Animais em via pública voltam a ser apreendidos

A prefeitura que havia dado uma trégua no cumprimento do que dispõe o Decreto 003/2014 que trata da apreensão de animais soltos nas vias públicas da cidade, por indicação da Justiça, retomou os serviços nesta quarta-feira, 5, para se fazer cumprir a lei.

No dia 23 de junho, em audiência pública com a presença de representantes dos poderes legalmente constituídos, (Executivo, Legislativo e Judiciário), inclusive com diversos criadores foi debatido esse assunto e todos presentes, concordaram em dar encaminhamento aos animais que são criados nas áreas urbanas, para locais específicos. De início, foram capturados alguns animais, mas, não houve sequencia e eles começaram a retornar de forma insatisfatória à opinião pública.

Nos últimos dias, diversas reclamações de condutores de veículos e congêneres que tiveram problemas com os animais que voltaram a trafegar nas ruas e em especial no perímetro urbano da RN 120, ativaram o cumprimento da lei e em face a estas reclamações, o serviço de captura foi reativado.

Na retomada dos serviços de captura, nesta quarta-feira, 5, foram retirados de circulação, cerca de quinze animais (jumentos). A ação deverá continuar até que os proprietários tomem consciência de que animais não podem continuar a conviver em áreas de risco à saúde e a integridade física humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário