Notícias da tarde

1) Estádios da Copa não serão liberados para jogos do Brasileirão - A Fifa vetou a utilização dos estádios da Copa do Mundo para os jogos do Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C a partir do dia 21 de maio. Nesta data a entidade assume a responsabilidade por todas as arenas com a finalidade de prepará-los para os jogos do Mundial.

2) Comissão interna da Petrobras nega pagamento de suborno a empregados
- Em comunicado oficial publicado hoje (31) nos principais jornais do país, a Petrobras informou que a Comissão Interna de Apuração, constituída para apurar denúncias de supostos pagamento de suborno a empregados da companhia, por parte da empresa holandesa SBM Offshore, “não encontrou fatos ou documentos que evidenciem pagamento de propina a empregados da estatal - Fonte: EBC

3) Fátima Bezerra em entrevista disse que não aceitou participar do "chapão" de Henrique - Em entrevista na manhã desta segunda-feira ao programa RN Acontece, a deputada Fátima Bezerra afirmou que foi convidada a participar do "chapão" de Henrique Alves e não teria aceitado. Ela ainda criticou a postura dos partidos PMDB, PSB e PDT por fazerem aliança com o DEM e PSDB adversários do governo Dilma Rousseff (PT).

Município efetua pagamento aos servidores

A Prefeitura Municipal efetuou hoje, 31, a transferência bancária referente ao pagamento dos salários dos seus servidores, relativo ao mês de março. Cerca de R$ 330 mil foram encaminhados as agências pagadoras (Banco do Brasil e Caixa Econômica) para serem creditados nas contas-correntes dos servidores do município. 

Município terá consultório odontológico intinerante

O município de Senador Elói de Souza receberá no próximo mês uma unidade odontológica móvel. O projeto visa o tratamento da saúde bucal de alunos matriculados na rede pública de ensino. A execução será mediante parceria entre a Universidade e a Prefeitura.

Segundo informações da gerente da 5ª URSAP, Joana Nascimento, o container destinado ao município, será dotado de dois gabinetes odontológicos com previsão para funcionamento já no mês de abril. A assinatura da parceria ocorreu na manhã desta segunda-feira, 31.

Primeiras notícias desta segunda-feira 31/03

1) PT quer incluir denúncias sobre o cartel do metrô em CPI - Visando dar o "troco" ao PSDB que tenta criar a CPI da Petrobras, petistas arregimentam um plano de atingir a oposição, incluindo as denúncias de corrupção envolvendo a Siemens, a Alstom e outros sobre o cartel do metrô onde o PSDB está envolvido.

2) Dilma passa por exames clínicos - Sem maiores detalhes sobre os procedimentos, a presidente Dilma Rousseff passou por uma bateria de exames na manhã desta segunda-feira, considerados de rotina. Os exames foram realizados no Hospital das Forças Armadas em Brasília.

3) Jornalista que organizou protesto contra violência sexual, recebe ameaças de estupro - Segundo o Portal Imprensa a jornalista e escritora Nana Queiroz, organizadora da campanha "Eu não mereço ser estuprada" que tomou conta das redes sociais na última sexta-feira (28/3), virou alvo de ofensas e recebeu, inclusive, ameaças de estupro por meio de sua página no Facebook.

Sexta-feira agitada no mundo político de Elói de Souza

A sexta-feira passada, 28, foi de intensa movimentação no cenário político eloidesouzense. Enquanto uma comitiva liderada pelo prefeito Kerginaldo Medeiros e seu vice Grimalde, participavam do lançamento da chapa encabeçada pelo deputado Henrique Alves (PMDB) ao governo do Estado, o ex-candidato Ozael Teodósio (Baía) ofereceu um jantar a quatro vereadores que lhe fizeram uma cordial visita.

Segundo informações chegadas ao Blog, através de Jefferson Mac, amigo e um dos mais entusiastas aliado de Baía, no jantar, o prato principal foi a política local. Conta ele que houve uma grande troca de simpatia, do ponto de vista político, entre os vereadores presentes e Baía. Jefferson ainda afirma que pelo o que ouviu, há uma grande chance desse grupo marchar unido em prol da candidatura de Baía para prefeito nas eleições municipais de 2016. Estiveram presentes além de Baía e do próprio Jefferson, os vereadores: Ozias (PSB), Gilberto Lourenço, Ari e Dedé de Chagas, todos do PROS.

Notícias 1

1) Copa do Mundo - A Fifa anunciou nesta quinta-feira que já foram vendidos 2,56 milhões de ingressos para os jogos da Copa do Mundo. Os números foram atualizados na quarta-feira. Só no Brasil já foram comercializados mais de 1 milhão de ingressos.

2) Henrique oficializará candidatura nesta sexta - Aguardado para logo mais o lançamento oficial da candidatura ao Governo do Estado da chapa encabeçada por Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR) vice e Wilma de Faria (PSB) para o Senado. Segundo informações da imprensa, a coligação deverá contar com o apoio de aproximadamente 20 partidos que farão parte da coalizão.

Novas Notícias III

1) Cabeça humana é encontrada em saco plástico no centro de São Paulo - Uma cabeça humana foi encontrada dentro de um saco plástico no início da tarde desta quinta-feira (27) na praça da Sé, no centro de São Paulo, de acordo com informações preliminares da Polícia Militar. O saco foi encontrado ao lado do espelho d'água da praça pela Guarda Civil Metropolitana.

2) PF barra entrada de lanche para ex-diretor da Petrobras - No final da manhã desta quinta feira policiais federais impediram a entrega de uma vitamina e sanduíches para Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras. Costa está preso por suspeita de corrupção passiva e ocultação de provas.

3) Renato Aragão é transferido para outro hospital no Rio - O humorista Renato Aragão (Didi) foi transferido na noite desta quarta-feira do Hospital da Barra D'Or para o Hospital Samaritano na zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria do hospital, ele está clinicamente bem, estável, dando continuidade ao tratamento da infecção urinária com antibiótico venoso.

4) Renan diz que "não há o que fazer" para evitar CPI da Petrobras - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quinta-feira (27) que "não há mais o que fazer" para evitar a criação da CPI da Petrobras na Casa. Renan criticou a instalação da comissão porque, na sua opinião, "ela vai montar um palanque muito próximo da eleição".

Nova rodada de notícias

Oposição protocola pedido de criação da CPI da Petrobras no Senado - Com 28 assinaturas, uma a mais que o mínimo necessário, senadores entregam requerimento de investigação da compra da refinaria de Pasadena e de outras suspeitas irregularidades envolvendo a estatal; instalação da comissão ainda não tem prazo para ocorrer.

IBOPE aponta queda na avaliação positiva de Dilma - Faltando praticamente seis mêses para a eleição, a avaliação positiva do Governo Dilma regrediu de 43% para 36%. A pesquisa foi realizada pelo Ibope/CNI no período de 14 a 17 de março e divulgado nesta quinta-feira, 27.

Delegado aponta três jovens responsáveis pela morte de empresário em Macaída - Na manhã desta quinta-feira, em entrevista coletiva, o delegado titular da DP de Macaíba, afirmou que os responsáveis pela morte do empresário Eumar Freire de Farias, é de responsabilidade de três jovens, um de 21 anos e mais dois de 15 anos. Os jovens praticaram o latrocínio do empresário com aproximadamente dez cutiladas de faca nesta terça-feira, 25.

Campos destaca a importância de nordestinos

O pré-candidato a presidência da República, Eduardo Campos em entrevistas a rádios interioranas de Pernambuco, afirmou que o Nordeste teve significativos avanços no governo Lula, porque ele é nordestino e sabia das grandes necessidades da região.

"Quem colocou a presidente que está aí foram os nordestinos. Ela ganhou por 11 milhões de votos, 10,5 milhões vieram do Nordeste. Agora o Nordeste pode colocar um que nasceu aqui, que conhece os Estados, que conhece o povo, conhece a realidade não de ouvir dizer, mas de viver, de vivenciar os costumes, as necessidades", avaliou.

Ministra Ideli Salvatti deve ser substituída -  Tentar impedir a criação da CPI da Petrobras talvez a última missão da ministra Ideli Salvatti à frente da Secretaria das Relações Institucionais. Por reivindicação da bancada petista, ela deverá ser substituída pelo deputado Ricardo Berzoini (PT-SP). Ideli poderá ir para a secretaria de direitos humanos em substituição a Maria do Rosário (PT-RS).

Satélite da Tailândia localiza 300 objetos que podem ser do avião desaparecido - Um satélite tailandês detectou cerca de 300 objetos próximo a área das buscas pelo avião da Malaysia Airlines desaparecido desde 8 de março. A área de buscas estão concentradas no sul do oceano Índico.

STF decidirá hoje sobre julgamento de Eduardo Azeredo - O Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá nesta quinta-feira se o processo do mensalão tucano, que tem como réu o ex-deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), será julgado pela Corte, ou se vai ser transferido para a Justiça Federal de Minas Gerais.

Marco Civil finalmente sai da Câmara - Após dois anos de espera, a Câmara Federal votou a Lei chamada de Marco Civil da Internet, considerada como uma "Constituição" que define as garantias, direitos e deveres na rede mundial de computadores. O Senado em atendimento ao Planalto, deverá acelerar a votação da Lei, afirmou o seu presidente Renan Calheiros.

Parlamentares querem investigação de Dilma na Petrobras

Um grupo composto por sete senadores e um deputado federal entregaram hoje ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, uma representação com pedido de investigação da atuação da atuação do conselho de administração da Petrobras, especialmente de sua então presidente, Dilma Rousseff na operação de compra da refinaria de Pasadena, nos EUA.

Faleceu Maria Formiga

Noticiamos o falecimento da Srª Maria Emília Ribeiro (Maria Formiga), 67, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 25.

Segundo informações, Maria teria sentido-se mal nas primeiras horas de hoje, foi conduzida ao Hospital local, mas diante do seu quadro clínico, não resistiu e foi a óbito.

A família informou que seu sepultamento ocorrerá às 16 horas de hoje, no Cemitério Público local.

Audiência pública em Passagem do Juazeiro

A Prefeitura em conjunto com a Câmara Municipal, realizaram na tarde desta segunda-feira, 24, uma audiência pública no assentamento agrário Passagem do Juazeiro, zona rural deste Município. Em pauta, foi discutido a concessão de um prédio pertencente aos assentados, por dez anos ao município com a finalidade de que após a restauração, seja construída uma unidade escolar e um posto de saúde.

Dezenas de pessoas assentadas se fizeram presentes e a grande maioria foram favoráveis a concessão do prédio. Entretanto, uma minoria absoluta comandada por um dos presidentes de uma das duas associações existentes na localidade, posicionaram-se contrário. Para dirimir o impasse, foi lançado um abaixo assinado entre os moradores para a tomada de decisão sobre o fato.

A prefeitura prevê atender a reivindicação dos moradores que cobram insistentemente a construção de uma escola na localidade para que as crianças possam estudar no próprio local onde moram, evitando por conseguinte, o transporte delas para as escolas da cidade. Além da escola de ensino infantil, também cria-se a possibilidade da construção de uma unidade de saúde no local para atendimento médico aos assentados, no entanto para que haja investimentos financeiros para o exposto, existe a necessidade do local e que ele seja público.

Em busca de apoio, Gustavo Carvalho visita Kerginaldo

Notícias chegadas ao Blog dão conta da visita do deputado Gustavo Carvalho ao prefeito Kerginaldo em sua casa em Pirangí, no início da tarde deste domingo. Segundo relata a fonte, Gustavo tenta o apoio político do grupo liderado por Kerginaldo para sua reeleição para deputado estadual neste ano. Juntamente com o parlamentar estiveram presentes o vice-prefeito de São Paulo do Potengí, Pacelli e o ex-prefeito de São Tomé, Babá.

Prefeitura realizará reunião com feirantes no próximo sábado

Está marcada para o próximo sábado, 29, uma reunião entre representantes do Governo Municipal, Poder Legislativo, feirantes e outras entidades sociais, às 11 horas, para iniciar tomadas de posição sobre a feira livre de Elói de Souza.

Em pauta, deverá ser discutido algumas ações como: a mudança no calendário semanal para a realização da feira, ações que possam melhorar o fluxo de compradores, o aumento da oferta dos produtos comercializados através dos feirantes tudo isto a curto prazo. Já em outro cenário, a prefeitura estuda disponibilizar recursos financeiros para a padronização das barracas possibilitando uma melhor visualização estética da feira, entretanto, essa possibilidade seria a médio prazo já que há necessidade de um processo licitatório para a confecção padronizada das barracas.

Todo esse trabalho de readaptação está sendo estudado e poderá passar por um período de experiência, caso os efeitos não sejam satisfatórios, a feira poderá voltar a ser realizada aos sábados. Mas as possibilidades de sucesso na mudança são visivelmente bons, tanto para os comerciantes quanto para os consumidores, além de supostamente alavancar a economia local.

Na minha opinião, acho valiosa a ideia por saber que temos a menor feira da região em comparação as realizadas nas cidades vizinhas e teremos por fim, a oportunidade de fugir da migração de vendedores e consumidores para as outras localidades, o que fatalmente irá dar um gás positivo na nossa economia. É tudo uma questão de adaptação para as novas ideias, mudanças e tempo para que os efeitos sejam visualizados.

Kerginaldo recebe amigos em Pirangi

Na tarde deste sábado, 22, estive presente na casa da família do prefeito Kerginaldo na praia de Pirangí, litoral sul. Amigos e correligionários estiveram presentes e é claro, como vivemos um momento político, o assunto predileto foi a disputa eleitoral deste ano.

Entre os presentes esteve o vice-prefeito Grimalde, o ex-prefeito Adilson Bilú, o vereador Maurício, secretários municipais, assessor jurídico Dr. Pablo Thiago, ex-vereadores e outras lideranças.

É evidente que muitos presentes tem seus candidatos preferidos para deputado estadual e federal, no entanto, praticamente todos tem a mesma posição com relação ao apoio ao candidato do PMDB, Henrique Alves. Como o bloco de Kerginaldo é considerado grande, há divergências na escolha do candidato ao Senado alguns optam pela candidata do PT, Fátima Bezerra, enquanto que outros tendem a votar na candidata do PSB, Wilma de Faria. Mesmo não havendo impasse nem muito menos intransigência de Kerginaldo sobre a escolha dos candidatos para o Senado, espera-se que ele tome uma decisão de recomendação dos seus reais candidatos nos próximos dias. O clima é de harmonia entre o grupo e pelo o eu que sinto, tudo tende a uma boa acomodação das bases.

Em outro cenário, Kerginaldo praticamente já tem acertado duas pré-candidaturas a de Henrique Alves para o Governo e do deputado Walter Alves que irá concorrer a uma cadeira na Câmara Federal. Os demais cargos ainda estão em aberto onde vários nomes foram colocados na mesa e deverão ser discutidos até chegar a uma decisão final.

Feira nas sextas-feiras pode dar certo

Ao contrário de alguns prognósticos de pessoas que não acreditam no sucesso da realização da feira às sextas-feiras, na manhã de hoje, 21, pode-se comprovar que havendo interesse aliado a novas incrementações de ações que possam despertar o interesse de comerciantes e compradores, ficou visível que a antecipação da feira livre dos sábados para as sextas-feiras, é uma grata realidade.

A saga dos maus serviços da OI continuam

A forma desrespeitosa da operadora de telefonia e internet, OI, continua causando estragos aos usuários dos seus serviços.

Para se conseguir efetuar uma ligação através da telefonia móvel aqui em Elói de Souza, é preciso extrema paciência dos usuários. A indisponibilidade de rede é constante e vem se agravando a cada dia, remetendo toda população usuária a grandes constrangimentos. Até quando esse quadro vai perdurar? Pelo menos a sensação de humilhação já está configurada.

Candidatos do DEM priorizam a eleição proporcional

Em meio a discussão sobre que rumo o partido deva tomar em relação as alianças para as disputas eleitorais deste ano, deputados e postulantes do DEM reforçam a prioridade para a eleição proporcional. Mesmo assim, eles esperam a decisão da governadora Rosalba Ciarlini se concorrerá a reeleição ou não.

Em uma outra rodada, o senador Jose Agripino Maia, articula uma possível aliança com o PMDB, PR E PROS.

Feira livre poderá ser oficializada nas sextas

Visando gerar novas expectativas ao consumidor e ao comércio local, o prefeito Kerginaldo em conjunto com vereadores, estudam a idéia de oficializar a realização da feira livre de Elói de Souza, às sextas-feiras.


A medida prevê dar maior consistência ao comércio local, assim como, criar melhores opções para os consumidores e além do mais, minimizar a concorrência com as cidades vizinhas. A medida ainda se encontra em fase embrionária.

Centenas de católicos participaram do encerramento da festa dos Padroeiros/2014

Centenas de fiéis católicos participaram na tarde desta quarta-feira, 19, com muita devoção e fé, do encerramento dos festejos religiosos aos padroeiros de Senador Elói de Souza, São José e Nossa Senhora de Lourdes.

A procissão percorreu várias ruas da cidade onde o povo conduziu as imagens dos padroeiros. Após a procissão, foi celebrada uma missa pelo Pe. Campos, filho natural desta cidade. Ainda foi apresentada a rainha da festa e para finalizar, um grupo de jovens realizaram uma bela apresentação cênica sob o comando da coreógrafa, Ana Angélica Pontes.

Gostaria de parabenizar ao Pe. José Neto pela condução do trabalho, aos colaboradores que direta ou indiretamente participaram com doações, o prefeito Kerginaldo Medeiros e sua esposa Zoraide Araújo que não mediram esforços possibilitando diversas ações para a realização e o brilhantismo alcançado pelo evento.

Mais uma vez a OI esbanja incompetência e desrespeito

Com problemas de apagão em suas transmissões, a operadora OI está ganhando de goleada sobre a concorrência nos maus tratos com seus usuários. Domingo passado, uma pane da operadora submeteu seus usuários a um grande constrangimento, onde todos os serviços comercializados pela operadora estiveram fora do ar por toda manhã daquele dia.

Nesta quarta-feira, 19, mais uma vez a incompetente operadora gera novo apagão, desta vez a parte afetada foi a telefonia móvel (celulares), todos paralisados. Não é possível que um ano em que o país se prepara para a realização de um dos maiores eventos mundiais, a Copa do Mundo, já em contagem regressiva para sua abertura, essas irregularidades não sejam sanadas. Onde estão os órgãos regularizadores que falam e falam e nada fazem em se tratando da regularidade de funcionamento das grandes empresas?

O fato é que estamos mais uma vez remetidos a ingerência de empresas que teoricamente deveriam apresentar estabilidade em seus serviços, mas que na verdade, mostram-se sumariamente incompetentes, lentas e desorganizadas. Mas como é ano de eleição......tudo pode! Fica aqui a minha indignação e de milhares de pessoas mortais assim como eu, com esse fatídico desrespeito especialmente da operadora OI para com seus usuários.

Muitos católicos participam da penúltima celebração da festa dos padroeiros

Na noite desta terça-feira, 18, muitos católicos participaram com muita fé da penúltima celebração da festa dos padroeiros/2014, presidida por padre Robson (Santa Maria Mãe).

Nesta quarta-feira, 19, será o encerramento da festa. As 16h está prevista a procissão que percorrerá as principais ruas da cidade e às 18h celebração da missa pelo padre José Freitas Campos, da paróquia de São Sebastião em Natal.

Servidores fazem reunião para implantação do plano de cargos e salários

Na manhã desta terça-feira, 18, servidores do município estiveram reunidos para debater sobre a implantação do plano de carreira. O modelo do projeto foi apresentado pelo servidor Euclides Teixeira Neto que expôs as vantagens a que os servidores deverão adquirir com a implantação do projeto.

Marcaram presenças ao evento, secretários Municipais e o vereador José Arimatéia, que representou o Poder Legislativo local.

Celulares piratas podem ficar inoperantes

Nesta segunda-feira, 17, a Anatel começou a fazer um diagnóstico dos celulares piratas que operam no país. A ideia é que, após a análise, sejam anunciadas medidas para que só permaneçam os aparelhos regulamentados, bem como o cronograma para retirada dos aparelhos irregulares (piratas).

O Departamento de RH da prefeitura convoca servidores para reunião nesta terça

Visando a implantação do Plano de Cargos e Carreira dos servidores públicos municipais de Elói de Souza, o Departamento de Recursos Humano, está convocando todos os servidores públicos, exceto os professores, para participarem da reunião prevista para esta terça-feira, 17, às 09h, na Escola Municipal Francisco Ernesto Cunha (EMPROFEC), para que seja debatido o tema em foco.

Pane no sistema da OI deixa população incomunicável

Na manhã deste domingo, 16, uma pane total do sistema da operadora de telefonia e internet OI, causou grande constrangimento aos usuários. Nada funcionava: celulares, fixos e internet todos paralisados. Nesse intervalo, a rede ainda chegou a dar sinais algumas vezes de que iria se normalizar, mas não aconteceu. O restabelecimento do sinal só veio às 12:40h, esperamos que tenha sido finalmente normalizado.

Familiares e amigos despedem-se de Tel

Na manhã deste domingo, 16, sob um forte sol e calor, familiares e dezenas de amigos despediram-se de Etelvina (Tel) como mais ela gostava de ser chamada. Tel foi vítima de um acidente cardiovascular ocorrido na manhã deste sábado, 15. Socorrida para o Hospital local e de lá encaminhada ao Hospital Regional de São Paulo do Potengí, dado a gravidade do estado de saúde que ela se encontrava, as informações colhidas dão conta de que ela já teria chegado sem vida aquela unidade hospitalar.

Etelvina sempre foi uma pessoa muito alegre, simpática, ordeira e querida por todos, gente da melhor espécie. Ela era daquelas pessoas que contagiava a todos com sua alegre forma de ser e certamente deixará muitas saudades a todos que a conhecia. Que Deus lhe conceda o reino dos céus.

EMANUEL RECEBE AMIGOS EM SUA FAZENDA



Na tarde deste sábado, 15, estive presente na fazenda do secretário de Agricultura, Emanuel Câmara, em companhia de diversos amigos para um bate papo e é claro conversarmos sobre a atual situação política com relação as alianças a nível estadual que está se desenhando no momento.

Participaram da reunião o prefeito Kerginaldo, o vice-prefeito Grimalde Ferreira, o ex-prefeito Adilson Bilú e várias outras lideranças da política local. Em um clima bastante amistoso.Várias dessas lideranças presentes se mostraram simpatizantes a possível candidatura do deputado Henrique Alves ao governo do Estado.

Em conversa comigo, o ex-prefeito Bilú foi categórico em dizer que tem todas as possibilidades de compor aliança com o PMDB que é pilotado no município pelo prefeito Kerginaldo. A expectativa maior é sobre a posição do vice Grimalde, que como petista, defende a candidatura da deputada Fátima Bezerra que provavelmente deva concorrer a uma cadeira no Senado em uma outra aliança. Entretanto, o clima é positivo entre o grupo que certamente marchará unido rumo a campanha sem maiores problemas.

João Paulo Cunha pode ser absolvido de lavagem de dinheiro

São grandes as possibilidades de que o ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP), seja absolvido do crime de lavagem de dinheiro imputado a ele pela condenação do mensalão. O STF reiniciará no dia de hoje o julgamento dos embargos infringentes.

Caso Cunha seja beneficiado pelo julgamento, a pena será reduzida de nove anos e quatro meses para seis anos e quatro meses.

Governo sofre mais uma derrota na Câmara

Em mais um embate entre governo e oposição apoiados pelo grupo de insatisfeitos da base aliada no Congresso, resultou em mais uma derrota do governo.

O novo episódio se deu da aprovação de convocação de nove ministros, um secretário executivo de Minas e Energia e Graça Foster, presidente da Petrobras. A derrota do governo foi capitaneada pelo líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ). O desfecho ainda podia ser maior, se caso o ministro chefe da Casa Civil, não tivesse intermediado junto ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pedindo que o projeto do Marco Civil da internet não fosse levado a votação em plenário.

Emater emite comunicado aos beneficiários do Garantia Safra 2013/2014


A juventude está desconfiada, mostra pesquisa Ibope/CNI

Revista Época - Pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional da Indústria revela que 67% dos jovens entre 16 e 24 anos dizem não ter nenhuma ou quase nenhuma confiança na maioria das pessoas. A CNI fez a pesquisa com 2.002 pessoas em 143 municípios para conhecer melhor o consumidor brasileiro. Ainda não se sabe o impacto dessa desconfiança nas próximas eleições.

Wilma faz exigências em troca de apoio

Com aliança quase garantida entre o PSB de Wilma e o PMDB de Henrique para as eleições deste ano, o possível candidato ao governo, Henrique Alves, recebeu de Wilma, uma proposta apresentando as condições para que seja selado o acordo. A proposta prevê, em caso da eleição de Henrique para o governo, o PSB seria contemplado com três secretarias, dentre as quais a Secretaria do Trabalho, Habitação e Ação Social.

Ainda no rol das exigências, Wilma quer que Henrique disponibilize algumas bases políticas ligadas ao PMDB para apoiar a candidatura da deputada estadual Márcia Maia à reeleição.

Com apoio do PMDB, foi criada uma Comissão para ivestigar Petrobrás

Nesta terça-feira, 11, uma parte aliada do governo Dilma, uniu-se à oposição e criaram uma comissão externa para investigar supostos pagamento de propina a funcionários da Petrobras. Os parlamentares deverão ir à Holanda apurar as denúncias surgidas no país. O requerimento partiu de deputados do PSDB e recebeu apoio de um grande número de parlamentares peemedebistas.

BANDIDOS PROVOCAM NOVO ARRASTÃO

Na noite desta segunda-feira, 10, uma dupla de bandidos procederam um novo arrastão de equipamentos eletrônicos em Elói de Souza. Na ação, a dupla tomou de assalto cinco celulares e um notebook de populares. Toda ação foi realizada em área residencial na Avenida Vice-prefeito João Lourenço de Morais, no bairro Novo Horizonte.

Por informações de populares colhidas pelo Blog, A dupla era formada por dois jovens que chegaram em uma bicicleta e logo anunciaram o assalto. Com uma arma em punho e apontando para as vítimas, inclusive ameaçando-as de morte, recolheram todos os celulares e o notebook de uma das vítimas. Após a ação delituosa, evadiram-se do local sem deixar pistas.

Avisado do assalto, o policial que estava de serviço, saiu em diligência na tentativa de encontrar os bandidos, o que não foi possível. Por informações do próprio policial, houve uma perseguição a um automóvel, Gol, que supostamente participava da ação dando cobertura e fuga a dupla, mas que por motivo do tráfego na BR 226, o veículo desapareceu sem deixar pistas.

EDUARDO CAMPOS ENGROSSA A VOZ CONTRA DILMA

O sempre cordial, pré-candidato, Eduardo Campos (PSB-PE), mudou a tática do seu discurso e resolveu engrossar a voz contra a presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff.

No último fim de semana, em visita ao município de Nazaré da Mata, interior pernambucano, Campos disparou: “Não dá mais para ter quatro anos de Dilma que o Brasil não aguenta e o povo brasileiro sabe disso. É no Brasil inteiro”. Referindo-se a Dilma ele ainda afirmou que: “Ela acha que sabe tudo, mas não sabe é de nada”.

Continuando com a nova tática de agressão ao governo Dilma, nesta segunda-feira, para um auditório lotado na Associação Comercial de São Paulo, Campos engrossou mais ainda o tom do discurso ao criticar o modelo do governo dizendo que: “O arranjo político de Brasília já deu o que tinha de dar”. Segundo informações obtidas, Campos foi bastante aplaudido pela plateia presente ao evento.

Projeto de Lei que trata do "Bolsa Auxílio" para universitários foi encaminhado à Câmara

O Poder Executivo Municipal encaminhou, hoje à tarde, à Câmara Municipal o Projeto de Lei 006/2014, que estabelece regras para a implantação do Programa Municipal de Incentivo à Educação Universitária, no município de Senador Elói de Souza.

A aprovação do projeto possibilitará a assinatura de convênio com instituições de Ensino Superior (Universidades). Os alunos recentemente aprovados no Curso de Pedagogia do IBRAPES/UVA aguardam a aprovação para serem beneficiados pelo “Bolsa Auxílio” que custeará as despesas com o referido curso.

CRISE ENTRE PMDB E PT CONTINUA SEM SOLUÇÃO

Na tentativa de aplacar a crise entre PMDB e PT, a presidente Dilma Rousseff realizou neste domingo, 9, uma reunião em Brasília para tentar definir parte dos palanques regionais e, assim, tentar minimizar a crise com o PMDB. O grande problema é que a presidente terá de mediar a reconciliação do partido, uma vez que um terço dos deputados peemedebistas considera a relação com o governo insustentável e prefere um desfecho radical: romper a aliança com o Planalto.

PELA VONTADE DOS INTERNAUTAS A FEIRA DEVE CONTINUAR AOS SÁBADOS

Mesmo com a realidade de os municípios vizinhos transferirem suas tradicionais feiras livres do domingo para os sábados, como já ocorreu em São Paulo do Potengí e recentemente em Bom Jesus, 58% dos que opinaram foram contrários a modificação no dia da realização da nossa feira, que seria dos sábados para as sextas-feiras.

Um fato preocupante com a continuidade da feira aos sábados é a grande concorrência que temos com as feiras nos municípios vizinhos que já processaram a transferência do domingo para os sábados. Para fechar o cerco, só falta Serra Caiada também aderir ao novo plano, inclusive há fortes rumores de que esse procedimento seja adotado em breve. Em isto se consumando, restarão poucos comerciantes em nossa feira o que refletirá ainda mais, na oferta de mercadorias aos consumidores locais que certamente deverão migrar em número maior para os municípios vizinhos. Tudo isto, poderá impactar na economia local e tornar nossa já pequena feira em uma melancólica “feirinha” para um número insignificante de vendedores e compradores. Não é surrealismo é uma tendência natural que poderá se concretizar. É preciso ficar atentos as novas posturas vizinhas para não corrermos o risco de perdermos completamente o nosso espaço comercial. Fica a dica!

FALTA DE CHUVAS PREOCUPA AGRICULTORES E CRIADORES

Sem previsões de chuvas para o primeiro trimestre deste ano, vem deixando os agricultores da região menos otimistas com relação à quadra chuvosa de 2014. Os reflexos do sofrimento causado pela longa estiagem de 2013 volta a causar preocupação entre os agricultores e criadores da região, notadamente os pequenos que dependem exclusivamente do que produzem no campo.

Recentemente houve uma reunião em Fortaleza CE com a participação de meteorologistas nordestinos e os números apresentados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), apontam para a possibilidade de a seca ser prolongada neste ano, o que de fato já começa a surtir veracidade sobre o que disse os resultados das pesquisas realizadas sobre a incidência de chuvas no semiárido da região.

Em fevereiro, alguns agricultores mais esperançosos fizeram plantações de feijão e milho, mas com a falta de chuvas, as culturas já estão comprometidas o que irá refletir sensivelmente na colheita. Outro fator preponderante para a subsistência do rebanho, já sofrido pelas grandes perdas do ano passado, é com o desabastecimento d’água nos reservatórios, assim como, a falta de pastagem nativa para os animais. 

Espera-se do governo ações pontuais no combate à seca, mas antes, se faz necessárias ações emergenciais capazes de dar condições de os criadores conseguirem manter o pouco do que lhes resta do pesado ano de 2013, sob pena de aumentar ainda mais a fome e a miséria dos que trabalham e tiram seus sustento do que produz na terra, sem falar do iminente êxodo rural provocado por falta de trabalho e expectativas no sofrido setor primário do Nordeste.

CENTENAS DE CATÓLICOS PARTICIPAM DA ABERTURA DA FESTA DOS PADROEIROS

Na noite deste domingo, 9, centenas de católicos participaram com muita fé e alegria da abertura da Festa dos Padroeiros/2014.

Por volta das 19:30h, uma grande carreata conduziu as imagens de Nossa Senhora de Lourdes e São José, da entrada principal da cidade percorrendo as principais ruas e avenidas, até chegar a praça central, em frente a igreja matriz, onde foi realizada a cerimônia de abertura oficial do evento, com o hasteamento das bandeiras pelas autoridades, prefeito Kerginaldo, padre José Neto e Dom Matias.

Sequenciando a solenidade, foi celebrada a missa inaugural do evento presidida pelo arcebispo emérito, Dom Matias e o pároco local, padre José Neto, para centenas de pessoas presentes. Após a celebração religiosa, foi servido o tradicional “Jantar dos Padroeiros”, que marcou o encerramento da abertura da festa.

Destaco a presença do vice-prefeito, Grimalde e sua esposa Tenusia Cristina, que fizeram parte da solenidade de abertura. Ele como padrinho dos fogos e ela como madrinha do altar. Também fizeram parte da solenidade, a família Araújo que se fizeram presentes como afilhados da noite.

NOTA DE FALECIMENTO

Cumpre-me o doloroso dever de anunciar o falecimento do Sr. Francisco Fernandes Cunha, mais conhecido por "Fernando de da Paz", ocorrido no início da madrugada deste domingo, 9, no Hospital da Policlínica em Natal. O corpo será velado na residência de sua mãe, Dona da Paz, no sítio Bola, zona rural deste município e o sepultamento está previsto para às 16h no Cemitério Público local.

NESTE DOMINGO, ABERTURA DA FESTA DOS PADROEIROS/2014

Neste domingo, 9, será dada a largada da festa dos padroeiros de Elói de Souza, o início do evento será às 18h com o encontro das imagens dos santos padroeiros que fará um percurso em forma de carreata do posto de combustíveis a praça Nossa Senhora de Lourdes onde também será realizada as comemorações do aniversário do Terço dos Homens. As 19h serão hasteadas as bandeiras e proferida a bênção dos veículos e na sequencia, será realizada uma missa sob a presidência do Arcebispo Emérito de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo.

Consta da solenidade de abertura, o já tradicional “Jantar dos Padroeiros”, na sua IX edição, que será servido após a cerimônia religiosa, na lateral da igreja. Os encarregados pelo jantar estão preparando diversos tipos de comidas para os mais diversos paladares. Venham participar, sua presença e da sua família é importante para o sucesso do evento.

Católicos realizaram Cavalgada do Terço dos Homens

Dando início às comemorações da Festa dos Padroeiros/2014 de nossa cidade, dezenas de católicos participaram de uma Cavalgada idealizada pelos membros participantes do Terço dos Homens, na tarde deste sábado, 08.

Sob forte calor, o evento teve início às 16h no local previamente marcado e percorreu o centro da cidade com destino ao assentamento agrário Passagem do Juazeiro. Sob a coordenação do pároco, Padre José Neto e demais participantes do Terço dos Homens, Senhoras, Senhores, jovens, crianças, assim como, diversos motoqueiros e motoristas, participaram do evento.

Matrículas para os aprovados no curso de pedagogia será na segunda-feira 10

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação, divulgou que as matrículas para os aprovados no vestibular do IBRAPES para o curso de pedagogia, será realizada nesta segunda-feira, 10, na sede da secretaria das 08 às 17h. Como até o momento não houve uma sinalização do IBRAPES sobre a prorrogação de prazo, fica mantido o calendário oficial do órgão.

Com relação a “Bolsa Auxílio” que a prefeitura irá disponibilizar aos estudantes, tudo só será resolvido após a apresentação de um Projeto de Lei que deverá ser encaminhado pelo Executivo à Câmara Municipal para apreciação e aprovação.

Parabéns mulheres pelo o seu dia


Inicia neste domingo a Festa dos Padroeiros de Elói de Souza

Sob muita expectativa terá início neste domingo, 19, a tradicional festa religiosa dos padroeiros desta cidade, São José e Nossa Senhora de Lourdes. A festa que homenageia os dois padroeiros, na verdade teve início mês passado, fevereiro, quando a comunidade católica mais tradicional, comemorou o dia de Nossa  Senhora de Lourdes a mais antiga padroeira dos católicos eloidesouzenses. Posteriormente, São José, também foi incorporado como padroeiro de nossa cidade, tendo a festa religiosa unificado-se para uma comemoração mais expressiva no mês de março que é tido religiosamente, como o mês de São José.

As comemorações festivas aos santos padroeiros será de onze dias à começar do dia 09 ao dia 19 deste mês e deverá movimentar toda comunidade católica com as diversas programações religiosas e sociais programadas para esse período.

Tendo como tema: “Sob o olhar contemplativo da Virgem de Lourdes e a lição de justiça que nos dá o glorioso São José, queremos viver intensamente a liberdade que Cristo nos confiou.” Tema que remete ao da Campanha da Fraternidade deste ano, lançado nesta última quarta-feira pela CNBB em Brasília.

Mesmo sem constar da programação oficial da Festa, católicos participarão neste sábado, 08, de uma prévia de abertura com a realização de uma Cavalgada com horário previsto para se iniciar as 14h no Parque de Vaquejada “Carobão” e seguirá em destino ao assentamento agrário Passagem do Juazeiro.

No domingo, 09, será a abertura oficial da Festa com a seguinte programação: 18h Abertura solene da festa com o encontro das imagens dos santos padroeiros, saindo em carreata do posto de combustíveis em direção a Praça Central, onde também será comemorado o aniversário do Terço dos Homens. As 19h acontecerá o hasteamento das bandeiras e a bênção dos veículos. As 19:30h Celebração Eucarística sob a presidência de Dom Matias Patrício de Macêdo.

PSDB deve acionar justiça contra Dilma

O responsável pelo setor jurídico do PSDB, o deputado Carlos Sampaio (SP), deverá protocolar nos próximos dias uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedindo a aplicação de multa à presidente Dilma Rousseff. A reclamação refere-se a um encontro entre Dilma e Lula, além de outros integrantes do comando de sua campanha à reeleição presidencial no Palácio da Alvorada em horário de expediente.

Com relações estremecidas, PMDB e PT tentam se entender

Incumbido pela presidente Dilma de encontrar soluções para a crise intrapartidária entre PMDB e PT, Aloisio Mercadante, tenta afinar os discursos entre os dois partidos. Após reunião para curar as feridas entre partidários do PMDB e PT, o presidente peemedebista, Valdir Raupp, pediu respeito no diálogo entre as agremiações.

IBRAPES/UVA divulga lista dos aprovados no vestibular de pedagogia/2014

ANA CRISTINA MEDEIROS
CARLIANA CUSTÓDIO COSTA
CASSIANA CUSTÓDIO COSTA
CLARISCE CUSTÓDIO COSTA
CRISTINA MARIA DA SILVA CARNEIRO
DAYANE VIANA DA SILVA
DEMÉCIA CONSTANTINO DE SOUZA
EVANÚZIA MARQUES MAURÍCIO
FABIANA MACIEL DE VASCONCELOS
FLAVIANA DE VASCONCELOS
FRANCISCA CLEIDE DA SILVA
FRANCISCO GABRIEL R. DE FREITAS
GECIONE DE SOUZA
GENIEL PEREIRA DE OLIVEIRA
GILSON FERREIRA LINS
IVANICE FERREIRA DA SILVA
JARTILDE MARIA DE ARAÚJO LIMA
JAQUELINE CONSTANTINO DE S. ALBINO
JONAS DE OLIVEIRA LEITE FILHO
JOSÉ JAILSON CABRAL DA SILVA
JOSÉ PAULO DA SILVA
JULIANE SOARES DA SILVA
LÍDIA STEFÃNIA RIBEIRO DOS SANTOS
LILIANE MACIEL DE LIMA
LOURDES DAYANE DANTAS CONSTANTINO
LUANA DE SOUZA GALVÃO
LUCIANA MARQUES DA SILVA
LUCIANO DA SILVA
MÁRCIA GEÍSE DOS SANTOS
MARIA DO DISTERRO DE A. SILVA
MARIA JANEIDE FERREIRA
MARIA SILVÂNIA FERNANDES DA SILVA
MARILENE RIBEIRO DA SILVA
ROSIMARA PEDRO DE SALES
SANDRA FERREIRA DE SOUZA
SELMA HORTÊNCIO DA COSTA GOMES
SIMONE HAIANE RIBEIRO DA SILVA
SUERLY JANINE DA SILVA
THANIELLLE CONSTANTINO DA SILVA
VANUZA COSME DE OLIVEIRA
VILMA INÁCIO DE MORAIS
VERA LUCIA ALEXANDRE DO NASCIMENTO

Ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra morre em São Paulo

Morreu na manhã desta quinta-feira, 6, em São Paulo o ex-presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra, 66 anos. O ex-presidente tucano estava internado há 15 dias no Hospital Sírio Libanês, para tratamento de um câncer.

Líder do PMDB prega independência do partido

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ) defendeu o rompimento da aliança nacional do partido com o PT. Cunha argumenta que o PMDB “não é respeitado pelo PT”, por isso os peemedebistas devem repensar a união com o principal aliado para as eleições de outubro.

Lançada Campanha da Fraternidade 2014

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou oficialmente a Campanha da Fraternidade de 2014, nesta quarta-feira de Cinzas, 05, em sua sede em Brasília (DF). Este ano, a campanha aborda o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (GI 5,1).

Mudança nas regras do ProUni e Fies

O MEC (Ministério da Educação) mudou este ano algumas regras do ProUni (Programa Universidade para Todos) e do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). No Fies, o contrato passa a ser casado ao Fgeduc (Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo), antes opcional. No ProUni, a isenção fiscal passa a ser feita com base nas vagas preenchidas e não mais nas vagas ofertadas, como era até o fim do ano passado.

Para os estudantes, a adesão ao Fgeduc faz com que seja dispensada a necessidade de fiador, o que facilita a contratação do Fies. Para as instituições, os custos aumentam, mas segundo entidades do setor, os dois programas ainda são atrativos. Procurado, o Tesouro disse que não comentaria o impacto nas contas públicas.

Fechamento de escolas na região rural preocupa o governo

Com uma assustadora média diária de 8 escolas que fecham suas atividades nas regiões rurais do país, conforme dados levantados pelo Censo Escolar, o governo federal enviou ao Congresso um projeto que visa estancar essa prática.

A proposta aprovada na semana passada no Senado, será encaminhada para sanção presidencial. Dilma considera essa prática um grande transtorno à população rural, que "ou deixa de ser atendida, ou passa a demandar serviços de transporte escolar". Daí a ideia de exigir estudos e consulta prévia à comunidade sobre o fechamento ou não das escolas. Prefeituras e Estados alegam custos de manutenção e problemas de estrutura para o funcionamento destas unidades.