Menor adolescente é flagrado ingerindo bebidas alcoólicas em bar da cidade

Neste sábado (22), um menor adolescente foi flagrado ingerindo bebidas alcoólicas em um estabelecimento comercial no centro de Elói de Souza.

Segundo relatos do Conselho Tutelar local, o aviso partiu de um telefonema anônimo dando conta da suposta infração. A partir da denúncia, o órgão acionou a Polícia Militar local e foram averiguar o fato. O menor ainda tentou negar a idade, mas não deu certo.

Os maiores foram detidos e levados à Delegacia Civil de Tangará para que fosse feito o Boletim de Ocorrência, entretanto, as costumeiras falhas do sistema de Polícia Civil, impediram a continuidade do processo.

O Conselho Tutelar irá encaminhar ao Ministério Público um relatório de toda ocorrência para que as medidas judiciais cabíveis sejam processadas.

Vale lembrar que no dia 20 de outubro foi realizada uma Audiência Pública aqui em Elói de Souza presidida pelo representante do Ministério Público do Estado , Dr. Lenildo Queiroz, com a participação de representantes de todas as classes sociais do município e o tema foi justamente a ilegalidade da comercialização de bebidas alcoólicas e cigarros, além de outras diretrizes que envolvam a presença de crianças e adolescentes menores de 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário