Município realizará em agosto operação de combate ao dengue

A Prefeitura Municipal de Senador Eloi de Souza/RN realizará nos próximos dias 21 e 22 de agosto uma mega operação de combate ao mosquito responsável pela proliferação da dengue nas principais áreas de risco no município.

Para executar a operação, o prefeito Kerginaldo irá mobilizar todas as secretarias e órgãos da administração direta do município, de forma a dotar a ação como meta prioritária, em face da incidência de casos confirmados e das dezenas de pessoas que apresentaram os sintomas da doença.

Em reunião na manhã desta quarta-feira, 31, com representantes estaduais de endemias, foi focalizado da urgente necessidade de se efetivar uma grande operação, inclusive com a ajuda de um “carro fumacê” que irá operar dentro dos perímetros urbanos do município, fortalecendo ainda mais o combate ao mosquito.

Na tentativa de atrair a adesão do público para o projeto de erradicação do mosquito, a prefeitura estuda uma forma de premiar as pessoas que fizerem “o dever de casa”, mantendo suas residências isentas do transmissor.

Dilma quer agilidade na liberação das emendas parlamentares

Visando dar uma amenizada na insatisfação dos parlamentares, principalmente os da base aliada, a presidente Dilma reuniu os ministros e solicitou deles que fossem agilizadas a liberação das emendas parlamentares num montante de R$ 2 bi, o que certamente irá contribuir com a aprovação de projetos considerados estratégicos pelo governo. A novidade deverá ser pra já, uma vez que os parlamentares estarão de volta em agosto com o fim do "recesso branco".

Pracinha da Rua Euclides Lins

A pracinha que está sendo construída pela prefeitura na Rua Euclides Lins, está com serviços avançados e deve começar nos próximos dias uma nova etapa da construção. Conversei com Jeová Alves a respeito da construção e ele me passou novas informações. Vejam o que disse Jeová.

CME realiza reunião sobre diversos temas


O Conselho Municipal de Educação (CME) de Senador Eloi de Souza realizou na manhã desta terça-feira, 30, sua primeira reunião onde foram abordados diversos temas relativos às atividades estudantis no município. Destaque para dois temas dentre os abordados: a confecção dos cartões do Sistema Único de Saúde (SUS) que será feito nas unidades escolares por servidores da saúde, com calendário a ser divulgado e a criação de uma comissão que deverá planejar a execução do desfile em comemoração ao Dia da Independência para este ano. A comissão será composta por 4 (quatro) membros do próprio Conselho.

Deputado Nelter Queiroz requer melhorias de segurança para municípios seridoenses

A segurança pública foi o tema de uma série de requerimentos apresentados pelo deputado Nélter Queiroz (PMDB) para os municípios de Jucurutu, Caicó e Serra Negra do Norte. Os pedidos de melhorias no policiamento e sistema prisional serão encaminhados ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, e ao secretário de Interior, Justiça e Cidadania, Júlio César Queiroz .

Município recebe certidão do CAUC


O município de Senador Eloi de Souza recebeu nesta sexta-feira, 26, certidão negativa de débitos do Cadastro Único de Convênios (CAUC), órgão ligado ao Tesouro Nacional, que fiscaliza débitos dos municípios com a União.

A certidão foi recebida com muita alegria pelo prefeito Kerginaldo, que deverá doravante, dar continuidade nas buscas por futuros convênios junto aos órgãos estaduais e federais, na capitação de novos recursos no sentido de avançar na melhoria de vida dos eloidesouzenses.

Corrente petista sugere que Dilma "refaça alianças"

A presidente Dilma Rousseff precisa "refazer" suas alianças para a eleição de 2014, mirando partidos de esquerda e centro-esquerda, se quiser "dar conta" dos avanços necessários ao País. A avaliação consta do documento intitulado "Para o PT liderar um novo ciclo da revolução democrática", produzido pela corrente Mensagem ao Partido, que, em 2005, no auge do escândalo do mensalão, propôs a "refundação" da legenda.

Com infecção respiratória, Sarney continua internado em hospital


Internado em um Hospital de São Luiz (MA) desde o último domingo, o senador José Sarney (PMDB-AP), deve permanecer internado para tratamento de uma infecção respiratória aguda. O hospital informou que o quadro é estável, mas o senador continuará na unidade até sua completa recuperação.

Ministro vistoria trabalhos na transposição do São Francisco


O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, esteve vistoriando os trabalhos de concretagem  que estão sendo realizados na Estação de Bombeamento (EB) 1 do Eixo Norte. As estações serão responsáveis por bombear a água do rio São Francisco que vai beneficiar mais de 7,1 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. Ao todo, estão em construção três estações.

Escola realizará atividade temática sobre o meio ambiente


Está marcada para o dia 15 de agosto uma importante atividade sóciocultural na escola municipal Euclides Lins (EMEL), em Lagoa dos Cavalos zona rural de Senador Eloi de Souza, onde será debatido a 2ª etapa do projeto “Educar para Cuidar do Meio Ambiente”. O evento será realizado na sede da própria Escola e se iniciará às 13h. Direção, corpo docente e alunos convidam a todos para juntos debater e apontar sugestões que possam melhorar a qualidade de vida no planeta.

Morreu “Candeeiro” o último cangaceiro do bando de Lampião


Na madrugada desta última quarta-feira (24), faleceu Manoel Dantas Loiola o “Candeeiro” aos 97 anos, na cidade de Arcoverde (PE), onde estava internado em um Hospital.

Manoel Loiola (Candeeiro) fez parte do bando de Lampião, tendo sobrevivido ao ataque do dia 28 de julho de 1938, na gruta de Angicos, no sertão sergipano, que culminou na morte do seu chefe, Virgulino Ferreira da Silva (Lampião) e vários cangaceiros do bando, inclusive Maria Bonita, sua fiel esposa.

"Volta Lula" não cola, diz Dilma



O jornal Folha de S.Paulo destacou na edição deste domingo (28), entrevista com a presidente Dilma onde ela fala sobre o movimento “Volta Lula” e avalia a queda de popularidade do seu governo.

Para Dilma o movimento de “Volta Lula” não cola porque ele (Lula) não saiu da vida pública. Quanto à avaliação negativa do seu governo, Dilma disse que “tudo que sobe, desce e o que desse, sobe”, disse a Presidente.

Em charge, jornal ironiza queda do governo de Dilma Rousseff


O jornal Correio Brasiliense ironizou através de uma charge onde mostra a desaprovação do governo da presidente Dilma Rousseff.

Papa Francisco diz no Twitter que noite em Copacabana foi “inesquecível”


Desbancando o que vem comentando a mídia estrangeira sobre a visita do papa ao Brasil, o papa Francisco que celebrou a Missa da Acolhida na praia de Copacabana na noite de ontem, onde reuniu cerca de 1 milhão de fiéis, disse na manhã de hoje na página oficial do seu twitter que a noite em Copacabana foi “inesquecível” e mandou uma bênção para todos os envolvidos.

Fim do impasse; Prefeitura mantém desfile da Independência


O prefeito Kerginaldo em conjunto com diretores das Escolas e o secretário de Educação, Josué Campos, optaram por manter o desfile em comemoração ao dia da Independência do Brasil.

Na semana passada os mesmos personagens haviam optado pela não realização do desfile neste ano, mas que, por atendimento aos professores e pessoas ligadas a comunidade estudantil, que opinavam pela continuidade do desfile, na manhã de ontem (25), os organizadores resolveu por manter o já tradicional evento.

Com datas definidas a programação será a seguinte: no dia 05/09, em Lagoa dos Cavalos desfilarão os alunos das escolas localizadas na zona rural e no dia 06/09, desfilarão os alunos das escolas da zona urbana. Os desfiles serão a tarde com horário previsto para as 15 horas.

Previsão do tempo para hoje 26 de junho

O dia hoje terá a seguinte previsão: sol, alternando com chuva em forma de pancada rápida e isolada. A temperatura ficará entre a mínima de 19 e a máxima de 27°C.

Governador do Rio tem o pior desempenho, aponta Ibope

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), figura na última colocação entre os 11 governadores avaliados em todo país. Apenas 12% dos entrevistados consideram o governo de Cabral "ótimo ou bom", revelou a pesquisa.

Em busca de apoio, E Campos se reúne com empresários amanhã

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, na tentativa de avançar na sua pré-candidatura ao Planalto, realizará amanhã em Recife, reunião com empresários nordestinos onde dará uma palestra sobre "alternativas para o desenvolvimento econômico e social" da região.

Popularidade de Dilma cai de 55% para 31%, diz pesquisa CNI/Ibope

(Revista Época) - A popularidade da presidente Dilma Rousseff caiu de 55% para 31%, afirmou a pesquisa do Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada na tarde desta quinta-feira (25). Segundo os órgãos, a queda em relação ao levantamento anterior, realizado em junho, reflete o aumento de preços e as recentes manifestações que tomaram as ruas do país.

Servidores municipais participam de reunião sobre implantação do RPPS

Na manhã desta quinta-feira (25), os servidores públicos municipais participaram de uma importante reunião esclarecedora sobre a importância da implantação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

No início da reunião, ouviu-se as palavras do prefeito Kerginaldo que falou sobre os avanços que a sua administração tem feito no município e enalteceu os objetivos do RPPS, o que para ele, será um grande avanço social aos servidores, notadamente quando das suas aposentadorias.

O vereador Gilberto Lourenço falando em nome do Legislativo, afirmou que a Câmara Municipal irá receber o projeto que cria o RPPS e após a analise regimental se pronunciará sobre o assunto.

Ouvimos alguns servidores após a reunião e pelo o que senti, todos estavam de acordo com a implantação do novo sistema, uma vez que o mesmo deverá trazer uma aposentadoria mais justa dentre outros benefícios. Devo ressaltar o nome do professor Euclides Teixeira Neto, um dos lutadores pela causa em foco.

Estiveram presentes a reunião o prefeito Kerginaldo, os vereadores: Márcio Gley, Ozias Júnior, Gilberto Lourenço, Edivânia Cassimiro e José Arimatéia; representando a UFRN, os professores: Eduardo Henrique e Maxuell Celestino; representantes do SINTE/RN, professores: José Ivan e Cristiane.

Deputado Genoíno se recupera em UTI após cirurgia

O deputado federal José Genoino (PT) se recupera na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após uma cirurgia de emergência que durou aproximadamente seis horas. A cirurgia para contornar a dissecção da aorta começou no final da noite de ontem e terminou por volta das 5h desta quinta-feira.

Com críticas ao programa "Mais Médicos", governo estuda alteração

Após pouco mais de duas semanas do lançamento do programa "Mais Médicos" no país, o governo estuda alterar um dos pontos que vem alcançando uma grande polêmica: a inclusão de dois anos de serviço obrigatório no Sistema único de Saúde (SUS) durante a formação acadêmica, além do primeiro ciclo da graduação, de seis anos. Uma opção em estudo é fazer com que o chamado “segundo ciclo” faça parte do período de residência médica. Outra possibilidade é aumentar o tempo atual de dois anos de internato — quando o estudante de medicina trabalha na rede pública — para três anos. Os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Educação, Aloizio Mercadante, admitiram debater as mudanças após a reunião de ontem do Conselho Nacional de Educação (CNE), responsável por regulamentar o projeto.

Lula reafirma defesa de Dilma e cobra unidade do PT

Em salvador, o ex-presidente Lula que participou de um vento comemorativo aos 10 anos de mandato do PT, ele afirmou que Dilma "enfrenta muitos adversários" e cobrou unidade do partido em apoio a ela.

Abertura da IV Conferencia Municipal de Assistência Social

Na tarde desta quarta-feira (24), A Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a abertura da IV Conferência Municipal de Assistência Social. A Conferência que tem como tema "A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS", terá continuidade nesta quinta-feira, onde serão debatidas novas propostas para inclusão no projeto visando melhorar a execução do Sistema Único de Assistência Social.

Hoje na abertura do evento, foi apresentado ao público três encenações: Dança apresentada por alunos do PETI, Boi de Reis, apresentado por participantes do Programa Viver Melhor e finalizando as apresentações, os ex-alunos do PROJOVEM da zona rural abordaram um tema sobre a significância das Conferências.

Em Aparecida o papa Francisco diz que voltará em 2017

Após celebrar missa em português no interior da Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o papa Francisco cumprimentou fiéis e religiosos no interior da Igreja, e na parte externa do santuário, com a imagem da santa padroeira, o pontífice abençou os fiés e se despediu afirmando que voltará em 2017.

Faleceu Hisamir que encontrava-se internado em estado grave no HWG

Faleceu na noite desta terça-feira (23), Hisamir Bezerra de Paiva. Ele encontrava-se  internado no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, vítima de atropelamento e há 8 dias lutava contra a morte, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo dados de familiares, o corpo será sepultado na tarde de hoje no Cemitério Público de Lagoa dos Cavalos, em Senador Elói de Souza.

Líder do PT diz que TCU precisa de controle

O senador Welington Dias (PI), líder do PT no Senado, apresentará em agosto projeto para que integrantes do TCU (Tribunal de Contas da União) e das cortes que julgam finanças dos Estados e Municípios passem a ser fiscalizados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Para o parlamentar, o caso do ministro do TCU, Raimundo Carreiro. Carreiro mudou seu registro de nascimento para ficar dois anos "mais novo" e, com isso, esticar sua permanência no cargo de ministro do TCU. Embasado nesses tipos de atitudes, é o que reforça a necessidade da criação desse controle externo, afirmou o Senador.

Ministro da Saúde é vaiado por médicos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi alvo de críticas, vaias, xingamentos e até de médicos que viraram as costas para ele. Tudo isto aconteceu na recente viagem do Ministro aos estados do Maranhão, Pará e Amazonas para promover o Programa Mais Médicos do Governo Federal.

Rede Sustentabilidade anuncia que alcançou 800 mil assinaturas

A Rede Sustentabilidade, partido que a ex-senadora Marina Silva pretende fundar, anunciou nesta terça-feira, 23, que alcançou a marca de 800 mil assinaturas coletadas, mas cobrou agilidade da Justiça Eleitoral para validar as declarações de apoio necessárias para registrar a sigla. Matéria do jornal Estadão.

Lula no front em defesa de Dilma

O ex-presidente Lula afirmou ontem (23), que vai lutar com "unhas afiadas" em defesa da presidente Dilma de ataques dos adversários. Lula ainda afirma que Dilma é vítima de "preconceito" por parte da elite brasileira e sofre "falta de respeito" por ser mulher.

Emprego formal sofre queda no primeiro semestre 2013

Dados do Cadastro Geral de Empregados (CAGED), divulgado ontem (23) pelo Ministério do Trabalho, aponta queda de 23% de criação de novos empregos, o resultado foi considerado o menor desde o primeiro semestre de 2009.

O ex-presidente Lula, apoia incondicionalmente o Programa "Mais Médicos"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu publicamente, nesta terça-feira (23), o Programa Mais Médicos - lançado pelo governo federal para incentivar profissionais a irem trabalhar no interior do País, inclusive com a possibilidade de trazer médicos do exterior.   Segundo Lula, a medida é uma  alternativa para sanar o problema de falta de médicos no País e atender pessoas que moram nas periferias das cidades e não têm acesso à rede pública de saúde.    — Se os médicos brasileiros não querem trabalhar no sertão, que a gente traga médicos estrangeiros. [...] O que eu quero é levar médicos para pessoas que não tem médicos. Uma das soluções é  a gente importar.   O ex-presidente afirmou que precisava se posicionar porque o assunto estava “atravessado na garganta”.

Aos 72 anos, morre Dominguinhos

O cantor, compositor e instrumentista, Dominguinhos, morreu hoje, aos 72 anos, em São Paulo. O músico estava internado desde 13 de janeiro no Hospital Sírio Libanês. Ele havia entrado em coma irreversível após apresentar um quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca.

Dominguinhos, que lutava contra um câncer no pulmão, havia começado a fazer hemodiálise após "comprometimento da função renal", de acordo com o hospital. Durante a internação, ele respirava com auxílio de aparelhos e usou um marca-passo para controlar os batimentos cardíacos.

Servidores são convocados para reunião sobre projeto de Previdência Social


A Prefeitura Municipal está convocando os servidores do município (efetivos), para uma importante reunião a se realizar na próxima quinta-feira a partir das 09hs, no ginásio esportivo, onde será tratado o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

O RPPS visa corrigir extorsões nos planos de aposentadorias além de outros benefícios a serem esclarecidos no decorrer do evento.

Prefeitura divulga decreto sobre Conselho Municipal de Assistência Social


Após 4 anos, desfile da Independência será suspenso em 2013

Na manhã desta terça-feira (23), após reunião entre o prefeito Kerginaldo, o secretário de educação, Josué Campos e diretores das principais escolas do município, resolveram suspender a realização dos desfiles escolares em comemoração a Independência do Brasil.

Vários fatores contribuiram para a tomada de decisão. Desde a falta de percursionistas das bandas marciais, o fardamento que ainda não foi possível confeccionar em razão do prazo licitatório para aquisição do material, dentre outros problemas alegados na reunião.

Na reunião também ficou acertado que os jogos escolares (interclasse) serão mantidos, mas que serão modificados na formalidade de disputa, onde jogarão alunos das escolas da zona urbana contra os alunos das escolas rurais. A premiação dos vencedores será de responsabilidade da gestão municipal.

Com desgaste político, PT admite 2º turno em 2014

Diante do desgaste e da perda de popularidade da presidente Dilma, o PT já admite que haverá segundo turno na disputa pela Presidência da Republica, é o que revela os debates internos do partido. Na avaliação do significado dos protestos de junho, reconheceram que existe graves equívocos políticos na prática do PT e que há necessidade de reorientação com reconstrução das bases sociais e dos vínculos populares do partido diante dos sinais de fadiga da velha ordem institucional.

Fonte: Portal da revista Veja

Pagamento de jantar para o PMDB foi fora das regras

Após o uso indevido de aeronave oficial, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, se meteu em outra encrenca. Desta vez o uso do dinheiro público para custear um jantar para o seu partido (PMDB), no valor de R$ 28.400 reais, ultrapassando o limite máximo permitido para gastos sem licitação que é de R$ 4.000 mil. Segundo informações, a assessoria afirmou que ele teria dado autorização expressa para o pagamento da despesa com a comilança.

Especialista diz que a estada do papa no Brasil será de muita tensão

O especialista em segurança, Ignacio Cano, prevê que a estada do papa Francisco no Brasil será tomada por uma onda de tensão, tomando por base o clima vivido ontem no pequeno trajeto do papa entre o aeroporto e a Catedral Metropolitana.

Vem aí mais um aumento nos planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou um reajuste de 9,04% que vale tanto para os planos individuais quanto familiares. O reajuste estará valendo até abril de 2014. Em 2012 o reajuste foi de 7,93%.

Morre turista atacada por tubarão em praia de Recife

A turista paulista atacada por um tubarão na praia de Boa Viagem, em Recife, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta segunda-feira. Bruna da Silva Gobbi, de 18 anos, havia sido mordida na altura da coxa e estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração. Mais cedo, a jovem havia passado por uma cirurgia onde teve a perna amputada.

Previsão do tempo para esta terça em SES

De acordo com o site Tempo Agora, o dia será de sol, alternando com chuva em forma de pancada rápida e isolada. A temperatura ficará entre a mínima de 17 e a máxima de 29°C.

Papa Francisco é recebido pela presidente Dilma


Deputado Tomba tem direitos políticos suspensos pela Justiça

Tribuna do Norte - Uma ação civil pública do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) apontou fraude em uma licitação para construção de 25 casas populares, no município de Tangará, e resultou na condenação, pela Justiça Federal, do deputado estadual Luiz Antônio Lourenço de Farias, o “Tomba”; do ex-prefeito de Tangará, Giovanni César Pinheiro; e de mais sete pessoas e quatro empresas. Todos receberam como pena cinco anos de suspensão dos direitos políticos e terão de dividir o pagamento de uma multa equivalente a cem vezes o valor corrigido da última remuneração do então prefeito. Os réus já recorreram.

CFM move processo pedindo a suspensão do Programa Mais Médicos

Estadão - O Conselho Federal de Medicina (CFM) ingressou com uma ação civil pública contra a União solicitando a suspensão do Programa Mais Médicos. A ação solicita que os conselhos regionais de Medicina (CRM) não sejam obrigados a fazer o registro dos médicos estrangeiros que aderirem ao programa sem que haja a comprovação documental de revalidação dos diplomas emitidos por universidades do exterior e o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). Essa restrição deve ser válida até que a questão seja analisada pelo Judiciário.

Município deverá receber caminhão caçamba pelo MDA

O município de Senador Eloi de Souza, estará recebendo um caminhão caçamba do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) através do programa federal PAC 2. A entrega está programada para o início do mês de Agosto, (2). Conforme especificações colhidas no site da FEMURN, o veículo à ser entregue ao município, é da marca Ford.

Abono salarial 2013/2014 será iniciado em agosto

EBC - O abono salarial referente a 2013-2014, concedido a trabalhadores que ganham até dois salários mínimos (R$ 1.356), começará a ser pago no dia 13 de agosto deste ano. No caso dos cadastrados no Programa de Integração Social (PIS), a liberação dos recursos (atualmente em R$ 678) é feita pela Caixa Econômica Federal e varia de acordo com a data de nascimento do beneficiário. Nascidos em julho, agosto, setembro e outubro recebem a partir do primeiro mês, em diferentes datas. Já os aniversariantes dos meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro recebem a partir de setembro e, assim, consecutivamente.

Campos assume acordos por palanques

Com a aproximação do prazo final para novas filiações partidárias, aptas a concorrer a cargos em 2014, o governador pernambucano Eduardo Campos, tem corrido para dar sustentabilidade ao PSB e promover no mínimo 12 candidaturas aos governos estaduais. Almoços e jantares com políticos vem fazendo a aproximação de Campos com líderes de outros partidos, na busca por apoio a uma possível candidatura à Presidência da República em 2014. Já participaram das negociações o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

Interessante; A imprensa mundial destaca o nascimento de um bebê

Acho impressionante como determinados acontecimentos envolvem um aparato de noticiários. A imprensa mundial destaca o nascimento de um bebê em Londres apenas por ser filho do príncipe Willian e Kate Middleton. Seria o nascimento de um novo "Messias"?

Mais cortes no Orçamento deverá ser anunciado hoje

O Governo Federal irá anunciar no dia de hoje, novo corte no Orçamento da União. O valor estimado do corte será de R$ 10 bilhões de reais.

Previsão do tempo para esta segunda em SES

Sol, alternando com chuva em forma de pancada rápida e isolada. A temperatura do dia ficará entre a mínima de 21 e a máxima de 27°C, é o que aponta o site Tempo Agora para esta segunda-feira em Eloi de Souza.

Fim da reeleição divide aliados do Governo

O fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos está no centro das discussões sobre a reforma política e divide os governistas. O PMDB quer o fim do mecanismo a partir de 2018, já o PT defende a manutenção. O embate ganha ou perde adeptos conforme sopram os ventos na política. Muitas coisas deverão acontecer até se chegar a um denominador comum. Em visível pé-de-guerra entre os partidos aliados, os acontecimentos não serão tidos como surpresa.

Papa deve chegar sob protestos no Rio

Internautas convocam manifestação nas redes sociais contra a visita do papa Francisco, que será recepcionado pelo governador Sergio Cabral e Dilma no Palácio Guanabara, pelos grupos Anonymous e Ateus. Eles questionam os gastos públicos com a recepção do pontífice e pedem a saída de Cabral e do vice Pezão.

Pesquisa aponta declínio de católicos no Brasil

Em seis anos a religião católica perdeu sete pontos percentuais de fiéis é o que revela uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha, divulgada neste domingo (21). O índice é considerado o mais baixo da história do país. Em 2007 o país tinha um percentual de 64% de pessoas que se declararam católicos, esse número encolheu para 57%, na véspera da chegada do papa Francisco ao Rio de Janeiro, onde participará da Jornada Mundial da Juventude.

Notícias sobre a TelexFREE

Em nota de esclarecimento a TelexFREE divulgou neste sábado (20) que apresentou ao Juízo da 2ª Vara Cível de Rio Branco/AC, garantias financeiras no valor de R$ 659 milhões, na tentativa de desbloquear suas contas e recomeçar as operações e serviços.

Ainda de acordo com a nota, A TelexFREE está se defendendo de forma vigorosa perante o Poder Judiciário do Acre e espera que a Justiça brasileira repare uma das decisões judiciais mais danosas da história do empreendedorismo brasileiro.

Aniversariantes de hoje, Zoraide Fernandes e Adilson Bilú


Torneio de futebol anima o sábado na zona rural

Com as presenças de várias equipes, torcedores e convidados, um belíssimo torneio de futebol foi realizado ontem (20), em Lagoa do Tanque. Tanto as equipes que disputaram o prêmio, quanto os torcedores que participaram dos jogos, sentiram-se satisfeitos com a realização do evento, que deverá acontecer outras vezes.

O "campinho" como é carinhosamente chamado, está localizado na minha propriedade rural em Lagoa do Tanque e servirá como praça para eventos desse tipo, pois sua localização é de fácil acesso e além do mais, fica localizado entre as maiores comunidades rurais do município, propiciando uma melhor posição geográfica aos desportistas.

No decorrer da competição estiveram presentes o ex-prefeito Ozailton Melo e família, os secretários municipais, Chiquinho, Lula e eu (Carlos Alberto), o vereador Maurício Hortêncio, o empresário da construção civil, Gileno Hortêncio, o membro do Conselho Tutelar, Adaíres (Galego), agentes de saúde, Jonas e Aldo Maciel e dezenas de outros amigos.

Previsão do tempo para este domingo em SES

O site Tempo Agora prevê para este domingo em Eloi de Souza, tempo fechado e chuvoso. A temperatura do dia ficará entre a mínima de 15 e a máxima de 27°C.

Mesmo com dólar em alta, a balança comercial tende a cair, aponta especialistas

Atualmente girando acima dos R$ 2,20 e com alta acumulada de 9,4% no ano, o dólar incentiva as exportações ao tornar os produtos brasileiros mais competitivos no exterior. A subida da moeda norte-americana, no entanto, não se traduzirá em saldos melhores na balança comercial. Segundo especialistas, a queda no preço internacional das commodities (bens agrícolas e minerais com cotação no exterior) e o aquecimento das importações praticamente anularão os efeitos do câmbio sobre o superávit comercial.

Eduardo Campos dispara contra o PMDB

Chamando o PMDB de "aproveitador", o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, criticou quinta-feira passada a postura política do partido. Para Campos, o PMDB tenta se aproveitar da fragilidade de um momento delicado como o que passa o País, para expor ainda mais um governo que ajudou a construir e do qual é aliado, disparou o governador.

PMDB insatisfeito propõe cortes e reforma ministerial

Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), propõe à presidente Dilma, que seja feita já a reforma ministerial e que seja reduzida as atuais 39 para 25 pastas. Além da reforma ministerial, o Deputado recomenda à presidente da República que seja estabelecida uma agenda de conversação com os congressistas e aliados, prática adotada na época do então presidente Lula.

Novo episódio sobre a corrida presidencial

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), afirmou nesta sexta (19) de que caberá ao ex-governador José Serra (PSDB) arregimentar aliados para viabilizar sua candidatura à Presidência. Freire ainda disse que o PPS está de portas abertas caso Serra queira filiar-se ao partido para a disputa ao Planalto. O partido ainda está tentando viabilizar uma possível fusão com o PMN. Caso a fusão seja homologada, a nova sigla será MD - Mobilização Democrática.

Dilma se nega ir a reunião e abre crise com o PT

Estava marcado para este sábado (20), uma reunião do Diretório do Partido dos Trabalhadores - PT que contaria com a presença da presidente Dilma. No entanto, subitamente, a presidente mandou avisar que não compareceria mais a reunião e com tal decisão, causou surpresa e irritação aos petistas, ocasionando algumas críticas a postura política da presidente.

Mega-sena acumulada pode pagar R$ 10 Mi neste sábado

Caixa Econômica Federal sorteia, neste sábado (20), o concurso 1.513 da Mega-Sena. O prêmio previsto é de R$ 10 milhões. O sorteio será realizado às 20h25 (horário de Brasília).

Previsão do tempo para este sábado em Eloi

O site Tempo Agora prevê um dia de sol, alternando com chuva em forma de pancada rápida e isolada. A temperatura ficará entre a mínima de 17 e a máxima de 27°C.

Alunos do curso de Pedagogia recebem diplomas

Na noite desta quinta-feira (18), 28 alunos matriculados no curso de Pedagogia pela Ibrapes/UVA, em Senador Elói de Souza, em clima de muita emoção e alegria, receberam os seus certificados de conclusão.

Com a presença de autoridades civis do município, destacamos as presenças do prefeito Kerginaldo, do vice-prefeito Grimalde Ferreira e de Vereadores, pais, parentes e convidados dividiram deste momento único na vida dos novos professores. A alegria era contagiante e momentos de muita emoção fizeram da noite de ontem, uma data marcante na história do nosso Município e em especial a todos que com muita luta, fé e esperança concluíram o curso.

Informações imprecisas fez o blog errar

Noticiamos na manhã desta sexta-feira (19) do falecimento do filho da Sra. Rita Cacheado, no entanto, as informações passadas ontem por pessoas da família, não foram oficializadas e as novas notícias, são de que o até então, falecido, não morreu, mas que encontra-se em estado gravíssimo no HWG, após sofrer um acidente em Natal.

O nome do rapaz é: Hisomir Bezerra de Paiva, 33 anos. As recentes informações me foram passadas por sua irmã, Luzia Sayrone Bezerra de Assis.

O Blog pede desculpas pelas informações inverídicas, mesmo sem ter a mínima culpa das informações antes passadas.

Final feliz para a Polêmica da construção das casas do programa "Minha Casa, Minha Vida"

A construção das novas 40 unidades habitacionais do programa federal, "Minha Casa, Minha Vida, que causou um certo contratempo entre a execução do proejto e o Legislativo municipal, está praticamente resolvido.

As obras que tiveram início no mês de maio, ganhou um novo round em razão das chuvas caídas e a consequente aparição de alguns problemas de alagamento do solo servindo de alvo para a reclamação dos Vereadores que questionam a posição geográfica da construção.

Para o vereador Gilberto Lourenço, a falta de um estudo mais aprofundado da área, foi o fator preponderante para a má execução dos serviços, aja vistas que no local onde estão sendo edificadas algumas moradias, a área é comprometida em razão da localização de um antigo riacho que corta o trecho e que certamente irá comprometer as estruturas de algumas unidades habitacionais, no que tornará inviável a ocupação de moradores, afirmou.

Para o vereador José Arimatéia (Ari) as preocupações se estendem através das visíveis aparições de umidade nas casas já construídas na mesma área o que deverá se repetir com as outras unidades que estão em fase inicial.

O repesentante da empresa que está executando os serviços de construção, Israel, sinalizou para os visíveis problemas de infiltração nos baldames e que um engenheiro do banco já teria optado pela desaprovação da construção de duas casas naquele local, mas que, se no futuro for feita uma drenagem no local, as casas poderão ser construídas normalmente.

O terreno que está disponibilizado conforme informações do prefeito Kerginaldo, é de 4 hectares e que nada impede de que seja remanejada a construção de algumas unidades para outro local, para que se possa adequar a realidade do terreno e melhor servir aos novos beneficiários do Programa.

Ainda sobre boatos de que os Vereadores haviam entrado na justiça para parar as construções, foram rebatidas pelo vereador Gilberto Lourenço que afirmou que houve apenas um requerimento em plenário da Casa, solicitando a transferência de local de algumas unidades pelos fatos acima expostos, mas que, até o presente momento, nenhuma ação jurídica teria sido impetrada contra a realização das obras.

Comunidade eloidesouzense se comove com a perda de três conterrâneos nesta quinta-feira

Eloidesouzenses tiveram um dia de muita comoção ao registrar o falecimento de três membros da comunidade.

Manoel Lins de Oliveira (Nequinho) aos 85 anos, faleceu em Natal de morte natural e será sepultado no cemitério público local na tarde de hoje (19).

Romário, 23 anos, faleceu no Rio de Janeiro,onde recuperava-se de uma intervenção cirúrgica, seu corpo está sendo transladado para esta cidade, ainda não sabemos o dia nem a hora do seu sepultamento.

E o filho de uma senhora conhecida popularmente por "Rita Cacheado", segundo informações de familiares, o rapaz foi vítima de acidente em Natal. Até o momento, não sabemos maiores detalhes sobre o seu sepultamento.

Lula descarta possibilidade de ser candidato

O ex-presidente Lula descartou a possibilidade de ser candidato à Presidência em 2014 depois de uma palestra para estudantes no ABC Paulista, sobre a onda de protestos no país.

No Rio, Comissão começa investigação sobre vandalismo nas manifestações

Começa a trabalhar hoje no Rio, a força-tarefa que foi criada para investigar os atos de vandalismo durante as manifestações nesta quarta-feira na cidade. O procurador-geral de Justiça do Rio já identificou movimentos de extrema direita e grupos internacionais na organização dos atos. Em nota, o governador Sérgio Cabral declarou que os atos de vandalismo são uma afronta ao estado democrático de direito. A presidente Dilma, que foi alvo de protesto em Fortaleza, ligou para Cabral e classificou as cenas de vandalismo como uma violência inadmissível.

Nova pesquisa IBOPE/Estadão para presidente revela queda de Dilma

Estadão - No único cenário estimulado que é comparável ao da pesquisa Ibope/Estadão de março, Dilma despencou. Na simulação com quatro candidatos a presidente, ela caiu de 58% para 30% de intenção de voto estimulada. Ao mesmo tempo, Marina cresceu 10 pontos: de 12% em março, para 22% em julho. Aécio ganhou 4 pontos: de 9% para 13%. Campos oscilou de 3% para 5%.

Também foi notável a expansão do voto nulo e branco. Entre março e domingo passado, a taxa dos que não votariam em nenhum dos candidatos testados dobrou de 9% para 18% - mais um reflexo do descontentamento dos eleitores com os políticos.

Previsão do tempo para esta sexta-feira em SES

O site Tempo Agora prevê: Sol, alternando com pancadas de chuva. A temperatura do dia ficará entre a mínima de 20 e a máxima de 28°C.

Operação "Animais no Cercado" foi iniciada hoje (18)

Após um longo período de carência, foi dado início na manhã desta quinta-feira (18) o recolhimento dos animais que se encontram às soltas na circunscrição urbana da sede do município de Senador Eloi de Souza, por força do Decreto Executivo 003/2013 de 22 de abril de 2013.

O Decreto previa um prazo para execução de 30 dias, onde caberia aos proprietários encontrar uma solução para a criação dos seus animais em local seguro, no entanto, por força da seca que assolava o município, o prefeito Kerginaldo resolveu estender esse prazo na expectativa de que com a chegada das chuvas, os proprietários dos animais se sensibilizasem do problema e fizessem o recolhimento expontâneo.

A princípio a decisão foi prender os animais que supostamente não tenham proprietários, no caso os jumentos, que ficam espalhados de forma perigosa nas margens da RN 120 e outros que trafegam pelas ruas, praças e até em calçadas de moradores, causando danos a arborização e espalhando sugeiras (dejetos) por toda parte.

Hoje pela manhã uma equipe deslocou-se para capturar os animais e em pouco tempo já havia sido apreendidos cerca de 10 (dez) jumentos que foram encaminhados para uma área de preservação ambiental do INCRA, onde foi constatada a presença de pasto abundante e água para a sobrevivência dos animais.

Um outro problema apontado por pessoas da comunidade dão conta de que muitas crianças se utilizavam destes animais de forma arriscada, trazendo possíveis danos a integridade física deles, além dos mal tratos que os bichos sofriam com a utilização inadequada. Assim sendo, as providências adotadas pela Prefeitura é politicamente correta de vários pontos de vista.

Ministros vão ao Rio para tratar da segurança do Papa

Os ministros da Justiça, José E Cardozo, e da Defesa, Celso Amorim, estiveram no Rio para discutir a segurança do Papa, após de um grupo ter começado a organizar nas redes sociais uma manifestação contra os gastos públicos por causa da visita do Pontífice. Em Brasília, o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse que o Papa estará protegido pelos fiéis.

Manifestações no Rio será debatida em reunião

O governador do Rio convocou reunião de emergência para tratar dos atos de vandalismo praticados durante manifestação na noite desta quarta. Sérgio Cabral disse que a recepção ao papa Francisco no Palácio Guanabara está mantida.

Sem definição de Campos, PPS desistiu de esperar

Sem uma definição do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, em assumir a sua candidatura ao Planalto, o partido decidiu desembarcar do projeto. Líderes simpatizantes de Campos tomaram essa posição após acharem que Campos quer mesmo é ser candidato a vice de Dilma pela aproximação dele com Lula depois dos protestos no país.

Sobre redução de fiéis no país, cardeal diz que "Não se perde o que não se tem"

A redução da população católica no Brasil não representa uma ameaça para a igreja no país, afirma o cardeal brasileiro Dom Geraldo Majella. Para ele, aqueles que abandonaram a instituição não tinham fé convicta nela. "Não se perde aquilo que não se tem."

Previsão do tempo para esta quinta-feira em SES

O site Tempo Agora prevê tempo ligeiramente nublado, com chuvas isoladas ao longo do dia. A temperatura ficará entre a mínima de 17 e a máxima de 27°C.

Marina diz que previa essas manifestações populares no País

A ex-ministra Marina Silva afirmou nesta quarta-feira (17), que já previa as manifestações que ocorreram em cidades do País no mês passado. Ela ainda afirmou que há pelo menos três anos vem dizendo que havia essa "borda encapsulada" no Brasil.

Vaccarezza diz que reforma política não valerá para 2014

O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), falando sobre a reforma política que tramita na Câmara Federal, ele afirmou que as matérias que forem aprovadas pelo grupo de trabalho, não serão para 2014, tudo valerá para 2016 e 2018.

Familiares e amigos participam das últimas homenagens ao ex-prefeito de Bom Jesus, Lelinho

Na tarde desta quarta-feira (17), uma multidão se fez presente ao sepultamento do ex-prefeito de Bom Jesus, Lelinho. Diversas autoridades civis se fizeram presentes ao último adeus ao líder bomjesuszense que certamente ficará na história do seu município pelos feitos em sua trajetória política.

A Igreja do Sagrado Coração de Jesus, recebeu uma super lotação na Missa que foi celebrada de corpo presente. Após a a celebração religiosa, o cortejo se dirigiu ao cemitério público local onde se realizou o sepultamento.

CMASS realizará conferência nos dias 23 e 24

Com objetivo de debater incluir propostas que venham dar uma nova dinânimica nas ações governamentais para um melhor aprimoramento na execução do Sistema ùnico de Assistência Social (SUAS), será realizada uma importante conferência aqui em Senador Eloi de Souza nos próximos dias 23 e 24 do corrente mês na sede do CRAS, situada na Av. Governador José Agripino, nº 16.

Kassab admite aproximação com os tucanos

Aliado ao governo Dilma desde o início do ano, o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) sinaliza para uma aproximação ao ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB). O fato estaria relacionado a queda acentuada da popularidade da presidente nas últimas pesquisas.

Ex-prefeito de Bom Jesus, Lelinho, faleceu

Faleceu na madrugada de hoje (17), de parada cardíaca, o ex-prefeito da vizinha cidade de Bom Jesus/RN, o Sr. Lelinho,  pai do ex-deputado estadual Carlos Marinho (Cacau).

Lelinho que foi prefeito por quatro mandatos no município de Bom Jesus, onde foi eleito para o seu primeiro mandato de forma inédita, por votação aberta, edificou uma carreira sólida na política do município com reconhecimento intermunicipal. Lelinho ainda voltou a dirigir o município por mais três vezes. Aos 85 anos seu coração parou na madrugada fria desta quarta-feira, causando uma grande comoção aos bonjesuszenses pelos relevantes serviços por ele prestado em sua vida pública.

A prefeitura de Sen. Elói de Souza, estará disponibilizando um ônibus  que sairá às 15h para as pessoas que desejarem participar do sepultamento que tem horário previsto para às 16h.

Site de notícias do Acre revela suposto esquema sobre a paralização da TelexFREE

Após a perplexidade da paralização dos negócios da empresa TelexFREE pela justiça acreana, baseada em indícios de crime contra a economia popular, está sendo dissiminado diversos questionamentos por parte dos divulgadores da empresa e até mesmo de fontes ligadas a justiça que entendem sumariamente que todo essse desfecho tenha sido proporcionado por "forças poderosas" que supostamente teriam participação na equivocada decisão da justiça do estado do Acre no que culminou com a paralização da TelexFREE.

O site ainda aponta supostamente o nome da empresa e de pessoas ligadas a ela que poderiam estar por trás das decisões da justiça do Acre.

Leiam e entendam a matéria do site "acrealerta.com"

TelexFREE: Um mês após neutralizarem a empresa, concorrentes lançam serviço VoIP; Filho de Lula é citado em mega teoria da conspiração

Mais uma intrigante informação tem sido levantada por alguns divulgadores da TelexFREE acerca do envolvimento de grupos concorrentes que supostamente poderiam estar por trás do financiamento das ações que paralisaram a empresa. A teoria da conspiração ganha novos atores e se fortalece a cada recurso negado pela justiça acreana. Desta vez, expecula-se a suposta participação de uma das maiores empresas da área de telecomunicações do país que, curiosamente, lançou nesta semana o serviço VoIP, principal produto da TelexFRE.

Dezenas de posts relacionam na trama, inclusive, o filho do ex-presidente Lula (PT) Fábio Luís Lula da Silva, popularmente conhecido por “Lulinha”, que até a eleição do pai como Presidente da República jamais havia demonstrado qualquer tino empresarial. Até 2002, Lulinha trabalhava como monitor do Parque Zoológico de São Paulo, onde recebia uma bolsa mensal de R$ 600,00.

No segundo ano de mandato e Lula, Lulinha já era um empresário de sucesso, faturando com sua recém-criada empresa, Gamecorp, a bagatela de R$ 5 milhões exatamente da operadora de telefonia Oi (antiga Telemar), uma concessionária de serviço público da qual é sócio nada menos que o banco estatal de investimento, o BNDES.

Na história de sucesso, mais um intrigante capítulo. A empresa de telefonia Oi planejava comprar outra a Brasil Telecom, mas a lei proibia. Após a sociedade da Gamecorp, como num passe de mágica, Lula aprovou uma mudança na lei permitindo que o negócio se realizasse. Mas Lula não teria feito apenas isso. Antes mesmo que houvesse o novo marco legal, autorizou o BNDES a financiar a operação.

A relação foi alvo de denúncias, mas, curiosamente, os dois inquéritos que apuravam eventuais irregularidades nos negócios de Lulinha foram arquivados em maio de 2012 pela Justiça Federal em São Paulo, acreditem, por falta de provas que apontassem concretamente o recebimento ou promessa de vantagens a pretexto de influenciar a atuação de funcionário público. Lulinha hoje teria uma fortuna astronômica, incluindo fazendas em São Paulo e infinitas terras em Belém.

Mas onde entraria a intervenção petista neste processo? Na hipótese, divulgadores questionam onde entraria o envolvimento da cúpula petista nesse processo que, supostamente, beneficiaria mais uma vez a societária e principal financiadora (Oi) do filho de Lula.

A análise seria teoricamente simples. Afinal, em qual estado da federação o Partido dos Trabalhadores (PT) teria absoluta ingerência em todos os poderes constituídos, de forma que uma decisão tão arbitrária, uma vez que fundamenta-se em indícios de crime, poderia ir tão longe, onde qualquer recurso da defesa, por melhor e mais adequado que fosse, pudesse ser sumariamente negado?

A ação contra a empresa foi desencadeada pelo governo de Tião Viana (PT), através de sua coordenação do Procon-AC, órgão gerenciado pela esposa do vice-governador do Acre, César Messias, que resultou na expedição de uma liminar pela justiça acreana, proferida pela juíza Thaís Khalil, paralisando todas as atividades da empresa no Brasil e gerando caos para mais de 1 milhão de divulgadores. O PT comanda um ciclo de nada menos que 4 mandatos consecutivos, com maioria absoluta no parlamento e forte influência no Judiciário acreano.

Para fechar o contexto, esta semana a Oi e outras empresas de telecomunicação, curiosamente, lançaram o serviço VoIP. Apenas um mês após a principal concorrente e fornecedora destes serviços no Brasil (TelexFREE) ter sido literalmente aniquilada com base em meros “indícios de crime contra a economia popular”.