Alunos da rede municipal foram excluídos?

Acabo de ler com surpresa e certa preocupação, a não participação (inclusão) de alunos das escolas da rede municipal de ensino na 10ª Olimpíadas Brasileira de Matemática, promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA.

Até onde eu tenho conhecimento, apenas 6 (seis) alunos matriculados na Escola Estadual Desembargador Vicente de Lemos, com sede neste município, foram classificados e farão as provas no próximo dia 13 de setembro. O estranho é que nenhum aluno matriculado nas escolas da rede municipal figura na lista dos classificados. O que será que houve?

4 comentários:

  1. Carlos, as Olimpíadas (de Português, Matemática, de Química, etc.) são divulgadas para todo o Brasil (via internet). Cabe a cada Secretaria de Educação confirmar apenas o município. A participação depende de cada escola, de cada professor da disciplina em foco e do interesse dos alunos. Portanto, no corrente ano, ficou provado que os alunos e professores de Matemática da rede municipal não demonstraram interesse em participar. Enfim, não há exclusão.

    ResponderExcluir
  2. É um pouco vergonhoso, mas devemos refletir:
    Quais dos professores acreditam de verdade nos alunos?
    será que a lista de atividades matemáticas que eram passadas por professor no passado está fazendo falta?
    O plano de cargos e vencimentos dos professores não trouxe benefícios?

    Ou tudo gira para a política?

    Vão colocar a culpa em quem? prefeito? Vereador? governador?

    Acredito que estão dormindo o sono dos inocentes...

    ResponderExcluir
  3. carlos gostaria que meu comentario fosse postado na íntegra ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro professor, aqui são respeitados os pontos de vista de cada um dos participantes do debate, principalmente aqueles que vem autenticados pelos seus autores. Portanto, esteja a vontade para participar sempre!

      Excluir