Paixão de Cristo 2013

Eloidesouzenses dão adeus a professora Leda Wanderlei

Em meio a muita comoção, familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens a professora Maria Leda Teixeira Wanderlei, na manhã deste domingo, 31. Leda que passou toda sua vida profissional dedicada a educação, vinha lutando contra uma doença e após uma cirurgia realizazda em Natal, recuperava-se na casa de um dos seus três filhos em Parnamirim/RN. Relatos de parentes dão conta de que na madurgada deste sábado, 30, ela havia acordado sentindo fortes dores nas costas, mas que, após conversar bastante e sentindo-se mais aliviada das dores, voltou a dormir para não mais acordar.

Encenação da Paixão de Cristo

Na noite deste sábado, 30, o grupo teatral, Coletiva a Coberta de Teatro, da cidade de Santa Cruz/RN, com a promoção oficial da Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, encenou para um bom público presente a quadra de esportes da Escola Estadual Desenbargador Vicente de Lemos, uma das mais tradicionais peças teatral, "A Paixão de Cristo". Apesar de um pequeno contratempo na sonorização, que foi logo foi solucionado, o espetáculo chamou a atenção pela originalidade e eficiência com que os diretores, Edmilson Rocha e Fábio Lopes, desenvolveram a peça. O grupo teatral é composto por 40 atores e 10 pessoas no apoio. Ao final, o trabalho realizado pelo grupo em geral, foi ovacionado pelos presentes.

Kerginaldo decreta luto oficial

O prefeito Kerginaldo Medeiros, decretou por três dias, a partir deste sábado, 30, luto oficial pelo falecimento da professora Maria Leda Teixeira Vanderlei. No mesmo decreto, o Prefeito também decretou feriado escolar para a próxima segunda-feira, 01, em toda rede municipal de ensino.

Hoje será apresentada a encenação de Paixão de Cristo

A peça teatral da Paixão de Cristo será apresentada hoje a noite na quadra de esportes da Escola Estadual Desembargador Vicente de Lemos. A prefeitura municipal patrocinadora oficial do evento, convida você e sua família para assistir o relato através de um ato ao vivo, dos últimos dias de Jesus na terra, retratada através de um grupo teatral de Santa Cruz/RN.

Faleceu a professora Leda Teixeira

Cumpre-nos o doloroso dever de noticiar o falecimento da professora Maria Leda Teixeira Walderlei, 70, ocorrido na manhã deste sábado, em Parnamirim/RN. Maiores informações logo mais no blog.

Feriadão provoca lixão no centro da cidade

A falta de uma melhor estrutura nos depósitos de lixo disponibilizados pela Prefeitura, aliado a falta de educação de alguns populares (sujões), que não guardam seus lixos para serem colhidos no momento certo e somando-se a tudo isto, a presença de animais que perambulam às soltas no meio das ruas a procura de resíduos, vem provocando um total desconforto do ponto de vista  visual aos moradores e visitantes da cidade. Os problemas  em questão estão acontecendo por toda cidade, no entanto, agrava-se muito mais no centro, em razão do número de estabelecimentos comerciais e ambulantes de produtos hortigranjeiros, carnes e peixes que são vendidos em bancas e que colocam os resíduos nos depósitos de lixo disponíveis. Os animais soltos derrubam os depósitos a procura dos resíduos e assim sendo, o lixo fica espalhado por toda via pública pela ação do vento. Enquanto as medidas mais consistentes não são tomadas, seria sugestivo que fosse construída bases de ferro para fixar os depósitos dentro delas o que certamente irá no mínimo, minimizar essa incômoda situação. Fica a dica.

Eduardo Campos possibilita PTD na vice

Nem os ajustes ministeriais promovidos por Dilma, ofuscaram a vontade do presidenciável Eduardo Campos (PSB) de ter em sua chapa o PDT como vice. O diálogo com o PDT está sendo feito através do seu presidente Carlos Lupi. Mesmo tendo obtido de Dilma a troca do ministério do trabalho onde saiu o seu desafeto Brizola Neto e entrou o escudeiro Manoel Dias, Lupi deixou de sinalizar para um possível acerto com Campos.

Aécio ataca Dilma em Minas

Folha de S.Paulo - Virtual candidato tucano a presidente, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) voltou a atacar a presidente Dilma Rousseff na noite desta sexta-feira (29), ao dizer que o governo promove mais um "trem da alegria" em busca de apoio político e faz reforma ministerial para garantir mais tempo na propaganda eleitoral. Os ataques de Aécio à presidente ocorreram em São João Del Rey, onde ele participou da Procissão do Enterro, celebração da Sexta-Feira da Paixão, uma tradição na família Neves iniciada pelo seu avô Tancredo.

População recebe pescados da Semana Santa

A Secretaria de Assitência Social em conjunto com a Prefeitura Municipal, através do Programa Compra Direta, distribuiu 3 mil kilos de pescados durante o dia de ontem, 28. A entrega do pescado foi realizada em todo território municipal, alcançando as comunidades urbana e rural. A ação obedeceu os critérios determinados de contemplar as famílias participantes dos programas sociais do governo.

Violência; Uma discussão em bar termina em tentativa de homicídio

No início da tarde desta sexta-feira, 29, um jovem conhecido apenas por Carlinhos, foi alvejado nas costas por um disparo de revolver desferido por outro jovem conhecido por Jair. Segundo relatos de populares, Ao iniciar a discussão, Carlinhos tentou fugir do local, mas Jair sacou um revólver e disparou várias vezes contra ele, tendo acertado apenas um disparo. Os relatos ainda dão conta de que mesmo ferido, Carlinhos ainda levou diversas coronhadas na cabeça desferidas pelo agressor. A vítima foi socorrida para o Hospital local e transferida para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal. A Polícia ainda continua dando buscas pela região na tentativa de localizar o agressor que fugiu em sentido ignorado.

Dilma cria Secretaria da Micro e Pequena Empresa

Alegando da necessidade da criação do órgão para desenvolver o estímulo a geração de empregos e empreendedorismo no país, a presidenta Dilma Rousseff sancionou sem vetos, na noite desta quinta-feira, 28, a lei que criou a Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

CMN amplia prazo para aquisição de transportes do "Caminho da Escola"

EBC - O Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu reabrir, até dezembro de 2013, o prazo para a contratação de operações de financiamento no âmbito do Programa Caminho da Escola. A decisão, tomada hoje (28), vai permitir que estados e municípios ampliem e renovem a frota para o transporte de alunos das escolas públicas no ensino básico com a aquisição de ônibus e embarcações.

Trágico acidente na RN 120, deixa dois mortos e dois feridos

Por volta das 20:30h, desta quinta-feira, 28, quatro pessoas que trafegavam em duas motocicletas colidiram violentamente de frente com uma caminhoneta D-10, com placas de Parnamirim RN, MMP 6037, condizida por um motorista não identificado. Na colisão, dois dos ocupantes de uma das motos, tiveram morte instantanea, Adeilton e Romário, enquanto que um dos ocupantes da outra moto, foi socorrido para o Hospital local e depois da avaliação médica, foi transferido para atendimento no Hospital Walfredo Gurgel em Natal já que o estado de saúde dele inspirava maiores cuidados dado a profundidade dos ferimentos. O segundo, com menores ferimentos, foi encaminhado para o Hospital de  São Paulo do Potengí.A equipe de policiamento local, sob o comando do sargento PM Arnaldo, isolou a área e acionou o ITEP para a remoção dos corpos.

Leitora na Itália agradece ao Blog

Lúcia Cristina Aqui agora è 10:29,eu agradeço a vc por existir esse meio de informaçao;Blog de Carlos Alberto,pq è atravès desse meio de comunicaçao que fico informada todos os dias das noticias da minha querida Senador Eloi de Sousa.Agradeço muito!Um grande abraço.

Previsão do tempo para Senador Elói de Souza nesta quinta

Segundo dados do site CLIMATEMPO, a previsão para esta quinta-feira, 28, é de sol forte pela manhã com aumento de nuvens, podendo ter pancadas de chuvas a tarde e a noite. A temperatura estará na casa de: Máxima 36 e a mínima de 25° C.

Ex-presidente Lula não descarta voltar à Presidência da República em 2018

Correio Brasiliense - A maior liderança do PT não esconde sua relação estreita com o poder. Após dois mandatos consecutivos na Presidência da República, o ex-presidente Lula não descarta a possibilidade de se candidatar novamente ao cargo mais importante do país nas eleições de 2018. Em entrevista ao jornal Valor Econômico desta quarta-feira (27/3), Lula diz que tem receio de falar sobre o tema, mas que só as circunstâncias políticas podem sinalizar seu retorno em eleições.

Municípios do RN perdem R$ 38,8 milhões com isenção

Tribuna do Norte - Os municípios do Rio Grande do Norte deixaram de receber R$ 38,8 milhões no ano de 2012 referente às desonerações do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) promovidos pelo Governo Federal. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) disponibilizou em seu site o estudo completo sobre a perda de receita causada pelas medidas governamentais.

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, reitera sua preocupação quanto ao  orçamento dos municípios, principalmente aqueles que contam com o repasse do FPM como maior fonte de recursos, mesmo afirmando  entender que as medidas apresentadas pelo governo federal  têm como finalidade manter a economia aquecida. “Nos traz preocupação pois não há uma receita substitutiva a essas desonerações. Os municípios têm que apertar seus orçamentos para continuar atendendo a demanda”, destaca.

Leia toda notícia clicando AQUI

Mecão vence e põe a mão na taça

Jogando no estádio Marizão em Caicó, o América venceu o Corintians local pelo placar de 2 X 0 e colocou a mão na taça. No próximo domingo no estádio Nazarenão em Goianinha, será realizada a última partida da decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar, podendo o América perder pelo mesmo placar, que ainda assim, será o campeão. Destaque da partida para Cascata que além de marcar os dois gols da vitória, ainda foi aclamado pela crônica como "o homem do jogo".

Feliciano manda prender manifestante que o chamou de "racista"

Após ser chamado de racista, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, pastor Marco Feliciano (PSC-SP), determinou nesta quarta-feira (27) a prisão de um dos manifestantes que protestavam contra sua permanência no cargo. O episódio ocorreu minutos depois de ele iniciar a reunião da comissão. O rapaz foi retirado do local pela Polícia Legislativa da Câmara.

PSDB 'importa' estrategista de Obama para ajudar Aécio

Folha de S.Paulo - A costura para trazer David Axelrod, um ex-alto funcionário da Casa Branca e conselheiro político das campanhas presidenciais de Obama, foi feita pelo novo marqueteiro do tucano, Renato Pereira, com ajuda do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso --que tem proximidade com o ex-presidente norte-americano Bill Clinton.  Segundo a Folha apurou, o partido também fez contato com Antonio Villaraigosa, prefeito de Los Angeles e uma das estrelas em ascensão do Partido Democrata dos EUA.

Assentados fazem reivindicações a Prefeitura

Na manhã desta quarta-feira, 27, membros dos assentamentos agrários, Maria das Graças e Pequena Vanessa, reuniram-se com o prefeito Kerginaldo para tratarem de assuntos pertinentes as agrovilas acima mencionadas. Finalização de um trecho da estrada que liga a sede do município ao assentamento, intercedência da Prefeitura junto a Caern e Cosern no sentido de que sejam instaladas ramais de água e energia respectivamente, dentre outros assuntos. Presente a reunião esteve o vereador Gilberto Lourenço.

Grimalde visita escolas infantil e distribui chocolates a criançada



Na manhã desta quarta-feira, 27, as crianças matriculadas na rede municipal de ensino infantil, receberam a visita do vice-prefeito Grimalde Ferreira onde pode ele realizar a alegria da criançada distribuindo chocolates comemorativos à páscoa. Grimalde esteve acompanhado do secretário municipal de educação, Josué Campos. As visitas de hoje foram no Jardim Escola Branca de Neve, no centro e na creche Izolete Campos, no bairro Alto da Liberdade. Por informações colhidas pelo blog, amanhã as visitas serão nas escolas da zona rural do município.

TIM faz acordo com a operadora Oi para compartilhar antenas 4G de celular

Correio Braziliense - A empresa de telefonia TIM entregou nesta terça-feira (26/3) à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o contrato que firmou com a concorrente Oi prevendo o uso compartilhado de antenas de telefonia celular de quarta geração (4G). Segundo o vice-presidente de Assuntos Regulatórios da TIM, Mario Girasole, o documento será analisado pelo conselho diretor da Anatel e a expectativa é que seja aprovado “em poucas semanas”.

Xuxa "Rainha dos Baixinhos" chega aos 50 anos

O Dia - Linda, apaixonada e bem-sucedida, mas ainda cheia de sonhos a realizar. É assim que Xuxa completa hoje seus 50 anos. Apesar de estar em excelente forma, Maria da Graça Meneghel brinca com a idade: “Queria ter a cabeça e a experiência de hoje com o corpinho de 26”. Namorada do ator e cantor Junno Andrade há três meses, a mãe de Sasha, de 14, não esconde a felicidade por ter encontrado uma nova paixão. “Minha pele de 50 anos agradece”, comemora. Em entrevista exclusiva ao DIA, a eterna Rainha dos Baixinhos faz um balanço da carreira, conta que ainda tem muito o que fazer como apresentadora, fala sobre a opção da filha por ser jogadora de vôlei, garante não ter medo de envelhecer e diz que nunca quis se casar. “A felicidade não está em assinar um papel”, resume. Salve a rainha!

Fernanda é a grande campeã do Big Brother 13


FPM cai 42% em março e prefeitos entram em dificuldades

Tribuna do Norte - O  Fundo de Participação dos Município vai fechar março com uma queda recorde de 42,4% em relação ao mês anterior, segundo a Secretaria do Tesouro Nacional. Para as cidades com até 10.188 habitantes, catalogadas pelo Tribunal de Contas da União como “município 0.6”, o repasse de março será de R$ 334 mil, já descontados os 20% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O valor praticamente é o mesmo de março do ano passado e o menor dos últimos cinco meses.

Tucanos já buscam recursos para candidatura de Aécio

 Folha de S.Paulo - O PSDB vai intensificar contatos que já vem realizando com empresários para captar recursos e montar uma estrutura de apoio à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência. O objetivo é contratar equipes de propaganda e pesquisas de opinião, além de bancar as viagens que Aécio deve fazer nos próximos meses. Os contatos com empresários têm sido feitos principalmente pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que tem levado Aécio e outros dirigentes do partido para algumas dessas conversas.

Anistia Internacional e artistas cobram renúncia de Feliciano

O Estadão - A pressão pela saída do pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara aumentou nesta segunda-feira com o apelo da Anistia Internacional pela substituição dele. Em nota, a entidade disse ser "inaceitável" a escolha de Feliciano para o cargo, diante das "posições discriminatórias em relação à população negra, LGBT e mulheres".

Garibaldi afirma que não tem ambições para disputar cargos

Tribuna do Norte - O ministro  da Previdência Social e senador licenciado, Garibaldi Alves Filho (PMDB), afirmou que não almeja concorrer a mandatos eletivos. “Não tenho mais ambições imediatas de disputar cargos”, garantiu. O nome de Garibaldi estava cogitado para concorrer à sucessão de Rosalba Ciarlini nas eleições de 2014 e esse anúncio pode alterar os planos do partido, que, no Rio Grande do Norte, é presidido pelo deputado Henrique Eduardo Alves. Ontem, durante sessão da Câmara Municipal de Natal em homenagem ao 47 anos do PMDB, o deputado preferiu não fazer comentários sobre o próximo pleito. “Falar do processo agora é como criar intrigas”, afirmou.

Deputados tucanos de SP resistem em apoiar Aécio

Folha de S.Paulo - O senador Aécio Neves (MG) enfrenta resistência dos deputados federais e estaduais paulistas do PSDB no momento em que terá seu primeiro encontro com a militância tucana de São Paulo na condição de principal nome do partido para a disputa à Presidência em 2014. Dos 35 deputados tucanos, só oito cravam apoio à candidatura do mineiro nas eleições do ano que vem.

Popularidade de Dilma derruba candidatura de Campos, diz dirigente do PT

O Estadão - O deputado federal e secretário-geral do PT, Paulo Teixeira, usou a pesquisa CNI/Ibope divulgada esta semana, que mostrou crescimento da popularidade da presidente Dilma Rousseff, para afirmar que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, não conseguirá viabilizar sua candidatura à Presidência em 2014. "O voto nordestino é petista e dilmista. O eleitor nordestino não vai entender Campos em oposição a Dilma", disse o petista, após participar de reunião da Executiva Nacional da sigla em São Paulo.

Manifestantes protestam em Paris contra casamento gay

Centenas de milhares de pessoas lotaram as ruas do centro de Paris neste domingo para protestar contra o plano do presidente francês, François Hollande, de legalizar o casamento e a adoção de crianças por homossexuais até junho. A polícia estima oficialmente que o protesto contou com a participação de cerca de 300 mil pessoas.

Inflação; Alta de alimentos chega a 34% no ano

O Estadão - Em 12 meses até março, os preços dos alimentos ao consumidor descolaram da inflação em geral e subiram mais de 30%. Enquanto o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)-15 subiu 6,43% até março, os preços das frutas, verduras e legumes acumularam altas de 33,36% e os dos cereais, que incluem arroz e feijão, de 34,09%, revela um estudo feito pelos economistas da Universidade de São Paulo (USP), Heron do Carmo e Jackson Rosalino. Eles usaram os dados do IPCA-15, uma prévia do IPCA, o índice de referência para o sistema de metas de inflação.

Dilma iniciará visitas aos prefeitos em abril

Blog do Josias - Dois meses depois de recepcionar prefeitos num grande encontro em Brasília, Dilma Rousseff prepara um ciclo de viagens para encontrá-los nos seus Estados. Na Capital, anunciou a liberação de R$ 66,8 bilhões. No giro pelo país, vai trombetear os convênios, estimulando os gestores municipais a apresentar projetos. Sob o pretexto administrativo, escondem-se objetivos eleitorais. As viagens começam neste mês de abril. O avião presidencial deixará o hangar com frequência inusual. Noves fora o Distrito Federal, a intenção de Dilma é a de passar pelas 26 unidades da federação. Aos pouquinhos, vai ficando claro que, em tempos de campanha antecipada, os maiores excessos são sempre os de moderação.

Jarbas Vasconcelos diz que Eduardo Campos é dissidente do governo de Dilma

Correio Braziliense - O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) afirmou na tarde deste sábado que o governador Eduardo Campos (PSB) é "dissidente" do governo Dilma Rousseff. O peemedebista não quis opinar, porém, sobre quando deve acontecer o rompimento entre PSB e PT. A respeito da entrega dos cargos ocupados pelos socialistas no governo federal, Jarbas afirmou que isso depende de Eduardo. "Ele tem a hora dele", frisou.

O governador se sentou na mesa principal do chamado "cozido da reconciliação", que ocorre na casa de praia de Jarbas, no Janga, (Paulista). O almoço, preparado pessoalmente pelo peemedebista, sela, agora no âmbito gastronômico, a reaproximação entre os dois líderes que por décadas foram antagonistas na política de Pernambuco.

Papa Francisco confirma vinda ao Brasil em julho

UOL Notícias - O papa Francisco anunciou neste domingo (24) que viajará ao Rio de Janeiro para a XVIII Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada na cidade entre os dias 23 e 28 de julho, com o lema "Ide e fazei discípulos entre todas as nações".        

Alunos do curso de Pedagogia concluem o curso e apresentam o TCC

Neste sábado, 23, doze alunos de um total de trinta, do curso de Pedagogia ministrado pela UVA/IBRAPES de Senador Elói de Souza/RN, apresentaram seus Trabalhos de Cobnclusão de Curso - TCC.

O evento que teve a Banca formada pelos professores: Raimundo Paulino, Josué Campos e Lúcia Abreu, foi realizado no prédio da Câmara Municipal que também irá receber no próximo dia 3 de abril, a segunda turma com as mesmas finalidades.

Os temas defendidos tiveram muita diversidade de conteúdo, os alunos apresentaram os seguintes temas: Família na Escola, Inclusão Social, Informática na Escola, Linguagem Escrita, O Lúdico na Escola, Leitura do Mundo e Letramento.

Leitores do Blog comentam no Face artigo sobre o transporte escolar

Após veicular no Blog uma matéria que trata sobre o transporte de alunos da rede pública de ensino, alguns leitores fizeram seus comentários e inclusive alguns aproveitaram o ensejo, já que a matéria trata de transporte escolar e mencionaram alguns problemas enfrentados pelos universitários em suas viagens para Natal. Vale ressaltar que a matéria publicada trata-se do transporte escolar de alunos do infantil/fundamental que é da exclusiva obrigação do município.



Hugo Lourenço de Medeiros Muito Bom Carlos Alberto vejo que está fazendo seu papel exemplarmente como gestor,mais queria fazer um apelo aproveitando o meio de comunicação! eu como aluno,queria convidar o secretariado e o chefe do executivo pra vistar o ônibus que levam os universitarios pra Natal. A condição em que nos deslocamos,onde um assento que tem lugar pra dois passageiros está sendo divido por três, peço encarecidamente que veja nossa situação, se quizer conferir o onibus sai do centro de 17:00 pois não queremos luxar queremos apenas um transporte digno pois o futuro da cidade está nas escolas e universidades. Agradecido

Alessandro Pereira Concordo plenamente com Hugo Lourenço de Medeiros. E outra coisa, esse tal conforto nós não temos. Tendo em vista que quando o transporte passou a nos levar para a faculdade, o mesmo já se encontrava com grande maioria dos bancos cortado de estiletes. A cada dia que passa, a situação é ainda pior. Um dos bancos hoje, já se encontra só a ferragem. Enquanto outro transporte encontrasse parado, com ótimas condições e principalmente com mais assentos. Sintam-se convidados para nos visitar, e quem sabe, até experimentar essa nossa rotina. Grato!

Erick Henrique Além da situação dos assentos para três pessoas , muita gente vem em pé ou de sentada em vários lugares perigosos , sem nenhum tipo de segurança . A importância da manutenção das condições para os universitários e futuros universitários é gigantesca , pois como Hugo falou nós somos o futuro da cidade . Existe a necessidade gigantesca por ações públicas que abracem nossa classe !

Luciano Silva graças ao governo federal que nosso município foi agraciado com esse presente !!agradeço aos nossos deputados qual lutaram por essa causa !!

Jose Ivan Ivan Carlos mais que conforto se o onibus vai lotado, todos os bancos com 3 crianças, e vai pessoas em pé com da para ver na foto, e mesmo assim o prefeito ainda quer colocar mais pessoas dentro do onibus, as crianças do novilhos, com 3 alunos, é um absurdo.

Equipe examina projeto para urbanização e canalização do Rio Jundiaí

Uma equipe formada por engenheiros e projetistas, visitaram na manhã deste sábado, 23, parte do Rio Jundiaí onde em breve será executada a primeira etapa da urbanização e canalização do perímetro urbano do Rio. Os recursos consignados junto a esfera federal tem um volume inicial de cerca de R$ 700 mil. As obras terão início após a readequação do projeto inicial e o processo licitatório. Em conversa com o prefeito Kerginaldo, ele se sente otimista de que agora tudo tenderá a se converter em realização o sonho de ver a obra realizada, apesar de saber que os caminhos à percorrer sejam difíceis, mas não impossíveis. Disse.

Transporte de alunos no município é feito com segurança e conforto



Na manhã desta quinta-feira, 21, o prefeito Kerginaldo, juntamente comigo, Carlos Alberto, secretário de planejamento e fazenda e o secretário de educação, Josué Campos, estivemos na localidade de Lagoa dos Novilhos, onde averiguamos o transporte dos alunos de uma das linhas escolar rural do município.

Sem deixar quaisquer dúvidas, o translado dos alunos é tido como de primeira qualidade, observando-se a presença de professores, agente de recepção aos alunos e em caso de crianças pequeninas até acompanhantes para dar total segurança à viagem. O ônibus escolar "Caminho da Escola" é guiado (dirigido) por profissionais qualificados, onde todos os alunos têm poltrona exclusiva e são tratados adequadamente sem o mínimo transtorno.

A creche da localidade de Lagoa dos Novilhos foi desativada pelo baixo número de alunos matriculados, 8 (oito), o que torna inviável a manutenção da mesma, aja vistas,  que a cerca de 3 (três) quilômetros exista uma outra creche em pleno funcionamento com 13 (treze) alunos matriculados, podendo por conseguinte receber os oito alunos da localidade de Lagoa dos Novilhos.

Exclusivo: sob polêmica, o Blog entrevistou Kerginaldo sobre a desativação do Clube Municipal

Na tarde desta sexta-feira, 22, entrevistei o prefeito Kerginaldo, em razão da desativação do clube municipal que irá dar seu espaço a uma garagem municipal. O assunto que durante toda semana foi amplamente discutido nas redes sociais e vem gerando uma boa polêmica entre os que aprovam e os que desaprovam a atitude do Chefe do Executivo Municipal.




Pergunta: Kerginaldo, porquê a destivação do Clube Municipal?

Resposta:  "Carlos, quero agradecer por essa sua idéia em por em discursão um assunto tão importante que é a desativação do Clube Municipal, pois temos obrigação e é preciso de dar satisfações a nossa população. Lhe respondo dizendo que o nosso clube há muito tempo que ele está abandonado e observando de que a cada dia ele se deteriora mais e mais, um cidadão de Elói de Souza, me deu a idéia de aproveitá-lo para guardar os veículos do município em um local que tenha mais segurança, evitando assim, uma consequente danificação dos mesmos por ações de vandalismo ou coisas desse gênero. Carlos, nesses quatro anos passados, adquirimos para o município cerca de dezessete veículos, que são avaliados em aproximadamente R$ 2 milhões de reais, que estão sendo mal guardados nas ruas sem nenhuma segurança."

Pergunta: Mas é interessante utilizar a área do Clube como abrigo para esses transportes? Ou seja, porque não em uma outra área?

Resposta: "Carlos, se você ou qualquer outra pessoa observar as cidades vizinhas, poderá observar que todas elas tinham clubes municipais e que hoje já foram desativados justamente por falta de manutenção adequada. Hoje já tramita na justiça uma série de exigências para que seja permitida a utilização de clubes ou boates para a realização de festas o que certamente irá dificultar mais ainda as adequações do nosso clube, uma vez que os investimentos financeiro do município seria altíssimo para pouca utilização. Eu diria que a população já se acostumara com as festas populares serem realizadas em áreas públicas o que não iria trazer nenhum constrangimento e por também entender que festas privadas devem ser administradas pela inciativa privada sem a participação do poder público como patrocinador."

Pergunta: O que a população deve esperar do Poder Público para a construção de uma área recreativa do tipo teatro, conferências, palestras e eventos desses gêneros?

Resposta: "Carlos, estamos tentando nessa gestão, viabilizar através de emendas parlamentares recursos financeiros para a construção de um espaço cultural para o município, eu citaria por exemplo a área que já iniciamos e onde fora realizada a Festa de Santos Reis deste ano e em uma outra visão, um prédio que encontra-se localizado no cento da cidade à Rua Aprígio Rodrigues, que comportaria muito bem a construção desse espaço para os fins específicos." Finalizou.

Pesquisa Datafolha aponta crescimento de Dilma

Folha de S.Paulo - A presidente Dilma Rousseff (PT) seria reeleita no primeiro turno se a eleição presidencial fosse hoje, de acordo com pesquisa concluída nesta semana pelo Datafolha.  No cenário mais provável para a campanha de 2014, a petista alcança 58% das intenções de voto, seguida pela ex-senadora Marina Silva, que está organizando um novo partido político, com 16%.  O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece com 10% e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), tem 6% das preferências. Como a margem de erro da pesquisa é dois pontos percentuais para mais ou para menos, Aécio e Campos podem, no limite, estar empatados.

Briga no centro da cidade atrai muitos expectadores

Há poucos instantes em um dos bares localizados no centro da cidade em plena bebedeira, um grupo de pessoas incluindo-se mulheres e homens, iniciaram uma intensa briga de rua. Aos socos, pontapés e palavrões o clima fechou e por pouco não causou algo pior. Muitos populares reuniram-se para assistir o fight.

Morreu homem que ateou fogo ao próprio corpo

Morreu na madrugada desta sexta-feira, 22, no Hospital Walfredo Gurgel em Natal, "João Caracurta". João na tarde desta quinta-feira, ateou fogo ao próprio corpo, sofrendo graves queimaduras. Após passar por cirurgia no Hospital, ele não resistiu aos ferimentos.

Cosern corta energia do assentamento Pequena Vanessa

A Companhia de Serviços Elétricos do RN - Cosern, cortou, a cerca de três dias, a rede que abastece o Assentamento Pequena Vanessa em Senador Elói de Souza. Segundo informações de moradores, a Cosenr vinha disponibilizando a energia de forma emergencial, no entanto, como os moradores não efetuaram o pagamento das taxas cobradas pela empresa e após uma averiguação, que constatou irregularidades no uso da energia nas casas através de "gatos", a rede foi imediatamente desativada. Os moradores agora pedem providências de que seja regularizado o abastecimento de forma correta, com a colocação de medidores de energia nas casas a fim de que seja restabelecido os serviços. Sem energia, os problemas se aprofundam, uma vez que alguns moradores são portadores de problemas clínicos e necessitam de aparelhos tipo inaladores, que não funcionam sem energia.

Serra acha uma "boa" a candidatura de Campos ao Planalto

Folha de S.Paulo - Um dos principais nomes do PSDB, o ex-governador José Serra disse ontem à Folha que a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência da República nas eleições de 2014 seria "boa para o Brasil e boa para a política". Serra, que tem evitado discutir em público o cenário político nacional, teve um encontro com Eduardo Campos em sua residência em São Paulo.

Metade das viagens de Lula ao exterior foram pagas por empreeiteiras, diz jornal

Folha de S.Paulo -  Quase metade das viagens internacionais feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após deixar o governo foi bancada por grandes empreiteiras com interesses nos países que ele visitou. Todos eles ficam na América Latina e na África, de acordo com documentos oficiais obtidos pela Folha. As duas regiões foram prioridades da política externa do petista em seus dois mandatos.  A assessoria do ex-presidente diz que ele trabalha para promover "interesses da nação" e não das empresas que bancam suas atividades. Mas políticos e empresários familiarizados com as andanças de Lula disseram à Folha que ele ajudou a alavancar interesses de gigantes como Camargo Corrêa, OAS e Odebrecht nesses lugares.