Em visita

Igor e Corrinha

Dilma convoca coletiva para criticar Marina

BRASÍLIA — A presidente Dilma Rousseff, que disputa a reeleição, convocou a imprensa neste domingo para dizer que a proposta de governo de sua principal adversária no momento, a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, significa redução de emprego e é prejudicial à indústria nacional.

Por portal EXTRA.

Meus agradecimentos ao amigo Neilton Pereira

Estive hoje na residência do casal amigo Neilton e Marlene onde além de boas conversas, saboreamos um caldo de peixe e muita birita. Agradeço ao casal anfitrião pela acolhida.

Registro também as presenças de José Augusto e sua esposa Cremilda, Kerginaldo, Grimalde, Luan e Paulinho César.

Max briga no vestiário e diretoria o puni

Conforme o Blog havia dito anteriormente sobre uma mancha roxa em um dos olhos de Pimpão, foi confirmada a agressão de Max a ele no intervalo da partida entre o America e o Paraná.

As informações dão conta de que a diretoria tomou a decisão de punir o agressor (Max) suspendendo-o da partida da próxima quarta-feira entre o America e o Atlético/PR pela Copa do Brasil. Alem disto, o atleta sofrerá outra punição, pagará a multa de 30% do seu salário.

América sofre mais uma derrota em casa

A equipe americana sofreu mais uma derrota na tarde deste sábado no Arena das Dunas. Desta vez, a equipe comandada pelo Sr. Canindé Oliveira sucumbiu diante do Paraná pelo placar de 2 x 3.

O time rubro iniciou a partida com jeito de quem ia engolir o adversário, mas pouco a pouco se deixou envolver pela modesta equipe Paranaense que não precisou se esforçar tanto para sair vitoriosa.

Ao final do jogo, o atacante americano Rodrigo Pimpão, em entrevista ao canal de TV que transmitiu o jogo, declarou que há grandes problemas internos na equipe e mostrou um dos seus olhos com uma marca roxa como se houvesse sido espancado.

A coisa é séria e muitos americanos ainda vivem a ilusão se que a equipe está bem mediante a surpreendente campanha da Copa do Brasil. Já há inclusive torcedores mais fanáticos que vêem a equipe nas finais da competição. Paralelo a tudo isto, o que se ver é uma equipe humilde e muito modesta que já entrou na linha de risco de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, podendo a qualquer momento entrar na zona de degola.

Servidores estaduais da Saúde sinalizam para nova greve

Em assembleia realizada nesta sexta-feira (29), os servidores públicos estaduais da Saúde, aprovaram o indicativo de greve à começar no próximo dia 8 de setembro.

Entre as reclamações da categoria, estão o corte da alimentação de servidores e acompanhantes, a redução do horário de atendimento na Unicat, mudança nas jornadas de trabalho, retirada de todos os plantões eventuais e o atraso no pagamento do 13º salário.

Setores da Economia preveem estagnação do crescimento este ano

Movidos por um desempenho da economia considerado pior do que o esperado, onde as expectativas caíram de 0,6% para 0,4% o crescimento do PIB, setores da economia já sinalizam para a possível estagnação do crescimento neste ano.


Especialistas dizem que Marina atrai descontentes com o governo

Matéria do jornal O Globo retrata a opinião de especialistas políticos que veem o rápido crescimento da candidata do PSB, Marina Silva, tendo como ponto de  partida o descontentamento de milhões de brasileiros com o modelo de gestão do governo de Dilma Rousseff (PT).

Apoiado-se a comoção pelo trágico fim de Eduardo Campos, o nome Marina ressurgiu de forma implacável na corrida ao Palácio do Planalto. Mesmo com todo esse rápido crescimento, especialistas mais cautelosos ainda avaliam se esse cenário será consistente ou não.

Sábado ensolarado feira livre

Com sol forte e temperatura elevada, as barracas disponibilizadas pela prefeitura vem contribuindo decisivamente para o fortalecimento do comércio livre nos dias de feira.

Deputada Marcia Maia visita o município, elogia administração e assume compromissos

Notícias chegadas ao Blog dão conta da visita da deputada estadual Márcia Maia (PSB), na localidade rural de Lagoa dos Cavalos, onde visitou correligionários e simpatizantes. A parlamentar que recebe o apoio das bases locais do seu partido que é liderado pelo Dr Thiago, fez elogios à administração local e assumiu compromissos futuros na busca por projetos que possam ajudar no crescimento socioeconômico do município, especialmente à localidade visitada. Márcia também enfatizou o desejo de poder retornar ao município no próximo mês (setembro).

Serie B tem sequência nesta sexta

O Campeonato Brasileiro Série B está tendo sequência na noite desta sexta-feira.

Amanhã será dado a sequência do Campeonato com a participação dos dois representantes do RN America e Abc que jogarão às 16h10.

PT local fará movimentação política neste sábado

Está marcada para este sábado (30), uma grande movimentação política em prol dos candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) Adriano Gadelha, candidato a Deputado Federal e Fátima Bezerra, candidata ao Senado. O evento será organizado pelos membros do Diretório Municipal do partido e demais militantes, tendo a frente o vice-prefeito Grimalde Ferreira. Também tomarão parte vários políticos locais como: os vereadores, Maurício de Marival e Edivânia Victor, o ex-vice-prefeito, Mário Ribeiro, o ex-vereador Neto de Domício, o secretário de Saúde, Gilson de Leó, várias outras lideranças políticas, Geraldão, Nicolau, Jair Félix, Raíssa Marques, Neilton Pereira, Ivan Ferreira, Valtécia, entre outros.

O evento está programado para se iniciar a partir das 14h deste sábado, na Casa de Taipa, saindo em seguida para a residência do Sr. Arnaldo na localidade rural de Lagoa dos Cavalos onde será realizado um ato público.

America busca se recuperar no Brasileirão

O América (14°) que faz uma campanha entre altos e baixos na segundona do Brasileirão/2014, buscará neste sábado a reabilitação na tabela em jogo considerado de 6 pontos contra o Paraná (15°).

O técnico Oliveira Canindé terá algumas dificuldades para escalar a equipe já que há vários atletas entregues ao Departamento Médico do clube, titulares que vinham jogando como é o caso de Roberto Dias, Marcelinho e Márcio Passos, todos do setor defensivo (zagueiro, ala e volante)

Veja a lista dos relacionados para a partida:
Goleiros: Andrey e PanteraLaterais: Walber, Digão, Wanderson, Paulo Henrique, Arthur Henrique e Thiago Cristian;
Zagueiros: Cleber, Lázaro e Zé Antônio;
Volantes: Fabinho, Val, Judson e Tiago Dutra;
Meias: Andrezinho, Daniel Costa e Morais;
Atacantes: Rodrigo Pimpão, Alfredo, Max e Paulinho.

Conclusão do esgoto da E de Freitas

A prefeitura concluiu os reparos no esgoto da Rua Evaldo de Freitas.

O reparo do encaminhamento das águas proveniente dos esgotos residenciais, prevê a redução do empossamento alinhando-o a um escoamento mais consistente em razão da posição do solo.

Alunos da rede municipal foram excluídos?

Acabo de ler com surpresa e certa preocupação, a não participação (inclusão) de alunos das escolas da rede municipal de ensino na 10ª Olimpíadas Brasileira de Matemática, promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA.

Até onde eu tenho conhecimento, apenas 6 (seis) alunos matriculados na Escola Estadual Desembargador Vicente de Lemos, com sede neste município, foram classificados e farão as provas no próximo dia 13 de setembro. O estranho é que nenhum aluno matriculado nas escolas da rede municipal figura na lista dos classificados. O que será que houve?

Funasa irá vistoriar poços para reparos

Tendo em vistas o combate aos efeitos da estiagem que vem se prolongando ao longo dos anos e com alguns poços tubulares em deficiência de uso, a prefeitura acionou os serviços da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) Para que seja feita a limpeza e os reparos necessários para pôr em funcionamento e assim atender a demanda dos produtores rurais nas localidades.

Sexta-feira previsão do tempo

As previsões do tempo para esta sexta-feira (29) apontam para um dia com céu predominantemente nublado com temperaturas variando entre a máxima de 32 e a mínima de 22°C. Não há previsões de chuvas. Desejo a todos um ótimo final de semana.

IBOPE revela empate técnico para o Senado no RN

Os números da pesquisa IBOPE para o Senado Federal no Rio Grande do Norte aponta empate técnico entre Vilma de Faria (PSB) e Fátima Bezerra (PT). Segundo os números divulgados, Vilma teria 35% e Fátima 34%.

IBOPE dá vitória pra Henrique no 1° turno

Uma nova rodada de pesquisa divulgada hoje à noite pela Intertv Cabugi realizada pelo renomado Instituto Brasileiro de Opinião Publica e Estatística (IBOPE), aponta para a definição da campanha estadual para governador em primeiro turno com vitória para o peemedebista Henrique Eduardo Alves.

Os números revelados pela pesquisa mostram que a soma de todos os outros candidatos não superam o percentual alcançado por Henrique Alves. Ele lidera com 40% enquanto que o segundo colocado, Robson Faria (PSD) obteve o percentual de 28%. A soma de todos outros candidatos juntos foi de 33%.

Pesquida Consult/98FM/Blog DO BG reafirmam favoritismo de Henrique Alves ao Governo

No início da tarde desta quarta-feira (27), veiculou na mídia o resultado de uma pesquisa realizada pelo instituto Consult sobre como estão os candidatos ao Governo, Senado e Câmaras.

Na corrida ao cargo de Governador do Estado, a pesquisa mais uma vez confirmou o favoritismo do candidato do PMDB, Henrique Eduardo Alves, sobre o segundo colocado, Robson Faria (PSD), com aproximados 10 pontos percentuais.

Já na corrida ao Senado Federal, segundo dados da pesquisa, a candidata Vilma de Faria (PSB), que antes liderava as pesquisas com folga, agora já sente a pressão da candidata Fátima Bezerra (PT), que encosta e indefine o quadro. Vilma obteve 34% dos entrevistados e Fátima 31,59%, portanto, com essa diferença, a disputa ficou acirrada com empate técnico.

Marina o fato novo

Em pesquisa sobre a corrida presidencial, a candidata Marina Silva (PSB), ganha força e é apontada pelo IBOPE como possível ganhadora das eleições no segundo turno.
Marina, segundo dados da pesquisa, ultrapassou o tucano Aécio Neves e passou a ser a mais séria concorrente ao cargo em uma possível disputa em segundo turno com a atual presidente, Dilma Rousseff.
Na pesquisa simulada entre Marina x Dilma no segundo turno, a pessebista obteve 45% e a petista 36% dos entrevistados.

Operação "tapa buracos" já foi iniciada

Como o blog já havia antecipado, o prefeito Kerginaldo autorizou a recuperação da pavimentação em diversas ruas da cidade.

A medida visa corrigir falhas nos calçamentos das ruas provenientes do desgaste exercido pelo tempo e que em alguns pontos já comprometia o bom tráfego de veículos e similares. O investimento trará grandes benefícios aos que se utilizam das vias públicas para se locomoverem. Vale ressaltar que as verbas destinadas à obra são do próprio erário público.

Nova atualização da construção do Jardim Branca de Neve

Visitei na manhã desta quarta-feira (27), as obras de construção do novo prédio do Jardim Branca de Neve. Estava presente no momento fiscalizando a obra, o prefeito Kerginaldo.

Visita do deputado GC ficou para o dia 5

Por problemas de agendamento, informações chegadas ao Blog, dão conta de que a visita do deputado Gustavo Carvalho, antes prevista para esta quinta-feira (28), foi adiada para o próximo dia 5 de setembro, uma sexta-feira às 20h.

Foto da reunião

Reunião entre apoiadores de GC foi tida como positiva

Na noite desta segunda-feira (26), o grupo que apóia a candidatura do deputado Gustavo Carvalho à reeleição, esteve reunido para tratar do plano de trabalho sobre a visita do candidato à Eloi de Souza na próxima quinta, com hora ainda indefinida.

Aproveitando a oportunidade, o prefeito Kerginaldo conclamou os seus corregilionarios à se engajarem na busca por votos para os candidatos que são apoiados pelo grupo comandado por ele.

Grimalde fez uso da palavra e repeliu com veemência boatos de que estaria supostamente havendo um raxa politico entre ele e Kerginaldo, deixando bem claro de que tudo isto é inverídico e apenas há divergências em alguns apoios mas que tudo é em absoluto entendimento e sem constrangimentos e também conclamou a todos para que se unam em prol da vitória do grupo nas eleições.

IBOPE divulgará pesquisa presidencial nesta terca

Sob o clima de forte expectativa políticos e setores ligados a política aguardam o resultado de uma nova rodada de pesquisa sobre às eleições presidenciais deste ano, realizada pelo respeitável Instituto Brasileiro de Opinião Pública (IBOPE).

A novidade mais esperada, é com relação o desempenho da candidata do PSB, Marina Silva, que segundo a mídia, ela deva aparecer "avassaladora" na pesquisa.

MPF quer que federais investiguem acidente com avião de Campos

O Ministério Público Federal de Santos pediu à polícia paulista para passar a investigação da queda do avião que causou a morte de Eduardo Campos e outros seis tripulantes para a jurisdição federal que engloba Polícia Federal, MPF e Justiça Federal.

Em nota enviada à imprensa, o órgão explica que a queda do Cessna 560XL é atualmente investigada pela Polícia Civil, responsável por investigar homicídios e atentado contra a segurança de transporte aéreo.

Por Istoé

Pequena Vanessa receberá em breve luminárias públicas

O prefeito Kerginaldo Medeiros autorizou na manhã desta segunda-feira, a elaboração do projeto que irá contemplar o assentamento agrário Pequena Vanessa de luminárias publicas um sonho dos seus moradores pela melhoria da qualidade de vida daquela comunidade.

Além do Pequena Vanessa, que também irá ser beneficiados com a  ação são os moradores do conjunto habitacional Nova Esperança que também irão receber luminárias em pontos onde existem residências e ainda não recebem o benefício.

O projeto foi encaminhado ao departamento de Engenharia da Prefeitura para elaboração com recomendação de urgência para que seja executado o mais breve possível.

Equipe de apoio a Gustavo fará reunião

O grupo de apoio à candidatura de Gustavo Carvalho (PROS), realizará logo mais à noite, na fazenda do vice-prefeito Grimalde Ferreira, reunião que tem por objetivo traçar planos de campanha incluindo-se a visita do deputado a Eloi de Souza que está prevista para a próxima quinta-feira (29).

O grupo é liderado pelo prefeito Kerginaldo e tem como principal articulador, Kerginaldo Júnior.

Esgoto da Evaldo de Freitas está em reforma

A prefeitura iniciou os serviços de drenagem do esgoto da Rua Evaldo de Freitas. Visando melhorar o escoamento das águas dos esgotos domésticos da citada rua, está sendo realizada a modificação da passagem das águas que sempre causaram empoçamentos no cruzamento da Avenida Miguel Costa com a Evaldo de Freitas.

A prefeitura está modificando o caminho das águas com a previsão de dar maior consistência  na evacuação aproveitando o desnivelamento do solo o que poderá ocasionar a descida das águas com maior volume e que certamente irá amenizar a situação dos moradores que convivem com a desagradável situação.

Previdência Social inicia pagamento do 13° nesta segunda

Anunciado para esta segunda-feira,  o inicio do pagamento da primeira parcela do 13° salário aos aposentados e pensionistas do sistema previdenciário do país.

Ao mesmo tempo, também serão depositados nas contas, os valores correspondentes ao mês de agosto para quem recebe até um salário mínimo, para os cartões com terminação 1.

Dilma rebate críticas de Marina

Após o discurso de Marina Silva (PSB) em Recife onde ela disse que o Brasil necessita de estadistas e não de um "gerente", a presidenta Dilma rebateu as críticas na manhã deste domingo. Para Dilma, Marina confunde a função de presidente com a função de rei ou rainha de algum país parlamentarista. "Acho que o pessoal está confundindo o presidente da República com algum rei ou rainha de um país constitucional que, de fato, só tem a representação", disse Dilma em entrevista neste domingo no Palácio da Alvorada.

Duas cidades do RN tem mais eleitores que habitantes

No Rio Grande do Norte dois municípios contabilizam um número bem interessante. Ambos tem mais eleitores do que moradores. Em Dr Severiano Melo o número de eleitores chega a ser 2,5 mil a mais que os habitantes e em Passagem o numero de eleitores a mais que habitantes, ultrapassa os mil.

TRE/RN barra 49 pedidos de registro

Por Tribuna do Norte.

Dos 399 pedidos de registros de candidaturas recebidos pelo  Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte, 49 foram considerados inaptos  a concorrer as eleições deste ano. A Procuradoria Regional  Eleitoral chegou a protocolar 89 impugnações. As informações fazem parte do sistema de candidaturas do TRE.

Marina afirma que só fica 4 anos se eleita

A candidata do PSDB Marina Silva à Presidência da República afirmou em uma entrevista a um jornal que caso seja eleita, só ficará os quatro anos do mandato e não concorrerá à reeleição.

Aniversário do amigo Zé Wellington

Nesta tarde viemos comemorar o aniversário do primo/amigo Zé Wellington, filho de Josefa de Freitas. Aperitivos, petiscos e bons papos deram o tom do encontro. Deixo aqui os meus parabéns ao anfitrião e o agradecimento pelo convite e a receptividade que recebemos em sua residencia em Bom Jesus.

Candidatos ao Governo expõem propostas sobre a Saúde no Estado.

Neste momento os candidatos ao Governo do Estado apresentam suas propostas para a área de Saúde Pública. Evento realizado pelo XIII Congresso de Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do RN.

Prefeitos participam na Comperv de reunião sobre o Concurso Público


Na manhã desta quinta-feira (21), prefeitos das cidades envolvidas com a realização do Concurso Público a ser realizado por seus municípios, participaram de reunião que definiu novas datas para a realização do evento.

Segundo os representantes da Comperv, o adiamento da data, foi necessário em razão de que alguns municípios ainda não terem aprovado em Lei todos os cargos necessários para o preenchimento das vagas.

Ainda por informações, os editais serão enviados às prefeituras para que sejam revisados e após o procedimento, será feita a publicação, até 30 de setembro. As provas deverão ser aplicadas no dia 30 de novembro, caso não haja problemas na publicação dos editais.

Sai a primeira convocação de Dunga com algumas novidades

Dunga:

 

Goleiros

Jefferson (Botafogo)

Rafael Cabral (Napoli-ITA)

 

Laterais

Maicon (Roma-ITA)

Danilo (Porto-POR)

Filipe Luís (Chelsea-ING)

Alex Sandro (Porto-POR)

 

Zagueiros

David Luiz (PSG-FRA)

Marquinhos (PSG-FRA)

Miranda (Atlético de Madrid-ESP)

Gil (Corinthians)

 

Volantes

Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)

Fernandinho (Manchester City-ING)

Ramires (Chelsea-ING)

Elias (Corinthians)

 

Meias

Oscar (Chelsea-ING)

Willian (Chelsea-ING)

Philippe Coutinho (Liverpool-ING)

Everton Ribeiro (Cruzeiro)

 

Atacantes

Neymar (Barcelona-ESP)

Hulk (Zenit-RUS)

Ricardo Goulart (Cruzeiro)

Diego Tardelli (Atlético-MG)

Pesquisa Datafolha aponta crescimento de Marina

Em recente levantamento, o primeiro depois da morte do candidato Eduardo Campos, realizado pelo Instituto Datafolha, divulgado na manhã desta segunda-feira (18), aumentam as chances do segundo turno das eleições presidenciais.

A possível candidata Marina Silva apareceu com 21% das intenções de voto, ultrapassando o tucano Aécio Neves 20%. Enquanto isso, a candidata a reeleição Dilma Rousseff aparece na pesquisa com 36% das intenções dos pesquisados.
Entre os demais candidatos, o Pastor Everaldo (PSC) soma 3% das intenções de voto. Zé Maria (PSTU) e Eduardo Jorge (PV) aparecem com 1%. Luciana Genro (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram.

IML CONCLUI IDENTIFICAÇÃO DOS CORPOS DAS VÍTIMAS DO ACIDENTE AÉREO

O Globo -  SÃO PAULO - O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo concluiu neste sábado a identificação dos restos mortais candidato à Presidência Eduardo Campos, de quatro assessores e dos dois tripulantes que morreram no acidente aéreo, na quarta-feira, em Santos. Os corpos devem deixar o IML Central, na região de Pinheiros, ainda neste sábado. Eles seguirão para a base aérea de Guarulhos. A FAB está encarregada de fazer o traslado dos corpos até os estados onde ocorrerão os respectivos sepultamentos.

Jô Soares recebe alta e já está em casa, diz jornal

Uma matéria veiculada na mídia nesta sexta-feira (15) de que o apresentador Jô Soares, internado há três semanas no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, para tratamento de uma infecção pulmonar e que seu estado clínico havia piorado, pelo o que acabo de ler, foi uma farsa. Segundo o jornal O Estadão, Jô recebeu alta hospitalar e já encontra-se em casa.

Sem fiscalização, animais estão voltando

O Decreto 003/2013, que prevê a retirada dos animais tanto do centro da cidade, quanto da periferia, amplamente debatido e que teve uma aprovação muito grande dos moradores de Elói de Souza, por inconsistência, começa a perder novamente a força e já é possível ver a fragilidade da sua execução por parte do poder público.

Segundo relatos de populares, a lei atendeu apenas em parte, pois alguns donos de animais, continuam se utilizando de currais, pocilgas e congêneres dentro da zona urbana da cidade, como se nada tivesse acontecido.

Para piorar a situação, alguns criadores que haviam dado destino aos seus animais, ameaçam e com razão, voltar criar em seus antigos locais.

Diante de tais circunstâncias, cabe ao Poder Público duas alternativas, ou moraliza de vez a execução do Decreto 003/2013, ou abre a guarda para que todos os outros que se sentiram "prejudicados" com a Lei, voltem a criar seus animais normalmente como antes.

Marina diz aceitar ser candidata

A ex-senadora Marina Silva deu aval nesta sexta-feira ao comando do PSB para realizar uma consulta interna no partido sobre sua entrada na disputa à Presidência da República, em substituição ao ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na última quarta-feira. Nesta sexta, lideranças do PSB estiveram na casa de Marina, em São Paulo, para uma visita informal. A cúpula do partido agendou uma reunião para oficializar o futuro da sigla na próxima quarta, em Brasília.

Marina e Antonio Campos?

Uma ala do PSB tenta emplacar Antonio Campos, irmão de E Campos como vice de Marina.

Mas em outro cenário, há outros que cogitam o nome de Roberto Freire como possível companheiro de chapa de Marina.

Tudo isto são hipóteses que ainda terá de passar pela aprovação da cupula dos partidos que formam a coligação.

Piora o quadro de saúde de Jô Soares

O apresentador Jô Soares entra no 21º dia de internação no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Inicialmente diagnosticado com infecção pulmonar, o também humorista ainda não tem previsão de alta hospitalar. As informações são de que o estado de saúde do artista carioca teria piorado, sendo preciso chamar o oncologista Drauzio Varella às pressas.

TSE manda Facebook suspender propagandas de apoio a Aécio Neves

O ministro Tarcísio Vieira de Carvalho, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estabeleceu que o Facebook suspenda a circulação dos anúncios pagos na página "Já tirou voto da Dilma hoje?", hospedada na rede social com posicionamento a favor do candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB-MG). 

TSE nega pedido de adiamento do horário eleitoral feito pelo PV

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido de adiamento do horário eleitoral feito pelo PV. Segundo o presidente do órgão, os prazos são definidos de acordo com a lei.

As letras "h" e "ç" podem ser abolidas do alfabeto

Comissão de "Educasão" do Senado estuda abolir "h" e "ç" do Português para simplificar ortografia.

Ministro Ricardo Lewandowski é eleito presidente do STF e do CNJ

Na sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira (13/8), o ministro Ricardo Lewandowski foi eleito, por 9 votos a 1, o novo presidente da Suprema Corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para o biênio 2014-2016. A vice-presidente do STF será a ministra Cármen Lúcia.

Irmão de Eduardo Campos defende candidatura de Marina

O único irmão de Eduardo Campos o advogado Antônio Campos, defende a candidatura de Marina Silva à Presidência da República no lugar do ex-governador, morto nesta quarta-feira (13) vítima de um acidente de avião. Em carta aberta, afirmou estar certo de que a candidatura de Marina "seria a vontade de Eduardo", segundo o jornal O Globo.

Jô Soares continua internado com pneumonia

Jô está internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, há vinte dias para tratar uma infecção pulmonar. O último boletim médico divulgado sobre o apresentador foi em 28 de julho, no qual foi informado que "o paciente está sendo tratado com antibióticos e deve ter alta nos próximos dias". Procurada, a assessoria de imprensa da Rede Globo não foi encontrada para comentar o assunto.

5 CIDADES DO RN SOFREM COM FALTA DE ÁGUA

A falta de um bom inverno que vem castigando o Rio Grande do Norte nos últimos anos, já começa a causar estragos no abastecimento de água potável em algumas cidades.
No momento, cinco cidades do estado já tiveram os abastecimentos suspensos pela Caern. Com isso, a população tem de se virar na compra a revendedores particulares que se aproveitam da ocasião para elevar de forma absurda o preço da água.
Em Rodolfo Fernandes um tambor de 200 litros de água está sendo vendido ao preço de R$ 10.
A Caern alerta a toda população do estado, que por falta de chuvas, essa situação deva aumentar nos próximos meses e que é preciso que as pessoas se conscientizam da necessidade de usar a agua com muita responsabilidade.

NOTA DE PESAR

Nota de pesar
O Partido Socialista Brasileiro – PSB, por meio do diretório municipal de Senador Eloi de Souza/RN, enlutado, com muita tristeza, vem lamentar a morte do Presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro, o Governador de Pernambuco e Candidato a Presidente da República, EDUARDO CAMPOS.
No início da tarde desta quarta-feira todo o Brasil, recebeu assustadoramente a noticia  da trágica perca do Presidenciável Eduardo Campos, Líder Político Presidente Nacional do nosso partido PSB, o amigo Eduardo Campos, um homem integro, honesto, inovador, com inteligência política e capacidade de estabelecer novos parâmetros para a sociedade brasileira, o Brasil perde um grande líder e um político promissor, o Partido Socialista Brasileiro - PSB, perde o seu maior ícone na atualidade política eleitoral, o Estado de Pernambuco perdeu o seu melhor governador, o Nordeste Brasileiro perde um exemplo de homem que sempre buscou lutar pela melhoria de seu povo humilde e trabalhador. A família perde um pai, amigo, filho e esposo exemplar. Os amigos perderam o paradigma, o conselheiro.   Os admiradores políticos perderam o ídolo, um idealizador de um sonho.
      Estive com Eduardo Campos, por várias vezes nos encontros do nosso partido o PSB, aprendi a admirar a sua competência como gestor público, político, mediador e futurista, aprendi a ter o mesmo como inspirador político, o qual pensava em sempre trazer o melhor para o seu povo nordestino e aprendeu da forma mais honesta e promissora, diretamente ouvindo o povo nordestino a terce o sonho de ser o Presidente do Nosso País, um homem que tinham no brilho dos seus olhos o sonho de fazer o melhor para o povo brasileiro, um futuro que seria promissor.
Campos era um político que refletia a imagem de grande lideres como: Miguel Arreas, Tancredo Neves, Getúlio Vargas, Carlos Lacerda, Juscelino, Jango, Wlisses, Dinarte, Aluizio, ou seja, um grande líder, político jovem, com ideias promissoras.
Como o mesmo disse em recente frase: "EU QUERO REPRESENTAR O SEU SONHO E SEU DESEJO DE UM BRASIL MELHOR. É PRECISO CORGEM PARA MUDAR".
Uma perda lastimável, Luto pela morte de um Grande Homem, O estadista do Nordeste! Descanse em paz nosso eterno Presidente Eduardo Campos.
O Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro na cidade de Senador Eloi de Souza-RN, assim como todo o Brasil, está em Luto pela perda do Grande Homem!

Dr. Thiago Lins.Nota
Presidente do PSB/Eloi de Souza-RN.

5 POÇOS SERÃO INSTALADOS NA ZONA RURAL

Com a escassez de chuvas no ano, o forte problema de abastecimento de água principalmente para consumo animal nas comunidades rurais do município, voltam a sinalizar para os cuidados que precisam ser tratados com atenção pelo poder publico.

Com a luz amarela acesa, o prefeito Kerginaldo autorizou a compra imediata dos equipamentos necessários para a instalação de cinco poços nas localidades de Passagem do Juazeiro, Lagoa dos Cavalos, Lagoa da Carnaúba e Pororocas.

A ação prevê amenizar o abastecimento de água para o consumo animal naquelas localidades o que já vem causando preocupação dos pequenos criadores.

Eduardo Campos morre em acidente aéreo em Santos

A Aeronáutica acaba de confirmar a morte do candidato a presidência da republica Eduardo Campos, 49 anos. Além de Campos, haviam mais seis pessoas a bordo da aeronave.

Eduardo se deslocava do Rio para Guarujá em Santos/SP onde participaria de uma palestra no dia de hoje.

“CARAVANA DA LIBERDADE” VISITA ELÓI DE SOUZA

Na noite desta terça-feira (12), os candidatos Robson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT) acompanhados de vários candidatos a deputados estaduais e federias, percorreram as principais ruas de Elói de Souza.

Como aqui há uma grande divisão de apoio política aos concorrentes ao cargo de Governo do Estado, dois locais formaram seus “pit stop” para recepcionar os seus favoritos.  Para simplificar a matéria, o grupo liderado pelo ex-prefeito Ozailton Melo, que apóia os candidatos Robson Faria para o Governo e Fátima Bezerra para o Senado, receberam a Caravana na entrada da cidade (posto de combustíveis) de onde vieram em carreata até o centro da cidade.

Já o grupo liderado pelo atual vice-prefeito, Grimalde Ferreira (PT), que apóia Henrique Alves para o Governo, Fátima Bezerra para o Senado e Adriano Gadelha para a Câmara Federal, recepcionaram os dois petistas na Rua Aprígio Rodrigues no centro da cidade.

Apesar das divergências políticas entre os caciques eloidesouzenses, a atmosfera é considerada de boa convivência sem maiores acidez entre as partes. Tudo leva a crer que esse clima seja mantido durante o período político, mesmo havendo a caça às lideranças políticas locais, mas é óbvio que essas negociações pela busca de apoio é o que mais apimenta  o processo político, até porque os próximos dois anos, 2015/2016 serão de formação dos grupos que concorrerão ao pleito municipal.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO CLICANDO AQUI

Geraldo Aquino fecha também com Gustavo Carvalho

As negociações políticas não param. O suplente de vereador Geraldão que já havia fechado seu apoio com o vice Grimalde para apoiar Henrique Alves e Fátima Bezerra além do candidato a federal Adriano Gadelha, hoje à noite, fechou apoio a totalidade dos candidatos apoiados por Grimalde. Para estadual Geraldão votará com Gustavo Carvalho.

Kerginaldo prestigia visita de Henrique Alves em cidades vizinhas

Na noite deste domingo (10), o prefeito Kerginaldo Medeiros e uma boa comitiva de aliados políticos, prestigiaram a visita do candidato ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves, às cidades de Lagoa de Velhos e São Paulo do Potengí.

Em Lagoa de velhos, Henrique Alves recebe o apoio do prefeito Igor Araújo e da vice-prefeita Elíria Souza, além de vereadores e outras lideranças locais. Em São Paulo do Potengí, ele recebe o apoio do ex-prefeito Azevedo, do ex-vice-prefeito  Zé Luiz e outras lideranças locais.

Henrique que por onde passa leva uma mensagem conciliadora de união para resgatar o estado da situação caótica que se encontra, afirmou que aprendeu muito em todos esses anos de vida pública entre vitórias e derrotas que é preciso avançar sem olhar para trás.

Hoje terá Superlua

No início da noite deste domingo, todos poderão contemplar a mais um dos belos fenômenos da natureza, a Superlua aparecerá nos céus e pode ser vista sem necessidade de aparelhos.

Em Bom Jesus, policial reage a assalto, mata um e fere outro

No meio da tarde deste sábado, população de Bom Jesus viveu momentos de tensão e medo. Dois jovens assaltantes, armados, invadiram uma farmácia e anunciaram o assalto, após levarem todo dinheiro do caixa, eles subtraíram objetos pessoais e dinheiro dos clientes que estavam dentro do estabelecimento.

O PM J Neto, que é morador de Bom Jesus e é lotado na Delegacia de Polícia de Elói de Souza, estava presente no local e reagiu a ação criminosa dos assaltantes efetuando quatro disparos contra a dupla, um dos bandidos não resistiu ao ferimento e morreu no local, o outro que também foi alvejado, foi socorrido para a unidade básica de saúde pública.

A mídia de Bom Jesus destaca a bravura do policial que arriscou sua vida, em defesa dos cidadãos de bem e da ordem no cumprimento do seu dever. Apesar da gravidade do fato, também me solidarizo ao PM J Neto, por conhecê-lo e saber da sua seriedade no desempenho das funções de zelar pelos direitos dos cidadãos honestos e trabalhadores.

Vagas para estágio nas áreas de saúde e educação

A equipe de Saúde e de Alimentação Escolar de Senador Elói de Souza, pensando na inserção e estímulo à prática dos jovens graduandos em área de saúde nas áreas de atuação, bem como na dinamização do serviço aprimoramento profissional. Divulgam a oportunidade/vagas de estágio para as áreas de saúde e educação (Alimentação Escolar), nas modalidades voluntárias e conveniadas às Instituições de Ensino Superior - IES. Para tal processo estão disponíveis vagas em diversas áreas, a saber: Enfermagem (ESF) - 1 vaga (1 vaga de reserva); Nutrição (Nasf/Alimentação Escolar) - 1 vaga (1 vaga de reserva); Fisioterapia (Atendimentos Clínicos) - 1 vaga; Psicologia (Nasf) - 1 vaga (1 vaga de reserva); Odontologia (ESF) - 1vaga (1 vaga de reserva). Inscrição: Os interessados deverão se apresentar na secretaria municipal de Saúde nos dias 11 e 12 de agosto no período das 8h às 12h. Requisitos para concorrência as vagas: Cursar ou estar cursando no mínimo o 5° semestre do curso. Disponibilidade de horário (carga horária do estágio 20h semanal, ou conforme convênio com IES). Documentos para Inscrição: Comprovante/declaração que está cursando no mínimo 5° semestre. Histórico escolar de graduação. RG e Cpf. Processo de seleção: Caso haja mais inscritos que a demanda de vagas, haverá prova discursiva, em data a definir, sobre dois temas: 1) Atenção Básica; 2) Conteúdo Específico da área de estágio.

Por Weskley Ribeiro

Pais são homenageados

No início da noite desta sexta-feira (8), centenas de pais foram homenageados em comemoração antecipada ao Dia dos Pais, festa patrocinada pela secretaria de Assistência Social do Município em parceria com a Prefeitura.

O evento oportunizou aos pais um fim de tarde muito legal, com lanches, músicas, mensagens, brincadeiras e como brinde, uma camiseta comemorativa a data.

Caminhão limpa-fossa é contratado mais uma vez

Consciente das suas obrigações para o bem estar da comunidade, o prefeito Kerginaldo Medeiros, mais uma vez, se mostra antenado com um dos grandes problemas sociais vividos pelos moradores do município, que é a limpeza das fossas sépticas de suas residências.

Enquanto o projeto de Saneamento Básico se arrasta na burocracia dos órgãos responsáveis, os moradores de Elói de Souza, continuam a depender do aparelhamento motorizado para a limpeza das fossas.

Bom dia e uma ótima sexta a todos!

Olá amigos, bom dia! O final de semana chegou. O tempo para esta sexta-feira prevê um dia parcialmente nublado a temperatura estará entre a máxima de 31 e a mínima 19°C, mesmo assim, não há registros de previsões para chuvas.

A partir das 17:30, a Secretaria Municipal de Assistência Social-Senador Elói de Souza em parceria com a Prefeitura estará promovendo a abertura das comemorações ao "Dia dos Pais" com um café e distribuição de brindes aos pais inscritos para a ação.

Parabenizo dois amigos que aniversariam hoje, Elisanio Araujo e Bernardo Nascimento. Desejo-lhes saúde, paz e muitas alegrias.

Grimalde fecha com mais uma liderança

Enquanto alguns grupos políticos permanecem engessados e sem dar sinais de evolução na política local, o vice-prefeito Grimalde Ferreira (PT), vem fazendo um brilhante trabalho de articulação na captura de lideranças para o seu projeto político 2014/2016.

Sem perda de tempo, ele fechou nesta quinta-feira (7), com mais uma liderança da zona rural do município, Alvaro Maciel é o mais novo integrante do grupo político comandado por Grimalde.

Pesquisa IBOPE/Rede Globo

Mesmo sem revelar um cenário de segundo turno nas eleições presidenciais, O Ibope revelou o resultado de mais uma pesquisa encomendada pela Rede Globo.

A candidata Dilma (PT) mantém uma boa vantagem sobre o segundo colocado Aécio Neves (PSDB).

Dilma Rousseff: 38%
Aécio Neves: 23%
Eduardo Campos: 9%
Pastor Everaldo: 3%
Outros: 3%

Dired convoca aprovados no Seletivo para o programa "RN Alfabetizado"

A 4ª Dired com sede em São Paulo do Potengí, está convidando as pessoas aprovadas no Seletivo para o programa "RN Alfabetizado", a comparecerem nos dias 16, 17, 23, 24 e 31 do corrente mês, na  Escola Estadual Maurício Freire, para a formação do programa.

Atualização da construção do Jardim de Infancia

O serviço de telefonia móvel melhorou!

Após meses apresentando falhas constantes na rede de telefonia móvel aqui em Elói de Souza, a operadora OI corrigiu em parte as falhas e agora já se pode fazer ligações sem tanto quebra-cabeça.

Autorizado pelo prefeito Kerginaldo, o amigo Jorge Washington Szlejf, visitou a diretoria da empresa e em mãos, levou uma carta de reclamação e pedido de providências no sentido de fazer com que a operadora se justificasse e resolvesse a incômoda situação dos seus serviços prestados ao público eloidesouzense.

Segundo relatou Jorge Washington, os diretores da operadora OI explicaram que houve uma grande demanda de 2010 para cá e a operadora sofreu com esse imprevisto aumento de usuários o que sobrecarregou o equipamento existente em nosso município. No entanto, uma medida paliativa de ajuste da torre já teria sido processada para a melhoria da comunicação e outras medidas de médio prazo serão tomadas em breve para aumentar o suporte de funcionalidade da rede.

Governo do Estado não paga locadora e viatura fica retida


 VERGONHA


Vocês perceberam que desde ontem (4), a viatura usada pela Polícia Militar de Elói de Souza não está rodando? Pois é, segundo relatos, a viatura viajou nesta segunda-feira à Natal para fazer a tradicional revisão e a locadora alegando falta de pagamento do Governo do Estado, desabilitou o retorno dela para o nosso município.

A ausência da viatura, que é uma imprescindível ferramenta para as operações policiais, desarticula o pronto atendimento da segurança pública no município, resta-nos rezar para que nenhuma ocorrência venha acontecer pelo menos enquanto a viatura estiver retida no pátio da locadora em Natal, aguardando o pagamento por parte do Governo do Estado.

Alunos do PRONATEC terminam curso de Auxiliar de Confeitaria

Nesta terça-feira, (5), vinte alunos concluíram o curso de Auxiliar de Confeitaria oferecido pelo PRONATEC/SENAI em parceria com a Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza.

O curso visa incluir pessoas no mercado de trabalho através da capacitação profissional, criando oportunidades de novos empregos e até de empreendedorismo através de microempresas na busca por uma melhoria de vida para os participantes.

O curso teve a duração de vinte e três dias, com aulas das segundas às sextas-feiras, onde foram ministradas diversas técnicas desde as mais básicas até as mais aprimoradas, além de focar dicas de como fabricar e vender as mercadorias.

FLU prega respeito ao América

A equipe do Fluminense desembarcou ontem em Natal pregando muito respeito ao América, mesmo com o clube carioca sendo considerado um dos favoritos a conquista do título da Copa do Brasil, eles esperam encontrar bastante dificuldade na partida de amanhã, na Arena das Dunas. Fred foi o jogador mais festejado pelos torcedores que compareceram ontem ao Aeroporto de São Gonçalo.

Por TN

Prefeitura intensifica limpeza na cidade

Na semana que antecede mais um evento tradicional em Elói de Souza, a Prefeitura está intensificando os serviços de desobstrução das vias públicas dentro e fora da zona urbana.

A ação visa corrigir, ampliar e dotar a rota por onde irão passar centenas de pessoas, entre eloidesouzenses e visitantes, que participarão de mais uma edição da Cavalgada dos Pais, evento que já faz parte do calendário das festas comemorativas do município.

O prefeito Kerginaldo, idealizador do evento, vem se mostrando muito otimista pela realização do evento que a cada ano vem se superando em público.

As expectativas também toma conta dos organizadores e do público em geral que irão viver o clima da festa.

DECISÃO DA JUSTIÇA FEDERAL DO RN COMPROVA QUE IBGE DEMITIU SERVIDORA GRÁVIDA POR TER ADERIDO À GREVE

Segue, em anexo, release feito com base na primeira liminar concedida pela Justiça Federal no Rio Grande do Norte a cerca das demissões ilegais dos servidores temporários no IBGE.

No dia 22/07/2014, a presidente do IBGE, convocou uma coletiva de imprensa no Rio Grande do Norte. Na ocasião fez declarações inverídicas sobre as demissões ilegais que ordenou.

Agora, diante da decisão judicial, que aponta em que pontos o IBGE infringiu a lei, solicitamos espaço para esclarecimentos divulgação do documento em anexo neste veículo de comunicação.

Coordenação da ASSIBGE - Núcleo RN

Em São Paulo do Potengí, Paceli Souto recebe políticos e amigos

Em tarde festiva, fomos recebidos pelo vice-prefeito e engenheiro, Paceli Souto, em sua granja Santa Luzia, nos arredores da cidade de São Paulo do Potengí. Várias lideranças políticas da região Potengí marcaram presença ao evento, prefeito, ex-prefeitos, vereadores e outros líderes participaram do momento festivo.

Destaque para as presenças do deputado estadual, Gustavo Carvalho (PROS) e do vereador de Natal e candidato a deputado federal, Rafael Motta. Os dois candidatos que recebem apoio político do vice-prefeito de São Paulo do Potengí, Paceli, mantiveram contatos com as lideranças que também os apoiam nos outros municípios.

Cerca de vinte e cinco eloidesouzenses comandados pelo prefeito Kerginaldo Medeiros estiveram presentes ao evento.

Para ver as fotos do evento, CLIQUE AQUI

Acidente envolvendo 4 automóveis na BR 226 deixa ao menos 6 feridos

Um grave acidente envolvendo quatro automóveis, por volta das 19h deste domingo, na BR 226, há cerca de um quilômetro da entrada de Senador Elói de Souza, deixou seis pessoas feridas.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista de um carro modelo Corsa Sedam, dirigia o seu veículo em profundo estado de embriagues quando em dado momento, entrou pela contra mão e colidiu de frente com um Fiat Uno que se deslocava para Natal. Na sequencia, houve um pequeno engavetamento de mais dois veículos que vinham atrás do Fiat Uno e seus condutores não tiveram tempo de frear os seus veículos a tempo de evitar a colisão.

No choque, os ocupantes do Fiat Uno sofreram médias e pequenas escoriações onde dois deles precisaram ser conduzidos para Natal e os outros foram encaminhados para as unidades de saúde de Elói de Souza e Serra Caiada.

Além do policiamento Militar local, estiveram presentes ao local, a Polícia Rodoviária Federal e uma equipe do SAMU, que ajudou na remoção dos feridos. O trânsito ficou paralisado nos dois sentidos, até que os veículos fossem retirados do local.

O condutor do veículo causador do acidente, foi detido para que seja autuado o flagrante e ficará a disposição da Justiça.

Bom dia. Um ótimo domingo!

O domingo amanheceu com sol predominante, sem previsões para chuvas e o calor será maior que nos últimos dias. A máxima sera de 32 e mínima de 22°C.

G4 esteve perto, mas faltou a nossa parte

Além de ter tropeçado diante de uma equipe limitada, o América fez hoje contra o Santa Cruz uma apresentação confusa. Não faltou doação. A equipe sofreu diante da marcação do adversário e não conseguiu em nenhum momento criar uma sequência de lances de perigo. Muito pelo contrário. O time estava naqueles dias em que nada funciona. O ataque não rendeu, o meio pouco criou e a defesa terminou vacilando no gol. Além de tudo isso, ainda teve a má sorte de pegar pela frente um árbitro que, se não teve influência no resultado (justamente pela apresentação da equipe), inverteu faltas e "mascou" o jogo. Marcou faltas inexistentes e na dúvida o beneficiado sempre era o Santa Cruz. Temos que lamentar o resultado. Se tivéssemos conquistado os três pontos estaríamos dentro do desejado G4, diante dos resultados da rodada. Faltou a nossa parte. Agora é esfriar a cabeça, corrigir as falhas e pensar exclusivamente no Fluminense. Não tem como voltar atrás. Quarta-feira, 22 horas, Copa do Brasil, na Arena das Dunas.

Por Blog Vermelho de Paixão

PT local articula, cria e põe bloco na rua

Na noite deste sábado (2), o vice-prefeito Grimalde Ferreira em companhia de outros militantes do Partido dos Trabalhadores em Senador Elói de Souza, realizou o primeiro encontro político que definiu o apoio às candidaturas petistas de Fátima Bezerra para o Senado, Adriano Gadelha, para deputado Federal e Dilma Rousseff para presidente da República.

O clima do encontro foi de grande otimismo por parte dos integrantes do grupo político liderado por Grimalde, onde todos alinharam suas palavras em torno dos objetivos e metas que foram colocadas em discussão. Além do mais, o grupo convergiu unanimemente para o plano político de 2016 de Grimalde, que irá suceder o atual prefeito Kerginaldo Medeiros e tentará a sua reeleição ao cargo.

Na abertura do encontro, Grimalde se solidarizou com a presença de todos que estiveram presentes, falou da emoção de ver seus sonhos se tornarem realidades, da alegria de poder, sobretudo, contribuir com o desenvolvimento do seu município, onde o seu maior desejo é ver a continuação do progresso e do bem estar do seu povo. Por fim, as outras lideranças políticas presentes ao evento, reiteraram o desejo de vê-lo como futuro prefeito do município.

Em conversa com o Blog, Grimalde declarou de como votará pessoalmente nas eleições de outubro, para Presidente, Dilma Rousseff (PT), para Governador do Estado, Henrique Alves (PMDB), para Senador,  Fátima Bezerra (PT), para deputado Federal, Adriano Gadelha (PT) e deputado Estadual, Gustavo Carvalho (PROS).

Lideranças que se fizeram presentes e disseram sim para o projeto político de Grimalde: vereadores, Maurício Hortêncio e Edvânia Victor, ex-vices-prefeito, Hortêncio R Costa e Mário Ribeiro,  ex-vereadores Antonio Victor (Neto de Domício). Gilson Ferreira (atual secretário de Saúde) e Cololó (representado por seu filho, Paulinho), suplentes de vereador, Nicolau Neto e Geraldo de Aquino (Geraldão), além de outros líderes de diversas localidades do município.

Bom dia amigos, informações para este sábado

Bom dia amigos,

As previsões do tempo para este sábado apontam para um dia claro, sem previsões de chuvas e a temperatura ficará entre a mínima de 21 e a máxima de 29°C.

Parabenizo 5 (cinco) amigos que estão aniversariando hoje, Emily Byanca, Ana Rita, Joaomariaribeirodasilva Ribeiro, Fernanda Lima e Rosilda Moises.

Projeto prevê a inclusão do “serrote” em rota turística

Na tarde desta sexta-feira, (1º/08), o Pe. Luiz Roberto Teixeira, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, Arquidiocese de Campinas/SP, em companhia do vice-prefeito Grimalde Ferreira e do vereador Maurício Hortêncio, visitou o “serrote” em nossa cidade.

A visita do Padre reacendeu a ideia de um melhor aproveitamento do serrote em transformá-lo em um potencial ponto turístico na cidade utilizando-se da favorável posição geográfica da rocha, o que certamente irá trazer diversos benefícios à população na geração de emprego e renda, atraídos pelo turismo.

O projeto, ainda em fase embrionária, colocaria a cidade de Senador Elói de Souza, a exemplo de outros municípios brasileiros, na rota do turismo religioso o que ativaria diversos segmentos do comércio local em especial o artesanato que supostamente ganhará profundidade nas vendas, além de outros setores que também estariam incluídos nos benefícios atraídos pela presença do turismo.

Grimalde que tem muita experiência e visualização no setor de turismo mostrou-se bastante otimista com a ideia e irá tentar viabilizar através da elaboração de projetos técnicos e estudos para saber se realmente o investimento possa gerar melhoria de vida à população eloidesouzense.  

Servidores do município reclamam de morosidade da CEF

Os servidores do município que recebem o salário via Caixa Econômica Federal (CEF), reclamam da falta de andamento na troca de dados entre a Prefeitura e a instituição financeira responsável pelo pagamento a diversos servidores.

Segundo informações obtidas pelo Blog junto à prefeitura, os valores correspondentes à folha salarial relativo ao mês de julho, fora repassado as instituições financeiras (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal) no final da manhã desta quinta-feira (31).

Os servidores que recebem seus salários via Banco do Brasil em poucos instantes após o repasse da prefeitura, já puderam efetuar os saques normalmente. Já os que dependem da Caixa Econômica, até a manhã desta sexta-feira (1º), o dinheiro ainda não estava disponível em suas contas correntes.

Sem dinheiro nas contas, os servidores se queixam de que vários compromissos com vencimentos no último dia do mês, não puderam ser efetuados e terão que se deslocar as agências originais para efetuarem o pagamento que certamente irá ter seus valores alterados (multas e juros).

Não é a primeira vez que esse caso tem acontecido envolvendo a demora da disponibilização dos salários dos servidores pela Caixa Econômica Federal.

Bom dia e uma ótima sexta a todos!

Olá amigos(as), sob clima de fim de semana, entramos no oitavo mês do ano. Que agosto possa realizar todos os nossos sonhos com paz, saúde e muitas alegrias.

De acordo com as previsões meteorológicas, o dia será parcialmente nublado, sem previsões de chuvas e a temperatura ficará entre a mínima de 20 e a máxima de 30°C.

Parabenizo Gilbeane Pontes pela passagem do seu aniversário.