Institutos de pesquisa, em quem confiar?

Em poucas linhas...inúmeros erros causados pelas consultas dos institutos de pesquisas eleitorais, formam um conjunto desastroso e nocivo à consciência das pessoas que acreditam no que leem. Sem fiscalização adequada, mesmo com registros na justiça eleitoral, são divulgados na mídia em geral, resultados que muitas vezes não refletem a realidade dos fatos.

Uma verdadeira miscelânea de resultados são divulgados sem nenhum compromisso, aliás, muitos desses resultados são literalmente fabricados e expostos à opinião pública embutindo a irresponsabilidade de quem os fez no sentido absoluto de favorecer a quem lhes é conveniente.

Se tomarmos por base as discrepantes simulações que acabaram indo pelo ralo, nos dá a segurança de dizer que tais amostragens são de fato um atentado a democracia. São erros grotescos onde os institutos costumam expor e quando são apurados oficialmente nada do que foi apresentado tem consistência. Não irei citar para não me alongar, mas basta ver os acontecimentos das eleições deste ano, a quantidade de levantamentos feito e quantos erros surgiram nos finais.

PENSE BEM ANTES DE VOTAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário