Nos bastidores da política eloidesouzense

Ainda distante pouco mais de dois anos para o processo eleitoral nos municípios, as conversações de bastidores fluem com frequência no meio político eloidesouzense. Um fato que vem chamando a atenção é com relação aos encontros de um grupo de vereadores do PROS, formado por Dedé de Chagas, Ari e Gilberto Lourenço, com um dos possíveis candidatos ao cargo de prefeito em 2016, Ozael Teodósio (Baía).

As notícias que chegam ao Blog através de um dos incentivadores da candidatura de Baía, Jefferson Mac, que é atualmente suplente de vereador e postulante a titularidade nas próximas eleições municipais, dão conta de que o acertos estão bem evoluídos e tudo leva a crer, que esse grupo deverá migrar em apoio ao nome de Baía. Já é tido como certo independentemente da posição dos outros dois, o apoio do vereador Dedé de Chagas (PROS) que é dissidente do PMDB local.

Aí surge um novo capítulo nessa história. Se o Diretório Municipal do PROS através de três dos seus quatro vereadores decidirem apoiar a candidatura de Baía, quem ficará mal na fita é o vereador Márcio Gley que é dissidente do grupo de Baía, mas que nos instantes finais das filiações, optou por assinar a ficha de filiação do PROS e nesse cenário, ou fará a campanha do faz de contas ou corre riscos iminentes de ficar sem legenda. Repito, se tudo isto se confirmar.
Facebook "(A) No último sábado (19), Baía esteve com vereadores na Granja do Vereador Ari na comunidade da Carnauba na Zona Rural do municipio para continuar as conversas politicas, onde foram colocadas várias formas de aliança para a união do grupo nas próximas eleiçoes, que segundo Baía irá reunir todas as suas lideranças e corregilionários para discutir o rumo das decisões e que concerteza o dialogo e concenso estão firme para que os vereadores caminhe conosco, completou Baía."

A batata está apenas começando a assar, só que como falta muito tempo para a consumação do quem é quem, vai ser preciso muitos caminhões de lenha pra manter o fogo aceso até lá.   

8 comentários:

  1. Amonimo vc ta chamado os pulitico de falso mais falso é os q ñ tão ai.

    ResponderExcluir
  2. Gilberto Lourenço e Ari apenas um mandato aproveitem ja ja termina! o povo não aceita quem trai....

    ResponderExcluir
  3. Carlos todo aquele que assume função pública é passível de criticas mas em todo caso o blog conforme assumiu a responsabilidade de não publicar desafeto, injuria ou qualquer outra provocação nestes comentário se percebe a falta de coerência entre o que se fala e o que se faz é bastante claro, portanto seu blog deve ser maior do que as especulações politicas partidárias. Vereador Gilberto Lourenço

    ResponderExcluir
  4. será que ainda dá pra acreditar nos políticos?

    ResponderExcluir
  5. Carlos, como membro do Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) poderia estar lamentando o fato de 03 vereadores, eleitos pelo nosso Partido, terem se desligado do mesmo, ingressados em outro e hoje estarem pousando ao lado de nossos adversários. No entanto, tal procedimento não é inédito na política local, pois a lealdade política nunca foi prioridade entre alguns políticos locais. Portanto, longe de mim afirmar apenas que é a democracia, mas que o ato, infelizmente, faz parte das cenas políticas do nosso município. São as peças do jogo.

    ResponderExcluir
  6. esse anonimo ai deve ser puxa saco do prefeito.olha só eles almoça,todos juntos,bilu e o prefeito,e ele não acha.que ele é traidor.os vereadores tá apenas procurando o lado que queiram eles...já que soube que o prefeito disse que não queria o voto deles.sendo assim anonimo puxa saco.fica na tua.

    ResponderExcluir