Projeto prevê a inclusão do “serrote” em rota turística

Na tarde desta sexta-feira, (1º/08), o Pe. Luiz Roberto Teixeira, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, Arquidiocese de Campinas/SP, em companhia do vice-prefeito Grimalde Ferreira e do vereador Maurício Hortêncio, visitou o “serrote” em nossa cidade.

A visita do Padre reacendeu a ideia de um melhor aproveitamento do serrote em transformá-lo em um potencial ponto turístico na cidade utilizando-se da favorável posição geográfica da rocha, o que certamente irá trazer diversos benefícios à população na geração de emprego e renda, atraídos pelo turismo.

O projeto, ainda em fase embrionária, colocaria a cidade de Senador Elói de Souza, a exemplo de outros municípios brasileiros, na rota do turismo religioso o que ativaria diversos segmentos do comércio local em especial o artesanato que supostamente ganhará profundidade nas vendas, além de outros setores que também estariam incluídos nos benefícios atraídos pela presença do turismo.

Grimalde que tem muita experiência e visualização no setor de turismo mostrou-se bastante otimista com a ideia e irá tentar viabilizar através da elaboração de projetos técnicos e estudos para saber se realmente o investimento possa gerar melhoria de vida à população eloidesouzense.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário