Sem fiscalização, animais estão voltando

O Decreto 003/2013, que prevê a retirada dos animais tanto do centro da cidade, quanto da periferia, amplamente debatido e que teve uma aprovação muito grande dos moradores de Elói de Souza, por inconsistência, começa a perder novamente a força e já é possível ver a fragilidade da sua execução por parte do poder público.

Segundo relatos de populares, a lei atendeu apenas em parte, pois alguns donos de animais, continuam se utilizando de currais, pocilgas e congêneres dentro da zona urbana da cidade, como se nada tivesse acontecido.

Para piorar a situação, alguns criadores que haviam dado destino aos seus animais, ameaçam e com razão, voltar criar em seus antigos locais.

Diante de tais circunstâncias, cabe ao Poder Público duas alternativas, ou moraliza de vez a execução do Decreto 003/2013, ou abre a guarda para que todos os outros que se sentiram "prejudicados" com a Lei, voltem a criar seus animais normalmente como antes.

Um comentário:

  1. num acredito que o dilema vai voltar, meu Deus quando é que a população vai tomar consciência de tamanha irresponsabilidade,que é os animais soltos já estava bem controlada essa questão desses animais , mas é assim as pessoas parece não se sentirem bem com as coisas que vem pra o bem . parece que não desejam que nossa cidade tenha avanços,gente moradores de nossa querida cidade vamos fazer as leis serem cumpridas, vamos cumprir com nossos deveres,acordem quem não cuida do presente não está pensando nas conseqencias que virão no futuro. fica a dica.

    ResponderExcluir