou o evento para prestigiarem e ouvirem as mensagens dos seus candidatos. Fátima falou de sua participação em convênios disponibilizados ao município, já Robinson, manteve um discurso mais inflamado contra o posicionamento do ex-prefeito Faustinho, hoje esposo da atual prefeita, Socorro, chamando-o de "Falsinho" e apontando momentos em que ele, Robinson, havia lhe estendido as mãos para ajudá-lo.

Também esteve presente, boa comitiva de Elói de Souza, que foram prestigiar os candidatos. Na oportunidade, conversei com o ex-candidato a prefeito, Ozael (Baía) que afirmou ser candidato em 2016, desfazendo por fim, rumores de que ele estaria abandonando a carreira política.

Adriano Gadelha recebe nova adesão

Na noite desta sexta-feira (26), o grupo político liderado pelo vice-prefeito Grimalde Ferreira, celebrou mais uma adesão para apoio à candidatura de Adriano Gadelha.

Desta feita, o Sr Bernardo, ex-candidato a vereador, que antes defendia a candidatura de Felipe Maia (DEM), migrou seu apoio político para Adriano Gadelha (PT).

A festa de adesão foi realizada em frente a sua residência no bairro Alto da Liberdade, onde dezenas de pessoas participaram do evento, onde também esteve presente o deputado estadual José Dias que também recebe o apoio de Bernardo.

América decepciona, perde pro Vila e fica à beira da degola

Na noite desta sexta-feira, jogando em casa, o América sofreu mais uma derrota na Série B do Brasileirão/2014 e já contabiliza 10 partidas sem vencer. Desta vez a equipe potiguar conseguiu se superar e perdeu para uma das piores equipes da competição, o Vila Nova-GO.

A partida que foi considerada fraca do ponto de vista técnico, teve poucos momentos de movimentação onde em jogadas isoladas, os atletas procuraram finalizar pro gol adversário. As duas equipes tiveram chances de gol, mas, a falta de inspiração dos seus atacantes prevaleceu.

O gol do Vila, aconteceu após uma falha do goleiro Fernando Henrique, que cedeu o rebote de uma bola que ia pra fora e resultou na finalização para o gol. Desordenado tecnicamente, o América partiu pra cima em busca do empate, mas as finalizações foram péssimas.

Com a derrota, o América encostou sumariamente ao grupo da degola, levando-se em consideração a rodada dessa próxima sexta-feira, onde a equipe enfrenta nada mais, nada menos que a primeira colocada do certame, o Joinville-SC.

Desgovernado, o América segue com suas crises dentro e fora de campo. Dentro de campo há um visível clima de descontentamento entre os jogadores. Aquela situação chamada de "panelinha", em paralelo a isso, a diretoria briga em acusações, ou seja, um cenário perfeito para a decadência do clube.

Como torcedor que sou, me preocupa ver a profunda crise em que o América está vivendo, com traços requintados para o insucesso nesta temporada.

Vivaldo Costa fez caminhada pelas ruas de Elói

Nos momentos finais da campanha eleitoral deste ano, lideranças políticas realizam movimentação em Elói de Souza.

No final da tarde desta sexta-feira (26), acompanhado dos vereadores Gilberto Lourenço e Ari, assim como do suplente de vereador Jefferson Mac, o candidato a reeleição, Vivaldo Costa, fez caminhada pelas ruas da cidade e apresentou suas propostas ao público presente.


Pesquisa Consult/TN aponta vitória de Henrique Alves Governador no 1° turno

Prefeitura mantém o rítimo e realiza diversas obras

A Prefeitura está realizando simultaneamente, diversas obras no município. Com a construção, em fase de acabamento, do novo prédio destinado à Educação Infantil, o incansável prefeito Kerginaldo Medeiros, vem reunindo forças para manter o foco na edificação de obras que produzirão benefícios imensuráveis à população.

Além da pavimentação e ampliação de várias ruas na sede do município, acabei de visitar juntamente com o Prefeito, da reconstrução do piso da quadra de esportes da localidade de Lagoa da Carnaúba, onde uma equipe de 20 homens trabalham em mutirão para concluir os serviços até o final da tarde de hoje.

Ainda em Lagoa da Carnaúba, está se realizando a construção e ampliação de uma mini adutora que levará água às residências daquela localidade, a partir do aproveitamento da vazão de poços tubulares, associados a dessalinizadores que terão a responsabilidade do abastecimento de água tratada e de qualidade às casas dos moradores.

Em outras localidades, foram instalados 5 (cinco) novos poços tubulares onde as águas extraídas serão destinadas ao consumo animal. Vale ressaltar que os poços foram adquiridos através de ações coordenadas pelos deputados Henrique Alves e Hermano Morais, junto ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca - DNOCS.

ESCLARECIMENTO PESSOAL

Caros amigos, em face às circunstâncias ora estabelecidas pelo posicionamento político de alguns amigos, quero anunciar, especialmente a aqueles que se manifestaram favoráveis ao candidato que até então recebia a minha recomendação de voto, Hermano Morais, que por motivos de posicionamento político, estarei deixando de apoia-lo nas eleições deste ano.

Os motivos pelos quais me levaram a tomar tal decisão, são especialmente em solidariedade ao honroso grupo político a quem eu pertenço, cabendo a mim, exercer a minha peculiar fidelidade.

Portanto, a partir desta data, estou deixando definitivamente o apoio à candidatura do deputado Hermano Morais e juntando-me aos demais companheiros que recebem a orientação política do prefeito Kerginaldo Medeiros.

Governador: Henrique Eduardo Alves
Senador: Vilma de Faria
Deputado Federal: Walter Alves
Deputado Estadual: Gustavo Carvalho

Conclamo a todos aqueles que conhecem e respeitam o meu trabalho político, a me ajudarem nessa caminhada rumo à vitória dos nossos representantes para que Senador Elói de Souza, possa continuar no topo do desenvolvimento e atingir novos objetivos nos anos que virão!

PRÁ FRENTE ELÓI DE SOUZA!!!

Faleceu Neném de Amâncio

Acabo de tomar conhecimento do falecimento do amigo Neném de Amâncio ocorrido no início da tarde desta quarta-feira (24).

Registro aqui os meus votos de pesares à toda família enlutada!

Fio da operadora OI provoca perigo em via pública

Um cabo (fio) telefônico da operadora OI desprendeu dos postes na Avenida Miguel Costa há cerca de 15 dias e que por sinal provoca um enorme perigo principalmente aos motociclistas, tem provocado muita indignação a toda população.

Segundo informações colhidas pelo blog junto a populares, a operadora já foi avisada diversas vezes mas que até o momento, nenhuma providência foi tomada por parte da OI.

Vale ressaltar que a posição em que se encontra o cabo, leva riscos iminente aos motociclistas que podem se envolver em acidentes de grandes proporções.

Conjunto "Minha Casa, Minha Vida" recebe nova iluminação

Para atender a reinvidicação de moradores do conjunto habitacional "Minha Casa, Minha Vida, a Prefeitura ampliou a iluminação pública do local, promovendo o bem estar dos seus moradores.

Prefeitura inicia pavimentação da travessa Escrava Izabel

Após a remoção do muro do antigo Clube Municipal, o prefeito Kerginaldo agiu rápido e contratou uma equipe para realizar os serviços de pavimentação da Travessa Escrava Izabel situada entre às ruas Euclides Lins e a Escrava Izabel. Com o benefício, a travessa que antes media 2,40, passou a ter 3,70 e irá ter duas calçadas para circulação de pedestres.

Centenas de pessoas comparecem à carreata de Márcia Maia

Atendendo o chamamento do grupo político local comandado pelo advogado, Pablo Thiago Lins, que apoia a candidatura à reeleição da deputada estadual, Márcia Maia (PSB), centenas de pessoas compareceram à movimentação política que teve início nas primeiras horas da tarde deste domingo (21), com término marcado para esta noite.

Após percorrer as principais ruas da cidade, a comitiva se deslocou para a comunidade rural de Lagoa dos Cavalos, onde lideranças políticas e a deputada Márcia, levarão suas mensagens ao público.

Juninho recebe amigos em sua nova casa

Acabo de receber informações sobre a festa que Kerginaldo Júnior (Juninho) realizou na noite desta sexta-feira (19), em Lagoa dos Cavalos, em uma das suas residências.

De acordo com as informações chegadas ao blog, diversas lideranças políticas locais e amigos, compartilharam do momento festivo. Bebidas e churrasco foram oferecidos aos presentes como forma carinhosa de brindar à novidade e é claro que também não podia faltar o assunto do momento, o pleito eleitoral que se aproxima.

Eu, como convidado do anfitrião, não pude comparecer em razão de problemas particulares, mas, deixo aqui, além dos meus agradecimentos pelo convite, votos de boas realizações e conquistas ao amigo/afilhado Juninho.

Muita exposição de adolescentes nas redes sociais é preocupante

Vejo com muita preocupação a expansão sem limites de fotos de menores adolescentes em verdadeiro apelo sexual.

Recomendo aos pais que seja verificado, sempre que possível, o que os seus filhos estão postando nas redes sociais. Façam um acompanhamento para que seja evitado algum mal estar no futuro.

PREOCUPANTE!!!

Cantor evangélico Ivo César participa de programa ao vivo

Na manhã deste sábado (20) o cantor de vocação evangélica Ivo César participou do programa "Cristianismo em Foco" veiculado pela Web Rádio de São Paulo do Potengí/RN.

Na apresentação, Ivo César falou da sua trajetória evangélica e apresentou algumas faixas do seu CD, ao vivo.

Vitória escapa nos acréscimos e o América segue sem vencer na Série B

Em mais uma partida válida pela Segundona do Brasileirão/2014, o América voltou a confirmar a má fase e deixou escapar a vitória contra a Portuguesa, nos acréscimos finais da partida na noite desta sexta-feira (19) no Arena das Dunas em Natal/RN.

O jogo que pode-se considerar fraco tecnicamente, foi marcado por muitos erros de passes e chances reais de gols perdidas pelas duas equipes. A Portuguesa, penúltimo colocado na classificação geral, apesar de apresentar um futebol medíocre, em quase todo jogo, foi mais incisivo do que o América que por sua vez, repetiu os mesmos erros de antes, com toques de bola dos lados e nos chutões da zaga para o ataque sem que nenhum perigo oferecesse ao adversário.

O América substituiu o técnico Oliveira Canindé por Marcelo Martellote, considerado por grande parte dos torcedores como "retranqueiro" e até o momento, ele não conseguiu tirar o time da estagnação que vem se abatendo dentro de campo.

A fatídica tática do América, que por sinal, vem sendo usada há muito tempo, de manter a bola na intermediária com toquinhos pros lados e acaba sendo recuada pros zagueiros fazerem a ligação direta pro ataque (chutões) que não resultam em nada e sempre cai nos pés dos adversários.

Apesar de não terem muitos recursos técnicos, os zagueiros são os que mais se destacam na equipe, justamente porque nem o ataque e nem o meio campo, conseguem segurar a bola, fazendo com que os homens responsáveis pela defesa, acabem cometendo alguns erros, o que pode-se considerar normal.

O meio campo, que supostamente seria responsável pela armação das jogadas, é formado por volantes de marcação somente e o responsável pela armação das jogadas, sempre fica isolado recebendo a marcação implacável dos adversários e acaba não produzindo aquilo que se espera.

O ataque, que antes era um dos pontos fortes do América, hoje é um dos piores setores da equipe. Literalmente não conseguem traduzir em gols as raras chances que aparecem. Sem inspiração, Rodrigo Pimpão e Max, a bem da verdade, lutam, mas suas limitações, especialmente Max, não permite que eles vá além. Outra falha gritante é com relação a postura tática, Pimpão que sempre joga nas extremidades (direita ou esquerda), isola Max que quando consegue fazer o "pivô" não tem ninguém por perto para aproveitar, primeiro pela distância do outro atacante e segundo por nunca chegar alguém de trás para aproveitar a jogada.

Mais um agravante, com o futebol até agora apresentado pela equipe, a torcida, perdeu a paciência e já propõe nas redes sociais, protestos contra a diretoria e comissão técnica. As coisas pro lado do Mecão podem estar ficando sombrias.

Hospital Regional de SPP pode fechar às portas

Prefeitos da região potengiense participaram na manhã desta sexta-feira (19), de uma importante e emergencial reunião com o secretário de Saúde Pública do Estado. Na pauta,foi debatido um plano onde envolve os municípios da região que em parceria com o Governo do Estado, buscam alternativas para a continuidade da prestação de serviços na área de saúde pública do Hospital Regional com sede em São Paulo do Potengí.

Segundo informações colhidas pelo Blog, a principal unidade hospitalar da região atravessa gravíssima crise financeira podendo inclusive, parar com o atendimento médico hospitalar nos próximos dias. Com esse caótico quadro hora estabelecido, apenas uma alternativa poderá resolver a situação, a parceria entre os municípios da região e o estado para municiar financeiramente o órgão, evitando assim, um sumário prejuízo na área de saúde pública a todas essas comunidades.

Chuvas voltam a cair em Elói

Com muita alegria registro a precipitação de novas chuvas em Senador Elói de Souza. Mesmo em uma situação atípica onde as chuvas tiveram índices baixíssimos esse ano, neste mês já foi registrado, (sem exatidão), bons milímetros de chuvas caídas em nosso solo.

Em momentos de crise por falta de abastecimento d’água, as chuvas servem para amenizar os reservatórios domésticos (cisternas), principalmente na zona rural onde há uma maior concentração de pessoas sem o abastecimento de água tratada pela Caern.

Travessa no centro ganha novas proporções

O antigo prédio onde por anos, funcionou o Clube Municipal passou a ter novas e significativas utilidades e abriu espaços importantes para outras realizações.

No local, está sendo edificado uma moderna escola destinada à Educação Infantil e em uma outra área, as previsões dão conta de que seja construído em breve um espaço polivalente para conferências e até apresentações culturais (mini teatro).

Além dos benefícios já citados, uma travessa que fica entre a Rua Euclides Lins e a Rua Escrava Izabel, será ampliada em cerca de 2 metros de largura resultando num grande avanço do ponto de vista urbanístico. O prefeito Kerginaldo Medeiros anunciou para a próxima terça-feira (23), o início da nova pavimentação.

Programa “Sertão Empreendedor” realiza reunião com produtores rurais

Na manhã desta sexta-feira (19), foi realizada a primeira reunião entre entidades envolvidas no “Programa Sertão Empreendedor”, com produtores rurais de Elói de Souza. O Programa é uma iniciativa da FAERN/SEBRAE/SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE SENADOR ELÓI DE SOUZA em parceria com a PREFEITURA MUNICIPAL.

O programa visa abastecer de informações técnicas e acompanhamento, o setor produtivo rural do município, introduzindo um modelo que busca, sobretudo, oportunizar o setor de modernas técnicas para melhorar efetivamente a produção interna e consequentemente, proporcionar-lhes melhorias da renda familiar. As orientações técnicas aos dez primeiros produtores ficarão por conta do zootecnista, Daniel Henrique.

Para Ozailton Melo, representante da Federação dos Agricultores do Rio Grande do Norte (FAERN), o projeto irá beneficiar a produção agrícola local, qualificando os produtores a novos horizontes tanto no aumento produtivo, quanto na capacidade de escoamento (venda) do que foi produzido, o que certamente irá impactar na melhoria da renda desses produtores.

Trator desgovernado invade calçada, quebra poste e por pouco não causa uma tragédia

Na tarde desta quinta-feira (18), moradores da Rua Euclides Lins passaram por momentos de muito medo e apreensão quando um trator desgovernado entrou na rua, subiu uma calçada e só esbarrou após colidir com um poste da iluminação pública.

Segundo relatos de moradores, o suposto tratorista, que não sabe operar nenhum tipo de máquina, já chegou à rua com muitas dificuldades e ao tentar fazer uma manobra, subiu em uma calçada e acabou colidindo com o poste. Ainda por relatos de pessoas que viram o acontecimento, por pouco, muito pouco o trator não causou uma tragédia de maiores proporções.

Para o proprietário da máquina, o condutor conhecido por “Chagas” tirou-a da propriedade sem nenhuma autorização expressa.

PGR quer prisão domiciliar para Delúbio

Condenado a 6 anos e 8 meses de prisão no regime semiaberto, ex-tesoureiro do PT teve mudança de pena defendida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Janot, enviou nesta quinta-feira (18) ao Supremo Tribunal Federal (STF), parecer no qual defende a concessão do regime aberto a Delúbio, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Se o parecer for aceito pelo ministro Luís Roberto Barroso, responsável por julgar as execuções penais do processo, Delúbio vai cumprir a pena em casa.

Troca de tiros entre policiais e bandidos na Reta Tabajara

Ocupantes de um veículo Vectra e policiais militares se envolveram em um tiroteio na manhã desta quinta-feira (18) na Reta Tabajara município de Macaíba/RN.

Segundo informações da mídia, os ocupantes do Vectra ao perceberem a aproximação da viatura policial, abriram fogo e os policiais revidaram. Os bandidos empreenderam fuga, mas logo adiante, abandonaram o veículo, na troca de tiros, um bandido foi alvejado.

A Polícia informou que os suspeitos planejavam assaltar o carregamento de cigarros da Companhia Souza Cruz.

CIRCUITO DE VAQUEJADA INSCRÇÕES SE ENCERRAM SÁBADO

As inscrições para os vaqueiros que queiram participar da 1ª Etapa do Circuito ASSOVASES (Associação dos Vaqueiros de Senador Elói de Souza), estarão abertas somente até o próximo sábado (20), no parque de vaquejadas Tozinho Félix.

GRUPO DE APOIO À MÁRCIA MAIA FARÁ MOVIMENTAÇÃO NESTE DOMINGO

A deputada Márcia Maia (PSB), candidata à reeleição, estará visitando Elói de Souza neste próximo domingo (21). A visita da Deputada está prevista para ter início às 15h, onde ela e lideranças que a acompanham farão caminhadas pelas ruas da cidade e concentração política na residência de Cristina e Amor na zona rural do município.

Lideranças locais mostram civilidade

Há poucos instantes encontrei os principais líderes da política local em um papo bem descontraído, onde política não fazia parte da conversa. Acredite se quiser. rss.....

Nova rodada de pesquisa IBOPE/Intertv Cabugi

Divulgada há poucos instantes o resultado de uma nova rodada sobre a disputa ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Veja os números:

PARA GOVERNO

Henrique Alves (PMDB).....40%
Robinson Faria (PSD)......31%
Robério Paulino (PSOL)....03%
Simone Dutra (PSTU).......01%
Araken Faria (PSL)........01%
Brancos/Nulos.............14%
Não Sabem/Não Responder...10%

PARA SENADO

Vilma de Faria (PSB)......32%
Fátima Bezerra (PT).......38%

Polêmica sobre a construção do ‘Minha Casa, Minha Vida’ pode chegar ao fim

Na manhã desta sexta-feira (12), foi realizada uma importante reunião entre representantes do executivo local, agente financeiro e beneficiários do programa federal “Minha Casa, Minha Vida” para tratar sobre a retomada dos serviços das unidades habitacionais que estão paralisados à cerca de oito meses.

Segundo informações da Assistente Social, Amanda Félix, representante do Banco Paulista, instituição financeira responsável pelos recursos do programa, tudo levaria a crer que seria trocada a firma executora das obras, no entanto, a ganhadora da licitação e inclusive a que já havia iniciada a construção, procurou o banco e reclamou do direito de continuar com a execução dos serviços, amparada pela lei vigente.

O prefeito Kerginaldo não se mostrou muito otimista com relação à continuidade da firma executora dos serviços, por motivo da desconfiança gerada entre os trabalhadores da construção civil local, que alegaram o não recebimento de parte do dinheiro pelos dias trabalhados, ocasionando inclusive, ações trabalhistas. Ficando, portanto, a incógnita de como será o recrutamento de pessoal para dar continuidade aos serviços.

Ainda por Informações de Amanda, está marcada para esta segunda-feira (15), a visita do setor de engenharia da firma, para fazer uma avaliação de tudo quanto já fora feito, para posterior retomada dos serviços.

Faleceu Chico Lourenço

Cumpre-me o doloroso dever de anunciar o falecimento do Sr Francisco Lourenço de Morais, mais conhecido por Chico Lourenço, ocorrido no final da noite deste domingo.

Segundo informações, Chico Lourenço sofreu um infarto e não resistiu. O corpo está sendo velado na residência do seu irmão, Antonio Lourenço, na rua Antonio Bilú, centro, Senador Elói de Souza.

Henrique mantém vantagem sobre Robinson, diz pesquisa

Divulgada o resultado de uma nova pesquisa eleitoral para Governo do Estado, o candidato Henrique Alves (PMDB), manteve-se em primeiro lugar com 35% das intenções de voto, enquanto o seu principal oponente, Robinson Faria (PSD), obteve 28,2% de preferência dos entrevistados.

A pesquisa foi realizada pelo instituto SETA e divulgada no portal “Nominuto.com”, na tarde deste domingo (14).

RESULTADO DA PESQUISA SETA
Henrique Alves.....35%
Robinson Faria......28,2%
Robério Paulino....3%
Simone Dutra.......2,3%
Araken Farias.......0,4%
Não Sabe/Não Respondeu...17,6%
Ninguém, Branco e Nulo...13,5%

Dada a largada dos Jogos Interclasse/2014


Na tarde desta quinta-feira (11), alunos das escolas da rede pública municipal de ensino, iniciaram a competição dos Jogos Interclasse/2014. O clima como sempre, foi festivo e na abertura, a Banda Marcial fez sua apresentação e logo após, foi cantado o Hino Nacional, marcando por fim, o início da competição. Além dos educadores, esteve presente a solenidade de abertura, o secretário municipal de Educação, Josué Campos.

Marcelo Martelotte é novo treinador do América

Após a saída de Oliveira Canindé, a diretoria alvirrubra anuncia Marcelo Martelotte como novo treinador do América.

Marcelo é carioca e tem 45 anos. Já comandou equipes como Náutico-PE, Sport-PE, Santa Cruz-PE e Atlético Goianiense-GO.

Notícias do dia



Construção do novo Jardim de Infância, foto atualizada. As previsões para a conclusão dos serviços estão mantidas para outubro.




Rio Jundiaí, deverá passar por um processo de limpeza e canalização ainda na gestão de Kerginaldo Medeiros.



As recentes chuvas caídas no município revigoraram as plantações de roça e estimularam os agricultores que esperam uma substancial melhoria da produção.

Oliveira Canindé não é mais técnico do América

O presidente Gustavo Carvalho anunciou a saída do treinador Oliveira Canindé do comando técnico do América. Para o clássico do próximo do próximo sábado, o time será dirigido por Carlos Moura Dourado, isso se até hoje à tarde o nome do novo treinador não for anunciado pela diretoria.

Boas chuvas em Elói

Após vários dias de sol intenso, a natureza resolveu dar uma trégua e voltou a chover bem nas últimas 24 horas.

Apesar de não ter a intensidade de levar água aos reservatórios naturais, as chuvas caídas servirão para amenizar o calor e fazer nascer algumas pastagens para o consumo animal.

Tarde chuvosa

A inesperada chuva que cai na tarde e inicio de noite em Elói de Souza, deixou a rua completamente vazia. Poucas pessoas se arriscaram em sair das suas casas.

DESFILE DA EDUCAÇÃO INFANTIL DÁ SHOW, LEVA MULTIDÃO À PRAÇA E EMOCIONA O POVO

No final da tarde deste sábado, todos os caminhos levavam o povo de Senador Elói de Souza para a Praça Nossa Senhora de Lourdes no centro da cidade, onde crianças matriculadas nas diversas escolas da rede pública municipal de ensino, fariam o desfile ao "Dia da Independência do Brasil".

A Praça lotou, uma multidão compareceu e entre olhares felizes e emocionados, nossas criancinhas desfilaram garbosamente puxadas ao som das Bandas Marciais das escolas EMPROFEC e EMEL.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza através da Secretaria Municipal de Educação.

O desfile foi marcado por um show de criatividade que  transformou a Praça em um verdadeiro teatro a céu aberto e uma grande constelação de personagens dos contos infantis se fizeram presentes, representados por verdadeiros atores mirins das diversas escolas participantes, que com muito entusiasmo, alegria e descontração, fizeram um grande desfile levando o publico presente ao delírio.

Emocionado, o prefeito Kerginaldo Medeiros, chorou durante grande parte do desfile.

O Prefeito, Kerginaldo Medeiros (PMDB), o secretário de Educação, Josué Campos, Vereadores e outras autoridades civis, acompanharam todo desfile no palanque armado exclusivamente para o evento, de onde puderam ouvir ao som das vozes infantis o Hino Nacional que marcou o final da apresentação.

Em nome de Maria José Constantino Figueiredo (Maroca), Coordenadora do Ensino Infantil, quero parabenizar todos os envolvidos na execução do desfile pelo belíssimo desempenho e o sucesso alcançado.

VEJAM AS FOTOS DO DESFILE CLICANDO AQUI

Multidão sai às ruas em apoio a Gustavo Carvalho



Na noite desta sexta-feira (5), uma grandiosa multidão compareceu às ruas de Senador Elói de Souza, atendendo o chamamento do prefeito Kerginaldo Medeiros e o grupo que apoia a candidatura à reeleição do deputado estadual, Gustavo Carvalho (PROS).

O prefeito Kerginaldo e todas as outras lideranças que usaram da palavra, se mostraram confiantes na provável votação que os eleitores de Senador Elói de Souza irão depositar nas urnas no próximo dia 5 de outubro e que certamente farão de Gustavo Carvalho o deputado estadual mais votado do município.

Após ouvir as lideranças locais, Gustavo afirmou compromisso com os eloidesouzenses de ser o seu representante na Assembleia Legislativa, na busca por soluções para os problemas do município, através de ações parlamentares que possam fortalecer a economia, saúde, educação e segurança.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO CLICANDO AQUI