Comitiva eloidesouzense participa de seminário sobre a Saúde Pública

Nesta segunda-feira, 2, realizou-se o II Seminário Intermunicipal de Saúde Pública, promovido pelo Parlamento Potengí, com sede em São Paulo do Potengí(RN).

Os objetivos do seminário, é a criação de um consórcio entre os onze municípios que pertencem a microrregião do Potengí, para impulsionar melhoramentos no sistema de saúde pública especialmente no Hospital Regional sediado na cidade de São Paulo do Potengí. Como apenas compareceram ao evento quatro chefes dos Executivos municipais e algumas cidades foram representadas por seus secretários municipais e vereadores, os avanços referente ao consórcio foi adiado para uma nova data onde possa se encontrar um número maior de prefeitos para a tomada de posição.

Esteve presente ao seminário como palestrante, o secretário de Saúde Pública do Estado, Luiz Roberto Leite Fonsêca, que fez uma larga explanação sobre as necessidades de que seja realizada a parceria entre os municípios, para que seja viabilizado os avanços no Hospital Regional de São Paulo do Potengí, para atender a demanda da região do ponto de vista médico/hospitalar. Ainda sobre as inovações, a partir da parceria entre os municípios, a região receberá a presença de uma unidade móvel do SAMU, para casos de remoção de pessoas em casos que requeiram um tratamento de urgência fora das limitações estruturais do hospital. Os presentes deram como positiva a ideia da criação do consórcio que certamente irá dar um grande avanço no atendimento ao público especialmente da região.

A comitiva eloidesouzense este representada pelo prefeito Kerginaldo Medeiros, secretários municipais Gilson Ferreira e Carlos Alberto, vereadores, Gilberto Lourenço, Márcio Gley e Ari e alguns servidores do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário