Secretário de Educação "lamenta" o encerramento do cursinho

O professor Josué Campos, secretário de Educação do município, utilizou-se da sua página pessoal do Facebook para lamentar o desinteresse da população estudantil em abraçar uma grande oportunidade que fora disponibilizada pelo poder público municipal à classe estudantil, de um cursinho preparatório multifuncional e que ora está sendo desativado por falta de alunos.

PARECE MENTIRA, MAS É VERDADE!!!

"Em 2009, quando assumimos a gestão da Secretaria de Educação do município de Senador Elói de Souza/RN, menos de 15 alunos do nosso município frequentavam Cursos Superiores em Natal, enfrentando grandes dificuldades com transporte. No 2º semestre de 2009, abrimos uma turma de Pedagogia na nossa cidade com 32 alunos e um incentivo de uma bolsa para pagar 50% do valor da mensalidade. Destes, 30 concluíram o Curso. Em 2014, nova turma foi aberta com 40 alunos e o mesmo incentivo financeiro da gestão municipal. Uma quantidade ainda maior de alunos se desloca diariamente para Natal (com transporte doado pela gestão municipal) para cursar o nível Superior. Alguns já concluíram recentemente.
Registramos também que desde 2010 a gestão municipal abriu um Curso Preparatório para Vestibular, Exame do ENEM e Concursos Públicos. Trouxemos professores do Cursinho do DCE/UFRN e chegamos até a doar cadernos para os alunos, sem falar que o Curso era grátis e com aulas aos sábados (para facilitar a presença dos alunos que estudavam durante a semana).
LAMENTAVELMENTE, o Cursinho está sendo desativado por falta de alunos.
Em tempo: O Concurso público do nosso município vai ser realizado (afirmamos com convicção pois estamos acompanhando a tramitação processual junto à COMPERVE). Não lamentem aqueles que perderam a excelente oportunidade
."


Josué Freitas Campos Campos

Um comentário:

  1. Realmente é triste e de se lamentar. Ficamos abismados com o descaso destes jovens de Eloi de Souza, quando desperdiçam a oportunidade oferecida pelos órgãos públicos (UFRN e Prefeitura Municipal).

    ResponderExcluir