Polêmica sobre a construção do ‘Minha Casa, Minha Vida’ pode chegar ao fim

Na manhã desta sexta-feira (12), foi realizada uma importante reunião entre representantes do executivo local, agente financeiro e beneficiários do programa federal “Minha Casa, Minha Vida” para tratar sobre a retomada dos serviços das unidades habitacionais que estão paralisados à cerca de oito meses.

Segundo informações da Assistente Social, Amanda Félix, representante do Banco Paulista, instituição financeira responsável pelos recursos do programa, tudo levaria a crer que seria trocada a firma executora das obras, no entanto, a ganhadora da licitação e inclusive a que já havia iniciada a construção, procurou o banco e reclamou do direito de continuar com a execução dos serviços, amparada pela lei vigente.

O prefeito Kerginaldo não se mostrou muito otimista com relação à continuidade da firma executora dos serviços, por motivo da desconfiança gerada entre os trabalhadores da construção civil local, que alegaram o não recebimento de parte do dinheiro pelos dias trabalhados, ocasionando inclusive, ações trabalhistas. Ficando, portanto, a incógnita de como será o recrutamento de pessoal para dar continuidade aos serviços.

Ainda por Informações de Amanda, está marcada para esta segunda-feira (15), a visita do setor de engenharia da firma, para fazer uma avaliação de tudo quanto já fora feito, para posterior retomada dos serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário