Prefeitura anuncia pagamento da folha de junho

Mantendo um calendário rigorosamente em dia, o prefeito Kerginaldo Medeiros, autorizou o pagamento da folha dos servidores do município para esta segunda-feira (30).

Os valores correspondentes a folha, foram repassados pela prefeitura às agências credenciadas (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal) para que sejam creditados nas contas correntes dos servidores, na manhã de hoje.

Datafolha: prefeito Haddad é mal avaliado em SAMPA

Dados da pesquisa Datafolha apontam para grande insatisfação dos paulistas sobre o desempenho do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Os dados revelados na pesquisa divulgados nesta segunda-feira (30) mostram que apenas 17% avaliaram como bom ou ótimo o desempenho da administração municipal.

Ponto de vista



Fazendo um rápido comentário aqui sobre a nossa Seleção, A MEU VER, falta qualidade ao time notadamente no meio campo. Fomos acostumados a ver a seleção brasileira com um toque de bola refinado, com qualidade a partir da presença de grandes meias armadores e até os considerados volantes de marcação, também não ficavam muito atrás. Citaria uma infinidade de nomes, como Falcão, Cerezo, Clodoaldo, Zico, Sócrates, Pelé, Gerson e uma pilha de nomes consagrados do futebol nacional. Hoje, por imposição desse arrogante Felipão, nossa seleção, não tem mais um camisa 10 de ofício, consiste em jogadores viris, mas sem criatividade, isso, compromete os atacantes que tem que fazer o papel de armador e ao mesmo tempo atacante. Vejam só as seleções que tem esses jogadores, cito como exemplo a Colômbia, a França e a Alemanha e todos aqueles que usam um meio de campo criativo, estão bem! Ao passo que nós estamos caminhando na competição, a troncos e barrancos, vencendo sim, mas sem convencer a ninguém, especialmente àqueles que costumavam a ter o Brasil como "futebol arte". É isso, é esse o meu ponto de vista. Mesmo assim, torço e quero gritar que somos HEXA!!!...

Arraial Junino "Olhar do Sertão" é campeã de festival em Lagoa Limpa

Registro com alegria a conquista do primeiro lugar do arraial junino "Olhar do Sertão" no II Festival de Quadrilhas Juninas, realizado na comunidade de Lagoa Limpa, município de Serra Caiada. O grupo é coordenado pelo jovem Gecione Coelho e demais jovens da comunidade.

Gecione Coelho -
Arraia Olhar do Sertão a Vencedora do 2º ARRAIA DE QUADRILHAS de Lagoa Limpa Comunidade de SERRA CAIADA, Parabéns a todos participantes.


Bom dia amigos

Bom dia amigos....que legal, amanhecemos mais um dia juntinhos né? Eu aqui e você aí, mas, juntos e felizes. Bem, por falar em felizes, que sufoco em? Ontem a seleção protagonizou mais um teste cardíaco conosco, mas, segundo a mídia, apenas um óbito foi registrado em decorrência da partida entre Brasil x Chile, em Belo Horizonte, um torcedor sofreu um e infarto e não resistiu. No mais tudo tranquilo.

Olhando aqui, dois amigos estão completando mais um ano de vida e é claro, quero desejar-lhes muitos anos de vida, com muita saúde e alegrias sempre renovadas. São eles: Luciano Oliveira e Jurema Ratzel.

Segundo a meteorologia, o dia hoje em Elói de Souza, será predominantemente nublado, com pequenas possibilidades de chuvas rápidas e a sensação térmica é de 23° nesse momento. Tenham todos UM BOM DIA!

Imagens de nossas lindas torcedoras


Criadores reclamam de desaparecimento de animais

Não é difícil ouvir reclamações de criadores de bovinos sobre desaparecimento de seus animais em suas propriedades rurais. Criadores afirmam que os animais desaparecem sem deixar pistas. Sem provas reais, os relatos continuam cada vez mais somando-se a outros. Ainda não tenho conhecimento se esses desaparecimentos estão sendo denunciados formalmente ao policiamento local. O fato é que algo estranho está acontecendo e se realmente esses animais vem desaparecendo sistematicamente, certamente há uma quadrilha atuando no nosso território.

Em convenção, dezoito partidos indicam as candidaturas de Henrique Alves, João Maia e Wilma de Faria

Na tarde desta sexta-feira, 27, foi oficializada as candidaturas de Henrique Alves, João Maia e Wilma de Faria aos cargos de governador, vice e senadora.

Em clima de muito euforismo uma multidão, entre ela, políticos e militantes, compareceu ao ginásio Nélio Dias na zona norte de Natal, para prestigiar a convenção partidária que homologou as candidaturas dos acima mencionados.

Dezoito partidos fecharam apoio à chapa majoritária que tem como cabeça o peemedebista Henrique Eduardo Alves, que irá concorrer ao cargo de Governador do Estado nas eleições de outubro. A aliança partidária recebeu o nome de "Coligação União pela Mudança".

Diversas caravanas marcaram presença ao evento, entre elas mais de 120 prefeitos e cerca de 900 vereadores, além da militância e simpatizantes dos candidatos, em sua fala Henrique enalteceu a presença de todos dizendo que "Pela primeira vez se faz uma aliança de quantidade, de qualidade e responsabilidade".

Em seu discurso, Henrique fez menção ao governo do seu pai, Aluízio Alves, mas afirmou que o passado será usado como aprendizado. Após agradecer aos partidos aliados e afirmou que a oposição será respeitada durante toda campanha, finalizou.

Uma boa caravana de eloidesouzenses comandada pelo prefeito Kerginaldo Medeiros (PMDB), se fez presente ao evento.

Veja as fotos do evento CLICANDO AQUI

PROGRAMAÇÃO JUNINA PARA ESTA SEXTA-FEIRA

A partir das 19h um movimentado arraial junino será realizado na Rua Evaldo de Freitas, no bar da Dilma.
ATENÇÃO PARA AS ATRAÇÕES:

-Quadrilha da terceira idade
-Quadrilha do João Maria Piu
-Quadrilha Olhar do Sertão (Lagoa dos Cavalos)
-Quadrilha do Betão (Lagoa dos Velhos)

Encerrando com um forrozão pra lá de arrochado com "Clenilson Forró da Terra"

Apoio exclusivo: Secretaria de Assistência Social, Central Distribuidora de bebidas, Blog do Carlos e do Vice-prefeito Grimalde Ferreira.

Nova rodada de pesquisa Consult aponta Henrique e Wilma na preferência dos mossoroenses

O resultado da pesquisa eleitoral para o Governo e o Senado em Mossoró realizado pela Consult, revelou a disposição dos mossoroenses pela eleição do peemedebista Henrique Eduardo Alves. Já para o Senado Federal, a pesquisa sinaliza que os mossoroenses preferem Wilma de Faria (PSB). Veja os dados da pesquisa.

Aulas de aeróbica motiva população nas manhãs

Ainda que com um reduzido grupo de pessoas que buscam melhoria na qualidade de vida através de exercícios físicos, a Prefeitura vem contribuindo através de ferramentas que possam desenvolver a consciência da população na busca por uma melhor qualidade de vida. As aulas são realizadas na Academia de Saúde pela manhã e são coordenadas por dois instrutores.

Moradores do "Minha Casa, Minha Vida" sofrem com as chuvas

Parte dos moradores de uma das ruas do conjunto habitacional, Minha Casa, Minha Vida, em Senador Elói de Souza, sentem-se prejudicados com a falta de infraestrutura em decorrência das chuvas.

As casas que foram construídas no local geograficamente mais baixo do terreno, ficam ilhadas durante o período das chuvas. Como não há um sistema suficiente de drenagem no local, poços de água e lama se formam no entorno dessas casas causando sérios problemas de locomoção dos seus moradores e ainda impactando riscos à saúde e aos bens materiais levados pela umidade.

O problema foi quando da escolha do terreno para a edificação do conjunto, não se observou a passagem de um riacho na localidade e após o aterro de parte do terreno, o que aparentemente solucionaria a passagem das águas, ficou constatado da imprescindível necessidade de que seja feito um estudo mais aprofundado sobre como resolver a questão em foco, de modo que os moradores possam ter uma melhor qualidade de vida.

Mais um flagra de animais na pista

Acabei de registrar um flagrante de um pequeno rebanho de animais que circulam às soltas perigosamente no acostamento da RN 120, zona urbana da cidade.

Em poucos momentos que estive no local, vários motoristas tiveram de parar os seus transportes e/ou fazer manobras arriscadas para evitar uma colisão com os animais que pastam livremente no entorno da rodovia. O perigo se torna mais relevante por ser uma noite chuvosa e a visibilidade dos motoristas fica muito reduzida.

Ainda esta semana, o Ministério Público do Estado (MPE), realizou uma audiência pública para que tais problemas sejam resolvidos, mas me parece que algumas pessoas não deram ouvidos ou simplesmente relevam as determinações dos poderes.

Grupo liderado por Baía fecha apoio à Robson Faria

No início da tarde desta quinta-feira (26), o grupo político liderado pelo ex-candidato a prefeito Ozael Teodósio (Baía), foram recebidos pelo pré-candidato ao Governo do Estado, Robson Faria (PSD). Segundo informações encaminhadas ao Blog, o grupo fechou apoio político à Robson.

Além de Baía, estiveram presentes à reunião, o ex-prefeito Ozailton Melo e seu irmão Ozias Teodósio (Badoda), os vereadores, Dedé de Chagas, Gilberto Lourenço, Ozias Filho e Ari e os suplentes de vereador, Geraldão e Jefferson Mac, a ex-candidata a vice de Baía, Aninha e Maciel, conforme a foto acima.

A fonte ainda relata que há mais lideranças que por motivos particulares, não puderam comparecer a reunião, segundo afirmações da fonte, Ivanzinho e Monteiro não compareceram, mas que estão vestindo a mesma camisa do grupo.

Comitiva eloidesouzense participará da Convenção do PMDB em Natal

Nesta sexta-feira, 27, peemedebistas de Senador Elói de Souza, estarão se deslocando à Natal para prestigiar a oficialização da candidatura de Henrique Alves (PMDB), ao Governo do Estado em outubro.

Pilotados pelo prefeito Kerginaldo Medeiros, vereadores, secretários municipais e outras lideranças, partirão com destino à capital potiguar para participar da Convenção Partidária, que homologará às candidaturas da chapa majoritária com a seguinte composição: para o Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves (PMDB), para Vice-governador, João Maia (PR) e para o Senado Federal, Wilma de Faria (PSB). O evento será no ginásio Nélio Dias, zona norte de Natal, durante todo dia, sendo que, está prevista para às 14h a chegada dos candidatos da chapa majoritária.

CRAS promove arraial "Mulheres Guerreiras"

Na tarde desta quinta-feira (26) o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Senador Elói de Souza, promoveu o São João de um grupo de mulheres que participam de atividades sócio-ocupacionais desenvolvidas e  coordenadas pela entidade.

A festa alusiva ao mês junino, não faltou alegria, comidas típicas, brincadeiras diversificadas e uma uma animada quadrilha improvisada.

A ação visa aumentar positivamente a parte sócio-cultural do grupo, criando oportunidades ao laser e conhecimento, além de promover diretrizes de integração entre elas.

Secretaria de Saúde promove ações no HIPERDIA

A Secretaria de Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, realizou na manhã desta quinta-feira, 26, ações destinadas as pessoas inscritas no programa de controle a hipertensão arterial e do diabetes mellitus.

A ação contou com a participação efetiva de servidores ligados ao setor que promoveram diretamente o evento. Dentre as ações realizadas, fora oferecida a vacina contra a gripe, verificação da pressão arterial, dentre outras ações.

O evento também teve belas apresentações recreativas tais como, escolha da Rainha do Milho, Quadrilha Junina improvisada, sorteio de um balaio junino, uma grande diversidade de comidas típicas, tudo isto animado por um grupo de forró pé de serra que botou o povo presente pra dançar.

Ao final, os coordenadores do evento, qualificaram como positiva a ação e lamentaram a ausência de muitos que participam do grupo e que por razões desconhecidas, não compareceram ao HIPERDIA.

Fogueiras juninas

Sem perder o foco do tradicionalismo, algumas famílias ainda acendem um dos maiores símbolos juninos, a fogueira. Nesta noite de terça-feira, 24, estive observando em algumas ruas de nossa cidade e percebi que várias famílias ainda festejam o São João ao modo tradicional, acendendo uma fogueira em frente as suas residências. Essa foto foi feita na Avenida Miguel Costa, às 18h30.


Ainda sobre a Audiência Pública

Bem, ontem tivemos uma audiência pública com representantes dos três poderes legalmente constituídos e muito bem representados por seus titulares, onde foram definidas algumas providências no sentido de fazer valer o Decreto Municipal 003/2014.

A partir de ontem (23), o Decreto passa a vigorar, mesmo tendo sido acordado o prazo de 30 dias para que a Prefeitura providencie os ajustes necessário para a execução do que dispõe o decreto. O decreto em si, prevê a retirada de animais das ruas e do seu entorno. A prefeitura como órgão executor do projeto, terá que formalizar uma equipe de agentes fiscalizadores para cumprir as buscas e eventuais apreensões desses animais que encontram-se às soltas e se por ventura for identificado os seus proprietários, notificá-los e até responsabilizá-los pelo descumprimento do que dispõe a lei.

No decorrer da audiência, houveram alguns questionamentos por parte dos criadores e foram amplamente debatidos ao ponto de ficar bem esclarecido a importância do cumprimento desta nova lei, sobretudo do ponto de vista da saúde e da segurança pública.

O Sargento Arnaldo, comandante do destacamento policial local, relatou diversas ocorrências, inclusive com vítimas fatais, ocasionadas pela presença de animais que trafegam perigosamente dentro e fora da zona urbana de Senador Elói de Souza.

"Por tudo isto, para evitar eventuais problemas na execução da lei, peço que os cidadãos eloidesouzenses tomem efetiva consciência de suas obrigações como proprietários de resguardar seus animais em locais seguros, para que não haja necessidade da intervenção do Poder Público na aplicação da Lei", afirmou Kerginaldo. 

Após audiência, Decreto sobre animais terá de ser executado em 30 dias

Na manhã desta segunda-feira, 23, foi realizada a Audiência Pública para esclarecimento da aplicação do Decreto Municipal 003/2013, que prevê a retirada e adequação de animais que eventualmente trafegam e ou são criados em área urbana da cidade.

Após a apresentação do Decreto proferida pelas autoridades que compunham a mesa, foi aberto o debate e ao final, ficou acertado de que o município terá um prazo de trinta dias para programar e executar as ações do decreto, o prazo também servirá para que os criadores possam encontrar soluções de adequação dos seus animais. A partir do dia 23 de julho, cabe ao município, a execução das sanções do que prevê o Decreto 003/2013.

Além de diversos criadores de animais, estiveram presentes ao evento, representantes legítimos dos poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário.

MPE/RN realiza na manhã de hoje audiência pública sobre animais nas ruas

Está marcado para logo mais às 10h, a audiência pública com o representante do Ministério Público do Estado, Dr. Lenildo Queiroz, para tratar sobre o destino de um dos grandes problemas da comunidade que é a presença irregular de animais que transitam livremente além de perigosamente nas vias públicas e no entorno da cidade. O evento será realizado no CRAS.

Agenda cultural para hoje

Por falar em véspera de São João, uma das mais tradicionais datas juninas, hoje acontece o "São João na Roça", um autêntico arraial lá em Lagoa dos Cavalos, zona rural do nosso município. A festança que promete ser muito boa, com muito forró, comidas típicas, muita gente bonita, dentre outras coisas, está sendo promovida pelo amigo Aldo Maciel Vasconcelos

Natal volta a ter chuvas fortes

Notícias vindas através do meu amigo Jose Giliano Silva, dão conta de que em Natal, desde as 02h da manhã de hoje, chove muito! Portanto, você que pretende dirigir-se à capital, tome os devidos cuidados.

Bom dia amigos

Bom dia amigos, que legal, hoje véspera de São João, você já preparou sua fogueira? Não?? pois bem, trate de pelo menos fazer uma comidinha de milho pra que não percamos a tradicionalidade...rsss. Bem o dia amanheceu lindo, com chuva, uma temperatura amena na casa dos 24°C e há previsões que essa chuva tenha continuidade por todo dia de hoje, inclusive nos próximos dias. Ah! Também quero parabenizar três amigos que estão aniversariando hoje, o Arraial Canta Nordeste, embora desativado temporariamente faz parte da nossa história cultural e as pessoas, Marianna Lima e Karol Maciel. À todos FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Henrique Alves recebe mais apoios neste final de semana

O pré-candidato ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves, continua recebendo adesões no Estado. Após convenção realizada neste sábado, onde o PV decidiu por apoiar a candidatura de Henrique, ele ainda recebeu novas adesões à sua candidatura. O ex-prefeito de Umarizal, Manoel Cavalcante, conhecido por Neo do PR e o atual vice-prefeito, Paulo Guilherme (Solidariedade), ingressaram ao projeto político de Henrique.

"Por onde a gente passa, nosso futuro governador vai recebendo apoios e o que mais se ouve é Henrique tem trânsito livre em Brasília e é hoje a pessoa mais preparada para administrar o estado. Eu acredito nisso" afirmou Manoel Cavalcante.

Três partidas sequenciarão a Copa do Mundo FIFA neste domingo

Mais três partidas válidas pela primeira fase darão sequencia neste domingo. Às 13h no Macanã, jogarão Bélgica x Rússia; ás 16h em Porto Alegre: Coréa x Argélia e encerrando a rodada, às 19h EUA x Portugal.

Sem apresentar um grande futebol, Argentina classifica-se para as oitavas

A Argentina suou, jogou mal, quase parou na retranca da defesa iraniana. Mas quem tem Lionel Messi pode se dar ao luxo de jogar mal e ainda ganhar por 1 a 0. E com um gol nos acréscimos da partida, Messi, aquele mesmo que negou-se a pegar na mão daquela criança, salvou os hermanos de um vexatório empate entre Argentina e Irã. O resultado garante a vaga dos argentinos para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Em convenção, PT homologa candidatura de Dilma Rousseff

Em convenção partidária realizada na manhã deste sábado (21), o Partido dos Trabalhadores (PT), homologou a candidatura à reeleição da atual presidente Dilma Rousseff.

Sem maiores problemas na realização da Copa do Mundo, Dilma e Lula (criador e criatura) afinaram os discursos no sentido de capitalizar eleitoralmente o sucesso da Copa já que Dilma havia esfriado o discurso do pró-Copa em razão das ameaças de greves e manifestações, voltou a enaltecer a realização do evento no país.

Segundo a mídia, o enfadonho e didático discurso da presidente que inclusive levou a saída de muitos militantes do local, ganhou um tom mais emotivo no fim. Sem comentar sobre os xingamentos da abertura da Copa ela disse, "Recolhamos as pedras que lançam contra nós e vamos transformar essas pedras em tijolos para fazer o Minha Casa, Minha Vida. Vamos recolher os xingamentos, impropérios, grosserias e transformar em versos e canções de esperança sobre o futuro do nosso país. Com a força do povo, vamos vencer de novo”, afirmou.

Assassinatos e acidentes de trânsito com vítimas fatais impactam negativamente o PIB brasileiro

Com números cada vez mais alarmantes de homicídios e acidentes fatais de trânsito, o país sofre um grandioso impacto negativo no seu Produto Interno Bruto (PIB). Conforme estatística recente realizada pelo IPEA, diariamente 280 pessoas são vítimas de assassinatos e ou de morte por acidente de trânsito. Com esses números, os gastos com hospitais, danos materiais e perdas de produtividade, é de aproximadamente R$ 524 bilhões.

Sem acertadores, Mega Sena acumula outra vez

Nenhum apostador conseguiu acertar as dezenas da Mega Sena sorteada neste sábado em Santa Catarina, com isto, o prêmio segue acumulado e deverá sortear cerca de R$ 36 milhões no próximo sorteio, quarta-feira (25).

Confira as dezenas sorteadas: 01, 04, 09, 35, 36 e 53

Familiares e amigos despedem-se de Otávio Tomé

Em clima de comoção, familiares e amigos fizeram hoje suas últimas homenagens a Otávio Gomes de Oliveira, mais conhecido como Otávio Tomé. A missa celebrada na Igreja Católica local, reuniu além dos familiares, muitos amigos do grande abecedista que teve sua vida abreviada por circunstâncias de um acidente cardiovascular na madrugada desta sexta-feira (20).

Faleceu Otávio Tomé

Cumpre-me o doloroso dever de anunciar o falecimento do Sr. Otávio Gomes de Oliveira (Otávio Tomé), 73 anos, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (20), vítima de acidente cardiovascular.

Segundo relatos de familiares, Otávio sentiu-se mal e foi socorrido para o Hospital local e de lá encaminhado para o Hospital Deoclécio Marques de Lucena em Parnamirim, onde o mesmo deu entrada no atendimento de urgência, mas não resistiu e foi a óbito por volta das 2h30 minutos desta madrugada.

O corpo será velado em sua própria residência à Rua Antonio Bilú, no centro e o seu sepultamento ocorrerá na manhã deste sábado no Cemitério Público local, às 07 horas.

Blog Duda Almeida-RN, publica matéria com o título 'O legado da Rosa'

Diz a matéria: O povo está ligado mesmo é na Copa e no São João, mas a temporada das pesquisas eleitorais já começou pra valer.

            A da Consult, divulgada esta semana, mostra que Henrique Alves leva uma boa vantagem sobre Robinson Faria na corrida para o governo do estado e Wilma tem, também, uma segura dianteira sobre Fátima Bezerra na disputa pelo Senado.

            Como a campanha ainda está na fase do esquenta, os líderes apontados na pesquisa nem comemoraram tanto. Já os lanternas se limitaram a dar as desculpas de praxe.

            Um dado da amostra, porém, não pode ser desconsiderado. Estou falando da rejeição que o eleitor potiguar devota à governadora Rosalba Ciarlini.

            Questionados se aprovam ou desaprovam o governo da Rosa, 75,71% dos entrevistados disseram que desaprovam. Só 15,94% dos eleitores consultados consideraram o atual governo do RN como satisfatório. 8,35% preferiram não opinar.

            Como Robinson pretende ter o apoio de Rosalba na campanha, vale a pergunta: Como ele é vice-governador, ou seja, faz parte do governo, não corre o risco de “herdar” essa rejeição?

            Pense, num legado de peso.

Câmara Municipal encerra semestre de atividades

Na noite desta quarta-feira (18), a Câmara Municipal de Elói de Souza, encerrou o primeiro período ordinário deste ano. A presidente da Casa agradeceu e enalteceu o trabalho desempenhado por cada um dos edis e ao final, foi oferecido um reforçado lanche a todos presentes, marcando portanto, o encerramento do período. A Câmara deverá retomar os trabalhos somente em agosto, após o recesso.

Rosalba fala em traição e se diz sem clima no DEM

A governadora Rosalba Ciarlini em entrevista ao Jornal da rádio 96 FM, sobre a decisão do DEM em não aceitar o seu projeto de reeleição, ela disse que a decisão foi uma "cassação branca" e o momento para ela, é de extrema tristeza por não ter podido participar do pleito eleitoral. Quanto a sua permanência no partido, ela respondeu ao repórter, de que não há mais clima de continuar no Democratas e que num futuro breve haverá de optar por uma nova filiação partidária.

Capa da revista Placar de hoje


Prefeitura promove poda de árvores na cidade

Visando combater pragas e corrigir o paisagismo da cidade, a Prefeitura está promovendo a poda de árvores em toda cidade.

A ação prevê o combate aos insetos que se proliferam nas árvores e dar uma melhorada no visual urbanístico da cidade.

MP cobra da Prefeitura a continuidade da sindicância dos servidores ‘irregulares’ do Município

Estabelecendo um prazo de 90 (noventa) dias para que a Prefeitura realize a conclusão da sindicância sobre a contratação de servidores, considerados “irregulares”, o prefeito Kerginaldo Medeiros em companhia do procurador-geral do Município, Pablo Thiago, foram recebidos em audiência na manhã desta segunda-feira (16) pela Promotoria Pública em Tangará. Na oportunidade os representantes do município  comprometeram-se em dar continuidade na apuração dos fatos para que num prazo de noventa dias, possa reavaliar individualmente as irregularidades apontadas pelo Ministério Público.

MP realizará audiência pública sobre animais soltos nas ruas

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPE/RN) agendou para o próximo dia 23 de junho, às 10h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), uma audiência pública que tratará da efetiva execução do Decreto Municipal 003/2013, que trata da circulação de animais nas vias públicas do Município.

A audiência será presidida pelo representante legal da Promotoria Pública, Lenildo Queiroz Bezerra, que espera a participação efetiva dos representantes do Município, assim como, dos criadores de animais e da sociedade em geral.

Pesquisa aponta liderança de Henrique e Wilma

Blog do Robson Pires - Consult: Henrique Alves vence para o governo com 38,24%

O Jornal das Seis, da 96 FM, divulgou hoje (16) a primeira pesquisa registrada para as eleições deste ano. O trabalho foi encomendado pela emissora ao Instituo Consult. Protocolada na Justiça Eleitoral com o número 02/2014, a pesquisa ouviu 1.700 eleitores em 58 municípios, no período de 10 a 12 de junho.

Confira o resultado para o governo do estado (estimulada):

Henrique Alves (PMDB): 38,24%
Robinson Faria (PSD): 22,88%
Robério Paulino (PSOL): 0,88%
Araken Faria (PSL): 0,24%
Simone Dutra (PSTU): 0,32%
Nenhum: 21%
Não sabe: 15,94%

Para o Senado, Wilma de Faria, de acordo com a pesquisa, venceria Fátima Bezerra

Confira os números:

Wilma de Faria (PSB): 40,35%
Fátima Bezerra (PT): 27,47%
Roberto Ronconi (PSL): 0,76%
Ana Célia (PSOL): 1,06%
Nenhum: 16,47%
Não Sabe: 13,88%

Para Presidente da República, Dilma Rousseff, Teria larga vantagem sobre os demais

Veja os números:

Dilma Rousseff (PT): 49,59%
Eduardo Campos (PSB): 12,76%
Aécio Neves (PSDB): 10,41%
Nenhum: 15,18%
Não sabe: 12,06%

Em meio a protestos e calamidade pública, Natal recebe vice-presidente dos EUA

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, virá à Natal nesta segunda-feira, onde assistirá a partida entre Estados Unidos x Gana. A segurança montada na cidade terá a difícil missão de contornar o trajeto da comitiva dos possíveis protestos que estão supostamente marcados para as proximidades da Arena das Dunas. Além do mais, a cidade vive estado de calamidade pública em decorrências das chuvas caídas no último final de semana.

Barbosa chama de 'baixaria' xingamentos contra Dilma na Copa

Em tom de repúdio, o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, classificou nesta segunda-feira (16) os xingamentos recebidos pela presidente Dilma Rousseff na ocasião da abertura dos jogos da Copa do Mundo, de "baixaria".

Ao chegar para a última sessão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) ele disparou "Baixaria. Foi um horror". Referindo-se a falta de respeito de alguns torcedores para com a presidenta Dilma Rousseff.

Neymar e Daniel Alves pintam cabelo antes da partida contra o México

Os craques Daniel Alves e Neymar, da seleção brasileira, resolveram mudar o visual antes da partida contra o México, a segunda da equipe na Copa do Mundo. Eles descoloriram o cabelo e apareceram com o novo visual no treino deste domingo, na Granja Comary. O Brasil treina nesta manhã, em Teresópolis, e na parte da tarde viaja.

Grave acidente com ônubus da dupla Marcos e Belutti mata integrante da banda

O acidente aconteceu por volta das 5h da manhã deste domingo (15) quando a banda retornava de um show realizado em Serra do Mangaval, em Cuiabá.

De acordo com informações, o ônibus que conduzia os músicos, deslizou e saiu da pista. No acidente o baixista da banda, Rafael Sales, não resistiu os ferimentos e faleceu no local. Das 26 pessoas que estavam no veículo três sofreram ferimentos leves e outras seis estão em estado grave.

Chuvas continuam em Natal e há diversos pontos de alagamentos


Cantor Sergio Reis passa mal e é levado às pressas para hospital

O cantor Sérgio Reis, passou mal na noite deste sábado e foi levado às pressas a um hospital da cidade de São Carlos (SP) de onde deverá ser conduzido para um outro hospital em São Paulo capital.

Os produtores do cantor informaram que o estado dele não é grave. Ainda segundo eles, Sérgio Reis toma remédio para o coração, mas estava há dois dias sem o medicamento porque teria se esquecido.

Natal está em alerta pelas fortes chuvas caídas

Com chuvas torrenciais desde este sábado, Natal entra em sinal de alerta. As previsões dão conta de que as chuvas deverão se intensificar mais ainda neste domingo.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros informou que cerca de 50 casas foram evacuadas no bairro de Mãe Luíza e parte da iluminação do bairro foi desativada para evitar acidentes. Lagoas de captação transbordaram e já põe em risco casas de serem invadidas pelas águas. Em Areia Preta, dois prédios foram evacuados.

O prefeito Carlos Eduardo determinou estado de alerta e o gabinete de crise funcionará 24h. A prefeitura conta com a ajuda do Corpo de Bombeiros, Exército e Marinha que estão de prontidão para minimizar quaisquer eventualidades.

Gastos públicos aumentam sem qualidade

Os índices de desemprego na economia brasileira estão entre os mais baixos das séries  estatísticas apuradas pelo IBGE ou por outras instituições, como o Dieese. O número de pessoas ocupadas com carteira assinada ou trabalhando como autônomas confirma uma crescente formalização do mercado.

No entanto, esses resultados se chocam com o espantoso desembolso do seguro desemprego, que vem aumentando ano a ano, a ponto de pôr em risco o patrimônio do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Simultaneamente ao aumento dos desembolsos do seguro desemprego, cresce o número de pessoas que deixam voluntariamente ou nem chegam a se incorporar ao mercado de trabalho.

Fonte: jornal o Globo.

Espanhóis chamam brasileiros de macacos nas redes sociais

A goleada sofrida pela seleção espanhola para a Holanda, por 5 x 1, foi no mínimo amarga, rendendo várias brincadeiras de brasileiros nas redes sociais o que revoltou os espanhóis gerando assim, uma onda de comentários racistas.

"Me parece mal que apitem todo o tempo p...brasileiros, p...macacos" escreveu um torcedor. "O melhor é os brasileiros animando a Holanda para enfiar uma hóstia em todos os macacos", "P...macacos brasileiros que passam fome" e "Ao menos não temos roubado como os macacos brasileiros", escreveram outros. Um dos primeiros comentários preconceituosos surgiu na estreia do Brasil quando um espanhol postou "Goooool do macaco, gol de Marcelo, sim, mas contra, Croácia 1 x 0 Brasil".

Momentos depois, brasileiros responderam os comentários, "Espanha foi humilhada e vem descontar na gente? Não vão passar nem da primeira fase fofos, aguardem", "Tenho pena dos espanhóis nos chamando de monos brasileños. Racismo e xenofobia vindo do que deveria ser primeiro mundo".

É habitual dos espanhóis postarem frases racistas contra brasileiros. Em 2013 na Copa das Confederações, a Espanha foi vaiada em campo e comentários do tipo surgiram nas redes sociais.

Quatro jogos pela Copa movimentarão o sábado

Neste sábado (24), mais quatro partidas deverão dar sequencia ao maior torneio de futebol do mundo. A rodada se iniciará às 13h em partida realizada  pelo grupo C entre as seleções de Colômbia x Grécia. A segunda partida será às 16h entre Uruguai x Costa Rica, pelo grupo D. A terceira será às 19h envolvendo a Inglaterra x Itália, pelo grupo D e para finalizar a rodada, às 22h, jogarão Costa do Marfim x Japão pelo grupo C.

Sobre o PIB fraco, Mantega culpa seca, inflação e câmbio

O ministro Guido Mantega responsabilizou a seca, a recuperação lenta da economia internacional, o câmbio e o aumento da inflação, como os principais fatores que levaram o Produto Interno Bruto (PIB) a mais uma desaceleração chegando a apenas 0,2% no primeiro trimestre deste ano.

Treinador da Espanha diz que momento é 'delicado' para sua seleção

Após a acachapante derrota para a Holanda na tarde desta segunda-feira (13), por 5 x 1, o treinador da seleção espanhola declarou que é preciso reconhecer que eles foram melhores e que a derrota foi justa e reforçou que está consciente do momento delicado que passa o selecionado espanhol, sobretudo na defesa.

Por venda de ingressos irregulares, 4 pessoas foram detidas em Natal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve nesta segunda-feira quatro pessoas por venda irregular de ingresso para o jogo realizado entre as seleções do México x Camarões, no estádio Arena das Dunas em Natal. Um brasileiro e três estrangeiros estavam comercializando irregularmente os ingressos em baixo de um viaduto em construção perto do estádio.

Psol tem novo candidato à Presidência da República

Com a desistência do senador Randolfe Rodrigues de concorrer ao cargo de Presidente da República pelo Psol, o partido apresentou um novo candidato que deverá ser homologada na convenção nacional, a ex-deputada federal Luciana Genro. Randolfe deverá participar de um novo projeto político no Amapá.

Lula sai em defesa de Dilma após xingamentos

O ex-presidente Lula disse ontem em Recife, que ato foi uma "cretinice" e chama a elite brasileira de preconceituosa, referindo-se aos xingamentos à presidente Dilma no jogo de abertura da Copa do Mundo no estádio Itaquerão em São Paulo. Prevendo uma campanha eleitoral muito "violenta", Lula pediu aos militantes do PT que partam em defesa da presidente Dilma e disse que "nossa vingança será a vitória".

Três partidas pela Copa sequenciarão a competição hoje

Após a abertura da Copa do Mundo nesta quinta-feira (12), três partidas sequenciarão o torneio no dia de hoje (13). Em Natal às 13h se enfrentarão México x Camarões, em Salvador às 16h, Espanha x Holanda e fechando a rodada do dia, às 18h em Cuiabá, Chile x Austrália.

Após abertura, Dilma ouve xingamentos no Itaquerão

Logo que terminou a cerimônia de abertura da Copa do Mundo, a presidente Dilma foi xingada por uma parte dos torcedores presentes nas arquibancadas do Itaquerão em São Paulo. Dilma que havia evitado o discurso oficial de abertura do evento, mesmo assim, não escapou das críticas dos torcedores por cerca de três minutos.

Município é contemplado com instrumentos para uma banda filarmônica

O Governo do Estado contemplou ao município de Senador Elói de Souza, através do Programa RN Sustentável/Fundação José Augusto, equipamentos musicais para que seja criada uma banda filarmônica no município.

O projeto visa impulsionar a cultura através da música e assim sendo, criar oportunidades para o descobrimento de novos talentos.

Prefeitura decreta ponto facultativo em jogos da Seleção Brasileira

Em virtude da realização da Copa do Mundo, a Prefeitura Municipal, através do seu gestor, Kerginaldo Medeiros, decretou que o expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira será facultativo. O decreto determina que o expediente dos órgãos do Governo Municipal em dias de jogos será das 08h às 12h.

Em clima de Copa, Bandeira do Brasil é pintada no centro da cidade


Arraial junino da EMPROFEC foi um sucesso

Na noite desta quarta-feira (11), alunos, educadores e gente da comunidade, festejaram o arraial da Escola Municipal Professor Francisco Ernesto Cunha (EMPROFEC).

Sem perder o foco no tradicionalismo, o arraial teve muitas brincadeiras, diversas comidas típicas, apresentações de dança puxadas ao tradicional, dentre outras atividades.

Inflação volta a subir em maio, diz FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou o resultado de uma pesquisa sobre inflação no mês de maio e os dados apurados apontaram para um aumento na inflação de 0,58% que atingiu em cheio quem ganha até 2,5 salários mínimos. Com esse aumento acumulado, a inflação já impacta em de 3,7% nos primeiros cinco meses do ano.

Pesquisa IBOPE revela nova queda de Dilma

Uma nova rodada de pesquisa feita pelo IBOPE em relação à corrida presidencial, revelou mais uma queda da presidente Dilma Rousseff (PT) e um melhor desempenho do senador Aécio Neves (PSDB) e do governador DE Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Segundo os dados da pesquisa, Dilma oscilou de 40% em maio, para 38% em junho. Aécio saiu dos 20% para 22% e Campos dos 11% para 13%, tudo no mesmo período.

Dilma teve agenda política positiva nesta terça

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta terça-feira (10) a oficialização dos apoios políticos PMDB e PDT, que farão parte da aliança em prol do seu projeto de reeleição ao Planalto em outubro.

O PMDB, embora rachado pelas posições políticas regionais, confirmou a candidatura de Michel Temer como vice na chapa de Dilma. Já o PDT apenas confirmou o que já era previsto quando os dirigentes do partido já haviam sinalizado em abril, a disposição de apoiar as candidaturas de Dilma e Temer.

Jennifer Lopes, Claudia Leite e Pitbull farão abertura da Copa

We Are One, música-tema da Copa do Mundo, cuja abertura será realizada nesta quinra-feira (12) no Itaquerão, São Paulo, Será interpretada pela cantora norte-americana Jennifer Lopes e pelos brasileiros Claudia Leite e o rapper Pitbull. A informação foi dada pelo próprio site da Fifa nesta terça-feira (10).

Dilma afirma que inflação está controlada

A presidente Dilma Rousseff rebateu, nesta quarta-feira (10) críticas de que a inflação estaria fora de controle. Segundo ela, a inflação está sim controlada e o país tem todas as condições de manter um crescimento constante e contínuo.

Deputada Gesane Marinho passa a apoiar a candidatura de Henrique Alves

Alegando falta de atenção ao seu partido, a deputada estadual Gesane Marinho e toda sua família, resolveram apoiar o projeto político do pré-candidato ao governo estadual Henrique Alves.

Com a nova tomada de posição da parlamentar, resta saber como se posicionará os seus aliados se rompem ou se seguem os passos dela. Aqui em Elói de Souza, ela é seguida pelo jovem suplente de vereador, Jefferson Mac, que a priori, não comunga com o projeto político de Henrique Alves.

Convenções partidárias começam hoje

A partir desta terça-feira (10) e até o dia 30 deste mês de junho os partidos políticos que visam concorrer às eleições deste ano, deverão realizar as suas convenções para definição dos seus candidatos e as coligações que vão disputar as eleições de outubro.

O PMDB deverá realizar sua convenção hoje (10) para homologar o nome de Michel Temer como candidato à reeleição como vice-presidente na chapa da presidente Dilma Rousseff. A convenção será realizada em Brasília.

Dilma conclama brasileiros à torcer pela Seleção

No programa 'Café com a Presidenta' nesta segunda-feira (9), Dilma pediu aos brasileiros que recebam bem os turistas que chegam ao Brasil para a Copa do Mundo e lembrando que os jogos começam nesta semana, ela pediu para que a população torça pela seleção.

Economistas preveem novo "pibinho" para 2014

Com base no resultado de uma nova pesquisa realizada pela Focus do BC, divulgada na manhã desta segunda-feira (9), economistas de instituição financeiras reduziram a projeção para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) neste ano a 1,44%.

Operação policial "Que ronquem os motores" resultou na apreensão de 5 motos

Em uma operação policial denominada "Que ronquem os motores" realizada na noite deste sábado (7), o policiamento militar local comandado pelo Sgto PM Arnaldo, realizaram a apreensão de pelo menos cinco motocicletas, na zona urbana de Elói de Souza. Por informações colhidas pelo Blog junto ao próprio Sargento Arnaldo, responsável pela operação, a prisão das motocicletas se deu pelo fato de que os seus ocupantes estavam participando de um "racha" e algumas das motos apreendidas estarem usando um tipo de escapamento que causa forte barulho, além da falta de documentação necessária dos veículos e dos seus condutores.

As motos estão recolhidas na Delegacia de Polícia, aguardando que seus proprietários compareçam ao local munidos das documentações necessárias para que seja realizado os devidos procedimentos policiais.

I Festival de Sorvete


Fátima afirma que é candidata ao Senado

Desvendanda a dúvida de que a deputada Fátima Bezerra (PT/RN) pudesse desistir de concorrer a vaga no Senado Federal, em entrevista a jornalistas no dia de ontem, ela afirmou que será sim candidata. Com essa atitude, também tranquilizou o pré-candidato pessedista Robson Faria que aguardava a definição dela.

Baderna provoca medo na noite

Na noite desta sexta-feira, por volta da meia noite e meia, um grupo de baderneiros romperam o silêncio da cidade através de gritos e o ronco dos motores de várias motos que circulavam em alta velocidade pelas ruas. O barulho foi tão intenso que várias pessoas abriram suas portas para observar o que estava se passando.

Chamamos a atenção da segurança pública para que seja feita uma melhor averiguação da situação especialmente nas noites dos finais de semana à começar pelas sextas-feiras.

Convite para Missa


Galho se desprende de árvore e quase danifica motos

Todo cuidado ao estacionar veículos em baixo das árvores do centro da cidade. Na tarde de ontem, 6, um galho se desprendeu de uma das árvores da avenida Miguel Costa e por pouco não danificou duas motos que estavam estacionadas embaixo dela. A parte maior do galho, supostamente mais pesada, caiu entre as duas motocicletas.

Prefeitura fará adequação das calçadas do centro da cidade e escolas públicas

A Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, para atender à legislação que trata sobre a melhoria da acessibilidade, estará promovendo através de um convênio entre ela e o Ministério das Cidades, a reforma das calçadas do centro da cidade, assim como, das escolas da rede pública de ensino.

O projeto no valor de R$ 180 mil visa corrigir e adequar as calçadas, tornando-as acessíveis aos portadores de deficiência. A fase inicial já está em andamento com a realização do serviço topográfico.

Corpo técnico inicia projeto de escola em Passagem do Juazeiro

Na manhã desta quinta-feira (5), o prefeito Kerginaldo Medeiros esteve em companhia de dois profissionais do setor de engenharia para iniciar os estudos sobre a construção de uma escola e um posto médico no assentamento agrário Passagem do Juazeiro.

Em março deste ano foi dada a largada do projeto através de uma audiência pública realizada na localidade com as presenças de representantes do Executivo e do Legislativo, além dos moradores que opinaram em grande maioria, pela realização das obras.

Para o prefeito Kerginaldo, agora é aguardar os tramites legais como, a conclusão do projeto técnico e o processo licitatório, para que seja dado o início da edificação.

Aécio recebe apoio de quatro partidos 'nanicos'

De olho na propaganda eleitoral veiculada no rádio e na televisão, onde os tucanos terão menos de quatro minutos contra mais de dez da coligação da presidente Dilma, o presidenciável Aécio Neves, conseguiu o apoio de quatro partidos dos considerados 'nanicos' que juntos representam cerca de 40 segundos na propaganda eleitoral, PMN, PTdoB, PTC e PTN, deverão compor a coligação pró Aécio.

Fundação Fiocruz realiza pesquisa sobre a esquistossomose em Elói de Souza

Técnicos ligados a Fundação Fiocruz/RJ, realizaram durante esta quarta-feira (04), em vários reservatórios naturais de água, para monitorar e mapear a existência de caramujos straminea responsável pela esquistossomose.

Segundo relatos obtidos pelo Blog, a incidência do caramujo nos reservatórios pesquisados, é considerada baixa o que não remete a cuidados especiais. O que chamou a atenção dos técnicos foi com relação a coloração das conchas encontradas, o que segundo eles, carecem de um estudo aprofundado pra saber se há alguma contaminação na água.

CM deverá empossar Aluízio Pereira na noite de hoje

A Câmara Municipal deverá se reunir na noite desta terça-feira, em sessão solene, para dar posse ao novo vereador Aluízio Pereira. A sessão está prevista para se iniciar às 19h. Aluízio que é primeiro suplente pelo PP, irá substituir o vereador licenciado, Ronaldo Alfredo, que assumiu o cargo de Chefe de Gabinete do Executivo.

Aécio diz que 'quadrilhas virtuais' o acusam de usar drogas

Na noite desta segunda-feira, 02, o senador e pré-candidato à presidência, Aécio Neves, disse em entrevista a uma emissora de televisão de que as acusações onde apontam ele como usuário de cocaína, são produzidas pelo "submundo da internet". "Jamais usei cocaína" respondeu Aécio a uma pergunta feita pelo jornalista Fernando Barros e Silva, diretor responsável pela revista Piauí.

Taxa de desemprego volta a subir e fica em 7,1%

Dados da pesquisa realizada pelo IBGE dão conta de que a taxa desemprego no país voltou a subir no primeiro trimestre deste ano, alcançando os 7,1%.

Obras, foto atualizada do Rio Jundiaí


Por falta de patrocínio, a Sexta Cultural não será realizada

A já tradicional festa "Sexta Cultural" que vem sendo realizada nas primeiras sextas-feiras de cada mês, neste mês de junho não será realizada.

Segundo os organizadores do evento, a falta de patrocínio foi o maior motivo para a paralisação do evento que tem movimentado a população especialmente os jovens.

A festa poderá voltar a ser realizada em julho dependendo dos acertos com os patrocinadores.

Vereador Ronaldo Gabriel será o novo Chefe de Gabinete da Prefeitura

Em reunião na tarde desta segunda-feira (02), o prefeito Kerginaldo decidiu que irá nomear para a Chefia de Gabinete o vereador Ronaldo Alfredo (PP). Com a entrada de Ronaldo, Luciano Figueiredo, que até então respondia pela pasta, irá assumir a secretaria de Administração.

Com a vacância do cargo na Câmara Municipal pela saída de Ronaldo, assumirá em seu lugar, o primeiro suplente do partido, Aluízio Pereira (PP). Aluízio deverá ser empossado no cargo ainda esta semana e também deverá ocupar o cargo de Líder do Governo na Casa.

Clima tenso na reunião do DEM/RN

Alegando que a proposta de sua reeleição não havia sido aceita, a governadora Rosalba Ciarlini abandonou a reunião do diretório estadual do Democratas (DEM) realizada na manhã desta segunda-feira (02). O mesmo aconteceu com o ex-deputado federal Ney Lopes de Souza e do diretor do Procon, Ney Lopes Júnior que saíra da reunião alegando descumprimento do estatuto pelo diretório. Para o deputado Getúlio Rego, defensor da proposta de reeleição de Rosalba, disse que o "momento é de calar".

Municípios perderam R$ 190 bi desde 2008

Por revista Veja - Um estudo do Tribunal de Contas da União mostra que o Fundo de Participação dos Municípios, imprescindível para o funcionamento das prefeituras, perdeu R$ 190 bilhões desde 2008. A redução de caixa foi causada pelas renúncias na cobrança de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), concedida a mercadorias como carros e eletrodomésticos da linha branca . É por esse motivo que os prefeitos estão tão insatisfeitos com o governo Dilma Rousseff.

Atos de vandalismo e tentativa de roubo marcaram o fim de semana

Neste final de semana, alguns registros de atos de vandalismo e uma tentativa de roubo, quebraram a rotina de nossa cidade.

As ações foram: a quebra de um vidro lateral de um automóvel que encontrava-se estacionado em frente a residência, pedras atiradas contra residências e uma tentativa de arrombamento em um dos comércios do centro. Por tudo isto, potencializa a necessidade urgente de um serviço de vigilância noturna para dar suporte mais qualificado à segurança pública.

Morre o ex-jogador Marinho Chagas

Morreu na madrugada deste domingo em João Pessoa PB, aos 62 anos, o ex-jogador Marinho Chagas. Marinho estava internado desde a noite de ontem (31) após passar mal por conta de hemorragia digestiva. Ele estava na capital paraibana participando do lançamento da réplica da camisa que ele usou na Copa de 1974.

Marinho que atuou em times do Rio Grande do Norte, também teve passagem pelo Botafogo, São Paulo, Fluminense e Cosmos dos Estados Unidos.

Black blocs anunciam novos atos durante a Copa com ajuda do PCC

Um dos maiores grupos de vândalos que atuaram nas ações de grande repercussão no ano passado os "Black blocs", estão anunciando novos tumultos durante a realização da Copa do Mundo. Segundo a reportagem exibida na manhã deste domingo, através do portal R7, eles esperam a participação do PCC (Primeiro Comando da Capital), organização criminosa que controla os presídios de São Paulo. A reportagem ouviu integrantes do grupo e um deles disse "A gente vai devolver o troco na moeda que o Estado impõe".