Em queda, Dilma tenta frear pressão pelo "volta Lula"

Em mais uma queda apontada por uma pesquisa de opinião pública, a presidente Dilma Rousseff aposta todas as fichas no Encontro Nacional do PT, nesta sexta-feira, que irá decidir a sua candidatura à reeleição e afastar de vez o fantasma do movimento "volta Lula" que por sinal, vem ganhando força entre petistas e partidos aliados.Uma eventual candidatura de Lula derrubaria os planos dela seguir à frente da Presidência em um segundo mandato.

Expectativa de brasileiros em relação à segurança é pessimista

Dados revelados por uma pesquisa divulgada nessa terça-feira (29), pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), 40,3% da população acreditam que a segurança no país vai piorar nos próximos seis meses.A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 20 e 25 de abril em cinco regiões brasileiras.

Prefeitura adquire terreno em Lagoa dos Cavalos

Visando melhorar a qualidade de vida e o progresso da comunidade rural de Lagoa dos Cavalos, a Prefeitura comprou um terreno localizado no centro da comunidade para que sejam construídos novos benefícios públicos a citada comunidade.

O terreno que já está sendo limpo e terraplanado deverá receber obras de infraestrutura para ampliar o desenvolvimento da comunidade, tais como, a construção de um novo cemitério publico, possivelmente uma nova unidade de saúde e outros projetos que devam ser realizados no futuro.

Escola Estadual Vicente de Lemos suspende aulas para reparos na rede elétrica

A Escola Estadual Desembargador Vicente de Lemos irá paralisar suas atividades escolares por pelo menos seis dias para reparos na rede elétrica do órgão.

A informação foi repassada pela direção da escola que prevê o retorno das aulas para o próximo dia 05 de maio.

Cartazes de festa são fixados em locais proibidos

Como já havíamos denunciado sábado passado sobre a fixação de cartazes de uma festa que irá se realizar em Serra Caiada que foram fixados inadequadamente em prédios públicos de nossa cidade, creio mesmo que os promotores do evento acharam pouco e desta vez fixaram um novo cartaz em uma placa no centro da cidade.

Populares cobram luminária pública em parte da avenida Miguel Costa

Movidos pelo medo decorrente dos últimos registros de roubos e assaltos em nossa cidade, populares cobram da prefeitura que seja providenciada a iluminação de uma pequena parte da avenida Miguel Costa, entre a Rua Evaldo de Freitas e a avenida Vice-prefeito João Lourenço, medindo cerca de quarenta metros.

Blog recebe visita do blogueiro Jefferson Mac

No início da noite deste sábado (26), tive o grato prazer de receber em minha residência, Jefferson Mac, proprietário e moderador do Blog do Jefferson. Ele um grande entusiasta da política local, tratou de vários assuntos ligados aos bastidores da política entre outros.

Agradeço a visita do Jefferson Mac e desejo-lhe sorte em sua caminhada.

OI de mal a pior

Sem melhoria da rede de comunicações da operadora OI em nossa cidade, tentei estabelecer um contato com a central no final da manhã desta sexta-feira (25). Após vários minutos de espera por um sinal de linha, consegui falar com aquele velho conhecido atendente virtual "Eduardo", fui direcionado à falar com uma atendente, que pela qualidade da ligação, nem compreendi o nome dela, mas, ela me falou, salvo engano, que é preciso cerca de 600 (seiscentas) ligações de reclamação para que a operadora possa proceder o pedido de reparo. Meus argumentos à ilustríssima atendente não foram suficientes para que houvesse sensibilidade da OI no sentido de verificar as causas pelas quais estamos em profunda dificuldade em realizarmos e recebermos chamadas telefônicas.

Sugiro aos poderes legais do município, que seja feita uma Moção de Repúdio à operadora, isso através do Poder Legislativo Municipal e ao Poder Executivo, através da sua Assessoria Jurídica, faça uma representação à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e ao Poder Judiciário, para que a operadora OI possa reparar o mal funcionamento ora estabelecido em Senador Elói de Souza.

Fica aqui o nosso apelo em nome da população eloidesouzense!

Falta de chuvas já causa estragos e preocupa população rural

Mais uma estiagem prolongada e os efeitos já surgem de forma preocupante notadamente no setor rural do município.

Criadores utilizam-se de todos os meios possíveis para abastecer suas casas e matar a sede dos seus animais. É visível a preocupação dessa população que vem sofrendo ano após ano por esses mesmos problemas de adversidades climáticas.

Sol escaldante e temperaturas altíssimas consomem o pasto que chegou a nascer em meados de fevereiro. Com os reservatórios naturais vazios, estamos chegando ao final de abril e pior, sem previsões de chuvas para a região nos próximos dias. Essa somatória de adversidades acende por fim a luz vermelha aos camponeses que nada mais podem fazer para salvar o já resumido rebanho.

As políticas de combate as estiagens, nada mais é do que tentar tampar o sol com peneira. Nenhuma ação eficaz foi realizada no combate a escassez de água e cá estamos nós, à beira de um novo episódio de enfrentamento de mais uma seca.

A foto acima, retrata um velho cenário conhecido por nós onde para se ter um pouco de água, tem-se que andar quilômetros de distância para conseguir um pouco para matar tanto a sede humana quanto dos animais.

Dentista responsável pelas próteses dentrárias, fala ao Blog

Na manhã desta sexta-feira (25/04), o Blog recebeu a visita do dentista Edelziele, responsável pela equipe técnica que produz as próteses dentárias distribuídas à comunidade através do programa Brasil Sorridente do Ministério da Saúde. Na ocasião ele relatou que já foram beneficiadas cerca de quatrocentas pessoas através do programa.

Questionado sobre a reclamação de alguns beneficiários que dizem que as próteses estavam causando desconforto bucal, ele afirmou que está dentro de um percentual de tolerância algumas falhas registradas. Ele ainda ressalta que, caso alguém se sinta prejudicado ao usar a prótese, deva retornar às quartas-feiras, dia em que a equipe está em Elói de Souza, para que seja feito os ajustes necessários ou até mesmo a confecção de uma nova prótese.

Campanha de vacinação contra gripe começa neste sábado

No próximo sábado, (26/04), será realizado o “Dia D da Vacinação”. Este ano, a campanha tem como tema ‘Vacinação contra a gripe: você não pode faltar’. O público-alvo da 16ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe são pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses até menos de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias), servidores da saúde e portadores de doenças crônicas.

A campanha começa estrategicamente com o início do período chuvoso que antecede o inverno. O principal objetivo da Secretaria de Saúde é reduzir a mortalidade e complicações causadas pelas infecções através do vírus da influenza.  A vacina estará disponível no Centro de Saúde, no Alvorada e na sede da Secretaria de Saúde.

Estádio Domição passa por reparos

Com vistas voltadas para a realizaçao do tradicional Torneio Inicio de Futebol, a Prefeitura realiza serviços de limpeza e readequaçao do gramado da principal praça de esportes do municipio. Segundo relatos de Ivan Camara, responsavel pela execuçao dos serviços, o estadio devera estar pronto para receber os desportitas para a grande festa, ate o dia 30 do corrente mes.

Com problemas nas comunicações população vive dias de caos

Se não bastasse a total falta de respeito da operadora de telefonia OI para com seus usuários, onde é praticamente impossível se estabelecer uma comunicação via celular, de ontem para hoje, (23), a M4Net, uma das nossas principais operadoras de internet, também associou-se a OI e parou de fornecer linha para transferência de dados.

A M4Net, atribui uma suposta queda de uma de suas torres em Serra Caiada, mas não dá o prazo correto para reparar o problema. Quanto a OI, já acumula-se diversas tentativas de estabelecer um contato com a central da empresa, mas, não se tem sucesso, aja vista que pelo fraco sinal oferecido, as ligações acabam ficando pelo caminho.

O que nos deixa mais constrangidos é que nos vencimentos das faturas, a conta é inquestionável. Ela chega com data certa e ai de quem não pagar! Se o usuário por um motivo ou por outro, não efetuar a liquidação na data correta, as penas são as mais severas possíveis, desde o acréscimo de juros e multas, até a suspensão dos serviços (linha). Agora fica a pergunta mais uma vez, quer dizer que as empresas podem penalizar cruelmente seus usuários em caso de atraso, mas e nós? Pobres mortais que assumimos nossos deveres, onde estão nossos direitos?

Idoso é assaltado e recebe ameaça de morte

O Sr. Francisco Genésio da Silva, conhecido por "Ministro", residente na localidade rural de Lagoa dos Novilhos, foi vítima de assalto quando dirigia-se para o centro da cidade.

Segundo relata a vítima, ao caminhar pela estrada com destino a cidade, foi abordado por dois elementos em uma moto que em seguida anunciaram o assalto apontando-lhe uma arma de fogo ameaçando-o de morte. Após ser agredido fisicamente com várias coronhadas pelo corpo, a dupla bateu em retirada levando sua carteira contendo todos os documentos e uma pequena quantia em dinheiro. Minutos depois, a dupla voltou ao local e devolveu-lhe a carteira com todos os documentos, subtraindo apenas o dinheiro.

Academia de Saúde está recebendo eletrificação

A Prefeitura municipal está disponibilizando em breve a eletrificação da Academia de Saúde. Os postes já estão colocados faltando apenas a rede e as luminárias. Essas ações já fazem parte do início da finalização dos serviços necessários para que seja colocada em funcionamento. Além da Academia, o Cemitério Público também receberá eletrificação.

Aplicativos que facilitam a sua comunicação

Em momentos de crise da nossa operadora principal de telefonia, existem no mercado diversos aplicativos gratuitos que podem ajudar perfeitamente na sua comunicação com a família, negócios e amigos. Dos muitos existentes, listo aqui três que sumariamente são incríveis na troca de comunicação. Sem falar que são totalmente gratuitos.

Viber: Ligações telefônicas gratuitas de Viber x Viber, troca de mensagens por voz e escrita, envia vídeos e fotos, enfim, o aplicativo tem uma gama de funcionalidades que de fato pode ajudar nas suas comunicações. Destaco em primeiro lugar nesse seguimento.

WhatsApp: Está entre os mais conhecidos e utilizados da atualidade, com inúmeras funções e uma navegação fácil, o aplicativo tem o seu maior trunfo, a popularidade, sem dúvida você encontrará um amigo que faz uso deste belo aplicativo e poderá, sem custo algum, realizar conversas em grupos, enviar mensagens broadcast e trocar mensagens de texto com muita facilidade.

Facebook Messenger: Desenvolvido pela poderosa rede social e apresentando-se como um complemento do Facebook, o aplicativo tem como atrativos: a automática sincronização de contatos, respostas muito rápidas, ligações por voz e o “balão” de troca de mensagens, que possibilita responder aos amigos sem parar o que está fazendo no smartphone.

Conclusão: As alternativas são muitas, listamos apenas três para auxiliar na escolha do usuário, que busca um serviço gratuito e fácil de ser utilizado.

Nos bastidores da política eloidesouzense

Ainda distante pouco mais de dois anos para o processo eleitoral nos municípios, as conversações de bastidores fluem com frequência no meio político eloidesouzense. Um fato que vem chamando a atenção é com relação aos encontros de um grupo de vereadores do PROS, formado por Dedé de Chagas, Ari e Gilberto Lourenço, com um dos possíveis candidatos ao cargo de prefeito em 2016, Ozael Teodósio (Baía).

As notícias que chegam ao Blog através de um dos incentivadores da candidatura de Baía, Jefferson Mac, que é atualmente suplente de vereador e postulante a titularidade nas próximas eleições municipais, dão conta de que o acertos estão bem evoluídos e tudo leva a crer, que esse grupo deverá migrar em apoio ao nome de Baía. Já é tido como certo independentemente da posição dos outros dois, o apoio do vereador Dedé de Chagas (PROS) que é dissidente do PMDB local.

Aí surge um novo capítulo nessa história. Se o Diretório Municipal do PROS através de três dos seus quatro vereadores decidirem apoiar a candidatura de Baía, quem ficará mal na fita é o vereador Márcio Gley que é dissidente do grupo de Baía, mas que nos instantes finais das filiações, optou por assinar a ficha de filiação do PROS e nesse cenário, ou fará a campanha do faz de contas ou corre riscos iminentes de ficar sem legenda. Repito, se tudo isto se confirmar.
Facebook "(A) No último sábado (19), Baía esteve com vereadores na Granja do Vereador Ari na comunidade da Carnauba na Zona Rural do municipio para continuar as conversas politicas, onde foram colocadas várias formas de aliança para a união do grupo nas próximas eleiçoes, que segundo Baía irá reunir todas as suas lideranças e corregilionários para discutir o rumo das decisões e que concerteza o dialogo e concenso estão firme para que os vereadores caminhe conosco, completou Baía."

A batata está apenas começando a assar, só que como falta muito tempo para a consumação do quem é quem, vai ser preciso muitos caminhões de lenha pra manter o fogo aceso até lá.   

Idosos participam das comemorações à Páscoa

Com muita alegria, idosos inscritos no programa "Viver Melhor" de Elói de Souza, realizaram na tarde deste sábado (19), as comemorações a Páscoa. Além dos nossos queridos conterrâneos, esteve presente ao evento, os participantes do mesmo programa da cidade de Caiçara do Rio dos Ventos, chefiados pela prefeita Conceição Lisboa.

Evangélicos lotam Igreja em culto solene

Centenas de evangélicos participaram do culto solene em comemoração a passagem do aniversário do pastor presidente do campo de Macaíba, Josafá Aquino. Além dessa comemoração, os evangélicos também realizaram a reunião de Obreiros. Se fizeram presentes ao evento, o pastor Martim Alves, presidente da IEADERN e o seu vice, pastor Edmar Rosa além de vários outros pastores das cidades pertencentes ao Campo macaibense e suas respectivas caravanas.

Bandidos armados tomam moto de assalto em Elói de Souza

Na noite desta sexta-feira (18), por volta das 20h30, dois bandidos armados de revólveres, renderam um popular e após agredi-lo a coronhadas, tomaram de assalto a moto que ele pilotava.

Segundo informações colhidas pelo Blog, Danilo Dias, a vítima, deslocava-se para sua residência, quando foi surpreendido pela dupla que na ação usaram dois revólveres. Enquanto um encostou o cano da arma em seu ouvido, o segundo desferiu-lhe várias coronhadas pelo corpo. Além da moto, modelo Pop, eles levaram o seu celular, fugindo em direção à BR 226.

Ainda por relatos, a moto foi encontrada abandonada nas proximidades de Bom Jesus/RN. A polícia foi acionada, fez a apreensão da motocicleta e em seguida, entrou em contato com a família da vítima, já que ele é deficiente surdo-mudo, para que fosse feito os procedimentos legais de reconhecimento entre outros.

Sábado festa em Lagoa dos Cavalos


Apostas da Mega-Sena, Lotofácil e Quina, serão reajustadas a partir de maio

De acordo com uma Portaria publicada no Diário Oficial da União, desta quinta-feira (17), foram autorizados os reajustes do preço das apostas mínimas da Mega-Sena, que é cobrada atualmente R$ 2,00, irá para R$ 2,50. A Lotofácil sofrerá o seguinte reajuste, de R$ 1,25, passará para R$ 1,50 e a Quina que é R$ 0,75, passará para R$ 1,00. O reajuste passa a valer a partir do dia 10 de maio.

Escolas dos EUA declaram guerra à calça legging

Sob forma de prevenir o assédio sexual às meninas, as escolas dos Estados Unidos, proibiram o uso das famosas calças leggings. Segundo relata a reportagem, só serão permitas se usadas com saias ou blusas longas por cima. Dirigentes de escolas alegam que esse tipo de calça é muito provocante.

Entre lágrimas e muita tristesa, parentes e amigos dão o último adeus a Robson Silva

Em meio a uma atmosfera de elevada comoção, parentes e centenas de amigos deram o último adeus ao jovem Robson Silva, vítima de acidente de moto nesta terça-feira (15). O corpo do jovem que tinha 19 anos, foi sepultado no Cemitério Público local, hoje (16/04), por volta das 17h.

Animais no entorno da cidade ativa risco de acidentes

Venho ao longo dos meses ou quem sabe dos anos, apontando um grave problema que continua relevado pelas autoridades legitimamente constituídas de nossa cidade. A presença de animais soltos dentro e fora da cidade é uma ameaça sem precedentes a saúde ou até mesmo a vida humana.

Hoje registrei mais uma vez a presença de animais bovinos trafegando e pastando no entorno da RN 120, perímetro urbano de Elói de Souza. Essa situação é constante, as reclamações são diversas, mas as ações que possam resolver essa questão, não são tomadas.

Será que as autoridades esperam mesmo acontecer um acidente de maiores proporções para tomarem uma posição? Por enquanto todos veem, mas o silêncio é profundo e sereno como se a legislação daqui, fosse igual a da Índia....psiuuuuu! Silêncio! Tem vacas na pista!.....

Eloidesouzenses recebem peixe da Semana Santa

No início da tarde desta quarta-feira (16), a Prefeitura Municipal, através da secretaria municipal de Ação Social e em parceria com a Emater, realizaram a entrega do peixe as comunidades do município.

A ação irá contemplar cerca de mil e quatrocentas famílias previamente cadastradas para o benefício. As famílias receberam em média, dois quilos de pescado.

A Emater, através do compra direta, disponibilizou mil quilos, já a Prefeitura, através de recursos próprios, adquiriu cerca de mil e oitocentos quilos do pescado.

PT estuda substituto para Vargas

Mesmo com o vai e vem do deputado André Vargas, investigado pela PF sobre suspeita de seu envolvimento em negócios ilícitos, o núcleo central do PT, articula um nome para substituí-lo na vice-presidência da Câmara Federal. Três nomes já são cogitados para uma possível substituição a Vargas, sendo que dois deles já se destacam na preferência dos petistas, Paulo Teixeira e Luiz Sérgio.

Explicações de Graça Foster não foram suficientes no Senado

Após seis horas sendo questionada por senadores, a presidente da Petrobras, Graça Foster, não convenceu os oposicionistas e nem a ala dos que se dizem "independentes". Na avaliação desses senadores, ainda há muito o que se esclarecer e somente com a instalação da CPI, poderá ser desvendados alguns questionamentos, tomando por base a admissão do próprio governo de que a compra da refinaria de Passadena foi um mal negócio dentre outros temas.

Trágico acidente de moto faz vítima fatal

No início da tarde desta terça-feira (15), por volta das 14H30, um grave acidente em Natal, vitimou o jovem, Robson Silva (19), filho do casal Djalma Claudino e Rosilda Moisés. Segundo informações colhidas através do Blog Lagoa dos Novilhos, o jovem pilotava sua moto quando perdeu a direção do veículo e colidiu violentamente com um poste, vindo a falecer no local. Registro os meus votos de pesares a toda família.

Caern repara vazamento na Rua Aprígio Rodrigues

Uma equipe composta por três servidores da Caern, compareceram no início da tarde desta terça-feira (15) e fizeram o reparo de um vazamento na rede que abastece a Rua Aprígio Rodrigues, denunciado aqui mesmo no Blog no dia 02 de abril.

Segundo informações dos técnicos presentes, o vazamento foi decorrente de uma perfuração provocada pela raiz de uma das árvores.

Campos confirma Marina como vice

Mesmo ainda distante da oficialização final das candidaturas, que só será feita através das Convenções em junho, em um encontro batizado como ato "político-cultural, serviu para ratificar o nome de Marina como companheira de chapa de Eduardo Campos na corrida ao Planalto.

Prefeitura entrega fardamento aos alunos da EMEL

Após a conclusão da reforma e ampliação do prédio da Escola Municipal Euclides Lins (EMEL), o prefeito Kerginaldo Medeiros em companhia do secretário de Educação, Josué Campos, fizeram a entrega do fardamento escolar para este ano aos alunos matriculados na escola acima referida. Em clima de muita alegria, alunos e educadores da instituição agradeceram pelas realizações procedidas pela prefeitura e é claro cobraram alguns pontos que ainda serão ajustados no decorrer dos dias, tipo: instalação de ventiladores em algumas salas e a mudança de alguns itens usados no cardápio escolar. O prefeito em resposta aos questionamentos disse que os ventiladores já estão comprados e prontos para a instalação e quanto ao cardápio servido, irá conversar com a nutricionista sobre se é possível efetivar a troca dos itens reclamados.

Equipe de dentistas percorrem as escolas para averiguar a saúde bucal dos alunos

Uma equipe de odontólogos estão visitando as escolas do município, para averiguar a situação da saúde bucal dos alunos matriculados nas escolas públicas de ensino. Nesta segunda-feira (14) a visita foi direcionada a Escola Municipal Euclides Lins em Lagoa dos Cavalos, zona rural de Elói de Souza.

Prefeitura contrata novo médico plantonista

Para suprir vagas deixadas pelas saídas repentinas de alguns médicos, a Prefeitura, através da secretaria de Saúde, contratou o médico Vinícius Almeida para suprir as necessidades de plantões no Hospital Izabel Gomes do Nascimento. Mesmo com as dificuldades enfrentadas de encontrar mão de obra especializada, prefeito e secretário de Saúde estão se esforçando para dar continuidade na contratação de outros profissionais para o preenchimento do quadro médico da unidade pública de saúde.

Fenômeno: eclipse na madrugada deixará a lua vermelha

Na madrugada de hoje (14) para amanhã (15), iniciando-se por volta das 03:30 da manhã, teremos um fenômeno raro de se ver. Um alinhamento perfeito entre a Terra, a Lua e o sol, causará um eclipse lunar chamado de "Lua Vermelha", ou "Lua Sangrenta". O fenômeno poderá ser visto por cerca de 78 minutos e o ponto alto do eclipse está previsto para de 4h46 às 5h24. Vale à pena acordar cedinho pra ver esse fenômeno tão raro.

Operadora OI continua causando constrangimentos

Sem reparar os inúmeros defeitos na rede móvel de telefonia e internet disponibilizada aos usuários de Elói de Souza, a operadora OI vem causando profundos constrangimentos aos usuários locais.

Os defeitos, antes já denunciados aqui mesmo no Blog e nas redes sociais, permanecem sem que nenhuma atitude tanto da OI quanto dos órgãos de fiscalização e de direitos do cidadão, tenham sequer movido uma única palha no sentido de melhoramento aos péssimos serviços disponibilizados por ela (OI).

Blitz da PF na Petrobras sobe pressão por uma CPI

Em nova etapa da Operação Lava-Jato, a Polícia Federal colocou ontem a maior estatal do país no centro das investigações. Agentes foram ao local de trabalho de Graça Foster para averiguar suspeitas de irregularidade em um contrato, entre o governo e a Ecoglobal, de quase meio bilhão de reais. Em Brasília, o Supremo deu 48 horas para o presidente do Senado, Renan Calheiros, justificar a abertura de uma CPI. Fonte: Correio Braziliense.

Procurador-geral do município critica atitude de Rosalba Ciarlini

Em sua página pessoal do Facebook o Procurador-geral do município, Pablo Thiago Lins, direciona críticas à postura da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), chamando de "Ridículo" e de "Vergonha" a atitude da governadora que em uma reunião para discutir soluções para o Estado e consequentemente para os municípios, ela, segundo relata Thiago, afirma que não será possível solucionar os problemas dos municípios potiguares em razão de os deputados não aprovarem um empréstimo a que ela pleiteava. Além de causar mal estar, ainda houve um princípio de bate boca entre ela e o deputado Nélter Queiroz.

Pablo Thiago Lins: Ridículo: Encontro dos prefeitos do Estado do RN, para discutir as dificuldades de nosso Estado e o evento termina em bate boca de um Deputado Estadual com a Governadora do Estado. O Deputado Nelter com razão reivindica junto a governadora melhorias para solucionar algumas necessidades dos municípios do Estado, a governadora ridiculamente diz que a grande dificuldade é devido a ausência da liberação de um empréstimo que os deputados não aprovaram, ou seja, para a Sra. Rosalba, acha que o Estado tem que dever mais através de um empréstimo, para que ela possa iniciar a resolver os problemas do estado, ela não resolveu nada durante 04 (quatro) anos agora faltando somente 04 (quatro) meses para inciar as eleições diz que o grande problema é a não aprovação de um empréstimo. Vergonha Senhora Governadora, ridículo para o nosso Estado.# ForaRosalba!

Prefeitura recebe primeiro lote do fardamento escolar para 2014

A prefeitura recebeu nesta quinta-feira (10), o novo fardamento escolar para o ano letivo de 2014. O primeiro lote, já recebido, será destinado aos alunos do ensino fundamental matriculados na Escola Municipal Euclides Lins (EMEL) em Lagoa dos Cavalos. Os demais lotes estão sendo esperado para os próximos dias.

É dos "lisinhos" que elas gostam mais

Em uma pesquisa realizada entre 100 mulheres, 33% delas opinaram pela preferência de homens lisinhos (depilados), 18% disseram que homens lisinhos é um charme e 15% acham que homens muito peludos, devem se depilar, enquanto que 20% não apoiam a depilação masculina.

Após expulsão, técnico chama bandeirinha de "gostosa"

O polêmico treinador Celso Teixeira, velho conhecido dos potiguares, envolveu-se em mais uma confusão neste último final de semana. Teixeira que está no futebol catarinense, durante uma partida válida pelo hexagonal do Campeonato local, no último sábado, ele protagonizou um momento inusitado. Após reclamar com a assistente Maria Americano Labes, foi expulso e precisou da intervenção policial para retirá-lo de campo. Revoltado com a punição, ele disparou contra a bandeirinha: "Vou sair, sua gostosa". Esse Celso Teixeira não toma jeito mesmo não. Olhando bem a foto, não sei de onde ele tirou essa ideia....rsssss.

Violência doméstica fará parte das diretrizes do SUS

Deputados Federais aprovaram na sessão desta quinta-feira (10), proposta que inclui entre as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) a organização de atendimento público especializado para mulheres e vítimas de violência doméstica em geral. A matéria ainda deverá ser votada pelo Senado.

Nordeste têm a maior taxa de desemprego do país

Os dados levantados na pesquisa Pnad Contínua, que deva substituir no futuro a PME, apontam para um  alarmante quadro de desemprego de jovens nordestinos. Considerada como a taxa mais elevada do país, os números da pesquisa dão conta de que 19,4% de jovens da região Nordeste, enfrentam grandes dificuldades para entrar no mercado de trabalho. Esse quadro permanece praticamente inalterado desde 2012.

Há necessidade suprema de políticas públicas para enfrentar tal situação que além de permanecer estável, ainda pode se agravar cada vez mais por falta de opções de trabalho, notadamente para os que buscam o primeiro emprego.

Censo Escolar revela que 52% dos professores do ensino médio não têm formação na disciplina que lecionam

Mesmo com as diretrizes curriculares do ensino médio que preveem que cada disciplina deva ser ministrada por professores licenciados naquela área, mais da metade dos docentes não têm formação na matéria em que lecionam. Os dados foram revelados pelo Censo Escolar 2013.

Iluminação da Rua Celso Abdias será reparada

De acordo com as reclamações de moradores da Rua Celso Abdias, onde apontam uma falha na iluminação da via pública, o Blog entrou em contato com o prefeito Kerginaldo que por sua vez, solicitou ao setor competente que seja feita a reposição da luminária, no sentido de atender as reivindicações dos moradores.

Em contato telefônico com o responsável técnico de eletricidade do município, José Augusto, ele afirmou que no máximo até amanhã, sexta-feira, o problema estará solucionado.

Gabinete móvel de odontologia chegará ainda este mês

Em reunião hoje (10) pela manhã entre representantes dos setores da saúde e da educação do município e a superintendente do Hospital Universitário Ana Bezerra de Santa Cruz/RN, foi celebrado o convênio que trata sobre a vinda do container com dois gabinetes odontológicos completos para nossa cidade que terá por finalidade específica, prestar atendimento odontológico aos alunos matriculados na rede pública de ensino. O gabinete móvel deverá entrar em funcionamento ainda este mês, provavelmente logo após a Semana Santa.

Homem é flagrado tirando fotos por baixo das saias de mulheres

Um homem de 31 anos foi flagrado e preso por policiais civil após estar fotografando através de um celular, as partes íntimas de mulheres em um shopping em São José dos Campos/SP.

Usando a câmera de um aparelho celular, ele apontava para baixo da saia de mulheres que estavam em fila e que não percebiam a ação do "fotógrafo tarado". Ele foi preso e irá responder em liberdade por "importunação ofensiva ao pudor".

Novos números mostram o desemprego no país acima do divulgado

Em uma nova realidade percentual, o Pnad Contínua apresentou um novo número de desempregados no país em 2013. Anteriormente o IBGE divulgou que o país teria 5,4% de desempregados, mas, em uma nova pesquisa com maior abrangência realizada pelo Pnad Contínua, esse percentual teve um significativo crescimento para 7,1%.

Inflação põe o país em alerta

Os recentes números divulgados pelo índice de Preços ao Consumidor (IPCA) mostram uma realidade pouco convencional ao que era dito dias atrás por pessoas ligadas ao setor econômico do país. A inflação saltou de uma previsão de 0,89 para 0,92 em março resumindo-se no pior indicador para o mês em 11 anos. Com isto, a inflação alcançou os 6,15% e encostou de vez no limite de tolerância estabelecido pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) de 6,5% ao ano.

O resultado ainda não foi pior porque os preços controlados pelo governo subiram apenas 3,4%, bem abaixo dos 7,14% dos produtos do livre mercado. Entretanto, produtos como gasolina e energia elétrica, que estão artificialmente represados, necessitarão ser reajustados, o que pressionará mais ainda os números finais da inflação deste ano. Salve-se quem puder!

PDT deve engrossar o apoio à reeleição de Dilma

Nesta quarta-feira (9) o PDT praticamente bateu o martelo em apoio a reeleição da presidente Dilma neste ano. O indicativo coloca o partido nas fileiras dos tido como certos na coalizão governista, PC do B, PMDB, PR, PRB, PSD, PT E PTB. A formalização final será em junho com as convenções partidárias.

Pesquisa Datafolha diz que violência atinge 1 em cada 5 em um ano

A revista Exame divulgou uma matéria onde através de uma pesquisa realizada pelo Datafolha, os números da violência literalmente retrata o momento de insegurança que vivi os brasileiros atualmente. Em um ano, os dados apontaram que em cada cinco pessoas uma delas sofreu algum tipo de violência, seja por ela mesmo, por parente ou amigo. Os dados foram colhidos a partir de abril de 2013 a abril deste ano. As violências mais frequentes foram: roubos, assaltos ou agressões e invasão de domicílio. A pesquisa ainda revela que a maior incidência foram entre jovens de 16 a 24 anos.

Vargas poderá até ser expulso do PT

Denunciado por participar de esquemas com o doleiro preso Alberto Youssef, o deputado licenciado André Vargas, será alvo de uma reunião marcada para hoje da Executiva Nacional do PT. Como Vargas não atendeu aos apelos de renunciar ao cargo, o partido irá analisar a conduta do parlamentar. Vargas poderá passar por punição ou até mesmo a expulsão da legenda.

Blog volta a aceitar comentários de anônimos

Com o objetivo de abrir mais ainda a interação com seus leitores, o Blog está viabilizando a parir de hoje, o recebimento de comentários dos que preferem usar o anonimato. Entretanto, vale ressalta, que deva ser observado o que diz um pequeno "CÓDIGO DE CONDUTA" abaixo.

CÓDIGO DE CONDUTA
1) Não serão aceitos comentários que incluam qualquer tipo de discriminação (religiosa, étnica, racial etc);
2) Não divulgarei denúncias que não possam ser comprovadas, mas acreditamos que as pessoas têm o direito de discordar ou concordar com outras opiniões;
3) Aceito, sem restrição, críticas às nossas opiniões, mas não publicarei conteúdos com palavrões ou quaisquer expressões de baixo calão porque acreditamos que há sempre formas de expressar uma divergência ou repúdio sem “baixar o nível” do debate;

Observação: Se necessário, estaremos complementando ou atualizando esse código de conduta para dar conta das situações novas que porventura vierem a exigir o refinamento ou ampliação das normas aqui explicitadas. O princípio básico em que ele se respalda é a liberdade de expressão assumida com responsabilidade.

"Caminhão do Peixe" comercializa pescados na cidade

Em uma parceria entre Prefeitura e Governo Federal, o "Caminhão do Peixe" está comercializando pescados no centro da cidade, atraindo vários compradores que já estão garantindo o peixe da Semana Santa. O quilo do pescado mais popular está sendo vendido ao preço de R$ 4 e o mais caro (atum) por R$ 13.

Sem fiscalização, animais voltam às ruas

Após vários dias desaparecidos, animais começam a retornar ao cento da cidade. Além dos estragos causados a já deficitária arborização, eles sujam tudo com seus dejetos e ainda causam uma má impressão do ponto de vista urbano.

Kerginaldo fecha apoio político à Gustavo Carvalho

Notícias recém chegadas ao Blog, dão conta de que o prefeito Kerginaldo Medeiros, acabou de fechar apoio político com o deputado Gustavo Carvalho (PROS). O parlamentar tenta se reeleger para o seu terceiro mandato. Está marcada para o próximo dia 19 de abril, a presença de Gustavo em Elói de Souza.

Câmara aprova projeto que libera venda de remédios para emagrecer

G1 - O plenário da Câmara dos Deputados aprovou no fim da noite desta terça-feira (8) um projeto de decreto legislativo que libera a venda de remédios para emagrecer que haviam sido proibidos em resolução da Anvisa de outubro de 2011. O texto ainda precisa passar pelo Senado antes de virar lei.

Proposta sobre Responsabilidade Eleitoral pode ser votada hoje

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC)que trata da Responsabilidade Eleitoral, entrou na pauta da Câmara de hoje e poderá ser levada a votação em plenário. A PEC visa corrigir distorções sobre o "Plano de Governo" apresentados pelos candidatos aos cargos do Executivo, aos eleitores nas campanhas e que acabam não sendo cumpridos.

Sendo aprovada, os governantes se obrigarão a apresentar um relatório à Justiça Eleitoral, a cada quatro meses, do que está sendo realizado de acordo com o plano.

Caminhão do Peixe estará hoje em Elói de Souza

Com o objetivo de incentivar o consumo de pescados pela população, o "Caminhão do Peixe" que é administrado pelo Ministério da Aquicultura e Pesca, estará realizando na tarde desta quarta-feira, (09/04), na praça pública de Elói de Souza, o comércio de vários tipos de peixe. O preço do kg varia entre R$ 4, a R$ 13.

MP determina ponto eletrônico no serviço público de Elói de Souza

De acordo com o que dispõe o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), emitido nesta terça-feira, (08/04), pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPE/RN), o município de Senador Elói de Souza/RN, terá de até o dia 31 de julho, promover a implantação e funcionamento do sistema biométrico de frequências (ponto eletrônico). Abaixo na íntegra o TAC.