Estádio Domição está pronto para a realização do Torneio Início/2013

Na tarde desta terça-feira, 30, estive visitando o estádio municipal de futebol Domício da Silva "Domição", que será palco da realização de mais um torneio início que marca a abertura do Campeonato Municipal de Futebol, promovido pela Prefeitura Municipal.

O gramado do Estádio que encontrava-se sofrido pela ação da ensolação, passou por uma profunda revitalização em tempo recorde e hoje o verde da grama, substitui o amarelo queimado que se encontrava no início deste mês, quando na oportunidade registramos aqui no blog. Méritos para a Prefeitura que disponibilizou a matéria prima para os serviços realizados e ao administrador do Estádio, Francisco Ivan Câmara, pelo esforço e dedicação, possibilitando esse novo visual ao "Domição".

Ladrões roubam fiação elétrica do Clube Municipal

O Clube Municipal de Senador Elói de Souza, as vésperas da realização da tradicional Festa dos Trabalhadores, foi vítima de roubo. Ladrões levaram toda fiação das instalações elétricas do local, deixando um profundo rastro de destruição do patrimônio público.

Como a festa está programada para a noite desta terça-feira, 30, o trabalho de reorganização está sendo executado pelo servidor José Augusto, eletricista que caberá a difícil missão de refazer a rede elétrica do local.

Lâmpadas, tomadas e chaves, além da rede principal interna, estão sendo reparados para dar condições para a realização do evento.

Atenção interessados em fazer o Cursinho Preparatório/2013

A Secretaria de Educação do Município, através do seu secretário, Josué Campos, está lhe convidado para participar de uma importantíssima reunião que será realizada nesta terça-feira, 30, na Escola Estadual Vicente de Lemos, para tratar de assuntos de sumo interesse. A reunião será às 15hs.

Decreto que regulamenta a presença de animais soltos nas ruas deverá ser publicado nesta semana


O esperado Decreto que regulamenta os animais que trafegam livremente nas ruas da cidade, está pronto e deverá ser publicado ainda esta semana.

Visando ordenar o que trafega nas ruas da cidade, a Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, através do seu gestor, Kerginaldo Medeiros, atendendo as inúmeras reclamações por parte dos munícipes, decreta que todos os animais que permaneçam soltos ou amarrados nas ruas de maneira perigosa, devam ser recolhidos a um local ainda indeterminado. Ainda diz o Decreto que esses animais só serão soltos após o pagamento de uma multa a ser estabelecida pelo órgão. Para tanto, prevê o Decreto, que será dado um prazo de 30 (trinta) dias aos proprietários para que estes tomem as devidas providências no sentido de encontrar um novo local para os seus animais. Tudo isto passará a valer após o ato de publicação do Decreto.

A comunidade em geral, espera que o Decreto tenha forças para coibir os procedimentos ora utilizados pelos proprietários de animais e faça valer a cidadania com respeito e austeridade dos seus direitos constitucionais. Cenas como estas da foto acima, deverão deixar de existir.

Nos bastidores da política local


Em se tratando de um ‘bicho chamado política’, tudo é válido e possível. Mal passou o processo que reconduziu o atual prefeito Kerginaldo Medeiros ao cargo, grupos já se articulam visando as eleições de 2016. Fontes fidedignas apontam para uma aliança entre o grupo liderado pelo prefeito Kerginaldo, onde terá seu vice, Grimalde Ferreira, como provável candidato a sua sucessão e o grupo liderado pelo ex-prefeito Adilson Bilú, que alcançou o segundo lugar nas eleições de 2012, tendo como candidato o seu irmão Júnior Bilú.

As notícias desse acordo correm às soltas entre o meio. Encontros, jantares, almoços dentre outras ocasiões (Tim Tim), sempre vem precedidos de muita conversação e conchaves. Só não se tem ideia se de fato terá lenha pra queimar por tanto tempo até que o conclave faça aparecer na chaminé, a tão esperada ‘fumaça branca’.

Já o grupo oposicionista pilotado pelo ex-prefeito Ozailton Melo, que em 2012 disputou a prefeitura, tendo como candidato o seu irmão Ozael Teodósio (Baía) e que apesar de ter ficado em terceiro lugar na corrida eleitoral, obteve o melhor desempenho na reta final da campanha, espera os acontecimentos dos fatos para dar encaminhamento as suas estratégias.

Ainda há rumores de que um novo grupo esteja se articulando. Segundo se sabe, este grupo deverá ser composto por dissidentes que se consideram “mal amados” pelos grupos já estabelecidos. Suposições dão conta de que na formação dele, terá a presença inclusive de vereador (es) que esperam a formulação de novas siglas partidárias para bater em retirada das atuais conjecturas políticas.

Por fim, é este o quadro hoje apresentado nos bastidores da política local. É claro que tudo isto são conversas que poderão ou não resultar na formação das forças políticas futuras. Repito, ainda há muita água pra correr por debaixo da ponte.... Se chover é claro.....rsrsrs.

Chuva traz alegria e esperanças aos eloidesouzenses

A manhã deste domingo está sendo comemorada por toda população, sobretudo pelos agricultores, pelas chuvas caídas em nosso município.

Apesar de não ser aquelas chuvas torrenciais que façam encher as lagoas, lagos e açúdes, o resultado dessas últimas chuvas caídas no mês, é substancialmente gratificante para o nascimento das pastagens para o sustento dos animais, já bastante desimados em decorrência da terrível seca, considerada uma das maiores de todos os tempos.

Pouco a pouco o verde das pastagens vai modificando o cenário dos campos, antes desolador. A população, em especial a rural, começa a fazer planos de plantios alternativos no sentido de refazer o caminho da produtividade e da auto sustentação. É claro que levará anos para a refazer a economia rural, mas com trabalho, dedicação e muita paciência, os nossos 'homens do campo' haverão de reconstruir suas vidas.

Copa GAROTO BOM DE BOLA: Senador Elói de Souza perde em casa e dificulta a permanência na Copa

Na rodada deste sábado da Copa 'Garoto Bom de Bola' o selecionado comandado pelo professor Genival Campos, perdeu para o selecionado de São Paulo do Potengí pelo placar de 1 x 0. Agora caberá a equipe local ir buscar o revés na casa do adversário no próximo sábado.

Em conversa com o professor Genival, ele nos contou que a equipe jogou bem apesar do resultado adverso. O único gol da partida aconteceu logo no início do segundo tempo através de um lance isolado de ataque da seleção de S. P. Potengí, num chute despretencioso onde a bola resvalou na cabeça do meio-campista Elian desviando do alcance do goleiro. Várias chances de empate surgiram, mas a má pontaria dos nossos jogadores não foi possível encontrar o caminho das redes.

Mesmo com a difícil missão de reverter o quadro, a equipe e a comissão técnica, estão confiantes da possibilidade de vencer e se manter vivo na competição no próximo sábado no jogo de volta em São Paulo do Potengí.

Em Caiçara o clima político ainda é duvidoso

No município de Caiçara do Rio dos Ventos, segundo informações colhidas no blog "Diário de Caiçara do Rio dos Ventos", o clima ainda é de investigação sobre a lisura do resultado da eleição ocorrida no dia 7 de abril, que apontou a vitória da democrata, Ceiça Lisboa, mais conhecida em nossa cidade por Dra. Conceição.

Segundo relata o blog, fortes indícios apontam para irregularidades no resultado do pletio e aponta um dos vereadores conhecido popularmente por "Tião Galinha", que apoiava a candidata Ceiça Lisboa, ter sido preso em flagrante delito praticando o ato ilícito de "compra de votos".

Todo esse comprometimento das eleições está sendo palco de apuração por parte do Ministério Público, que já inclusive, convovou uma senhora conhecida por "Neném" para depor sobre os fatos.

Leia a matéria do blog Diário de Caiçara do Rio dos Ventos, CLICANDO AQUI

SEBRAE e Prefeitura encerram semana de Oficina de Empreendedorismo

Na noite desta sexta-feira, 26, realizou-se o encerramento da Oficina de Empreendedorismo promovido pelo SEBARE/RN em parceria com a Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza. Sob um clima de muita alegria e descontração por parte de todos os envolvidos no evento, foi fechada uma das mais importantes ações socioeconômica já realizada em nosso município. A equipe do SEBRAE mostrou de forma objetiva e clara, os princípios básicos para a formação de idéias de como empreender, norteando os participantes em novas ou na continuidade de geração de renda. Além da Oficina, a equipe ainda elaborou palestras com relevantes temas de uma forma simples e prática, o que deverá ocasionar novos direcionamentos aos que participaram.

No final do evento, foram distribuídos certificados as 205 (duzentas e cinco) pessoas inscritas no curso.

Usando da palavra, o prefeito Kerginaldo enalteceu o trabalho da equipe SEBRAE e conclamou a todos os presentes para dar um novo impulso na economia do Município, apontando o comércio como uma das portas para o desenvolvimento social. Ainda respondeu a uma indagação do vereador Gilberto Lourenço sobre a feira livre, dizendo o Prefeito que irá estudar juntamente com sua equipe uma forma de melhorar a feira livre na cidade, exemplificando o transporte gratuito de pessoas da zona rural.

O vice-prefeito Grimalde também usou da palavra relatando a importância da Oficina de Empreendedorismo em sua vida pessoal e apontando os caminhos que ela pode trazer a todos aqueles que acreditam em seu próprio potencial.

Estádio Francisco Ernesto sofre atos de vandalismo

Na noite desta quinta-feira e madrugada de sexta-feira, o estádio de futebol Francisco Ernesto, de propriedade do Judiái Esporte Clube, sofreu uma lamentável ação de vandalismo. Quebraram o portão principal do estádio, derrubaram o banheiro e espalharam lixo por todos os cantos inclusive no gramado. O estádio que apesar de ser um patrimônio particular do Jundiaí, uma das equipes mais antigas da cidade, sempre é cedido para a prática esportiva sem nenhum ônus a todos que o solicita, mesmo assim, não faltaram a presença das más influencias que por motivos alheios aos conhecimentos de todos, causaram esses rastros de destruição ao patrimônio. Segundo informações colhidas pelo blog, através do seu emérito presidente e administrador, Ozias Teodózio (Badoda), "nada justifica a ação, uma vez que o estádio todas as vezes que é solicitado, é cedido a todos sem nenhuma distinção", disse.

SEBRAE encerra nesta sexta a OSE em Sen Elói de Souza

Após uma semana de muito conteúdo voltado principalmente para o empreendedorismo, o SEBRAE em parceria com a Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, encerrará na noite desta sexta-feira, 26, a Oficina Sebrae de Empreendedorismo - OSE.

A OSE trouxe como meta principal de seus objetivos, implantar de forma clara aos participantes, novas técnicas de como empreender para gerar renda e se firmar nos diversos segmentos profissionais, além de ministrar palestras super importantes com diferentes temas abordados numa literatura de fácil compreensão o que certamente fará um grande diferencial as pessoas que participaram e/ou tiveram a oportunidade de ouvir.

Deixo aqui os meus parabéns a todos os participantes, sobretudo, a abnegada equipe do SEBRAE pela qualitativa desenvoltura com que foram abordados os temas principais da Oficina, estando na certeza de que fora plantada as primeiras sementes de um futuro promissor a todos os empreendedores eloidesouzenses.

Fim da boquinha dos ministros do STJ

Os ministros do STJ que moram gratuitamente nos apartamentos do Senado Federal, com direito a água, energia, segurança e internete tudo no 0800, agora terão de pagar uma mensalidade de R$ 8,8 mil se desejarem continuar usufruindo dos APs funcionais do Senado. Pelo menos foi a conversa do presidente do Senado, Renan Calheiros, que fez o comunicado ao presidente do STJ, Félix Fisher.

Garções do Senado Federal recebem salários de até R$ 14,6 mil

Uma das profissões que está em evolução no mercado de trabalho é a de garçom, principalmente se conseguir uma 'boquinha' no Senado Federal. Lá os salários pagos para os garções que servem o cafezinho dos Senadores em Plenário, chegam a ser de R$ 14,6 mi. Questionado sobre esses altos salários, o presidente da Casa, Renan Calheiros, que após consulta a Secretaria do Senado, informou que tudo está dentro dos conformes legais e que os rumores de ato secreto veiculado na mídia nos últinos dias, não são verídicos e que tudo está publicado com normalidade.

Ministério da Integração garantiu recursos para compra de máquinas perfuratizes pro RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarline, em audiência com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, recebeu dele a notícia de que serão disponibilizados para o Estado R$ 6 mi para aquisição de máquinas perfuratrizes, que irão sobretudo contribuir para as ações de enfrentamento dos efeitos da estiagem no Rio Grande do Norte. Na audiência também ficou decidido de que o Governo do RN terá de apresentar um plano de trabalho detalhado a serem implementados para o enfrentamento da seca no estado.

Prefeitos do RN são recebidos por Henrique Alves em Brasília

Os prefeitos dos municípios de Frutuoso Gomes, Lucidio Jácome (PSB), Equador, Noeide Ferreira (DEM), Brejinho, Ivete Matias (PP) e Paraú, Carlos Peixoto (PSB), estiveram nesta quinta-feira em Brasília, onde foram recebidos pelo presidente da Câmara Federal, Henrique Alves. Na oportunidade foram debatidos a liberação de recursos e execução de projetos que tramitam em diferentes ministérios.

América vence o Ji-Paraná e está classificado

Mesmo com o placar magro 1 X 0, o time natalense venceu a partida de volta pela Copa do Brasil e está classificado para a segunda fase da competidção quando irá enfrentar a forte equipe do Atletico Paranaense. O gol que consegrou a classificação só veio no segundo tempo com Tiago Adam. Agora a equipe comandada por Roberto Fernandes, volta as atenções para o jogo do próximo domingo pelo Campeonato Potiguar, onde a equipe enfrentará o Assu no estádio Edgarzão, se vencer, carimba a classificação para as finais do segundo turno.

PM mantém serviço de atendimento ao público com Assessoria Jurídica


Um dos relevantes serviços prestados a comunidade pela Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, é o atendimento jurídico disponibilizado principalmente a população de baixa renda. Dr. Pablo Thiago, advogado, atende em média 60 pessoas/mês, nos seus mais diversos problemas. O serviço é gratuito e sempre conta com a presteza do Dr. Thiago.

Obras da futura garagem municipal estão em andamento


Presenciamos na manhã desta quinta-feira, 25, o andamento das modificações que estão sendo feitas no muro do clube municipal Diá Azevedo, que será em breve transformado em garagem municipal. Já foi aberto na parte frontal um espaço onde será colocado um grande portão que servirá de acesso para o tráfego dos transportes.

Sem a publicação do Decreto, animais continuam soltos nas ruas


Sem a publicação do Decreto que regulamenta a apreensão dos animais soltos nas ruas da cidade, o problema continua gerando mal estar e constrangimentos a população. É fácil encontra-los em todos os lugares da cidade, inclusive, nas calçadas o que ocasiona um sério problema ao trânsito de pedestres que necessitam se locomover. Além do risco causado pelos bichos, ainda se encontra os seus dejetos espalhados por todos os locais. Flagramos na manhã de hoje, como se por obra e graça do destino, uma sujeira deixada pelos animais sobre a calçada da prefeitura.